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Vinnikr

JBL GTO 609C em uno Vivace

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Boa noite pessoal do fórum! Primeiro post aqui!

Tenho um Uno Vivace 2013. Quero colocar um kit duas vias de qualidade e me deparei com esse JBL GTO 609C por R$ 899. Minha dúvida é: esse falante irá caber na porta dianteira do meu carro?

A profundidade especificada pela JBL é de 52mm. E o corpo na carcaça é bem parrudo.

Que acham? Arrisco ele ou procuro outro kit? Lembrando que meus interesses de música são música clássica, blues e metal.

https://th.jbl.com/car-speakers/GTO609C_.html

Obrigado pelas dicas desde já!

Editado por Vinnikr

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acho q nesse valor tem coisa melhor....

voce que deveria saber se da ou nao pra colocar. basta tirar o forro de porta e medir a profundidade.

alem disso voce vai precisar de aros espaçadores pra fixa-los, entao acredito que da.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3416797847-aro-baffle-alto-falante-porta-carro-5-6-customizados-_JM

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Eu não colocaria um falante menor que 6 na porta do meu carro como kit 2 vias, então seria questão de "fazer" caber.

Como o amigo ja disse, o básico seria colocar um baffle de mdf. Já resolve na grande maioria dos casos.

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Vai trocar o player? Qts db tem esse falante?

Procure um falante com db acima de 90...se for abaixo precisará de amp.

A maioria dos kits 2 vias tem sensibilidade menor que 90 db...muitos com 84 db.

Sentirá falta de volume e voz caso mantenha o player e troque os falantes.

 

"agora que vi nas specs,...ele tem 92 db de sensibilidade."

Nominal Impedance3 ohms
Power Handling (RMS)5W - 200W
Power Handling (Peak)270W
Sensitivity(2.83V/1m) 92dB
Frequency Response67Hz-21kHz
Editado por betodacaravan
edit

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18 horas atrás, Fernando Perilo disse:

acho q nesse valor tem coisa melhor....

voce que deveria saber se da ou nao pra colocar. basta tirar o forro de porta e medir a profundidade.

alem disso voce vai precisar de aros espaçadores pra fixa-los, entao acredito que da.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3416797847-aro-baffle-alto-falante-porta-carro-5-6-customizados-_JM

Olá!

Valeu pela dica. Vou dar uma olhada nesses espaçadores.

Tava vendo esse kit porque gosto da assinatura sônica da JBL. Mas talvez deveria procurar NAR ou Hertz? Sou chato nos agudos, odeio sons muito sibilantes. Faço questão de usar tweeter de domo de seda. Meu problema é que aqui onde moro não tenho acesso a esses falantes.

Abraço!

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1 hora atrás, Rafa_wknd disse:

Eu não colocaria um falante menor que 6 na porta do meu carro como kit 2 vias, então seria questão de "fazer" caber.

Como o amigo ja disse, o básico seria colocar um baffle de mdf. Já resolve na grande maioria dos casos.

Sim, também acho que o mínimo é falante de 6.

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9 horas atrás, betodacaravan disse:

Vai trocar o player? Qts db tem esse falante?

Procure um falante com db acima de 90...se for abaixo precisará de amp.

A maioria dos kits 2 vias tem sensibilidade menor que 90 db...muitos com 84 db.

Sentirá falta de volume e voz caso mantenha o player e troque os falantes.

 

"agora que vi nas specs,...ele tem 92 db de sensibilidade."

Nominal Impedance3 ohms
Power Handling (RMS)5W - 200W
Power Handling (Peak)270W
Sensitivity(2.83V/1m) 92dB
Frequency Response67Hz-21kHz

Vou usar um Pioneer Mvh X3000. 

O amplificador será um Soundigital SD 400.4 que já comprei. O subwoofer que vou usar (nada de graves absurdos, só pra complementar o kit duas vias) deve ser um Bomber upgrade de 8 em caixa selada. Dizem que esse sub é uma boa opção pra quem quer um sub de qualidade. Ou deveria partir para um NAR?

Abraço!

Editado por Vinnikr

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Cara nesse valor que voce pretende gastar, de coisa gringa voce nao vai arrumar nada de bom. 

Nem inventa esses hertz dsk, voce vai se arrepender amargamente.

