Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Azpinator

ajuda para som no corolla!

Recommended Posts

Postado em

e aí pessoal!

vcs tem alguma dica de som de qualidade (aqueles que em um volume alto -alto mas não aburdo...altinho...- não fica xiando nem distorcendo) com uma atenção especial para graves?

o carro é um corolla 04' e eu gostaria de perder o mínimo de espaço no porta malas...(mas com um grave que não fique mto atrás do meu antigo 206.. lá eu tocava com um Fosgate Punch 1412 (12"- 200 RMS empurrado por um falcon mono)..

não disponho de mta grana pro projeto....sem contar o player, dá pra por uns 5k no máximo....

dicas?

valewz!

Postado em

CARACAS... 5K reais para um som??? Com essa quantia dá para montar coisa muito boa viu...

Para a frente eu sugiro um kit de 6" (Visteon, NAR, Fosgate, Alpine, Eclipse, Diamond, etc). Os outros usuários podem te ajudar quanto a melhor opção.

Para trás, um kit de 5" nas portas para os passageiros terem som também... mas tocando mais baixo que os dianteiros para não puxar o palco para trás.

Quanto ao sub... o pessoal tem falado que o porta malas do Corolla nova geração (seu modelo) é praticamente blindado... então sugiro que faça uma caixa band-pass (para facilitar a passagem do graves) ou uma dutada, para dois NAR de 10" bem alimentados. Não sei se o tampão traseiro do Corolla é vazado... se for, facilitará a saída dos graves.

Quanto ao(s) ampli(s), há diversas marcas boas que vc pode comprar por uma grana razoável... McIntosh, Eclipse, Alpine, Rockford Fosgate, JVC, etc.

Pense primeiro em algumas marcas e poste aí que a galera, com certeza, irá te ajudar.

Abraços []

Postado em

O primeiro ponto seria a troca do player original que é bem ruinzinho.

Na frente, um bom kit 2 vias de 6 polegadas e atras pode até deixar os falantes originais.

Se vc não cortar o tampão de ferro (coisa que eu não recomendo), o grave vai ficar todo preso no porta-malas.

Postado em
O primeiro ponto seria a troca do player original que é bem ruinzinho.

Na frente, um bom kit 2 vias de 6 polegadas e atras pode até deixar os falantes originais.

Se vc não cortar o tampão de ferro (coisa que eu não recomendo), o grave vai ficar todo preso no porta-malas.

O corola , se for do modelo novo, tem um dos porta malas mais lacrados que eu ja vi.... dois Solobaric 12 + ICE 1500, na caixa certa e nada de graves .. :o

Vai ter que cortar o local onde é previsto o falante do tampão (não vem cortado de fábrica)..

Um bom kit duas vias (nacional, o Visteon o NAR KWR ou o Bravox CS60K)

Um bom Amp, um clean por exemplo.

Dois Bravox UXP 10 D4 em band pass (com os dutos passando pelo tampão) e um Wharf SPX 666B. Bons cabos e tudo BEM instalado..

O Player pode ser um DEH 86XX MP (um user do forum tá vendendo um por +- 900 pila.)Se quiser pode pegar um player melhor, mas entra na faixa de 1,5 K +-

Vai gastar uns 4 K em equipamentos e com a instalação (que deve ser BEM feita).

[]

Sandro

Postado em

aconselho pezinho pra dar uma ajuda na falta de graves... se deixar soh o sub pra falar de 80Hz pra baixo, num carro com porta malas problematico, vc dificilmente ficara satisfeito.

Postado em

valeu pelas dicas...

nossa...não tinha idéia que o porta malas era tão problemático assim...

....opções então são a caixa band pass ou "cortar" a "blindagem" do porta malas?

ok...qual vcs acham que o acabamento fica melhor? e qual vcs acham que ocuparia menos espaço!?

valeu novamente..

abraço!

Postado em
nossa...não tinha idéia que o porta malas era tão problemático assim...

Cara, cê quer ter uma idéia de quão "problemático" ele é? Meu irmão tava com um, e um Bombastic de 15", e ele não gostou da vazão de graves pro habitáculo...hehe...

O Player pode ser um DEH 86XX MP (um user do forum tá vendendo um por +- 900 pila.)

Hehe...o user Tava vendendo, e depois resolveu vender denovo, e o player voou...Sandrão... :lol:

....opções então são a caixa band pass ou "cortar" a "blindagem" do porta malas?

Não é assim uma opção, é o seguinte, o modelo "gringo" do corolla, vem com uns falantes 6x9 ou 5x7 no tampão, então o povo faz o seguinte, retira-os e deixa como passagem p fluxo de ar dos subs....então, o nosso é chapeado, o jeito, seria cortar a chapa onde eles ficariam, que se não me engano, é visível, pois é meio rebaixada a chapa nesse local....assim, o ar consegue entrar no habitáculo, fora isso, vc vai ficar meio chateado com o grave...

Abraço

Mário A Hamdan

Postado em

com 5k da pra coloca um kit show da infinity na frente, pegandoi um v12 f540 so pra estereo e um mrd501 a tbem da alpine pro mono , cx dutada com 2x12 dutos saindo do tampao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...