Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Dodge revela Charger elétrico e praticamente confirma versão a combustão

Recommended Posts

Postado em

Os fãs dos Dodge Charger e Challenger ficaram arrasados com o anúncio que os dois seriam descontinuados. Mas com certeza, o golpe de misericórdia para esses amantes do motor V8, foi saber que seus substitutos seriam elétricos.

Para amenizar um pouco o sofrimento, a Dodge presenteou os fãs com uma série de versões de despedida chamada de “Last Call”. Mas a ficha só veio a cair mesmo em dezembro, quando a montadora anunciou o fim da produção dos modelos.

Dodge revela Charger elétrico e praticamente confirma versão a combustão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dodge

Agora, a Dodge revela o novo Charger Daytona, que após muitos anos volta a ter configuração de duas portas. Ele surge como a resposta da montadora aos desafios ambientais e as mudanças nas preferências dos consumidores. Os primeiros detalhes do elétrico, que deve chegar aos 892 cv, indicam uma mudança radical na estética, mas com traços familiares que remetem ao conceito elétrico, Charger Daytona SRT Concept de 2022.

Dodge revela Charger elétrico e praticamente confirma versão a combustão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dodge

O capô fortemente inclinado e a falsa grade aerodinâmica são características que ecoam a linhagem de alta performance da Dodge. No entanto, a dianteira recebeu uma atualização com faróis de LED interligados na parte inferior da grade.

Compartilhe essa matéria via:
Dodge revela Charger elétrico e praticamente confirma versão a combustão<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dodge

Porém, há uma boa notícia para os amantes da gasolina. Ao que tudo indica, o nome Daytona será exclusivo das versões elétricas. É isso mesmo que você entendeu, está praticamente certo que o Charger tenha uma versão com motor a combustão, mas que não será um V8. Para seu lugar, a montadora deve escolher o Hurricane biturbo de seis cilindros em linha, 15% menos poluente e que pode entregar tanta potência quanto o V8 HEMI.

Dodge Charger 2025

Continua após a publicidade

Outro detalhe que indica a diferenciação entre as versões está no emblema ‘Fratzog’, no centro da grade. Não é comum que os Charger carreguem algum logo na dianteira e a suspeita é que esse símbolo represente não só o tipo de motorização do carro, como também a “Fratzonic Chambered Exhaust”, sistema de som que reproduz um ronco de motor a combustão.

As notícias sobre o futuro do Charger vão depender apenas do que a Dodge divulgar em seus canais oficiais, já que a marca não tem mais participado de salões pelo o mundo. Entretanto, as fotos publicadas no Instagram nos dão uma dica de quando será seu lançamento: final de 2024.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...