Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(duvida) Minhas Obras primas !!!

Recommended Posts

Postado em
A B&W tem caixa em formato de gota. Se conseguir moldar uma caixa assim pode ter certeza que a qualidade será alta. Como fazer o molde?

Tente usar dentro da caixa materias fonoabsorvente de diferentes densidades. Eu acho que dependendo da densidade, o material trabalha com diferentes freqüências. Às vezes melhorar ainda mais a qualidade do som. Sei lá.

Deixa eu ver se entendi. O full ta com +3 db em 16k? Rede zobel será que não ajudaria não?

Testa a caixa em um local aberto para saber se o problema está ou não no ambiente.

Olha , testei em ambiente abesto , e só melhorou as paradas dos médios graves mesmo ! o agudo fico baixo ainda !

e 16Khz fica com "-3DB" , se fosse mais eu tava feliz hahaha

Bom essas caixas da B&W são um absurdo de tão legal hahahha !

estou pensando em fazer a nova caixa Oval mesmo ! Mais só não sei como vou fazer isso hahaha

Ai usarei uns pedaços de SONEX pra ver se melhora !

e tem a aquela parada de colocar uns tocos de madeira dentro da caixa né ??? já viram isso ??? vários toquinhos de vários tamanhos espalhados dentro da caixa , colado na laterais !

no meu peitinho fiz uma parada de triangulos de durepox e melhorou o som. Acho que tocos de madeira é mais fácil de mecher hehehehe.

To pensando aqui como fazer a caixa gota. Faz um monte de anel em mdf. Uns de 6 pol, outros de 5 outros de 4 outros de 3, 2, 1. Aí vai montando o esqueleto da gota. Depois manda fibra e resina. Pronto.

Vc sabe qual é o preço do Metro quadrado do sonex?

Caramba , tu é Eng. mano ??? hahahahahahahaha

Bom o sonex custa uns 50 ou 80 conto a placa viu ! é carinho pácas !

a placa deve ter 625x625mm e de 1.250x625mm ... e de 20 à 45 mm de espessira ...

hehehe. Hoje estou inspirado.

Falar que sonex é carinho é elogio. Ele é muito mais eficiente que lã de vidro?

Postado em

Falar que sonex é carinho é elogio. Ele é muito mais eficiente que lã de vidro?

Poxa é MUITO bom , pq tem vários tipos senex né ??? cxada um trabalha em uma linha de freq. né ??? Isso é o maior diferencial dele !

Mais sei lá acho uma besteira colocar ele dentro de caixa acustica , isso é mais usado pra tratamento de ambientes saca ? Studio de mixagem , salas de Cinema , essas coisas !

Postado em
A B&W tem caixa em formato de gota. Se conseguir moldar uma caixa assim pode ter certeza que a qualidade será alta. Como fazer o molde?

mas vc jah viu o formato dessa gota por dentro ???? eh um tanto complexo pq tenta misturar as qualidades de uma caixa selada com LT, eh um formato meio estranho... pena que nao tenho foto aqui no meu micro...

nessas caixas da b&w o nivel da engenharia eh coisa de louco... tenho um dvd com uma apresentacao feita pela b&w que explica um pouco as tecnologias para leigos, soh que jah tah num nivel tao alto, que fico soh imaginando em que nivel esta a engenharia deles...

Postado em

mas vc jah viu o formato dessa gota por dentro ???? eh um tanto complexo pq tenta misturar as qualidades de uma caixa selada com LT, eh um formato meio estranho... pena que nao tenho foto aqui no meu micro...

nessas caixas da b&w o nivel da engenharia eh coisa de louco... tenho um dvd com uma apresentacao feita pela b&w que explica um pouco as tecnologias para leigos, soh que jah tah num nivel tao alto, que fico soh imaginando em que nivel esta a engenharia deles...

Nem fale hahaha o negcio é pra vc chorar mesmo hahaha Putz meu ... ainda vou consegui no MINIMO entender isso !

