Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viciado=mp3

Quadriaxial

Recommended Posts

E ai galera blzinha?

To montando um som com um sub Cruzader 250 rms, duas cornetas e um módulo Pyramid 800 para o porta malas, mas qria colocar um par de quadriaxiais 6x9 da H Buster no tampão e tenho um par de coaxiais q to qrendo colocar na frente. Os coaxiais e os quadriaxais qria colocar direto no player e o sub e as cornetas no módulo com uma chave on/off para desligar o módulo e deixar o som só nos coaxiais e quadriaxiais, faria isso para ouvir umas músicas mais tranquilas tipo MPB, Sertanejo e tal. Eu ñ conheço o som do quadiaxial, será q fica bom? Ñ vai ficar muito agudo para esse tipo de música?

B)

Valeu ai galera, se puderem contribuir......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera blzinha?

To montando um som com um sub Cruzader 250 rms, duas cornetas e um módulo Pyramid 800 para o porta malas, mas qria colocar um par de quadriaxiais 6x9 da H Buster no tampão e tenho um par de coaxiais q to qrendo colocar na frente. Os coaxiais e os quadriaxais qria colocar direto no player e o sub e as cornetas no módulo com uma chave on/off para desligar o módulo e deixar o som só nos coaxiais e quadriaxiais, faria isso para ouvir umas músicas mais tranquilas tipo MPB, Sertanejo e tal. Eu ñ conheço o som do quadiaxial, será q fica bom? Ñ vai ficar muito agudo para esse tipo de música?

B)

Deixa seu sub ligado todo o tempo mesmo... apenas coloque uma chave pra alternar entre a ligação das cornetas e do estéreo, usando os mesmos canais do módulo. Aí, ao invés desses monstraxiais, vc coloca um kit CS60B, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera blzinha?

B)

Deixa seu sub ligado todo o tempo mesmo... apenas coloque uma chave pra alternar entre a ligação das cornetas e do estéreo, usando os mesmos canais do módulo. Aí, ao invés desses monstraxiais, vc coloca um kit CS60B, por exemplo.

É um kit 2 vias!!!

Mas eu pessava em deixar tudo ligado, mas com uma chave em baixo do painel q liga e desliga o módulo e deixando o som só nos quadriaxiais e coaxiais, num dá um som legal só com esse ...axiais ñ? E os quadriaxiais ficariam no tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal aqui corre de quadriaxial como diabo foge da cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar q a venture lançou um dodecaxial, vou já comprar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pq?

Porque, DE MODO GERAL, são ruins para um som de qualidade. Por qualidade, leia-se resposta plana.

O excesso de tweeters dos n-axiais deixa o som muito estridente, "metálico" demais...

São melhores pra tocar pra fora, pra fazer barulho.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Por qualidade, leia-se resposta plana.

Esse eh um dos itens de um som de qualidade....

Um outro problema dos quadriaxiais eh que alem de ter muito agudo pra pouco medio, o timbre eh zoado. Soh serve mesmo pra quem nao se importa com qualidade ou quer fazer barulho pra fora mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...