Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]BYD ganha força nas vendas no varejo e lidera vendas até no interior do Brasil

Recommended Posts

Postado em

Com 7.685 carros emplacados no varejo, a BYD foi a quinta marca mais vendida no Brasil em junho e assumiu a liderança local em 104 municípios espalhados por todas as regiões do país. O número inclui capitais como Brasília, Maceió e Porto Velho, mas também aponta uma expansão da marca para além dos grandes centros urbanos — especialmente no interior.

Se considerarmos as vendas diretas, o total de veículos registrados no mês chega a 8.163 unidades, colocando a empresa na nona posição do ranking geral. O modelo com maior volume de vendas foi o Dolphin Mini, com 1.913 unidades emplacadas. Em seguida aparecem o Song Plus (1.619), o Dolphin GS (1.240), o Song Pro (1.010) e o sedã King (797). Juntos, esses modelos representaram praticamente toda a movimentação da montadora no mês.

second_gen_byd_song_pro_dmi-1-800x450<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

A atuação da marca chama atenção, sobretudo, por sua concentração no mercado de veículos eletrificados. Nos 100% elétricos, a BYD deteve 77,2% do mercado em junho, com cinco modelos entre os seis mais vendidos. O mesmo padrão se repetiu nos híbridos plug-in, onde três modelos figuraram entre os cinco mais vendidos do mês, segundo dados da ABVE. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A presença da BYD no interior do país reflete a rápida expansão de sua rede de concessionárias, o que ajuda a explicar o crescimento em regiões fora do eixo tradicional de consumo. 

Globalmente, as vendas seguem em alta: foram 382.585 unidades em junho, com mais de 2,1 milhões no ano, alta de 33% em relação ao mesmo período de 2024. No Brasil, porém, a marca ainda ocupa posições intermediárias no ranking geral, e sua consolidação depende de fatores como pós-venda, portfólio mais amplo e estabilidade de mercado. 

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...