Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnjuSr

[FOTO] Posição do sub na mala

Recommended Posts

Postado em

E ai galera ...

to com um E2k 15" numa caixa selada de mais ou menos 35,5L , que não cabe em " pé " na mala do santana.

Minha dúvida é , se eu deixar ele na posição da foto , vai piorar algo no som ? deveria deixar ele virado para dentro ? :rolleyes:

é isso ai ... valeu :legal:

* desculpem pela qualidade da foto , ela foi tirada com celular <_<

santanasubposiaum0pu.jpg

Postado em

Caramba!! Não cabe de pe?

Essa eu naum sabia! Bom... Muda o som sim...

Tipo, eu tinha 2 E2K na dut no meu quarto(guarda roupas)...

e fiz varios testes... tipo.. o sub ficava atras de mim, so q eu do lado esquerdo do quarto e ele no lado direito do quarto...(diagonal) e ja testei ele do meu lado, e ele bem atras de mim... e o melhor foi desse jeito q sempre ficou...

Ele atras de mim à minha direita...

Bom, espero ter ajudado...

Faz uns testes..

Postado em

com o civic e o bp 15" do meu amigo foi a mesma coisa...

muda muito o som... pessoalmente adoramos o jeito tradicional sobre esse jeito ae...

carro sedan eh fo** pra grave mesmo :(

Postado em

to buscando um 1200D pra fazer uns testes mesmo ... tava pensando em fazer umas "passagens" no tampão onde fica o 6x9'' para som passar pra dentro do carro , ja que dizem que sedã é ruim para por som interno ...

em questão do porta malas , ele é bem grande , mas não é tão alto ... :rolleyes:

Vlw ai :legal:

Postado em

realmente ja pensei em por 2 12" ...

a caixa é pequena comparada com as dutadas pro mesmo sub , mas a questão é que ela ta com uma resposta mais plana , dentro do possivel ;)

flw

Postado em

Bota ele virado pra tampa da mala o maximo q puder... se nao.. bota virado pra lateral...

Faz uns testes ve o que mais agrada.. eh questao de gosto

Postado em

ah, posição muda mt mt mt pouco...

se fosse num quarto grande talvez mudava.....

mas o espaço é mt pequeno a onda bate em um lugar com minima difere~ça pro outro......

tenta virar ele pra frente... tipo pra suas costas..... as vezes é melhor....

ow, essa caxa tah mt pequena pra ele...

e2k export ou antigo? 35,5 são 30 de caxa..... acho que se poderia aproveitar o sub melhor com outra caixa...... =]

[]'s

Postado em

se eu fosse vc faria outra caixa , ai sim tera rendimento , faça uma bandpass de quarta ordem , caso nao queira vc mesmo faser ligue para 0800771953 e peça o projeto coloque o duto passando para denrto do carroo , caso nao esteja apto a construir esta caixa nao tente pois emuito facil de se errar quaquer medida errada ja atrapalhara o resultado levbe a alguma loja credenciada , pena que eu falo de BRASILIA se na combinariamos !

Postado em

Tenho 2 extremes na posicão que vc quer colocar e quando eu mudei o mesmo sistema, a mesma caixa e ficou muito forte pra dentro, o meu carro é um Palio.

Postado em

realmente penso em fazer outra caixa pra ele , falta escolher ... dutada , BP ... mas por enquanto vou deixar ele assim mesmo , to pensando em por 2 subs na mala , pode ser outro e2k , 2 BPs , 2 Extremes ... vai depender da grana e do espaço ( tem que analizar :vts )

por enqnto é isso , vlw !

ps* Se alguem tiver alguma proposta de rolo ... da um grito ai

Postado em
ah, posição muda mt mt mt pouco...

se fosse num quarto grande talvez mudava.....

mas o espaço é mt pequeno a onda bate em um lugar com minima difere~ça pro outro......

tenta virar ele pra frente... tipo pra suas costas..... as vezes é melhor....

ow, essa caxa tah mt pequena pra ele...

e2k export ou antigo? 35,5 são 30 de caxa..... acho que se poderia aproveitar o sub melhor com outra caixa...... =]

[]'s

creio eu que seja 35l livres pra ele ... mas é bem pequena comparada com as que tem pelo forum ... logo isso vai mudar , ah se vai !! :vts :lol:

[]s

Postado em

quando vc for faser outra caixa vai de bandpass , ai sim vc vai ouvir graves de verdade dentro de um sedan , e nao como na maioria que tem grave ainda aquela vibraçao de lata , fica show de bola , sempre que o cliente aceita e quer investir mais (pois esta caixa sai mais cara que as convencionais , tanto pelo projeto como pela mao de obra e material ) eu nao penso duas veses banpass sem do !hehehehe pra quem quer graves ignorantes (depende dos equipamentos tambem ne!) pra dentro do carro e uma otima!"so tem uma coisa qualquer erro e fatal com relaçao ao rendimento e qualidade sonora da caixa tome cuidado,FLW!!!!!!!!

