Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Caoa Chery Tiggo 5x usado tem tecnologia, mas câmbio requer atenção

Recommended Posts

Com mais de cinco anos no mercado, o Tiggo 5X foi um tiro certeiro da Caoa Chery entre os SUVs compacros para cativar donos de Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta.

A garantia de três anos e a produção em Anápolis (GO) colaboraram para baixar a guarda do público ainda desconfiado com os chineses. Original em estilo, a carroceria tem 4,34 metros de comprimento e os 2,63 metros entre os eixos garantem espaço para quatro adultos. O porta-malas de apenas 340 litros deixa a desejar.

Fernando PiresTiggo 5 rodou 60.000 km em nosso teste de Longa DuraçãoFernando Pires/Quatro Rodas

Para embalar seus 1.424 kg foi escolhido o motor Acteco flex de 1,5 litro com turbo, que rende 150/147 cv (e/g) e 21,4 kgfm. O ponto fraco do Tiggo 5X está no hesitante câmbio DCT automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Mesmo confuso, faz o 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e garante consumo de 11,2 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Tiggo 5x

Na hora de parar, uma grata surpresa: freios a disco nas quatro rodas fazem uma diferença sensível. As suspensões também merecem destaque: a dianteira McPherson segue o padrão da indústria, mas a traseira multibraço é um diferencial relevante.

Christian CastanhoMesmo na básica T, o Tiggo é bem equipadoChristian Castanho/Quatro Rodas

Dê prioridade ao Tiggo 5x TXS, que oferece airbags laterais e de cortina (seis no total), teto solar, bancos de couro com seis ajustes elétricos para o motorista, rodas aro 18 e faróis de neblina.

Continua após a publicidade

Mais simples, o Tiggo 5X T conta com central multimídia com tela de 9 polegadas sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay, partida por botão, piloto automático, volante multifuncional, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico com auto hold, faróis com acendimento automático, sensor de pressão dos pneus, quadro de instrumentos digital e câmera de ré.

tiggo 5x

Reestilizado, o modelo 2021 recebeu novos faróis com leds incorporados atuando como luzes de uso diurno (DRL). A central multimídia, por sua vez, finalmente recebeu a interface Android Auto. A versão TXS recebeu câmera 360o, que mostra o entorno do carro para facilitar as manobras.

Evolução importante ocorreu na linha 2023: o Tiggo 5X ganhou o sobrenome Pro, uma atualização de estilo, um interior com duas telas no painel e câmbio CVT com alavanca tipo joystick que simula nove marchas. Também marcou a estreia da versão Pro Hybrid, um híbrido leve. O sistema adiciona 10 cv e 4,1 kgfm.

tiggo 5xNa dianteira, além da nova grade, os faróis ganharam iluminação com ledsFernando Pires/Quatro Rodas

O Tiggo 5X foi aprovado no teste de Longa Duração: motor e suspensão passaram com louvor, auxiliados pelo bom serviço da rede autorizada. O polêmico câmbio também passou no teste, mas a carroceria apresentou pontos de ferrugem devido a falhas na vedação.

Continua após a publicidade
Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Problemas e defeitos do Caoa Chery Tiggo 5X

Câmbio DCT: Fornecida pela Getrag, a transmissão 6DCT250 requer atenção: a tendência é de que seu comportamento errático aumente com o avanço da quilometragem.

Acabamento: O volante costuma descascar. Os poucos pontos de fixação do acabamento interno permitem que as peças sofram torção.

Vedação: Verifique se há alguma infiltração de pó no habitáculo: o problema costuma ocorrer nas borrachas das portas.

Suspensão traseira: O sistema multibraço é eficiente, mas requer reaperto periódico de todos os componentes.

FreiosPode apresentar trepidações no pedal de freio, geralmente causadas por empenamento precoce dos discos.

Continua após a publicidade

Recall: As unidades produzidas entre 11 de janeiro e 12 de abril de 2019 (chassis de LB000224 a LB001159)
foram convocadas para substituição dos balancins por conta de desgaste excessivo ou do cabeçote todo em casos mais severos.

Desmonte carroa chery tiggo 5x longa duração teste 60.000 kmA carroceria acabou sendo a parte mais surpreendente do SUV durante o desmonteFernando Pires/Quatro Rodas
Compartilhe essa matéria via:

O que diz o proprietário do Tiggo 5X

Nome: Graziela Barros,
Idade: 32 anos
Profissão: empresária
Cidade: São José dos Campos (SP)

O que eu adoro:

“O nível de equipamentos é muito superior ao de fabricantes tradicionais, principalmente o teto panorâmico. Também aprecio a segurança, o espaço interno e o conforto da suspensão.”

O que eu odeio:

“O câmbio é muito indeciso: lento quando mais precisamos e quando desistimos de acelerar ele reduz a marcha e o giro do motor vai lá em cima. As peças são baratas, mas nem sempre disponíveis.”

Preço médio dos Caoa Chery Tiggo 5X usados (KBB Brasil)

Tabela Usados Tiggo5<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Preço das peças:

Peças Tiggo<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Nós dissemos:

Quatro Rodas 721<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Maio de 2019  “[…] o Tiggo 5X é um bom exemplo de que alguns chineses evoluíram. (…)  Ao entrar no Tiggo, não se sente aquele cheiro característico de plástico (compostos fenólicos) comum nos chineses e que ainda se percebe no (JAC) T50. Isso demonstra que os materiais de acabamento têm qualidade superior. (…) Neste comparativo, o Chery surpreendeu quem o dirigiu e mostrou sua superioridade em vários rankings.”

Continua após a publicidade

Pense também em um:

Automóvel T-Cross, da Volkswagen, durante Teste na revista Quatro Rodas.<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

VW T-Cross  A versão Highline é a única com o motor 250 TSI, 1.4 turbo flex de 150 cv e dá um show de eficiência: 12,3 km/l na cidade, 15 km/l na estrada e 0 a 100 km/h em 9,7 s. Os mais completos contam com teto solar Sky View e painel digital. Intermediária, a versão Comfortline usa o motor 200 TSI com 115/128 cv: faz 11,7 km/l na cidade, 16,9 km/l na estrada e 0 a 100 km/h em 11,2 s. Outra vantagem está no  porta-malas de 373 litros.

Publicidade

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...