Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Ruido eletrico. Ja fiz tudo mas ñ funcionou.

Recommended Posts

Galera, acabei de pegar meu carro e as primeiras impressoes são. Os cabos fizeram total diferença. A definiçao e foco do palco mudaram muuuuuuuuito. Nunca mais faço som sem antes pensar no cabo. Agora quero ver quando eu trocas os cabos dos falantes. O sub, PUTZ ! Muito monstro. Ta tocando muuuito forte em abaixo dos 30hz.

Agora o problema, fizemos tudo certo. Nao tem nenhum erro de instalaçao. Mas esta com um ruido que esta muito dificil de tirar. Nao e aquele ruido de motor que varia quando se acelera. O ruido e constante e aparece quando se coloca o volume do player no 1.

Uma coisa que a gente fez foi trocar de lugar o fio terra de uma parte do motor, eu acredito que era do cambio ou sei la para longe da bateria. A principio o ruido tinha sumido mas depois ele voltou novamente. Mas isso fez o ruido diminuir. E quando a gente tirava esse fio do terra o ruido sumia mas o carro desligava. heheh

Esta muito complicado esse ruido. Dynaudio, Blau classe-T, Van Den Hull, CDA-7998 e ruido de motor ? Fica complicado ne ?

Galera, da uma força ai pq esta dificil.

Um abraço a todos !

Ah! Tem algumas fotos da instalaçao no site www.autostudio.com.br

O carro e o Siena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, acabei de pegar meu carro e as primeiras impressoes são. Os cabos fizeram total diferença. A definiçao e foco do palco mudaram muuuuuuuuito. Nunca mais faço som sem antes pensar no cabo. Agora quero ver quando eu trocas os cabos dos falantes. O sub, PUTZ ! Muito monstro. Ta tocando muuuito forte em abaixo dos 30hz.

Agora o problema, fizemos tudo certo. Nao tem nenhum erro de instalaçao. Mas esta com um ruido que esta muito dificil de tirar. Nao e aquele ruido de motor que varia quando se acelera. O ruido e constante e aparece quando se coloca o volume do player no 1.

Uma coisa que a gente fez foi trocar de lugar o fio terra de uma parte do motor, eu acredito que era do cambio ou sei la para longe da bateria. A principio o ruido tinha sumido mas depois ele voltou novamente. Mas isso fez o ruido diminuir. E quando a gente tirava esse fio do terra o ruido sumia mas o carro desligava. heheh

Esta muito complicado esse ruido. Dynaudio, Blau classe-T, Van Den Hull, CDA-7998 e ruido de motor ? Fica complicado ne ?

Um abraço a todos !

O carro e o Siena.

Pode ser casamento do amp com o alpine. Não é incomum acontecer, principalmente para esse blau.

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço a todos !

O carro e o Siena.

Pode ser casamento do amp com o alpine. Não é incomum acontecer, principalmente para esse blau.

Nossa, nem fala isso q ele tem um troço! aHEUahUehuae

Mas aih, o ruído aparece apenas qnd liga o carro né? Eu tinha pesadelos q essa mer** desse ruído no meu carro... era relacionado com a... esqueci... não sei se eh injeção eletrônica com a bomba de combustível, algo assim aheuhaeu

Consegui atenuá-lo bastante mechendo ali atrás do player, passando longe da outra fiação q passa ali. Mudando o lugar onde passava o RCA tb ajudava. Passa o cabo RCA pelo meio (e a parte perto do player tem de passar longe de cabos de força) e lah no banco de trás passa longe do cabo q tem debaixo dele.

Vai testando aí e torcendo pra não ser nenhuma incompatibilidade hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um terra de rca rompido....

Alem disso tem que desviar tanto alimentação quanto RCA da bomba, do pote de combustível (caso muito comum nos Gols) e da ECU

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos por partes... o fio é terra? Ele vem de onde? pode ser que, por desligar alguma parte do carro, o ruído sumiu... logo, não foi bem o fio terra o culpado.

O que me vem em mente agora: Loop de terra (fácil descobrir... basta puxar um fio vindo do ponto de aterramento dos amps, e ligar no player, ao invés do terra que vai pra ele). Basta lembrar que o player, por causa do cabo RCA, acaba aterrado em 2 pontos, pelo menos.

Veja se todos os seus amps estão aterrados no mesmo ponto da lata.

