Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagowz

Woofer na porta de trás

Recommended Posts

Postado em

Amigos,

Montei meu sistema no Edson (Advance), e estou devendo as fotos...em breve serão postadas. Como sabem, é um 2way Swiss Audio na frente, um UXP12D na mala, um AB4060 tocando o kit e um AB4100 tocando o sub.

Estou sentindo falta de médio-grave (som de contra-baixo, diga-se). O kit não desce o suficiente, e o sub está bem baixo pra fazer. Está sobrando um $, e vou trocar o player (por Alpine) e o kit (por MBQuart). Essas modificações melhorariam alguma coisa esse som de contra-baixo? Ou vale à pena colocar um par de woofers na porta de trás, já que tem espaço (5,5") e estão sobrando 2 canais no AB4060?

Abraço

Postado em
Amigos,

Montei meu sistema no Edson (Advance), e estou devendo as fotos...em breve serão postadas. Como sabem, é um 2way Swiss Audio na frente, um UXP12D na mala, um AB4060 tocando o kit e um AB4100 tocando o sub.

Estou sentindo falta de médio-grave (som de contra-baixo, diga-se). O kit não desce o suficiente, e o sub está bem baixo pra fazer. Está sobrando um $, e vou trocar o player (por Alpine) e o kit (por MBQuart). Essas modificações melhorariam alguma coisa esse som de contra-baixo? Ou vale à pena colocar um par de woofers na porta de trás, já que tem espaço (5,5") e estão sobrando 2 canais no AB4060?

Abraço

Um woofer na porta de trás vai fazer seu palco virar uma bagunça, se o objetivo for completar alguma coisa.

Postado em

nao vai resolver..... falante na porta pra falar nessa faixa eh um parto mesmo... aconselho fortemente uso de pezinho.

se nao der de jeito nenhum ter pezinho no carro, a alternativa eh partir para tratamento acustico na porta.... um mid de 5.5" pra tocar contra-baixo em porta sem tratamento eh beeeeem dificil, e a chance de baguncar o som eh mto maior do que de resolver o problema

Postado em
E se jogasse MB no pezinho, tw na coluna e woofer na porta, deixando tudo na frente? Acho que não fode com o palco e o grave fica bom, né?

Ficaria meio estranho...

Fora que o MB no pezinho já vai te dar MUITO grave.

Postado em
Ficaria meio estranho...

o mb no pezinho vai atropelar o woofer na porta que vc soh vai escutar acabamento vibrando vindo dele, vai perder em timbre e detalhe ....

Postado em
Ficaria meio estranho...

o mb no pezinho vai atropelar o woofer na porta que vc soh vai escutar acabamento vibrando vindo dele, vai perder em timbre e detalhe ....

E se jogar o woofer no pezinho e o MB na porta, com preparação?

O MB responde a partir de que freq. em pezinho bem feito?

Postado em

esquece... uma porta muito bem tratada e com um mid muito bom dificilmente chegara nos 60Hz, o mbquart no pezinho vai descer mais que isso facil facil...

teu som (quando escutei) tava a zero de medio grave mesmo....espere colocar os mbquart em pezinho e vc vai ver a diferenca que vai dar...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...