Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Renault e Geely para desenvolver novos motores a combustão e câmbios

Recommended Posts

Postado em

A Renault em conjunto com a montadora chinesa Geely, anunciaram a criação da mais nova joint venture do mercado automotivo. A nova empresa terá divisão de 50/50 entre as marcas e tem como objetivo a criação de novas tecnologias de motores e transmissões.

Com o crescimento do número de joint ventures no mundo voltadas para inovações em tecnologia, a Geely e a Renault tem como principal meta “se tornar líder mundial no desenvolvimento, produção e fornecimento de motores híbridos de ponta e motores a combustão altamente eficientes”. O acordo entre de cooperação já havia sido assinado em novembro de 2022.

A nova joint venture aproveita as conexões de suas proprietárias e já iniciará sendo fornecedora de fabricantes como Volvo, Proton, Nissan e Mitsubishi Motors. Além disso, a empresa promete que poderá oferecer soluções para 80% do mercado global de motores a combustão interna e híbridos.

A America Latina também deve ser beneficiada com essa junção, já que o acordo prevê a produção de motores híbridos no continente.

Continua após a publicidade

Além do investimento das duas montadoras, a petrolífera saudita Aramco já assinou uma carta de intenções com as empresas e deve investir fortemente na nova empresa.

“A Aramco vai apoiar o crescimento da empresa e contribuir para atividades-chave de pesquisa e desenvolvimento em torno de soluções de combustíveis sintéticos e motorizações a hidrogênio de futura geração”, relatou a Renault em comunicado oficial. 

O CEO da Renault, Lucas de Meo, disse que eles não podem perder mais tempo na corrida pela descarbonização da indústria automotiva mundial. “Temos o orgulho de unir nossas forças às de uma grande empresa como a Geely, para criar um novo player capaz de enfrentar este desafio, mudar as regras do jogo e abrir caminho para as tecnologias de motores de combustão interna de baixíssimas emissões.”

O presidente da Geely Holding Group, Eric Li, também veio a público para celebrar a cooperação das duas empresas e afirmou que será permitido melhorar a experiência dos clientes por conta da nova joint venture.

Os centros operacionais da empresa estarão localizados em dois locais, um em Madri na Espanha e outro na Baía de Hangzhou na China. A sede da empresa deve ser estabelecida no Reino Unido.

Compartilhe essa matéria via:

Brevemente, as duas empresas devem firmar mais um acordo para o fornecimento de motores de combustão interna, híbridos, híbridos recarregáveis e transmissões para automóveis de passeio. E, a empresa ainda fornecerá motores para utilitários leves e baterias híbridas para a Renault.

Continua após a publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...