Outra possibilidade interessante: Algum dispositivo eletrônico está sujando a linha de 12V. Neste caso, quando vc tirou o terra dele, ele parou... esse ruído ocorre TODO o tempo, ou só com o motor ligado? Se for com ele ligado, é quase certeza de ser isto. Aí, pra resolver, bastaria um filtro de linha DIY bem feitinho...

Já experimentou tirar o cabo RCA e, com o som ligado, ver se ele ainda dá ruído?

Bom... tem um monte de coisinhas possíveis... se quiser, podemos marcar no FDS pra BSB Autosom Team Productions and Enjambrations (Eu, Tiba e, se esse safado não acordar de ressaca, o Igor... :P )

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, vamos por partes... o fio é terra? Ele vem de onde? pode ser que, por desligar alguma parte do carro, o ruído sumiu... logo, não foi bem o fio terra o culpado.

O que me vem em mente agora: Loop de terra (fácil descobrir... basta puxar um fio vindo do ponto de aterramento dos amps, e ligar no player, ao invés do terra que vai pra ele). Basta lembrar que o player, por causa do cabo RCA, acaba aterrado em 2 pontos, pelo menos.

Outra possibilidade interessante: Algum dispositivo eletrônico está sujando a linha de 12V. Neste caso, quando vc tirou o terra dele, ele parou... esse ruído ocorre TODO o tempo, ou só com o motor ligado? Se for com ele ligado, é quase certeza de ser isto. Aí, pra resolver, bastaria um filtro de linha DIY bem feitinho...

Já experimentou tirar o cabo RCA e, com o som ligado, ver se ele ainda dá ruído?

Bom... tem um monte de coisinhas possíveis... se quiser, podemos marcar no FDS pra BSB Autosom Team Productions and Enjambrations (Eu, Tiba e, se esse safado não acordar de ressaca, o Igor... :P )

Vamos por partes.

Sim o fio e terra. E vem de uma parte abaixo do motor. Tenho que ver isso direito.

Ja experimentei tirar o RCA sim. Mas o ruido some junto. O ruido so aparece com o carro ligado e com o volume do player a partir do 1. Ja troquei de player e RCA. Muito estranho isso. Mas demoro de marcar. Eu ja estou tentando marcar com o Tiba de fazer uns testes com o CD dele, pois eu acredito que o meu CD esta com problema de leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... tem um monte de coisinhas possíveis... se quiser, podemos marcar no FDS pra BSB Autosom Team Productions and Enjambrations (Eu, Tiba e, se esse safado não acordar de ressaca, o Igor...  :P )

Vamos por partes.

Sim o fio e terra. E vem de uma parte abaixo do motor. Tenho que ver isso direito.

Ja experimentei tirar o RCA sim. Mas o ruido some junto. O ruido so aparece com o carro ligado e com o volume do player a partir do 1. Ja troquei de player e RCA. Muito estranho isso. Mas demoro de marcar. Eu ja estou tentando marcar com o Tiba de fazer uns testes com o CD dele, pois eu acredito que o meu CD esta com problema de leitura.

Cara... um jeito rápido de matar então, é alimentá-lo na bateria de outro carro... se sumir, pode chutar que é macumba! :lol: Nada que uma rosquinha cheia de fio e uns capacitores não resolvam :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o Mogar me respondeu uma vez é casamento do Blau com o alpine.

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que o Mogar me respondeu uma vez é casamento do Blau com o alpine.

O problema dele é interferência externa... com certeza tem "coisa sobrando", pois só dá ruído com o motor ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

puxa outro cabo terra (deixa os jah existentes nos lugares originais) da bateria (-)para um ponto no chassi, de igual bitola da alimentação dos amp... extra ground hehe

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alem disso tem que desviar tanto alimentação quanto RCA da bomba, do pote de combustível (caso muito comum nos Gols) e da ECU

[]

Sandro

No caso do Gol (meu caso, he, he, he) passar os RCA's por onde, já que a bomba fica embaixo do banco? Estou com o mesmo problema do amigo.

Cada um dos amps está aterrado em um lado do carro. O terra do RCA do player se rompeu e enrolei o conector externo com um fio e a outra ponta no cabo de aterramento do próprio player :(

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

No caso do Gol (meu caso, he, he, he) passar os RCA's por onde, já que a bomba fica embaixo do banco? Estou com o mesmo problema do amigo.

