Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[HOT] Teste de amplificadores!

Recommended Posts

Eu acho que o audiobank Ka4100 não deve ficar de fora do próximo comparativo, o audiobank sempre são recomendados como ideais para quem quer montar um sq sem gastar muito, isso porque a qualidade de som é muito boa.

Considerando isso, sería muito interessante confirar se ele é tudo o que é dito ou não, até mesmo para compará-lo ao pyramid.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que o audiobank Ka4100 não deve ficar de fora do próximo comparativo, o audiobank sempre são recomendados como ideais para quem quer montar um sq sem gastar muito, isso porque a qualidade de som é muito boa.

Considerando isso, sería muito interessante confirar se ele é tudo o que é dito ou não, até mesmo para compará-lo ao pyramid.

Abraços

jah ouvi audiobank, e por algumas coisas que deu pra notar, esta num nivel abaixo dos amplificadores testados... se o pyramid nao tivesse dado uns probleminhas na vez que eu o ouvi, talvez ateh diria que pyramid tocaria mais que um audiobank...

mas teria que escutar nesse setup, quando escutei foi com um player sony 5707 + um kit visteon em pezinhos.... o som nao passava perto do que tocou esse sistema com qualquer amplificador testado, mas tb tavamos muito melhor servidos de player e falantes que na situacao que escutei o AB.

Essas amarelinhas são fo**...

E teve cara no htforum dizendo que sao caixas mais ou menos, que servem pra no maximo surround, e que no carro jamais dariam o spl necessario..... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
E teve cara no htforum dizendo que sao caixas mais ou menos, que servem pra no maximo surround, e que no carro jamais dariam o spl necessario.....   :pirou:

Bom, quanto ao surround eu nem comento.

Vai ser o surround mais filé de todos os tempos... :ol

E no HtForum ainda, com penca de neguinho com equips. de qualidade duvidosa, e mais trocentos fazendo review com CD do Metallica, DreamTheater e pop's genéricos...

Se fosse gringo jogando a 600 p/ baixo eu até entendia, afinal, lá eles até podem ser surdos, mas o $$$buraco$$$ é mais embaixo...

Já quanto ao SPL no carro.

Bom, bate a mesma coisa que um Bomber Upgrade, com a vantagem de dar MUITO mais subgrave que a maioria esmagadora dos subs automotivos nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, gostaria de lembrar que o teste foi apenas feito p/ matar a curiosidade, de se tentar fazer um teste às cegas!! As caixas usadas eram residencias, talvez usando kits automotivos em 4 ohms, as caracteristicas de determinados amps soariam diferentes.

Nesse teste não deu p/ reunir todos os amps, testamos os que estavam disponíveis, mas p/ o próximo com certeza vamos chamar o papillon p/ ceder o McIntosh MC427, que encaixa no perfil dos outros ou seja 2 canais de 100Watts!

Quanto ao teste no ambito residencial, vamos fazer assim que possível, e dessa vez vamos usar apenas os 3 que mais se destacaram p/ o tira-teima. Já tínhamos em mente em fazer na casa do Sílvio como foi feito o primeiro teste, mas quem conhece sabe da limitação de espaço por lá, por isso o Gujis se propos a ceder o carro dele p/ testar no ambiente carral!!! Na casa do Sílvio vamos tentar fazer um às cegas tbm usando um lençol p/ cobrir as trocas dos amps.

Vale lembrar um agradecimento especial ao dono do local em que foi feito o teste, o Edson da Advance, que posso considerar como o nosso quintal de experiências!! hehehe... Saímos de lá altas horas, além do instalador Rafael terminar de reinstalar tudo no Golf que desmontamos p/ o teste!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, Dream Theater detona, fala mal não! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Qual seria o blaupunkt equivalente a esse só que com 4 canais?

