Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SergioSerra

ALPINE 9855

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos. Esta HU traz algumas inovações estéticas e funcionais, mas e o som, melhorou, alguma mudança em relação ao 9835?? Alguem sabe como é conectado o iPod? Por 200 reais de diferença, compensa pegar o 55 em relação ao 35??

Obrigado e um abraço.

Sérgio

Postado em

alem da estetica mudou algumas coisas, a mais importantes sao que conexao pra processador pxah701 e direto nele e controla tudo pelo pinel do cd , antes do os IVAs podiaam controlar ente outras que nao lembro de cabeça heheh

Postado em

ou da Ai-NET pra RCA. o link controla o iPod pelo painel do CD como se fosse disqueteira, funciona até nos 981X, mas muito mais lento do que nos novos.

aliás, 9813/5 = 9835 = 9855 por dentro em termos de mecanismo de leitura e DAC. qq dúvida dá um search no General Audio do fórum da www.carsound.com que tem um tpc exatamente a respeito disso.

Postado em

Fiz um test drive com um 9855 e posso dizer que mudaram muitas coisas em termos de funcionalidade e estética. Não sou perito em alpine, tenho um pioneer, mas já fiquei varia horas com o 9835 tambem para um drive. Os graficos estão todos diferentes em relação ao 9835, a barra glide touch é um pouco trabalhosa mas funciona, e o aparelho é lindo ligado. O som não mudou muita coisa não. Com as mesmas qualidades e defeitos que todos já citaram. Já nos sites americanos, como o ecoustics e epinion a galera tá dizendo que inumeras unidades de 9855 vieram com uma serie de defeitos e com menos recursos.

Postado em
Pois é, Alpine se entregou aos graficos e luzes piscantes....

Acho que está na hora da alpine deixar seus aparelhos um pouco mais bonitos, sem perder a qualidade. Há quantos anos eles tem a mesma cara??

Postado em
Acho que está na hora da alpine deixar seus aparelhos um pouco mais bonitos, sem perder a qualidade. Há quantos anos eles tem a mesma cara??

Por mim (e por quem realmente se importa com a qualidade do som) pode ficar com a mesma cara para o resto da vida, com tanto que continuem melhorando a qualidade do som.

Mudar a cara do aparelho é fácil, é para isso que eles tem os designers....

Postado em
Por mim (e por quem realmente se importa com a qualidade do som) pode ficar com a mesma cara para o resto da vida, com tanto que continuem melhorando a qualidade do som.

Mudar a cara do aparelho é fácil, é para isso que eles tem os designers....

Eu sei e concordo com vc, mas não há de se negar que um aparelho bom e bonito seria melhor. Por isto a pioneer é tão amada e odiada, faz produtos de apelo estético alto, vende pra ca***** e provoca a ira da galera que curte som de qualidade, porque os proprietários de pioneer não aceitam que um aparelho feio toque melhor que o deles. Enfim, gosto é gosto, né? Eu ainda acho que a alpine tem condições de fazer aparelhos bonitos, vide o DVA 9965. Agora, é inconcebivel a retirada de recursos e aparecimento de tantos defeitos, em uma linha que substitui a antiga.

Postado em

É a terceira vez que a Alpine muda de linha e a qualidade continua a mesma, só muda a estética. E ainda por cima tiraram o 7998 do mercado que além de muito bonito era melhor do que qualquer outro da linha (exceto o F1). Alpine já caiu no meu conceito. Por isso eu investi num Hi-end, não tenho mais o que me preocupar...

Postado em
É a terceira vez que a Alpine muda de linha e a qualidade continua a mesma, só muda a estética. E ainda por cima tiraram o 7998 do mercado que além de muito bonito era melhor do que qualquer outro da linha (exceto o F1). Alpine já caiu no meu conceito. Por isso eu investi num Hi-end, não tenho mais o que me preocupar...

Vou te dizer uma coisa, acho que muitos conceitos de som automotivo são embasados em " lendas urbanas", acho que algumas das poucas unanimidades são os alpine, mcintosh e os nakamichi. Mesmo os ininity, dynaudio e denon encontram fãs e detratores. Quem traz o ouvido de casa, do seu home, dificilmente vai falar mal dos alpines. Mas a pioneer tem algo hoje, em som automotivo, que a alpine ainda não sacou...