Cada um dos amps está aterrado em um lado do carro. O terra do RCA do player se rompeu e enrolei o conector externo com um fio e a outra ponta no cabo de aterramento do próprio player :(

Pode vir por onde vc quiser, só tome o cuidado de desviá-lo do copo... puxe-o naquele ponto pra uns 30 cm pro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

7998 não deu problema de incompatibilidade com o Blau, pelo menos no caso do amp do Mogar com a HU ex-Guijs atual mariomega. acho que é interferência, mm pq já deu algum resultado mexendo em localização de fiação... eu apostaria nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
7998 não deu problema de incompatibilidade com o Blau, pelo menos no caso do amp do Mogar com a HU ex-Guijs atual mariomega. acho que é interferência, mm pq já deu algum resultado mexendo em localização de fiação... eu apostaria nisso.

Localizaçao nao e com certeza. O terra foi re-feito com cabo de 21mm² com 30cm sem contar o terra original de 16mm² que tb esta ligado. Incompactibilidade nao e tb pois ruido continua com a troca do player. Ja testei player pioneer e kenwood e os dois dao ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

O blau que nao deu problema com o player do Guijs era o do Sakata, ainda nao tinha o meu, mas apesar disso, acho dificil que seja casamento, jah que com o amp dele tinha dado certo.

Alguma chance de ser loop de terra ??

Compartilhar este post

Link para o post
Localizaçao nao e com certeza. O terra foi re-feito com cabo de 21mm² com 30cm sem contar o terra original de 16mm² que tb esta ligado. Incompactibilidade nao e tb pois ruido continua com a troca do player. Ja testei player pioneer e kenwood e os dois dao ruido.

Olha... vc tá com 2 terras pro player? Um original, mais um de 21mm? En'tão vc pode ter um "pequeno" loop de terra entre 3 pontos. Bom, vamos desmontar teu carro todo pra ver o q pode ser... :P

Compartilhar este post

Link para o post

o RCA tah passando aonde???

meu tava assim e resolvi passr pelo teto...

sumiu o ruido....

Compartilhar este post

Link para o post

ah, e outra coisa, os alpine, pelo menos no 9811, desligam as saidas rca quando volume tah no zero completamente, e em faixas 0-bit como tem em cds de teste, tb desliga.... bizarro ou nao, isso acontecia no meu ex-player.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não li o tópico todo pq to saindo, mas no meu carro, o Blau funcionou perfeitamente com o 7998, sem ruído algum. O DRZ9255 + Blau no carro do Diana foi um fiasco pq dava ruído pra ca****, já no meu Golf, o Blau + DRZ9255 funcionou perfeitamente. Eu acredito que o culpado aí é o Blau. Mas acredito que o problema pode ser resolvido! Tem que ver qual é o fator que faz o Blau gerar esses ruídos!

O q vc acha Mogar?

ah, esse ruído não atrapalha em nada o som né? Ele simplesmente ta lá no meio do palco?

Compartilhar este post

Link para o post

SQDF, sobre o esquema de leitura do player é simples. Amanhã à tarde (perto das 5pm) eu tenho um tempo, a gente pode marcar em algum canto e testar os cds e players.

Quanto ao ruído, se não for muito ruim pra ti, sábado perto das 10, 11am a gente pode combinar em algum lugar. Já tenho aula mesmo de 8 às 10... Só que já aviso, eu vou estar na mão do palhaço hehe :( Sexta vai ser bem tensa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dado novo. O ruido diminui muuuuito quando liga-se algum componente eletrico do carro como o desembaçador e a ventuinha. huahuahuahuhaauua. Do alêm mesmo esse ruido ! Vou chama-lo de O Ruido !

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo,

Experimenta trocar o Blau por outro amp... e ver no que dá. Faça isso antes de desmontar qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

Experimenta trocar o Blau por outro amp... e ver no que dá. Faça isso antes de desmontar qualquer coisa.

Pois Guijs, eu ja fiz isso e o ruido sumiu ! Testei com um fosgate. Qualquer coisa eu vou vender o Blau e comprar um STEG que um amigo meu tem para vender.

Compartilhar este post

Link para o post

como diria o bilau eletroespiritismo, entao chuta que é macumba ehahah

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

Pois Guijs, eu ja fiz isso e o ruido sumiu ! Testei com um fosgate. Qualquer coisa eu vou vender o Blau e comprar um STEG que um amigo meu tem para vender.

Ah, eu falei.... Esse amp é fo**... Acho que ele gosta de Volkswagen hahahaha, no Golf ele nunca deu problema, mesmo com equipamento que era considerado "incasável".

Aliás, chegou outro JVC 6700 aqui na minha mão :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...