Quando foi lançado esses amps da Blaupunkt com tecnologia Triphat, existiam 4 mods, 3 de 2 canais, com 75, 100 e 150 Watts p/ canal, além de um 4X100Watts. O modelo era o PA4100, salvo engano, o Sepacheco era dono de um!!! Se ele vendeu por aqui, provavelmente tenha algum por aqui!! Se não me engano a Blaupunkt do Brasil importou a linha toda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
É isso mesmo! É impressiotante o Sandro sabe tudo sobre todas as marcas de audio hehe. Quem comprou, quem fundou, quem faz etc...

Pois é, Guilherme, acompanho som automotivo a pelo menos 20 anos, pra vc ver que eu não sou tão novinho!!

A DLS era representante da Genesis no mercado nórdico, e tive contato com a marca a mais de 10 anos atrás quando comprei um sub e um kit da marca. O sub já comentei aqui que foi um dos melhores que eu já tive, o mod. era W510, e tenho a caixa da embalagem até hoje. Outro dia levei um sub com essa caixa, vc precisa ver o estado. hehe... o kit era de entrada acho que R5, e a caixa de embalagem era feita de madeira. Ela começou a ficar conhecida depois que entrou no mercado americano.

Quanto aos amps, antigamente a Genesis fabricava os amps na Inglaterra com as plaquinhas com o nome DLS, posteriormente a DLS resolveu fabricar os amps na Suécia, então a Genesis cedeu a tecnologia p/ que a DLS fizesse na Suécia. De início as configurações eram as mesmas inclusive o dual mono, que é famosissímo! Depois a DLS acabou fabricando uns modelos diferentes, inclusive com linhas inferiores mais baratos tbm, mas as top, com certeza é tecnologia britanica!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

100 dólares nesse Blau da vonta de comprar e pagar o frete de uns 30 dólares por Kg. Chutando uns 5Kg iria sair 250 dólares. Será que rola?

O JVC já sairia uns 450 dólares. Compensa por aqui mesmo dai, principalmente se tiver que pagar imposto.

Alguém tem esquema pra mandar vir ai?

Compartilhar este post

Link para o post
100 dólares nesse Blau da vonta de comprar e pagar o frete de uns 30 dólares por Kg. Chutando uns 5Kg iria sair 250 dólares. Será que rola?

O JVC já sairia uns 450 dólares. Compensa por aqui mesmo dai, principalmente se tiver que pagar imposto.

Alguém tem esquema pra mandar vir ai?

imposto aqui eh de 60% sobre o valor final da nota ( valor do produto + frete), e em cima do valor final + imposto, tem 18% de icms.. pelo menos para compras via internet. entao chegaria muito caro por aqui.

Ei, Dream Theater detona, fala mal não!

uma coisa eh a musica ser boa, outra eh a gravacao ser boa.... eu curto U2, mas as gravacoes sao porcas... e por isso nao se usa U2 pra avaliar (soh exemplificando).

Compartilhar este post

Link para o post

ei galera acho q esses testes devem ser mais frequentes e todo mundo devia disponibilizar pra galera os eqptos :D

alias, topicos como este acho q deviam ser arquivados em alguma parte do forum (este vai pro Hot topics neh?)

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio,

Quando eu vendi meu Clean, o cara usava um KA 4100 e fizemos a troca na hora. O sistema dele era super simples e mesmo assim a diferença foi gritante. Acho que a gente não deve misturar as coisas. Esse teste foi feito para testar os amplificadores TOP. Pra saber como eles se saem em frente aos de preço médio mas que tocam muito bem. Poderiam fazer um teste só com os amplificadores de entrada...

Quanto ao Dream Theater, eu adoro! Assim como o Metallica, que eu toco na guitarra a maioria das músicas. Eu sou bem eclético minha coleção de CDs é bem grande. Mas eu conto nos dedos quais deles servem para testar um sistema. Se um sistema toca bem com um CD audiófilo, pode ter certeza que ele vai tocar bem com qualquer tipo de CD. Isso se o CD tiver uma gravação legal... mesmo que seja comercial.