Nar nem se fala... com 2 meses vc ja vai ter problema com esse falante - correria com toda força dessa marca, ela ja teve sua epoca.

Esse sd400.4 pra empurrar kit 2 vias + sub acho muito fraco... vai faltar potencia principalmente pra o kit 2 vias, o que vai fazer voce abusar do ajuste de tensao ( ganho) gerando uma provavel onda quadrada, podendo a medio/longo prazo queimar o falante.

Eu pegaria no minimo um 600.4 ou 800.4 da SD.

De kit 2 vias eu pegaria um ophera op90 6" ou um morel maximo, mas ainda assim tenderia mais pra o op90 que custa a metade do valor e toca muito bem - experiencia propria.

Esse bomber upgrade de 8" nao foi feito pra selada e sim dutada. logo eu pensaria num bomber upgrade de 10", que este sem duvidas é um baita sub pra o preço qe vale - voce nao vai encontrar nada melhor pela mesma faixa de preço  e este sim, é feito pra dutada.

Pra saber qual caixa usar eh simples, baste dividir o fs/qes, se o resultado for inferior a 90 é caixa selada -  o que é basicamente todos os subs pra qualidade. exemplo classico de sub pra dutada sao os tornados, que o fs/qes resultado em mais de 90.

Se quiser eu consigo fazer sob medida a caixa selada pra o bomber upgrade de 10" + aros espaçadores + painel para amplificador, ou o amp pode ficar na propria caixa do sub, mas eu deixaria esse amp embaixo do banco, e investiria em bons cabos rca, no minimo um tiaflex.


 
 

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Em 22/08/2023 at 22:26, Fernando Perilo disse:

Cara nesse valor que voce pretende gastar, de coisa gringa voce nao vai arrumar nada de bom. 

Nem inventa esses hertz dsk, voce vai se arrepender amargamente.

Nar nem se fala... com 2 meses vc ja vai ter problema com esse falante - correria com toda força dessa marca, ela ja teve sua epoca.

Esse sd400.4 pra empurrar kit 2 vias + sub acho muito fraco... vai faltar potencia principalmente pra o kit 2 vias, o que vai fazer voce abusar do ajuste de tensao ( ganho) gerando uma provavel onda quadrada, podendo a medio/longo prazo queimar o falante.

Eu pegaria no minimo um 600.4 ou 800.4 da SD.

De kit 2 vias eu pegaria um ophera op90 6" ou um morel maximo, mas ainda assim tenderia mais pra o op90 que custa a metade do valor e toca muito bem - experiencia propria.

Esse bomber upgrade de 8" nao foi feito pra selada e sim dutada. logo eu pensaria num bomber upgrade de 10", que este sem duvidas é um baita sub pra o preço qe vale - voce nao vai encontrar nada melhor pela mesma faixa de preço  e este sim, é feito pra dutada.

Pra saber qual caixa usar eh simples, baste dividir o fs/qes, se o resultado for inferior a 90 é caixa selada -  o que é basicamente todos os subs pra qualidade. exemplo classico de sub pra dutada sao os tornados, que o fs/qes resultado em mais de 90.

Se quiser eu consigo fazer sob medida a caixa selada pra o bomber upgrade de 10" + aros espaçadores + painel para amplificador, ou o amp pode ficar na propria caixa do sub, mas eu deixaria esse amp embaixo do banco, e investiria em bons cabos rca, no minimo um tiaflex.


 
 

Hum, entendi.

Vou usar o Upgrade de 10 então.

Sobre o SD 400.4 já possuo ele. Ontem pensei em usar dois canais pros tweeters e outros dois pros mid. Que acha? Aí compro um amp só pro subwoofer.

Vou seguir tua dica de procurar pelos Ophera OP90.

Vou ver uma selada pro upgrade de 10 também já que o fs/qes dele deu 24,13. Vou procurar por espaçadores também.

Obrigado pelas dicas. Eu era viciado em som automotivo na adolescência. Mas os anos passaram e me desatualizei. Tô voltando agora, 25 anos depois!

Abraço!

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A caixa, espaçadores e painel como disse, se quiser fabrico sob medida pra seu veiculo.

Nao caia nessa de comprar caixa pronta de internet... voce vai se arrepender.

