Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariomega

TOTALMENTE INSULTADO NA RALLY SOM

Recommended Posts

Postado em
Kleberlpa,

Estamos discutindo marketing de serviço, e não de produto  :legal:

Produtos são fáceis e comuns de se justificar o preço, pois o que você vê é o que você compra (isso de uma maneira simplista, é claro, não precisamos dissertar Mckenna ou Porter aqui).

Em serviços, você precisa se atentar ao histórico da empresa, reputação, serviços executados e e diferenciais pré-venda, que são os esforços que eu e o DJ_Vini estávamos conversando.

Bom... mais ou menos... um serviço também é um produto, se vc analizar de forma macro...

:pirou:

Não entendi.

Como um serviço pode ser um produto???

Isso seria uma forma totalmente amadora, de discussão de bar, de se encarar um fator mercadológico.

Se for esse o intuito, tudo bem, podemos voltar a discutir de outro jeito.

Eu e o DJ_Vini, por MP, para não desvirtuar o tópico, conversamos um pouco sobre marketing envolvendo prestadoras de serviço de instalação de som automotivo.

O problema das escolas de Marketing e seus cursos é que o foco principal é produto. Você vê cases da Coca Cola, da GM, da Nokia, e não vê marketing de serviço. Não vê cases de consultorias, dos Correios (que seria um put.a case legal) etc.

Por isso você fica preso a generalisar serviço como produto. É totalmente diferente, pelo menos para os que levam a sério a implementação do marketing de verdade.

Postado em

Sabe o que eu estava pensando:

Antes de qq um montar um som, deveria apresentar um questionário sobre som automotivo, sobre técnicas, produtos, SOLUÇÕES e tals, e se o cara não soubesse responder, vc virava as costas e iria para outra loja...acho que nenhuma iria ser qualificada....acho que pelo que sei só a do Sumido.... pois o cara participa do fórum e entende do assunto....

Exemplo de um questionário para o instalador:

1 - Vc sabe o que é uma rede zobel e p/ que serve?

2 - Em que consiste um L-PAD?

3 - Para que serve um megacapacitor?

4 - Vc sabe o que é tri-mode?

5 - E bi-amplificação?

6 - Vc sabe a diferença entre produtos voltados para SOUND QUALITY e HIGH END?

7 - Um cabo de 4 AWG (mais usado) corresponde a um cabo de qtos milímetros?

8 - Vc sabe a diferença entre Trio elétrico, SQ, High end e SPL?

9 - Vc sabe para que serve um RTA? Se sim, descreva nas linhas abaixo a sua utilidade e como ler um RTA?

10 - Vc já fez algum curso de som automotivo?

11 - O que é um pré-amplificador?

12 - Em que consiste ligação em paralelo e em série. P. ex. se temos dois alto-falantes de 4 ohms em paralelo e se ligarmos em sério qual a impedância resultante? E em série?

13 - Todo som deve ter um fusível perto da bateria?

14 - Um midbass responde melhor em free-air ou em um pezinho?

15 - Vc utiliza esquadro para construir as caixas para os subwoofers?

16 - Qual a diferença entre cabos rca baratos dos caros?

17 - Vc projeta as caixas de seus clientes em programas de computador como o Bassbox ou Winsd?

18 - Para um carro hatch é melhor uma vented-box ou uma selada?

19 - E para um carro sedan é melhor uma band-pass ou uma selada?

20 - Quais produtos que vc considera high-end? Os seus mais caros?

21 - Vc sabe o que é freqüência de ressonância? Se sim, o que significa e qual sua interferência no som?

E POR AÍ VAI....

O cara vai chorar...kkkkkkk e pedir ajuda para os universitários ou perguntar se pode levar o questionário para casa e devolver daqui uma semana..

abraços

dj_vini

Postado em
Quero relatar aqui o que aconteceu comigo hoje na Rally Som, lugar que diz ter respeito com o cliente. Primeiro cheguei lá todo feliz com meus equipos... e o Harley sugeriu que fosse feito peitinhos pra o kit, inicialmente no de 6" (que no manual divulgado pela alpine indica que a selada ideal seria 12,5L) de 3L. Falei que o mid ia ficar estrangulado, ele falou que aqui só tem professor pardal e que o certo era cortar em 80 hz... Fiquei meio bolado, mas inicialmente até concordei com ele, depois conversando com amigos aqui , como o tiba, vi que o certo era seguir o manual da alpine né.... Foi aí que providenciei a compra de um spx -137A com o rodizzi....o recomendado são 3 L, ou seja, daria pra se fazer um peintiho de 3 L e o mid não ficaria estrangulado...

