Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmzozam54

___

Recommended Posts

8 horas atrás, bmzozam54 disse:

Quero fazer um up, novo player, um ampzinho e kit 2 vias -o que voces recomendam hoje em dia de custoXbeneficio? Daria pra aproveitar esses falantes/player ainda?

Opa blz?

Quanto pra voce significa "custo beneficio"?

Esse DEH-2350UB eh bem ruimzinho pra ser sincero... saida rca 2v, poucas bandas de eq.... eu pegaria um x7000 que eh um player muito bom, varias bandas de eq, alinhamento de tempo, modo rede.... vai te acompanhar por muitos e muitos anos caso voce cuide bem dele - e na hora que voce quiser vender, voce vende tranquilamente. custa na casa dos 700/900

De kit 2 vias, o queridinho do momento custo beneficio pra um sq de entrada, eh o ophera op 90. que tem um som muito agradavel pra o que custa -  deve ta custando na casa dos 600;700 reais.

O que voce tem instalado hoje, o Hertz DCX 170.3 4ohms 100W, é na verdade um coaxial. o problema de se usar um coaxial nas portas é justamente por ser um falante que une tanto o mid-bass com o tweeter em um unico falante e a bronca disso, é que o tweeter emite uma frequencia que precisa estar direcionada pra ser o melhor aproveitamento.

Portanto eu te recomendaria usar um kit 2 vias e nao um coaxial.


Pra nao perder esse falante hertz, voce pode deixar ele nas portas traseiras e na dianteira o kit 2 vias com o tweeter fixado na coluna A, se cruzando mais o menos no freio de mao ou direcionando cada um para um ouvido... ou voce pode vender esse hertz e interar esse valor na compra do kit 2 vias.

Eu sinceramente nao gosto de falantes na parte de tras, tornam-se dispensaveis quando voce tem um kit 2 vias bem alimentado e com as portas e forros de porta devidamente tratados e com seus mid bass fixos em um baffle.

De amplificador, voce pode partir pra um classe D, que no momento o mais usado pra um sq de entrada, como pode garimpar algum 2 canais classe AB exclusivo para o kit 2 vias -  que com certeza vai te garantir mais qualidade de som, porem vao ser amps mais antigos. 

Se optar por comprar um novo, eu iria num sd400.2 so para o kit 2 vias.

Caso queira realmente deixar o negocio emocionante, voce pode partir pra um subwoofer, que deve ser instalado numa caixa na mala.

A melhor opcao e mais barata que eu vejo no momento eh o bomber upgrade de 10" numa caixa selada.

Se voce for partir pra um kit 2 vias + subwoofer, pode ser razoavel usar um amplificador de 4 canais, tipo um sd800.4 ou individualizar as vias, usando um 2 canais para o kit 2 vias e um mono para o subwoofer.

tipo:

1 sd 400.2 para kit 2 vias ou 1 amplificador importado classe AB que mande pelo menos 50w a 4ohm para o kit 2 vias
1sd 400.2 para subwoofer

ou

1 sd 800.4 para kit 2 vias + subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, bmzozam54 disse:

estava pensando neste NAR 600 cs1 abaixo, ainda são recomendados?

Brother esse cs1 eh muito ruinzinho... a nar na verdade perdeu muita credibilidade, nao é como antigamente. ate a forma que eles enviam o produto é de dar dó. eu digo q esse kit eh ruim, pois ja instalei ele e sinceramente nao vale o que custa.

A proposito, hoje em dia nem eh mais cs1 a linha de entrada, agora eh a alegro que custa 300 pilas. resumindo, nao vale.

Eu como dito, pegaria no minimo do minimo um ophera op90, que usado deve custar uns 600. mas a diferenca pra um novo eh tao pouca que acaba nao valendo a pena.

