Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]BYD cria nova marca focada em taxistas e motoristas de aplicativo

Recommended Posts

Postado em

rssImage-d8473ac1956560fb1d1be6ff8b0811d5.jpeg

A BYD criou mais uma marca, dessa vez focada em taxistas e motoristas de aplicativo. A Linghui foi revelada pelo Ministério de Indústria e Tecnologia da China (MIIT), mas já fez sua estreia na rede social chinesa Weibo.

A estratégia será reduzir custos e acelerar a produção, uma vez que a grande maioria dos componentes serão compartilhados. O foco da nova marca estará em durabilidade e manutenção simplificada.

e5 é baseado no Qin Plus<span class="hidden">–</span>Linghui/Divulgação

E por qual motivo não utilizar os próprios carros da BYD? Muitos consumidores podem fazer associação negativa com a profissão. Além disso, com a nova marca, a BYD poderá fazer vendas corporativas para frotistas sem comprometer a liquidez dos seus produtos.

Essa é a quinta marca do grupo, que além da BYD e Linghui, ainda tem Denza, Fangchengbao e Yangwang. Nos documentos do MIIT, a Linghui terá quatro carros no começo de sua operação.

Continua após a publicidade
Linghui e7 é focado em taxistas e aplicativos<span class="hidden">–</span>Linghui/Divulgação

O modelo de entrada é o Linghui e5 ou sua versão do BYD Qin Plus, uma espécie de antecessor do BYD King que conhecemos no Brasil. O sedã tem 4,8 metros de comprimento, 2,71 m de entre-eixos e se distancia do King justamente na motorização, uma vez que será vendido somente como elétrico. O motor, posicionado na dianteira, rende 135 cv.

Logo acima está o Linghui e7, que é baseado no BYD e7 apresentado no ano passado. Neste caso, o sedã tem 4,78 m de comprimento, mas oferece 2,82 m de entre-eixos. Esse modelo está disponível em versões com os mesmos 135 cv do e5 ou 176 cv, mas sempre com um único motor elétrico.

Continua após a publicidade
Linghui M9 é único produto híbrido plug-in<span class="hidden">–</span>Linghui/Divulgação

Fechando a trinca de sedãs estão o Linghui e9, que é basicamente o BYD Han, oferecido no Brasil desde a estreia da marca. Neste caso, o modelo tem 4,99 m de comprimento e 2,92 m de entre-eixos. Há duas opções de motores elétricos: 183 cv ou 203 cv, bem distante dos 517 cv oferecidos no Brasil.

Por fim, como topo de linha da nova marca, está a Linghui M9, uma minivan baseada na BYD Xia. Será, neste primeiro momento, o único produto com motor híbrido plug-in. Neste caso, a M9 combina o 1.5 com um motor elétrico para chegar aos 271 cv. A minivan tem 5,2 m de comprimento e 3,04 m de entre-eixos. Ainda não há planos para o uso da Linghui em mercados fora da China.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...