Pois então, chego hoje lá, levei o HU, os 2 kits, o mcintosh, porque agora só vou instalar o stereo pela falta de verba (ainda preciso comprar megacapacitor, bateria extra, etc..)... Falaram pra eu deixar o carro pra análise, isso na hora do almoçao, pra eu buscar no fim do dia...

Então, quando chego agora pouco lá, as 18:00, vejo o orçamento:

1000 reais pra instalar um pezinho de 3 L e coluna pro kit da frente e instalar o kit atras no lugar original do carro... isso mesmo, um pezinho de 3L, coluninha e kit atras, 1000 reais....

nossa tomei um susto ,foi aí que depois quase caí duro pra trás

Orçamento do peitinho : 4000 reais aproximadamente, ou seja, os caas acharam que eu sou babaca, só por ter chegado com equipamento decente, vieram me estuprar....

To puto demais e vou fazer meu som numa loja que saiba fazer, é claro, mas que cobre um preço justo para com seus clientes...

PS: o Vando disse que cabo pra speaker boquetissima da fosgate ~e melhor que todos sto angelos...

É mole??

Só pago R$4000,00 num peitinho, se for o peitinho da Sheila Mello !!!!

Postado em
Quero relatar aqui o que aconteceu comigo hoje na Rally Som, lugar que diz ter respeito com o cliente. Primeiro cheguei lá todo feliz com meus equipos... e o Harley sugeriu que fosse feito peitinhos pra o kit, inicialmente no de 6" (que no manual divulgado pela alpine indica que a selada ideal seria 12,5L) de 3L. Falei que o mid ia ficar estrangulado, ele falou que aqui só tem professor pardal e que o certo era cortar em 80 hz... Fiquei meio bolado, mas inicialmente até concordei com ele, depois conversando com amigos aqui , como o tiba, vi que o certo era seguir o manual da alpine né.... Foi aí que providenciei a compra de um spx -137A com o rodizzi....o recomendado são 3 L, ou seja, daria pra se fazer um peintiho de 3 L e o mid não ficaria estrangulado...

Pois então, chego hoje lá, levei o HU, os 2 kits, o mcintosh, porque agora só vou instalar o stereo pela falta de verba (ainda preciso comprar megacapacitor, bateria extra, etc..)... Falaram pra eu deixar o carro pra análise, isso na hora do almoçao, pra eu buscar no fim do dia...

Então, quando chego agora pouco lá, as 18:00, vejo o orçamento:

1000 reais pra instalar um pezinho de 3 L e coluna pro kit da frente e instalar o kit atras no lugar original do carro... isso mesmo, um pezinho de 3L, coluninha e kit atras, 1000 reais....

nossa tomei um susto ,foi aí que depois quase caí duro pra trás

Orçamento do peitinho : 4000 reais aproximadamente, ou seja, os caas acharam que eu sou babaca, só por ter chegado com equipamento decente, vieram me estuprar....

To puto demais e vou fazer meu som numa loja que saiba fazer, é claro, mas que cobre um preço justo para com seus clientes...

PS: o Vando disse que cabo pra speaker boquetissima da fosgate ~e melhor que todos sto angelos...

É mole??

Só pago R$4000,00 num peitinho, se for o peitinho da Sheila Mello !!!!

:rever1: Melhor frase do tópico até agora!

Postado em
Nem no dela eu pago 4k velho...

vou no café photo em sampa e pego umas 4 modelos ainda mais gostosas que sheila mello e como o cuu inclusive!

Pensei bem..............acho q nem no dela eu pago.........só pago R$ 4000,00 no peitinho da Britney Spears..........

Postado em

vou no café photo em sampa e pego umas 4 modelos ainda mais gostosas que sheila mello e como o cuu inclusive!

Pensei bem..............acho q nem no dela eu pago.........só pago R$ 4000,00 no peitinho da Britney Spears..........

