Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kincham

Aumentando o som/ Virando P.A/ Substituto Tornado 2200

Recommended Posts

Boa tarde galera, quanto tempo não escrevo por aqui... acompanho o fórum, mas não vejo muito mais postagem novas....

infelizmente muita coisa hoje esta no youtube... porem ninguém discute mais de forma coerente, e sem merchandising...

Depois de anos to afim de dar um up no meu som.... por mais que normalmente use ele quase que sempre em 50% e raramente  em 70%...mas tenho vontade de aumentar.....

estou investindo ultimamente na parte de iluminação...  flerto muito com os PA... e com a parte profissional.... parte de evento...

meu som era composto por 2x tornado 2200 (1100rms) 18" polegadas + 2x mb1.2 (600rms) + 4x pw8 (250rms) + 2 st 400 (150rms) para mim ta num balanco incrivel.. um timbre.. uma voz grossa.. bem encorpada... uma grave longo e um ataque bem definido.. bem estilo profissional, não usava para competição.. e por anos tava tocando os meus churrascos tranquilo na varanda da minha casa... 

estava usando 1 SoundDigital 3000 para os tornados... um Stetsom 2k5 (ganho era controlado) para os médios 1.2 ...e um antigo SSL2000 para os pw8 e st400... uma fonte 120 amperes e 2 bateria de caminhão...  para processar um processador stetsom 2448

 

Atualmente estou em outro pais.. porem irei retornar para o brasil...  os módulos sd3k e 2k5 e o st2448 e os st400 estao aqui comigo.. entao nao se se irei retornar com eles. Ou vender e comprar novos.. por conta de mala e etc... então to voltando para estaca 0 de módulos.... tava com 4 médio de 6 e 4 sub de 6.5" numa bob aqui... da marca ds18 que tinha vontade de levar...mas ta inviável os valores.... ate para voltar e botar eles na minha saveiro que levava o paredão...então to tendo que me desfazer de coração partido...

 

Então voltando a minha intenção era de pelo menos dobra os tornados de 18"  talvez adicionar 2 corneta d220ti.. para fazer parte com os st400 ou st450 se trocar.... e talvez trocar os 8pw8 se jogar para o carro ao invés de comprar algum de 6" por algum outro médio grave para responder no mesmo range.. mas com mais pancada... ja pensei em adicionar umas duas corneta d405..... mas não gosto de gritaria... porem penso em talvez começar a fazer eventos mais aberto... 

Minha grande duvida e: Qual subwoofer utilizar para companhia para os meus 2 tornado 18" 1100wrms... para não causar cancelamento.. já que não tenho achado mais eles para comprar.. para fazer 2 torres separadas... pensei nos tornados 5600 que ainda vendem os de 18...ou partir para os profissionais 18sw3p  de 800rms que se parecem muito mais ai sao 8ohms... modulo separados...  uns oversound da vida... cogitei ate os de 21... que deve ser lindo os subs... o negocio eh saber como iria tocar junto com o que eu ja tenho... Ja me passou ate a intenção de fazer algo estilo line array com os equipamentos que eu tenho... problema seria o casamento deles....regularem e etc... 

 

lembrando que potencia para mim nao tudo.. quero mais musicalidade... ate pq dobando os subs não vou nem chegar a usar nos 50 % mas quando precisar.. sei que posso aumentar.... e  futuramente penso em usar os equipamentos em um bar/balada que tenho pensando... 

 

De caixas.. usava bass reflect.. mas tenho vontade de tentar umas ts... ou outras mais complexas...que de um rendimento melhor...

 

de outros equipamentos... ja to pensando em adquirir um 2848 e uma mesa 6 canais stetsom ou taramps...

de equipamentos paralelos que eu tenho que da outro som: 2x 12"streetbass 350w , 1x 12px 150w (pensando em pegar +1), 2x st200, 4 Driver fenolicos meia boca.. modulos.. e outros falantes... 

Estilos musicais: todos... 

 

o som atual:20231013032755IMG-20201128-WA0059.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao grave, T18 tende a dar quase o dobro duma bass reflex. Recomendo experimentar, especialemnte se não tiver limite de espaço!

E pras altas, vc pode fazer caixinhas individuais, cada uma com um woofer desses que vc tem e uma d220ti, divisor passivo... fica top! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim... mas o que voce me diz quanto aos graves bloom? qual falante tu usaria para somar no sub grave?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Kincham disse:

sim... mas o que voce me diz quanto aos graves bloom? qual falante tu usaria para somar no sub grave?  

Pelo que entendi da ideia do Bloom, não tem adição de falantes, o ganho de SPL viria do uso das T18.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim eu entendi, a questao seria que eu to pensando em colocar mais 2 auto falantes para fazer ficar com 4 no total nos graves.... minha intencao era colocar igual... mas nao acho mais o tornado 2200 para comprar... to olhando usados... mas ta dificil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/10/2023 at 01:50, Kincham disse:

sim... mas o que voce me diz quanto aos graves bloom? qual falante tu usaria para somar no sub grave?  

Dá uma lida nesse tópico!

as 2 tornado em T18 vão tocar PERTO DE 4x18" em dutada. Não toca igual, mas toca PRÓXIMO. Eu diria que uns 80% do SPL de 4x18". Logo, vc tem BEM mais SPL porém com menos potência demandada. E se mais pra frente precisar de upgrade, tu cata 2 tornado desses usados.. estão baratinhos (por serem fora de linha) e não decepcionam no subgrave! 



Agora, se tu quer fazer as coisas por 'gosto', tanto faz. Coloca quatro, escolhe quatro que mais te agradem e vai firme! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...