Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Selenium faz kit componente?

Recommended Posts

Postado em

tava pensando.. eh uma das unicas marcas nacionais q eu admiro.. eles tem algum? pra algum projeto nao muito ousado poderia ser otimo se eles tiverem o mesmo nivel d qualidade dos outros produtos deles

Postado em

A uns 3 ou 4 anos a Selenium fazia dois kits 2 Vias. Um com crossover, e outro sem.

Eles usavam um mid bass azul de 6 polegadas (6MB3 - 35W) e tweeter 3/4 de 35W.

O modelo sem crossover tinha uma potência maior. Eu usei ele direto no cd player, e ficou bem ruim. Depois eu liguei num amp com 50w por canal. Aí o kit ganhou vida.

O mid bass deu problema uma vez e depois o tweeter parou. A assistência da selenium trocou pra mim, nas duas vezes sem problemas.

Sinceramente, não sei se ele seria adequado ao Hi end. Na época ele era baratinho.

Postado em
Tinha o 2 way Tinha também o 2 way clean que era mais barato.

+ Informações

Acho que saiu de linha

:legal:

Esse two way na verdade eram coaxiais...e não kit componente....

kit componente: o Midbass vem separado tweeter

Coaxial: o Midbass vem junto com o tweeter(na verdade o tweeter fica em cima do mid).

Two-way: Qq sistema que tem duas vias de resposta, mas para kit componente temos o costume de chamar kit duas vias....

Postado em

O Kit Two Way System tinha o tweeter separado com crossover. Era um kit 2 Vias como nós conhecemos. Eu posso afirmar, pois eu tive ele.

Aliás, os dois modelos tinham tweeters separados!! Na loja que eu comprei tinha oa dois modelos

Postado em

+ Informações

Acho que saiu de linha

Coaxial: o Midbass vem junto com o tweeter(na verdade o tweeter fica em cima do mid).

Two-way: Qq sistema que tem duas vias de resposta, mas para kit componente temos o costume de chamar kit duas vias....

Apesar do nome dá a entender que era um coaxial ele era um kit 2 vias, lembro de ter visto num stand da selenium, há alguns anos, uma saveiro vinho com esse kit no pezinho e 3 extremes de 10" numa seleda atrás dos bancos.

Postado em

É, a Selenium fazia dois modelos de duas vias: o Two Way System e o Two Way Clean.

O modelo mais antigo é o System, midbass em papel, crossover de 3ª ordem pro tw (que é o mesmo do 3/4TW1, com domo de seda).. um kit de qualidade acima da média.. chegou a ganhar etapa IASCA tocando por uma amp Image (projeto do Diógenes Cerântola, da Roncão), com um sub Bass.

O Clean tem os médios e tweeter dos coaxiais Power System. Tem cone de QCF, o mesmo material do cone do Extreme, tweeter com domo de PEI e corte por simples capacitor. São falantes mais dia-a-dia.

Postado em

+ Informações

Acho que saiu de linha

Apesar do nome dá a entender que era um coaxial ele era um kit 2 vias, lembro de ter visto num stand da selenium, há alguns anos, uma saveiro vinho com esse kit no pezinho e 3 extremes de 10" numa seleda atrás dos bancos.

Caraca....agora que vi direito.... o link: http://www.comsecint.com/selenium/2way.htm

Passei o olho e não vi aqueles 2 tweeterzinhos pequeninhos na foto....foi mal MTL CORP...nossa hoje só estou dando rata.... :blink:

E tb pq pareceu demais um coaxiais que tinham para vender da selenium

dj_vini

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...