Vc não está preocupado com a qualidade do peito e sim com a fama do mesmo...

volto na tecla de que 4 acompanhantes (pq puta é nome de mulher barata) do café photo deixariam no chinelo 90% dessas famosas gostosas

Postado em

2500 p/ instalação??? deus me livre... to vendo q meu negocio eh o triozão mesmo....

sério...eu choro qdo gasto 25 reais numa instalação...agora 2500????

jesus amado.... vcs ganham na megasena ou oq?? jesus amado....

não querendo arrumar briga nem nada...paz absoluta... mas analizem...

nego se estrepa p/ consehuir montar um som meia boka com 1000 reias... ae o kra vai e gasta 2500 só de instalação...tu eh doido.... pensando no pior.... bandido não importa se o mid bass eh venture 50 reais ou top da alpine q custa 1000 reias (não sei qto custa).. se pegar o kra ainda risca todo o acabamento.. mas tipo...não vamos deixar de montar o som só pq tem o risco...pq se for assim ninguem monta som neh...

eu achei um ASSALTO QUALIFICADO sem porte de arma e com furamento de bucho à facadas....

mariomega: se 2500 ja acho isso ae, agora 4200??????? o kra lah achou q tu tem um carrão com aro 17" deve ter dinheiro p/ jogar fora mesmo..

O MELHOR POST DESSE TOPICO: alguem ae falou q tem doido que eh filho de papai, todo bonado...compra um alpine por 6000 reais no submarino e nem se importa...o instalador tá te achando com cara desses mané q limpaão a bunda com notas de 50 reais....

jesus...como doeu ver 2500 numa instalação...jesus amado...

Postado em
Análise?! Que loucura foi essa?

Ficaram olhando e reolhando teu carro pra ver se era digno de receber o McIntosh? "Olhe, infelizmente não instalaremos seu som; seu carro é fraco pra acomodar o amplificador." :pirou:

Queria saber qual o critério que eles usam para cobrar 4000 num peitinho!

Critério usado para fazer um peitinho:

Para cada um litro usado = 1.333,3333 reais... kkkkkk

bando de sem vergonha!

1.333,33 reais dividido por 2.... ja que é um par né hehehehehe

e não divodo de eles comprarem peitinho ou pesinho da regence ja que estão nesta mesma litragem <_<

escuta... faz o que a galera falou.... vem pra sampa... ou... procure outra loja ai... não sou muito ligado a SQ e nem sou de curitiba, mas sei que ja se foi a epoca da Rally

uma 3a. alternativa.... faça vc mesmo, acompanhado por alguem que entenda um pouco mais que vc.... ele, assim como vc vai crescer muito em conhecimento com isso.

eu iria na minha 3a. alternativa....mas claro, tendo o minimo de conhecimento para mexer.

Postado em

Sinceramente, vai soar bem mais gostoso o gemido delas do que o do peitinho da Rally

Postado em

12 - Em que consiste ligação em paralelo e em série. P. ex. se temos dois alto-falantes de 4 ohms em paralelo e se ligarmos em sério qual a impedância resultante? E em série?

:ol

Melhor não copiarem e imprimirem sem uma revisão...

Postado em

E ae Mário, tranquilo cara?!

Você tem dúvida ainda se a West Sound é a melhor loja aqui em nossa cidade em termos de instalação e atendimento? Eu não tenho.

Olha só, analise isso:

perto de nossa casa.

marcão gente finíssima, explica tudo.

preço, teoricamente, acessível.

serviço nota 10.

pós-serviço nota 10.

Nem perca tempo em Rally Som, vai direto lá.

Outra loja que ouvia falar bem, também, era a tal da Sigma, mas não sei se ela existe ainda.

um abraço cara!

Postado em

:ol

Melhor não copiarem e imprimirem sem uma revisão...

kkk nem vi...

agora com revisão:

"12 - Em que consiste ligação em paralelo e em série?. P. ex. se temos dois alto-falantes de 4 ohms e ao ligarmos em série qual seria a impedância resultante? E em paralelo?"

Ou fala "série" kkk..para de ficar corrigindo os outros..heheh :ol

Postado em

Dae Mario blz? q mer** hein...

fikei sabendo....mto fo**.. Acho q eles confundiram com cirurgia plastica, nao era silicone q vc tava querendo ...jheheheh

Eu, felizmente nunca tive problemas lá, e não comcordo com mta gente q fala sem conhecimento de causa...

agora q o Vando sempre quer vender oq tem no estoque é real, no caso de discutir os cabos RF com vc...

Teu equipamento eh muito fo**, eles nao pensaram 2x em cobrar isso pq afinal nao eh qq um que compra um Mac. 6CH. e não creio q uma mera roda17, impressione assim tanto os vendedores... na moral nada fora do normal.

Realmente n consigo ententer....os caras só podem estar de sacanagem com vc...

Acho q é isso...Espero q no final dê tudo certo ...quero ver tocando essa somzeira!