Sobre o 400.4  sendo 2ch pra tw e 2ch pra mid, ate daria certo se seu player tivesse o recurso de ativo/modo rede. mas voce nao citou qual player voce tem. 

Entao eu recomendaria voce ligar o 400.4 em bridge para o kit 2 vias e pegar um 400.2 so para o subwoofer.

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9 horas atrás, Vinnikr disse:

Vou ver uma selada pro upgrade de 10 também já que o fs/qes dele deu 24,13. Vou procurar por espaçadores também

isso aq ta errado... 

. Fs (Hz): 28 . Qms: 4,71 . Qes: 0,50 . Qts: 0,45 . Vas (L): 86 . BL (T.m): 9 . Sensib. dB/W/m: 87,7 . Re (O): 3,3 . Xmax: 9,5 mm . Sd (cm2): 366

Logo o EBP do falante eh 56. O que indica caixa selada, salvo engano sao 20l. precisa consultar o manual.

O bom é voce fazer uma caixa com mdf de pelo menos 18mm, com travamentos, vedacao acustica e algum material fono absorvente dentro dela -  garanto a voce que na internet voce nao vai achar nenhuma assim, todas que sao vendidas comercialmente, sao feitas com litragem "universal" e sem nenhum tipo de acabamento ou cuidado para o bom rendimento do falante.20230824061732travamento.jpeg


 

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9 hours ago, Vinnikr said:

Hum, entendi.

Vou usar o Upgrade de 10 então.

Sobre o SD 400.4 já possuo ele. Ontem pensei em usar dois canais pros tweeters e outros dois pros mid. Que acha? Aí compro um amp só pro subwoofer.

Vou seguir tua dica de procurar pelos Ophera OP90.

Vou ver uma selada pro upgrade de 10 também já que o fs/qes dele deu 24,13. Vou procurar por espaçadores também.

Obrigado pelas dicas. Eu era viciado em som automotivo na adolescência. Mas os anos passaram e me desatualizei. Tô voltando agora, 25 anos depois!

Abraço!

Eu usei o SD400.4 tanto em bridge como em tri-way tocando ativo. Tem inumeros sets montados com ele aqui no forum.

Sempre tem a questao do crossover "corrigir" um pouco o tweeter dependento do caso. Vai de testar ativo/com cross.

Usei com o Pioneer 7880BT, que era a versao anterior do x3000 mas com CD.

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4 horas atrás, Fernando Perilo disse:

A caixa, espaçadores e painel como disse, se quiser fabrico sob medida pra seu veiculo.

Nao caia nessa de comprar caixa pronta de internet... voce vai se arrepender.

Sobre o 400.4  sendo 2ch pra tw e 2ch pra mid, ate daria certo se seu player tivesse o recurso de ativo/modo rede. mas voce nao citou qual player voce tem. 

Entao eu recomendaria voce ligar o 400.4 em bridge para o kit 2 vias e pegar um 400.2 so para o subwoofer.

Ligar um amp 400.4 em bridge daria 2 x 200 pra cada kit Ophera OP90! Não é demais não?

Ainda não comprei o player, mas deve ser um Pioneer Mvh X3000 ou o 7000. Mas acho que vai ser o 3000 (orçamento apertado!). Só compraria o 7000 se a diferença na qualidade/recursos fosse muito mais alta.

O 400.2 pra sub acho uma boa ideia.

 

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4 horas atrás, Fernando Perilo disse:

isso aq ta errado... 

. Fs (Hz): 28 . Qms: 4,71 . Qes: 0,50 . Qts: 0,45 . Vas (L): 86 . BL (T.m): 9 . Sensib. dB/W/m: 87,7 . Re (O): 3,3 . Xmax: 9,5 mm . Sd (cm2): 366

Logo o EBP do falante eh 56. O que indica caixa selada, salvo engano sao 20l. precisa consultar o manual.

O bom é voce fazer uma caixa com mdf de pelo menos 18mm, com travamentos, vedacao acustica e algum material fono absorvente dentro dela -  garanto a voce que na internet voce nao vai achar nenhuma assim, todas que sao vendidas comercialmente, sao feitas com litragem "universal" e sem nenhum tipo de acabamento ou cuidado para o bom rendimento do falante.20230824061732travamento.jpeg


 

É, comparada com essas "populares" essa caixa aí tá parruda! Vou me informar melhor sobre isso.

