Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmzozam54

Voltagem saida RCA Pioneer X7000

Recommended Posts

Pessoal, montei um som recentemente com o seguinte;

Pioneer x7000

2 vias Audiophonic Club KC 6.3

Modulo SD Evo6 400.4

RCAs Ophera e cabeamento 1.5mm

O som esta show gostei muito da qualidade, mas alguem ja mediu a saida RCA desse player com um umltimetro? Quero saber se é constante os 4v ou se ele altera dependendo ajuste de SLA ou outros fatores..

Pergunto pois em teoria ele sai 4v e o amp recebe ate 2v, entao eu nao deveria setar ganho nenhum... mas acontece que parece baixo o volume e tenho que ajustar um ganho de 20 a 40% ali pra ficar legal o som...

Tentei usando os 2 canais em bridge tbm mas nao gostei pois perde o efeito esq e dir...

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, são 6 saídas de 4 volts.

A voltagem máxima de saída de um rca, é a plena potência...volume alto.

Para regular o ganho, eu faço o seguinte processo, zero o ganho do amp ou dos amps, aumento o volume do rádio até onde distorceria, tipo volume 45, 50.

Depois vou subindo o ganho até começar a distorcer...depois baixo um pouco o ganho.

No bridge que você fez e deu errado, usou os cabos rca para um só lado...pegue um cabo, cada lado do cabo coloque no branco do lado esquerdo e no branco do lado direito do amp. Do outro lado coloque o outro cabo, um pólo no rca vermelho de uma lado do amp e o outro pólo do cabo do outro lado vermelho do amp.

Esse é o estéreo...verá que o som melhorará muito.

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Beto, muito obrigado!

Tinha pensado nisso mas não me lembrava a ordem e fiquei com receio de danificar algo invertendo os cabos... fiz o ajuste aqui e ficou show! veio aquela pegada mais forte e manteve o efeito stereo, perfeito

Lá por 2013 eu tive um kit German Maestro, HU Kenwood Excelon + amp RockfordFosgate de classe AB, portas preparadas, fiação top etc, confesso que até hoje não ouvi nada melhor pra qualidade interna... talvez a "mágica" estava nos tweeters metálicos do kit...

Ainda vou ver se consigo esses tweeters pra instalar nesse kit atual e ver como fica, mas por hora ficou muito bom o somzinho, o amp mesmo sendo classe D manteve uma boa qualidade, gostei do resultado

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/04/2024 at 20:06, bmzozam54 disse:

Pessoal, montei um som recentemente com o seguinte;

Pioneer x7000

2 vias Audiophonic Club KC 6.3

Modulo SD Evo6 400.4

RCAs Ophera e cabeamento 1.5mm

O som esta show gostei muito da qualidade, mas alguem ja mediu a saida RCA desse player com um umltimetro? Quero saber se é constante os 4v ou se ele altera dependendo ajuste de SLA ou outros fatores..

Pergunto pois em teoria ele sai 4v e o amp recebe ate 2v, entao eu nao deveria setar ganho nenhum... mas acontece que parece baixo o volume e tenho que ajustar um ganho de 20 a 40% ali pra ficar legal o som...

Tentei usando os 2 canais em bridge tbm mas nao gostei pois perde o efeito esq e dir...

Obrigado

Use um multimetro, de preferência, true rms
coloque uma senoide 0db de 1khz 
Só medir. 

Não esqueça de "zerar" os ajustes

O ideal é acompanhar a distorção, não tenho certeza se é a mesma de amplificadores.. mas considere 1% .. 
Ou, use um osciloscópio vai acompanhar a senoide e a tensão (quando ficar "quadrada", é o limite).. alguns osciloscópios mostram a distorção.. masssss.. 

 

OBS: Não sei qual o padrão que a Pioneer usou nem outros fabricantes. Não mencionam isso, como por exemplo, a CEA2006 usado para amplificadores de potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a voltagem nos RCA, melhor. Pois será menos suscetíveis a ruídos. E se a voltagem máxima das entradas RCA do seu amplificador é de apenas 2V, não fica interessante aumentar o ganho de sinal, sendo que o player já está mandando 4V. Isso só vai gerar distorções e saturação na entrada do amplificador, que por consequência vai enviar distorções nas saídas para os alto-falantes.

O que você pode estar fazendo é deixar as configurações do player em Flat: Loudness Off, SLA em 0, Equalizador em Flat ou ao seu gosto no Custom e ir dando volume pelo volume do player mesmo.

Eu demorei muito a me acostumar a usar os meus players Pioneer com a função Loudness desligado, mas depois que se acostuma, percebe que sistema toca mais natural, podendo dar mais volume no player sem se preocupar com distorções.

De início com um player Pioneer com Loud em Off você vai notar um som xolo e sem sal, mas depois se acostuma e vai perceber que está bem melhor sem o Loudness ativado. Os ouvidos da gente vai se adaptando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/07/2024 at 12:03, Dudu Lima disse:

Quanto maior a voltagem nos RCA, melhor. Pois será menos suscetíveis a ruídos. E se a voltagem máxima das entradas RCA do seu amplificador é de apenas 2V, não fica interessante aumentar o ganho de sinal, sendo que o player já está mandando 4V. Isso só vai gerar distorções e saturação na entrada do amplificador, que por consequência vai enviar distorções nas saídas para os alto-falantes.

O que você pode estar fazendo é deixar as configurações do player em Flat: Loudness Off, SLA em 0, Equalizador em Flat ou ao seu gosto no Custom e ir dando volume pelo volume do player mesmo.

Eu demorei muito a me acostumar a usar os meus players Pioneer com a função Loudness desligado, mas depois que se acostuma, percebe que sistema toca mais natural, podendo dar mais volume no player sem se preocupar com distorções.

De início com um player Pioneer com Loud em Off você vai notar um som xolo e sem sal, mas depois se acostuma e vai perceber que está bem melhor sem o Loudness ativado. Os ouvidos da gente vai se adaptando.

Concordo...sla nem sei pra que existe....quem vai ouvir um cd e depois ouvir rádio no mesmo volume?

Tbm demorei a me acostumar com loud em off.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...