Postado em

será que fica mto melhor que uma dutada ? ... tava pensando e talvez dê pra fazer uma BP com duto passando pra dentro da cabine , como já citado.

vou tirar as medidas do porta malas e se alguem ai puder me dar uma mão na construção da BP agradeço desde já !! :vts

Postado em

é , valeu pelas dicas ai galera ... o certo é pegar um 1200D e fazer varios testes pra ver que posição ficará melhor dentro do carro , por enquanto ... só fica no pensamento mesmo :unsure:

Flw ! :legal:

Postado em

hj me veio uma dúvida na cabeça .... como eu devo ligar o 1200D ?? :huh:

meu player tem 2 saidas rca ... uma frente e uma traseira presumo eu ... e como eu não manjo nada de instalação , pergunto:

pra ligar no módulo é só puxar o da traseira e ligar nele ?? só ?? vai ficar como uma saida de sub ?? ... quem tiver uma luz ai ....

Flw :legal:

Postado em

nao tem comparaçao de rendimento entre bandpass e caixas seladas ou dultadas em carros sedan, a bandpass rende brutalmentemais , com relaçao ao dulto tem por obrigaçao ser passado para dentro do carro , ou atraves daqueles suportes de braço que fica no meio dos bancos traseiros de alguns carro ( buraco) ou atraves de um furo na lata do tampao

Postado em

opa....

Vou ter em breve uma configuração assim (E2K 15" + 1200D)... Como o E2K de 15 é bobina dupla de 2 ohms, vc terá que ligar em paralelo fechando em 1 ohm e ligar no 1200D...

Acho que eh isso... :)

Postado em

opa....

Vou ter em breve uma configuração assim (E2K 15" + 1200D)... Como o E2K de 15 é bobina dupla de 2 ohms, vc terá que ligar em paralelo fechando em 1 ohm e ligar no 1200D...

Acho que eh isso... :)

ok , ligar ele fechando em 1 ohm eu to sabendo , a duvida é nas rca , como que vou ligar elas :P

mas valeu pela atenção ai ! :legal:

Postado em

rapaz é o seguinte! o teu carro tem 2 ssaidas RCA mas deve ser uma direita e outra esquerda! na verdade nao é o numero de saidas mas o numero de pares de saidas ja que tudo tem o stereo... então esse teu som com 2 saidas nao deve ter saida p/ sub nao, voce vai ter ki ligar saida normal com cabo Y e o roadstar digital vai fazer o corte de frequencia ! quanto a essa coisa de direcionar o duto , eu nunca soube que o grave sai pelo duto , p/ mim o duto funciona como um sintonizador da caixa e o grave da band pass entra na cabine de sedan pelo comprimento de onda , frequencia de ressonancia etc ! ce vai ficar com o duto atravessando o banco de traz? o espaço vai ficar aberto? acho doidera! um dia um amigo meu apareceu com o duto pelo tampão do tempra, cheio de joelho no cano uma onda ....

Postado em

amigo eu acho que vc nao esta se lembrando ou entao nao conhecec uma bandpass de quanta ordem , esta caixa e toda fechada e os falantes ficam dentrodela o unico lugar por onded sai grave e pelo duto , vc nao ve o falante a nao ser que faça uma das faces da caixa com acrilico ou vidro temperado , com relaçao ao dulto no meio dos bancos isso e pra carros que tem o descançaa braço se o instalador souber faser fica muito pratico e bonito tambem , procure em site de lojas boua que com certesa vera este tipo ded configuraçao, caixa bandpass pra quem quer graves potentes dentro de um ceedan dao tem coisa melhor !!! e estou falando pq ja fiz sem varios carros de clientes meus !

Postado em

outra coisa nos carros que faço com descança braço , quando a pessoa nao quer nada chamando atençao ela fecha o descança braço e normalmente na frente do dulto eu uso telas dede tecido hortofonico e so saber faser que fica otimo que ve aprova !

Postado em

NÃO QUERO CRIAR OUTRO TOPICO , ENTÃO VOU USAR ESSE MAIS UM POUCO ...

×××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××××

Queria saber se alguem conhece uma boa loja em Sorocaba-sp e região , pois as poucas que tem aqui na minha cidade (São Roque), eu não confio nem um pouco ... <_<

Nada ao nivel de leandrini ( $$$$$ ) :P

Tava pensando na Racing , uma loja que tem 2 edx prateados num golf amarelo gti como carro "show" ...

Vlw !! :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...