Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Flagra: Chevrolet Sonic terá versão RS e interior igual ao do Onix

Recommended Posts

Postado em

O Chevrolet Sonic será o principal lançamento da General Motors para este ano, no Brasil. Trata-se de um novo SUV subcompacto posicionado abaixo do Tracker, um rival de Fiat Pulse, VW Tera e Renault Kardian. Enquanto a marca divulga teasers, o carro vai aparecendo pelas ruas com cada vez mais frequência, revelando alguns detalhes de seu design.

Até alguns meses atrás, o Sonic era apelidado de “SUV do Onix” por um bom motivo. O crossover usará o hatchback como base, da mesma forma que o Fiat Pulse é um parente do Argo, assim ficará um pouco mais distante do Tracker.

Chevrolet Sonic 2026 em testes<span class="hidden">–</span>Fábio Black/Quatro Rodas

As novas fotos obtidas por QUATRO RODAS mostram porque essa associação faz sentido. A unidade flagrada estava com o interior menos coberto, mostrando as linhas semelhantes às do Onix. Não só tem o mesmo design, como até alguns detalhes de acabamento, como as saídas do ar condicionado pintadas (no caso, em vermelho).

Outros elementos denunciam o compartilhamento de peças. Por exemplo, a linha prateada dividindo o painel e o posicionamento das telas para a multimídia e o quadro de instrumentos.

Continua após a publicidade
Chevrolet Sonic 2026 em testes<span class="hidden">–</span>Fábio Black/Quatro Rodas

O flagra também confirma que o Sonic terá uma versão RS com design mais esportivo, justamente a configuração da unidade de testes das fotos. Assim como no Tracker RS, o novo modelo terá bancos com partes em vermelho, porém apenas nas laterais do encosto e do assento, evitando o exagero feito no Tracker – bastante criticado no lançamento e que gerou mudanças de urgência.

Como visto nos teasers, o Sonic buscará uma identidade visual exterior diferente. Na dianteira, a linguagem visual segue o padrão global mais recente da marca: luzes de condução diurna (DRL) em led posicionadas rente ao capô, enquanto os faróis principais, também em led, ficam alojados no para-choque.

Continua após a publicidade
Chevrolet Sonic 2026 em testes<span class="hidden">–</span>Fábio Black/Quatro Rodas

A traseira tem lanternas de led interligadas por uma barra luminosa com traços assimétricos — uma referência direta ao elétrico Equinox EV. O recurso visual, interrompido apenas pela gravata preta da Chevrolet, reforça a sensação de largura do carro.

A foto da lateral mostra como a GM tentará convencer o público que isto é um SUV cupê, colocando um acabamento maior para o spoiler no teto e esticando um pouco a carroceria, principalmente na área das lanternas. Na prática, o resultado ficará bastante distante de modelos como VW Nivus e Fiat Fastback, que adotam, de fato, linhas de SUV cupê.

Continua após a publicidade
Chevrolet Sonic x OnixÉ difícil dizer que o Sonic é um SUV cupê ao comparar com o OnixFábio Black/Quatro Rodas

Usando a mesma plataforma GEM do Onix, o Chevrolet Sonic 2026 deve manter os 2,55 m de entre-eixos do Onix (o Tracker tem 2,57 m). O comprimento total deve ficar ligeiramente acima dos 4,00 m.

Na maioria das versões, o modelo utilizará o motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta, com os mesmos 115 cv e 16,8 kgfm do Tracker, outra diferença em relação ao Onix, que tem 16,8 kgfm de torque.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Para conseguir um volume mais alto, a Chevrolet pode oferecer o Sonic com uma versão de entrada equipada com o 1.0 aspirado do Onix, de 82 cv e 10,6 kgfm. Neste caso, a transmissão será a manual de seis marchas, ao invés da caixa automática das variantes com motor turbo.

O Chevrolet Sonic 2026 deve chegar às lojas em maio, embora o carro possa aparecer bem antes. A fabricante continua a patrocinar o Big Brother Brasil e deve aproveitar o reality show para realizar ações com o SUV.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...