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3 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Eu usei o SD400.4 tanto em bridge como em tri-way tocando ativo. Tem inumeros sets montados com ele aqui no forum.

Sempre tem a questao do crossover "corrigir" um pouco o tweeter dependento do caso. Vai de testar ativo/com cross.

Usei com o Pioneer 7880BT, que era a versao anterior do x3000 mas com CD.

Nunca ficou demais usando ele em bridge?  Tô pensando em um X3000 ou X7000 (esse último só se tiver MUITA diferença sobre o 3000 - orçamento apertado).

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37 minutos atrás, Vinnikr disse:

Ligar um amp 400.4 em bridge daria 2 x 200 pra cada kit Ophera OP90! Não é demais não?

em 14.4v da mais, da uns 220w a 4ohm, acho uma potencia excelente pra esse ophera, visto que o tw tem uns 60w e o mid uns 80w... eh sempre bom trabalhar com folga de potencia.

 

38 minutos atrás, Vinnikr disse:

Ainda não comprei o player, mas deve ser um Pioneer Mvh X3000 ou o 7000

estica mais um pouco e pega o x7000. eh muito superior ao x3000.

 

38 minutos atrás, Vinnikr disse:

O 400.2 pra sub acho uma boa ideia.

é o ideal pra simplificar seria um sd800.4, que ai voce ligaria tudo nele. porem, ligar o 400.4 em bridge pra o kit 2 vias e um 400.2 exclusivo para o sub, vai garantir um aproveitamento melhor para os falantes. sem duvidas essa eh a melhor opcao.

 

22 minutos atrás, Vinnikr disse:

É, comparada com essas "populares" essa caixa aí tá parruda! Vou me informar melhor sobre isso.

Cara, pra montar esse som de uma forma que fique legal, voce vai ter que gastar grana de todo jeito...

Vai ter que ter tratamento das portas dianteiras. bote ai uns 400 reais so de material
Aros de fixacao para os mids. uns 100 reais
Um posicionamento legal para os tw. dependendo da sua criatividade, sai custo zero.
Cabeamento de preferencia 100% cobre. ai vai mais uns 400 reais mais o menos
RCA de qualidade. se for montar, sai mais barato, e eh o que eu recomendo, vai sair na faixa de uns 200 reais um bom cabo rca tiaflex.
Uma boa caixa para o subwoofer.... em media 300 reais.

A caixa para o sub eh fundamental, e muita gente ainda teima eh cortar 6 pedaços de madeira, meter prego e cola e pronto, ta feita a caixa.... voce ja ta economizando bem nesse sub, pra voce ter ideia, eu tinha um 10w0 e quando comparei com esse bomber upgrade de 10", nao notei uma diferenca que compense pagar 4x mais caro no jl.... ai vai de voce. eu investiria numa boa caixa que iria te acompanhar por um bom tempo.

Alem disso, se voce nao for montar voce mesmo, procure o melhor profissional da sua cidade. Quando voce ver uma loja em que na frente tem um monte de caixa TRIO, cornetas, 6x9... essa voce ja corre valendo que eles nao vao saber montar seu som e muito menos tratar sua porta corretamente.

Va por mim.... montar som nao eh dificil, ja ajudei pessoas desse forum mesmo a montar, pessoas que nunca montaram nada na vida e quando quiseram fazer, fizeram e ficou muito mais bem feito do que levando em qualquer estalador por ai...

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11 horas atrás, Vinnikr disse:

Ligar um amp 400.4 em bridge daria 2 x 200 pra cada kit Ophera OP90! Não é demais não?

Ainda não comprei o player, mas deve ser um Pioneer Mvh X3000 ou o 7000. Mas acho que vai ser o 3000 (orçamento apertado!). Só compraria o 7000 se a diferença na qualidade/recursos fosse muito mais alta.

O 400.2 pra sub acho uma boa ideia.

 

700br tem 6 canais assim controla o sub tbm caso parta para 2 amps, muito mais ajustes, t.a etc.

Parta logo para um amp de 800rms...pois com certeza vai querer aumentar a potência do kit, e ophera aguenta pancada e potência.

