Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Por que carros modernos com etanol ainda demoram para ligar no frio?

Recommended Posts

Postado em

 

Por que o veículo não dá a partida enquanto a luz de aquecimento dos bicos está acesa?

Arnaldo Gomes Amaro, São Paulo (SP)

Estamos falando de carros flex, certo? De acordo com o chefe do Centro de Treinamento da Bosch, Diego Riquero Tournier, “esse bloqueio é apenas para a partida a frio (a primeira do dia) e exclusivamente para situações de baixa temperatura”.

Segundo ele, em termos gerais, podemos estabelecer como referência uma temperatura ambiente inferior aos 14o C e sempre considerando que o veículo esteja abastecido com etanol.

Continua após a publicidade

No entanto, essa estratégia de funcionamento pode ter variações entre as montadoras e corresponde à atuação do sistema FlexStart, que tem como função aquecer o combustível na galeria de injeção antes de o motor entrar em funcionamento.

Assim, o sistema garante uma combustão mais eficiente, gerando menor quantidade de resíduos poluentes, funcionamento sem falhas, menor consumo de combustível e, consequentemente, aumento da vida útil do motor.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...