 

19 horas atrás, bmzozam54 disse:

já o player e amp pensei em achar algo usado no ML ou OLX mas estou bem por fora dos modelos e oq compensa ou não hoje em dia... poderia me indicar algo nessa faixa de preço?

cara pra montar um som razoalvemente bom com 600/800 é praticamente impossivel.

unico player que posso te recomendar eh o x7000 como ja te disse, eh a unica linha atual boa da pioner. abaixo dele tem o x3000, que eh quse o mesmo valor e nao entrega todos os beneficios do x7000, e mais abaixo ainda tem o s218bt, que eh um lixo total!!

 

 

19 horas atrás, bmzozam54 disse:

Vou selar as portas com manta asfaltica

 

Pra voce ter ideia do quao irreal eh o orcamento que voce pretende pra montar um som interno, so com 4 rolos de manta de 30m x 10cm que eh o que voce vai precisar pra fazer um bom tratamento das portas, voce ja gasta quase 300 reais. ao contrario do que 90% das pessoas fazem, o isolamento da porta nao é eficaz aplicando somente 1 camada de manta, voce vai ter que aplicar pelo menos 3 camadas pra ter algo realmente legal -  3 camadas dentro da porta e fora da porta.

Alem disso ainda eh interessante aplicar 1 camada de manta no forro de porta e depois revestir todo o forro de porta com feltro (coberto de mendigo) para evitar vibracao entre o forro de plastico com a porta de metal.

Resumindo, so de tratamento bem feito, voce gasta 400 reais em media - isso se voce mesmo for aplicar!! se for levar pra algum profissional aplicar, pode duplicar esse valor. 

 

 

19 horas atrás, bmzozam54 disse:

Pensei tambem em colocar apenas o player tocando direto o kit 2 vias no momento e fazer up com amp/rca mais tarde....

A pressa vai ser inimiga da perfeicao, voce vai amaciar um falante com um sinal fraco e ruim, acho que uns 25w a 4ohm com thd de 10%.

Eu sendo voce iria comprando por partes pra montar algo realmente legal.


De amplificador tem esse aqui de 2 canais : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3379544067-amplificador-eclipse-2-canais-75wrms-classe-ab-caps-nichicon-_JM

de kit 2 vias : https://www.r2audio.com/som-automotivo/alto-falantes/kit-2-vias/ophera-phantom-op-90-kit2vias-de-180w-rms-4ohm?parceiro=7362

E voce nem ta levando em consideracao toda a fiacao que voce vai precisar pra montar esse som....

Resumindo meu amigo, pra montar somente um kit 2 vias + amp + player + fiacao + tratamento das portas diateiras e todo o resto que eh necessario, voce nao monta nada legal por menos de 1500 reais.

Se o seu orcamento ta tao curto e mesmo assim voce quer ter um som, eu te recomendaria comprar um par de 6x9, colocar na tampa da mala e ligar eles direto no player. ai seu custo vai ser bem menor e voce vai ter um som bem alto pois estes falantes sao muito sensiveis.

um par de 6x9 diamond bravox, um bomber upgrade de 10" em selada, um sd400.4 pode ser uma opcao tambem -  deve sair tudo uns 800/1000 reais com a caixa do sub, fiacao e etc....

link para caixa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2889226439-caixa-para-subwoofer-8-10-12-15-_JM



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje com tudo caro eu nem sei mais o que é "custo-benefício"! Até mesmo os produtos de entrada estão custando absurdos!

Sobre o player, eu comprei ano passado o Pioneer DEH-S4280BT é um player completo, com leitor de CD (raridade), EQ de 13 Bandas, TA, Bluetooth, 2 pares de RCA, mas que infelizmente são de 2V. Paguei R$ 750,00. Hoje está mais caro!

Se vai usar apenas um amplificador, recomendo o Soundigital SD400.4 ou SD600.4 dessa nova linha EVO5 ou EVO4.

Kits 2 vias estou muito por fora, porque faz anos que eu tirei essa ideia de montar SQ no carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...