Uso um kit ophera mais antigo de 2016, Op80, com 75 rms tocado por um falcon 800.4...mas os tw estão ligados direto na central do carro com cross original.

(onix plus com mylink3)

Os mids estão recebendo uma média de 150 rms em 14.4v...já liguei em bridge com teóricos 400 rms e tocaram bem, mas sem muitos graves para evitar distorção. tocou alto e limpo.

Esses falantes aguentam pancada e potência.

Ouço jazz, freestyle, deep house...

Editado por betodacaravan

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10 horas atrás, Fernando Perilo disse:

em 14.4v da mais, da uns 220w a 4ohm, acho uma potencia excelente pra esse ophera, visto que o tw tem uns 60w e o mid uns 80w... eh sempre bom trabalhar com folga de potencia.

 

estica mais um pouco e pega o x7000. eh muito superior ao x3000.

 

é o ideal pra simplificar seria um sd800.4, que ai voce ligaria tudo nele. porem, ligar o 400.4 em bridge pra o kit 2 vias e um 400.2 exclusivo para o sub, vai garantir um aproveitamento melhor para os falantes. sem duvidas essa eh a melhor opcao.

 

Cara, pra montar esse som de uma forma que fique legal, voce vai ter que gastar grana de todo jeito...

Vai ter que ter tratamento das portas dianteiras. bote ai uns 400 reais so de material
Aros de fixacao para os mids. uns 100 reais
Um posicionamento legal para os tw. dependendo da sua criatividade, sai custo zero.
Cabeamento de preferencia 100% cobre. ai vai mais uns 400 reais mais o menos
RCA de qualidade. se for montar, sai mais barato, e eh o que eu recomendo, vai sair na faixa de uns 200 reais um bom cabo rca tiaflex.
Uma boa caixa para o subwoofer.... em media 300 reais.

A caixa para o sub eh fundamental, e muita gente ainda teima eh cortar 6 pedaços de madeira, meter prego e cola e pronto, ta feita a caixa.... voce ja ta economizando bem nesse sub, pra voce ter ideia, eu tinha um 10w0 e quando comparei com esse bomber upgrade de 10", nao notei uma diferenca que compense pagar 4x mais caro no jl.... ai vai de voce. eu investiria numa boa caixa que iria te acompanhar por um bom tempo.

Alem disso, se voce nao for montar voce mesmo, procure o melhor profissional da sua cidade. Quando voce ver uma loja em que na frente tem um monte de caixa TRIO, cornetas, 6x9... essa voce ja corre valendo que eles nao vao saber montar seu som e muito menos tratar sua porta corretamente.

Va por mim.... montar som nao eh dificil, ja ajudei pessoas desse forum mesmo a montar, pessoas que nunca montaram nada na vida e quando quiseram fazer, fizeram e ficou muito mais bem feito do que levando em qualquer estalador por ai...

Exato.

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13 hours ago, Vinnikr said:

Nunca ficou demais usando ele em bridge?  Tô pensando em um X3000 ou X7000 (esse último só se tiver MUITA diferença sobre o 3000 - orçamento apertado).

Nunca vai ser demais se voce ajustar corretamente o ganho. Potencia extra sempre aumenta seu headroom, evitando distorcao por onda quadrada.

Porem tambem ja usei o kit em modulo AB com 50wrms e tambem ficou excelente. 

Ja liguei em outro modulo com milhares de Watts e luzes e cromados e ficou uma desgraca.

Em resumo, potencia extra nao tem problema, mas eu nao usaria potencia extra se tivesse que usar um amplificador "suspeito".

Preferiria no meu set 50w limpos, tocando bem.

Cada kit vai ser diferente tambem. Um kit mais barato vai ter suspensao mais dura e aguentar ou requerer mais potencia.

Kit mais elaborado vai tocar bem com menos potencia.

Por isso o melhor sempre e testar e decidir conforme seu gosto e bolso.

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5 horas atrás, betodacaravan disse:

700br tem 6 canais assim controla o sub tbm caso parta para 2 amps, muito mais ajustes, t.a etc.

Parta logo para um amp de 800rms...pois com certeza vai querer aumentar a potência do kit, e ophera aguenta pancada e potência.

Uso um kit ophera mais antigo de 2016, Op80, com 75 rms tocado por um falcon 800.4...mas os tw estão ligados direto na central do carro com cross original.