Mais ainda não entendo então é só tentando fazer pra ver onde chegar ! hahahaa

Postado em
Vocês já tentaram levantar a resposta de frequência deste full da samsung com um filtro zobel? Talvez fosse possível levá-lo além dos 16k.

Abraços

olha , queria saber fazer um zobel ahahhaha !

não sei hahaha

Postado em

Gente , tava escutando hoje de novo as caixinhas e cada vez acho elas mais legais ! mais tava pensando , se eu comprar mais um par desses Fulls , e colocar um par de "tuiti" , se não ficaria show ???

Pq ai não usaria eq. , né ???

mais a duvida maior é a seguinte , que "tuiti" eu compro ???

vc sabem um legal pra acompanhar esse Full ???

valew gente ...

Postado em
Gente , tava escutando hoje de novo as caixinhas e cada vez acho elas mais legais ! mais tava pensando , se eu comprar mais um par desses Fulls , e colocar um par de "tuiti" , se não ficaria show ???

Pq ai não usaria eq. , né ???

mais a duvida maior é a seguinte , que "tuiti" eu compro ???

vc sabem um legal pra acompanhar esse Full ???

valew gente ...

Cara, compra um par de tweeter piezo bem barato, le-son mesmo. Eles sobem bem, e lá em cima o timbre cada vez menos importa, quem sabe com um filtro hp 1a. ordem na faixa de 15khz eles nao completem seu sistema? Se não gostar, não passa de 20 reais o investimento todo hehe

E zobel é muito simples, associação RC simplesmente. No hot topics tem um do Sandro passo a passo, bem intuitivo, fácil mesmo. Dá uma olhada lá.

Abraços

Postado em

Opa... usar material fono absorvente exige que vc saiba em que faixa ele atua. E pra saber extamante o que vc precisa, é bom ter um RTA em mãos...

Sonex é material exclusivo pra médios... é feito pra ambientes onde a voz não pode "sobrar". Por isto seu uso se restringe a estúdios de narração e escritórios. Além disto, usando materiais inadequados (não só o material, mas a quantidade também) , vc pode atenuar um pico, mas criar um grande vale onde não deveria ter. Muitas vezes, vc tem um pico muito estreito, e o uso de material absorvente vai afetar uma faixa ampla demais pra resolver um problema sem criar um novo.

Quanto ao tweeter: Use piezo... esta semana vou fazer uns testes aqui, utilizando um circuito que atenua e reduz o roll off do tweeter, tirando a agressividade toda dele, equparando-o aos seus irmãozinhos de bobina móvel. Bom... mais pra frente darei notícias do front...

Postado em
Opa... usar material fono absorvente exige que vc saiba em que faixa ele atua. E pra saber extamante o que vc precisa, é bom ter um RTA em mãos...

Sonex é material exclusivo pra médios... é feito pra ambientes onde a voz não pode "sobrar". Por isto seu uso se restringe a estúdios de narração e escritórios. Além disto, usando materiais inadequados (não só o material, mas a quantidade também) , vc pode atenuar um pico, mas criar um grande vale onde não deveria ter. Muitas vezes, vc tem um pico muito estreito, e o uso de material absorvente vai afetar uma faixa ampla demais pra resolver um problema sem criar um novo.

Quanto ao tweeter: Use piezo... esta semana vou fazer uns testes aqui, utilizando um circuito que atenua e reduz o roll off do tweeter, tirando a agressividade toda dele, equparando-o aos seus irmãozinhos de bobina móvel. Bom... mais pra frente darei notícias do front...

kleber, lã de vidro atenua que freqüência?

Postado em

As mais baixas. Em estúdio o povo usa a lã de vidro em alguns pontos pra absorver o grave antes que ele reflita nas paredes e "encham o ambiente". A isso se dá o nome de "bass trap", ou armadilha de graves.

Postado em

As mais baixas. Em estúdio o povo usa a lã de vidro em alguns pontos pra absorver o grave antes que ele reflita nas paredes e "encham o ambiente". A isso se dá o nome de "bass trap", ou armadilha de graves.

Então quanto mais denso o material mais altas serão as freqüências que atenuará?

Desculpe por estar desvirtuando o tópico.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...