Abraço :legal:

Postado em

hahahHHA

Fala mariooooooooooooooooo !!!

Minha opiniao voce ja sabe neh mario !!! Eu tambem nunca tive problemas com a rally, nao querendo me meter na guerra , rallyxforum , acho que a rally manda muito bem, e tambem aprendi muita coisa lendo aqui !!!

pow mario posso ateh te mostrar o preco q eu paguei, achei um preco justo, dava um pouco mais caro que em outros lugares, nao entendi o porque o seu ficou tao caro, concordo com sua indgnacao, eu tambem queria fazr uns peitinhos, mas na hora que eu ouvi o preco ficou dificil hehehehe

mas akele abraco mario, quando tiver pronto ME AVISA hhehehehe

Postado em

Mario, além da West, faz orçamento em outras lojas, e leva esses orçamentos de volta pra rally e mostra a diferença, seja cara de pau, se vc foi lesado, é um direito seu.

Eu fiz o projeto do meu som lá, e achei viavél, pra mim. Mas antes tinha feito orçamento em outras lojas. Não trabalho lá, não sou amigo do dono. Só pra complementar, o som pra SQ não é barato, então prá quem faz parte do Trio ou SPL, vai ter que desembolsar doletas mesmo, pra ter som de qualidade.

Postado em

Po galera vcs discutindo sobre instaladoras, e eu aqui em Salvador totalmente desamparado. A mais popular aqui é a GS SOM que quando vc compra equipamento lá, não cobra instalação mas coloca um cao de 4mm em seu amplificador (H Buster, Roadster, MXR de 300W) {isso é o melhor que você encontra}. Inverte canal esquerdo e direito. Não sabem o que é ajuste de ganho.... ACABAMNETO? hahaha... O amplificador é parafusado na chapa do banco... E ainda vc ver aqueles coitados semi-analfabetos querendo tirar onda de ESTALADOR....e por ai vai... Estou em um inferno acustico. A unica loja mais ou menos que tem aqui é uma no Shopping Iguatemi que por sinal cobra o olho da cara. Pra vocês terem uma ideia, um Kit CS60D custa R$ 390,00 e a mulher disse ainda que era a ultima palavra em qualidade.

Acho que Salvador está precisando de profissionais que trabalhem bem A UM PREÇO JUSTO.

Quem quiser investir estou aqui pronto pra ajudar em uma possivel sociedade...

Postado em
Mario, além da West, faz orçamento em outras lojas, e leva esses orçamentos de volta pra rally e mostra a diferença, seja cara de pau, se vc foi lesado, é um direito seu.

Eu fiz o projeto do meu som lá, e achei viavél, pra mim. Mas antes tinha feito orçamento em outras lojas. Não trabalho lá, não sou amigo do dono. Só pra complementar, o som pra SQ não é barato, então prá quem faz parte do Trio ou SPL, vai ter que desembolsar doletas mesmo, pra ter som de qualidade.

Nem fudenndo, não volto lá por nada....

É capaz de eu querer partir pra troca com aqueles caras... :banghead:banghead

E pior que falaram numa naturalidade tão grande, como se aquilo fosse normal....

Sai fora!

Vo lá conversar com o Marco da West pra ver se não rola a pechincha né....

Postado em

O Serviço da Rally é MUITO BOM, em alguns aspectos acho melhor que da West..

o problema todo é a postura... EU SOU F.. o resto que se f.... Acha que cliente tem obrigação de fazer lá porque lá é a rally som.. No começo não era assim.. era legal de usar... agora até os vendedores se acham superior a você...

Balancear uma ferrari ou um Gol mil dá no mesmo em termos de serviço... ou seja não tem sentido cobrar 10 reais no gol e 500 na ferrari, por mais que 10 reais pro gol pode ser mais dinheiro que 500 pro cara da ferrari. tratar o cliente assim é chamar ele de OTÁRIO...Acho que ninguem quer passar por otário...

Veja Cacas acontecem nas melhores familias... queimar acidentalmente um macintosh ou um pyramid é BEM diferente, até pode ter um sobre preço no serviço, mas nada tão abusivo.. o proprio Marco está com um sobre preço.. ele cobra 150 pratas normalmente por uma lateral com o amp instalado, tá tê cobrando 250 pois o risco é maior.. e a remuneração deve ser proporcional ao risco, isso é RÈGRA BASICA DE NEGOCIOS...

[]

Sandro

Postado em

o problema todo é a postura... EU SOU F.. o resto que se f.... Acha que cliente tem obrigação de fazer lá porque lá é a rally som.. No começo não era assim.. era legal de usar... agora até os vendedores se acham superior a você...