Sandro,

Valeu por mais uma aula hehehehe. Obrigado por ser nosso trocador oficial de amps hehehe. Obrigado tb ao Edson e ao Rafa que tiveram a paciência de ficar até as 10:30 da noite com a loja aberta! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o problema de um amplificador assim é que ele precisaria ser transformado para 12v. Tem que ver se ele aguenta os trancos do carro, etc...

guijs obrigado pela resposta, não é transformar, mas sim queria saber se já testaram subjetivamente esses tipos de amplificadores (para monitor) que são feitos exatamente pensando em fidelidade, portanto sem colorações e etc. O tal do som "frio", "analitico". E parabens pelo teste.

Aí eu já não sei se o Silvio já testou, mas no caso então seria interessante testar ele no som residencial. Não é para o carro que vc quer né? O grande problema é que a grande maioria dos fabricantes colocam o preço do equipamento lá encima, cobrando muito mais do que ele vale! Mas as vezes vc econtra um equipamento que é similar ou muito pouco inferior, só que por 1/3 do preço! Aí vc desmonta, troca alguns componentes e pronto, fica animal!

Golo,

Em São paulo, esquece, é praticamente impossível achar. To procurando que nem louco faz mêses e não acho. No máximo vc acha o 6500 que é 4x50rms mas é inferior. Final do mês chega a linha nova, com certeza eu quero testar! Ah, nem nos EUA é fácil de achar esses amplificadores. Virou mais mosca branca do que o Blau.

:rolleyes: e ai galera

guilherme venho aqui retifificar sua informão o 6500 não é inferior no meu ver , e outra coisa são 4 canais de 70 watts RMS os 4 de 50 são da linha nova .em um sistema que usa fostex de 5 watts rms me restam 65 watts

no proximo teste se precisar tenho um 6500 desponivel em minha vitrine se precisar é só avisar

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Guijs, até pode ser, mas acontece que este pyramid deve ser sobrenatural, ou feito por encomenda :pirou: , já ouvi vários pyramid e sempre os considerei muito ruins, se para dois avaliadores ele chegou a tocar melhor do que o flat tem coisa errada aí.

Vocês poderíam especificar exatamente qual o modelo de pyramid utilziado no teste? Até hoje nunca ouvi um que prestasse, baseado nisso é que gostaría de ver um audiobank no teste.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guijs, até pode ser, mas acontece que este pyramid deve ser sobrenatural, ou feito por encomenda  :pirou: , já ouvi vários pyramid e sempre os considerei muito ruins, se para dois avaliadores ele chegou a tocar melhor do que o flat tem coisa errada aí.

Vocês poderíam especificar exatamente qual o modelo de pyramid utilziado no teste?  Até hoje nunca ouvi um que prestasse, baseado nisso é que gostaría de ver um audiobank no teste.

Abraços

Deixo para os outros participantes... :ol

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, to na mer** tbm

saldo da night : 130 reais foram pro saco

vai pro ca*****

ahhhhhh!!!!!! to floodando mesmo gui, mal ae....

:ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post
ca*****, to na mer** tbm

saldo da night : 130 reais foram pro saco

vai pro ca*****

ahhhhhh!!!!!! to floodando mesmo gui, mal ae....

:ol :ol

Po Marião, no meu tópico!!! Vai pra %&$%&%@&¨*@$*(!!!!!

:lol: :ol :ol :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o problema de um amplificador assim é que ele precisaria ser transformado para 12v. Tem que ver se ele aguenta os trancos do carro, etc...

guijs obrigado pela resposta, não é transformar, mas sim queria saber se já testaram subjetivamente esses tipos de amplificadores (para monitor) que são feitos exatamente pensando em fidelidade, portanto sem colorações e etc. O tal do som "frio", "analitico". E parabens pelo teste.