(onix plus com mylink3)

Os mids estão recebendo uma média de 150 rms em 14.4v...já liguei em bridge com teóricos 400 rms e tocaram bem, mas sem muitos graves para evitar distorção. tocou alto e limpo.

Esses falantes aguentam pancada e potência.

Ouço jazz, freestyle, deep house...

É, o caso é que já tenho o 400.4 e não queria ter que vender ele pra depois comprar o 800.4.

Acho que vou usar o 400.4 pro kit em bridge mesmo e compro um 400.2 em bridge pro sub.

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3 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Nunca vai ser demais se voce ajustar corretamente o ganho. Potencia extra sempre aumenta seu headroom, evitando distorcao por onda quadrada.

Porem tambem ja usei o kit em modulo AB com 50wrms e tambem ficou excelente. 

Ja liguei em outro modulo com milhares de Watts e luzes e cromados e ficou uma desgraca.

Em resumo, potencia extra nao tem problema, mas eu nao usaria potencia extra se tivesse que usar um amplificador "suspeito".

Preferiria no meu set 50w limpos, tocando bem.

Cada kit vai ser diferente tambem. Um kit mais barato vai ter suspensao mais dura e aguentar ou requerer mais potencia.

Kit mais elaborado vai tocar bem com menos potencia.

Por isso o melhor sempre e testar e decidir conforme seu gosto e bolso.

O difícil é decidir conforme o bolso!

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Uma dúvida: usar um 400.4 para o kit ophera op90 junto com um 400.2 para o sub upgrade 10 polegadas não vai ficar demais pra uma bateria de 60 amperes? O consumo Musical dos dois juntos é de 37 amperes. Que acham?

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1 hora atrás, Vinnikr disse:

Uma dúvida: usar um 400.4 para o kit ophera op90 junto com um 400.2 para o sub upgrade 10 polegadas não vai ficar demais pra uma bateria de 60 amperes? O consumo Musical dos dois juntos é de 37 amperes. Que acham?

Fique tranquilo...coloque 2 porta fuzíveis. 1 de 1 via com cabo 21mm na bateria e outro de 2 vias com cabos 18 mm no + dos amps.

Se quiser colocar outro de 2 vias para o - tbm pode...cabos 18mm.

Use cabos de mesma bitola tanto no positivo, quanto no negativo...energia precisa fluir sem perdas.

O que importa, além do que a capacidade da bateria será a capacidade de geração de energia do alternador que é de pelo menos 20% acima da amperagem da bateria.

Quantos amp é o seu alternador?

Editado por betodacaravan

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3 horas atrás, betodacaravan disse:

Fique tranquilo...coloque 2 porta fuzíveis. 1 de 1 via com cabo 21mm na bateria e outro de 2 vias com cabos 18 mm no + dos amps.

Se quiser colocar outro de 2 vias para o - tbm pode...cabos 18mm.

Use cabos de mesma bitola tanto no positivo, quanto no negativo...energia precisa fluir sem perdas.

O que importa, além do que a capacidade da bateria será a capacidade de geração de energia do alternador que é de pelo menos 20% acima da amperagem da bateria.

Quantos amp é o seu alternador?

Esses detalhes técnicos são os que não tenho ideia se o "técnico" instalador sabe. E eu mesmo fazer é fora de cogitação. Não desmonto partes do meu carro, não tenho conhecimento sobre isso.

Quanto ao alternador, são 110ah.

Os dois amps (400.4 e 400.2) especificam uma bateria de no mínimo 35 amperes pra cada um. Sendo assim somam 70 ah. Não seria mais seguro partir pra um 800.4 EVO? Esse sim pede uma bateria de 60ah. Posso pensar em vender meu 400.4 se necessário.

Estou com a linha de raciocínio certa ou estou colocando os pés pelas mãos?

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tudo errado ai... cara o 400.4 consome 20a MUSICAL  e o 400.2 tbm 20a MUSICAL!

ou seja, voce precisa de 40a... voce nao deveria se preocupar com isso.

passa um cabo de 16mm se quiser algo folgado, mas um cabo de 10mm ja da suave pra esses 2 amps.

o ideal seria vc usar um distribuidor com fusiveis.20230827092504distribuidor.jpg

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