Balancear uma ferrari ou um Gol mil dá no mesmo em termos de serviço... ou seja não tem sentido cobrar 10 reais no gol e 500 na ferrari, por mais que 10 reais pro gol pode ser mais dinheiro que 500 pro cara da ferrari. tratar o cliente assim é chamar ele de OTÁRIO...Acho que ninguem quer passar por otário...

Veja Cacas acontecem nas melhores familias... queimar acidentalmente um macintosh ou um pyramid é BEM diferente, até pode ter um sobre preço no serviço, mas nada tão abusivo.. o proprio Marco está com um sobre preço.. ele cobra 150 pratas normalmente por uma lateral com o amp instalado, tá tê cobrando 250 pois o risco é maior.. e a remuneração deve ser proporcional ao risco, isso é RÈGRA BASICA DE NEGOCIOS...

[]

Sandro

ele geralmente cobra 150 reais por lateral ou nas 2 laterais sepa???

caso for 150 em cada lateral, ele fez 250 nas duas...

depois te mandarei por MP o orçamento detalhado e aí vc me diz onde posso pedir pra ele dar uma quebrada no preço...

Postado em

[]

Sandro

ele geralmente cobra 150 reais por lateral ou nas 2 laterais sepa???

caso for 150 em cada lateral, ele fez 250 nas duas...

depois te mandarei por MP o orçamento detalhado e aí vc me diz onde posso pedir pra ele dar uma quebrada no preço...

em cada... :) então já fez bom preço pra você, pensei que era em cada...

Me manda o orçamento.. e como vai pagar

[]

Sandro

Postado em
Mas o que é deles já tá guardado...

Como o fernando noisesteel disse, eles tão perdendo muito no mercado de som aqui em curitiba, já que acham que todo cliente deve ser sodomizado antes de ter o som instalado....

... Os caras lá da rally falam coisas que as vezes não são a melhor solução, e criticam quem não faz do modo deles (exemplo o corte de 80 hz, quem corta mais baixo é professor pardal pra eles)....

Arrogância pura... pra mim devia ser o inverso.... quanto maior o nível e reputação de um lugar, melhor o tratamento ao cliente... pois observo isso em outros ramos, pq eles acham que devem ser diferentes?

Kra... isso tah me lembrando uma loja aqui de Brasília... :rolleyes:

Postado em
Mas o que é deles já tá guardado...

Como o fernando noisesteel disse, eles tão perdendo muito no mercado de som aqui em curitiba, já que acham que todo cliente deve ser sodomizado antes de ter o som instalado....

... Os caras lá da rally falam coisas que as vezes não são a melhor solução, e criticam quem não faz do modo deles (exemplo o corte de 80 hz, quem corta mais baixo é professor pardal pra eles)....

Arrogância pura... pra mim devia ser o inverso.... quanto maior o nível e reputação de um lugar, melhor o tratamento ao cliente... pois observo isso em outros ramos, pq eles acham que devem ser diferentes?

Kra... isso tah me lembrando uma loja aqui de Brasília... :rolleyes:

Deixa ver... stereo???? :lol:

mas nãos e sinta magoado só pq eles te empurraram aquelas 6x9... :lol:

Sabe uma coisa que é meu sonho? Fazer um dos trabalhos de marketing da faculdade lá na loja deles... quem sabe em algum semestre mais pra frente... hehehehe. Eu iria ter orgasmos múltiplos e consecutivos mandando o thiago tirar a mãe dele do atendimento, e parar de bater boca com os clientes que entendem mais que ele! :rolleyes:

Postado em

Deixa ver... stereo???? :lol:

mas nãos e sinta magoado só pq eles te empurraram aquelas 6x9... :lol:

Sabe uma coisa que é meu sonho? Fazer um dos trabalhos de marketing da faculdade lá na loja deles... quem sabe em algum semestre mais pra frente... hehehehe. Eu iria ter orgasmos múltiplos e consecutivos mandando o thiago tirar a mãe dele do atendimento, e parar de bater boca com os clientes que entendem mais que ele! :rolleyes:

Pois é, tem um cara que trabalhava lá na stereo music que agora está trabalhando numa loja de som aqui de Goiânia chamada Master Auto Center. O nome dele é Geraldo Luiz. Ele me falou que trabalhava lá pro Thiago Jolpe.....que segundo ele é muito difícil alguém entender de som igual ele....(thiago).... <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...