Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Crestani

Duvida Kit 2 vias Helix ou Morel?

Recommended Posts

Boa tarde a todos meu primeiro post, andei pesquisando bastante e sempre vinha parar nesse fórum, sou produtor e engenheiro de audio conheço bastante de equipamentos de estúdio, mas no mundo do SQ automotivo estou entrando agora então toda ajuda possível será muito bem vinda. Estou montando meu primeiro projeto em um civic hatchback 93, ja estou com um modulo MTX MA6004 para tocar o bass, um subwoofer para quebrar o galho por enquanto MTX RS4410 oldschool (mais pra frente vou trocar), player da Kenwood KDC X300.

Agora o próximo passo vai ser o kit 2 vias e depois um modulo AB de preferencia para tocar os kits. Meu orçamento para o kit é de no máximo uns 1.700 reais, o que eu estava em mente seria o Morel Máximo Ultra 602, mas encontrei na mesma faixa de preço tb o kit da Helix PF K165.2 de 3Ohms e um pouco mais barato o Helix L 62C.2. A diferença maior que achei esta no cone que do Helix é Propileno e o Morel papel tratado, sinceramente nunca ouvi nenhum dos kits se alguém aqui com mais experiencia puder ajudar e detalhar a diferença entre eles e também se alguém tiver alguma dica de um kit nessa faixa de preço usado que possa ser melhor para o projeto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi nehum dos dois mas, pelos comentarios do forum iria de Morel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha primeira escolha seria morel mesmo, a não ser que aparece algum usado melhor na mesma faixa de preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vcs já viram essa nova versão do Morel Maximo Ultra MK2 HE (high efficiency) pelo o que estava vendo ele já vem amplificado com um motor magnético hibrido e já vem com o crossover embutido será que vale pena? Resposta de frequência dele é de 60hz a 22khz e a versão antiga 50hz a 20khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi isso que entendi, talvez esteja errado mas na descrição do site diz o seguinte:

O design de alta eficiência do sistema Maximo Ultra 602HE MKII aprimorará a experiência auditiva do seu sistema de áudio amplificado de fábrica ou de baixa potência. Este conjunto de componentes de 2 vias utiliza um design eficiente para proporcionar uma saída substancial e um som completo e natural, sem a necessidade de um amplificador grande e caro.

O poderoso sistema de motor magnético híbrido, cone de papel composto e tweeter de cúpula macia de 25 mm proporcionam uma performance verdadeiramente dinâmica e musical.

Editado por Bruno Crestani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou um exemplo na compreensão de textos, mas vamos ler o paragrafo:

"O design de alta eficiência do sistema Maximo Ultra 602HE MKII aprimorará a experiência auditiva do seu sistema de áudio amplificado de fábrica ou de baixa potência"

Ele diz que: se o seu carro possuir amplificador de fabrica ou de baixa potência o uso do kit aprimorará a sua experiência auditiva. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ai faltou interpretação de texto da minha parte kkkk mas voltando ao assunto isso significa que a sensibilidade dessa nova versão é maior? e em comparação a versão anterior que possui os crossover separado qual será que vale mais a pena ? se por acaso eu quiser acrescentar no futuro um mid pra 3 vias na versão anterior precisaria de um crossover novo? e nessa nova versão que já vem com os cortes de fabrica como faria? desculpa se as perguntas são simples pq sou bem leigo em eletrônica meu forte mesmo é nas frequências sonoras e musicalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar acabei pegando um amp jvc ks-ax 7700 por enquanto vai tocar o kit todo mas quero botar ele pra tocar o mid bass e um mid range quando acrescentar a 3 via, e para os tweeters tem alguma recomendação que seja bom custo beneficio? andei vendo uns phoenix gold z500 na faixa de 400-500 reais, vi um gradiente hpa550 mas achei meio caro por ser mais dificil de achar. Tem algum amp que vcs indicariam bom de CxB para tweeter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

invista em um bom kit duas vias.. esquece esse negócio de 3 vias
Menos é mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Bruno Crestani said:

Só pra atualizar acabei pegando um amp jvc ks-ax 7700 por enquanto vai tocar o kit todo mas quero botar ele pra tocar o mid bass e um mid range quando acrescentar a 3 via, e para os tweeters tem alguma recomendação que seja bom custo beneficio? andei vendo uns phoenix gold z500 na faixa de 400-500 reais, vi um gradiente hpa550 mas achei meio caro por ser mais dificil de achar. Tem algum amp que vcs indicariam bom de CxB para tweeter?

Acho que eu colocaria o JVC no tweeter hein! Belo amp

Qualquer kit 2 vias que vc comprar vai precisar de outro crossover se vc adicionar a terceira via, pois os cortes de freq serao diferentes.

Ou vc faz 3way ativo com os cortes pelo player e um canal cada falante.

Porem 3way eh bem mais complexo, pois os falantes vao estar em locais diferentes, posicao diferente, direcionamento diferente etc.

Sugiro caprichar bem na instalacao de 2 vias que vai ser sucesso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rafa_wknd disse:

Acho que eu colocaria o JVC no tweeter hein! Belo amp

Qualquer kit 2 vias que vc comprar vai precisar de outro crossover se vc adicionar a terceira via, pois os cortes de freq serao diferentes.

Ou vc faz 3way ativo com os cortes pelo player e um canal cada falante.

Porem 3way eh bem mais complexo, pois os falantes vao estar em locais diferentes, posicao diferente, direcionamento diferente etc.

Sugiro caprichar bem na instalacao de 2 vias que vai ser sucesso.

cara muito obrigado me esclareceu demais acho que o 2 vias vai ser melhor mesmo por ser menos complexo, e o carro que quero montar é bem pequeno (civic 93 hatchback) acho q com o kit 2 vias ja vai completar bem o som

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno Crestani disse:

cara muito obrigado me esclareceu demais acho que o 2 vias vai ser melhor mesmo por ser menos complexo, e o carro que quero montar é bem pequeno (civic 93 hatchback) acho q com o kit 2 vias ja vai completar bem o som

abs

Não é a complexidade de instalação ou o tamanho do carro, kit 3 vias custa caro pois os divisores tem que ser melhor construídos..

Como falei, um kit duas vias de boa qualidade funciona muito melhor.. 

Vale o mesmo para "bi amp".. gente.. é um fetiche sem sentido .. a menos que queira gastar uma fortuna em seu som.. o que é um desperdício em um carro.. mas isso é outra história 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...