Postado em

vai me desculpar, mas acho os pioneer ridiculos de tao feio.... os alpine acho mais bonitos.

claro que em foto alpine parece feio, mas ao vivo a coisa muda de figura.... tem cara de coisa bem feita, e eh de bom gosto....

Postado em

Eu não quero um CD player que quando eu ligo, parece um desfile de escola de samba no meu painel. Quero um CD que combine o máximo com o meu painel, com uma cara limpa e muita qualidade. Se vc acha que o que a Alpine não sacou na Pioneer é o apelo estético (aliás é apelo mesmo, pq só faltava tocar mal e ser feio) pode ter certeza que não é esse mercado que a Alpine quer, pelo menos não até agora.

Postado em

Eu vou ficar quietinho com o meu cda-9835! Pelo oq tenho visto esse 9855 ao inves de ser melhor q o antecessor é pior!

Pelo visto os gringos não estão gostando desse 9855:

http://forum.sounddomain.com/ubb/ultimateb...ic;f=8;t=015403

http://forum.sounddomain.com/ubb/ultimateb...ic;f=8;t=015356

Se for pra trocar só por um dva-9965!

Concordo com tudo que o guijs falou! Qualidade é fundamental, e blz não é tudo!

Agora só tem um detalhe, tem muita gente que gosta de aliar qualidade, blz, quantidade de musicas etc!

Eu por exemplo sou um deles! Outra coisa q acho fundamental é que para se notar a diferença de som entre aparelhos desse nível é necessário ter um ouvido muito treinado! E isso não se aprende da noite para o dia!

Agora com certeza penso em um dia ter um denon, nakamichi cd-700 ou mesmo um ta-25 com dac-41 + mf-51, tudo interligado por fibra otica!

Seria lindo e maravilhoso! Mas quando vejo q aparelhos de altissima qualidade normalmente nao tem frente destacável, já desanimo na hora! No Brasil ter aparelho sem ser frente destacável é pedir para ser assaltado! Prefiro tentar buscar o maximo de qualidade, mas sem perder a possibilidade de ouvir trocentas musicas sem ter q ficar trocando de cd toda hora e um aparelho com visual bacana não faz mal a ninguém!

Só para terminar, acho q é importantíssimo respeitarmos o gosto de cada um, até pq acredito q todos colocam som para satisfação pessoal e não para ficar aparecendo!

Abraço

BMP

Postado em

O que a alpine não sacou é que o mercado de players populares é vasto e que vale a pena investir nele. Entenda- se por populares não só o preço( a alpine tem até uns aparelhos não tão caros) . O visual, o preço, o marketing, a democratização de sua linha. Pergunte a 100 brasileiros o que é alpine e o que é pioneer e veja a resposta. Ña hora da compra, quem ele lembra?? Some- se a isto o aparelinho cheio de luzinhas e a esmagadora maioria leva pioneer. Que por sinal faz alguns dos aparelhos mais bonitos que eu conheço. Deh P77MP, P80MP, P90RS, P77MP, P900HDD. Todos bem mais sóbrios e menos coloridos que os alpine de 35 para baixo. Alpine é melhor? Sim, vou até trocar o meu aparelho. A denon sacou isto popularizou sua linha de receivers( diga- se de passagem, usando componentes obsoletos dos aparelhos que já sairam de linha- palavras dos sites gringos), a harmam faz receivers a preço de banana, com qualidade razoável( mas feios), a marantz, rotel, sherwood, vem tentando baratear sua linha, todo mundo se virando. Em som automotivo, jvc, clarion, sony, pioneer, a cada ano que passa trazem novidades em tudo, desde a estética até os recursos. Mas a alpine continua com a mesma cara. Lança uma linha que com 2 meses de mercado, alguns aparelhos já recebem uma porrada de críticas em função da funcionalidade, a estética quase a mesma, enfim, só o nome basta? A nakamichi foi pelo mesmo caminho no som residencial e quase caiu no esquecimento. Em relação a poluir o painel, da uma olhada no site http://www.pioneer.co.uk/uk/body.jsp, em uma fotinho pequena de um 9660 em um painel. Show( na minha opinião).

Abraços, Sérgio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...