Aí eu já não sei se o Silvio já testou, mas no caso então seria interessante testar ele no som residencial. Não é para o carro que vc quer né? O grande problema é que a grande maioria dos fabricantes colocam o preço do equipamento lá encima, cobrando muito mais do que ele vale! Mas as vezes vc econtra um equipamento que é similar ou muito pouco inferior, só que por 1/3 do preço! Aí vc desmonta, troca alguns componentes e pronto, fica animal!

Golo,

Em São paulo, esquece, é praticamente impossível achar. To procurando que nem louco faz mêses e não acho. No máximo vc acha o 6500 que é 4x50rms mas é inferior. Final do mês chega a linha nova, com certeza eu quero testar! Ah, nem nos EUA é fácil de achar esses amplificadores. Virou mais mosca branca do que o Blau.

guilherme venho aqui retifificar sua informão o 6500 não é inferior no meu ver , e outra coisa são 4 canais de 70 watts RMS os 4 de 50 são da linha nova .em um sistema que usa fostex de 5 watts rms me restam 65 watts

no proximo teste se precisar tenho um 6500 desponivel em minha vitrine se precisar é só avisar

um abraço

Tambem sou um feliz proprietario de um JVC 6500 , qto vc quer nesse seu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Golo,

um abraço

Tambem sou um feliz proprietario de um JVC 6500 , qto vc quer nesse seu ?

Alberto,

Realmente, são 70rms. Quem me falou que é inferior foi um amigo nosso em comum hehehe. Disse que a saída do 6500 é bipolar, enquanto a do 6700 é Mosfet. Já que vc se dispos a fazer o teste, na próxima a gente coloca o 6500 na linha e tira essa dúvida.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Especificações do JVC 6700, segundo um teste da revista Carsound:

JVC KS-AX6700 Specs

Price & Contact: Contact: 800-526-5308; www.jvc.com

All measurements @ 14V unless otherwise specified:

Frequency Response (4-ohm IHF Load, 20 Hz to 20 kHz, 1 kHz Ref.): +0 dB, -0.77 dB

L/R channel error max deviation 20 Hz to 20 kHz: 0.9 dB

Phase Response (4-ohm IHF Load, 20 Hz to 20 kHz, 1 kHz Ref.}: +38.8 degrees, -23.1 degrees

Signal-to-Noise Ratio (Below Rated Output, “A” weighted): -101.2 dB

Distortion at Rated Output @ 1 kHz: 0.04% THD+N @ 300 watts x 1

Output Power (resistive) minimum output 20 Hz to 20 kHz @ 1%THD+N all channels driven into 4 ohms: 131 watts x 2 @ 14 volts; 109 watts x 2 @ 12.8 volts; 57 watts x 2 @ 10.5 volts

Output Power (resistive) minimum output 20 Hz to 20 kHz @ 1%THD+N (all channels driven into 2 ohms): 207 watts x 2 @ 14 volts; 165 watts x 2 @ 12.8 volts; 52 watts x 2 @ 10.5 volts

Output Power (4-ohm IHF Reactive Load @ 60 Hz to 1% THD+N): 519 watts

Crosstalk (Referenced to Rated Output, 20 Hz to 20 kHz): -45 dB

Damping Factor @ 100 Hz, 2 ohms: 212

Voltage for Rated Output: 159mV to 3.5 volts

Idle Current Draw: 1.2 amps

Current Draw @ 1/3 Maximum Power: 34.9 amps @ 166 watts

Efficiency @ 1/3 Maximum Power: 34%

Power-Up Noise: 18.8 dB SPL

Power-Down Noise: 40.5dB SPL

http://www.carsound.com/review_archive/amp.../ks-ax6700.html

Compartilhar este post

Link para o post
Especificações do JVC 6700, segundo um teste da revista Carsound:

JVC KS-AX6700 Specs

Price & Contact: Contact: 800-526-5308; www.jvc.com

All measurements @ 14V unless otherwise specified:

Frequency Response (4-ohm IHF Load, 20 Hz to 20 kHz, 1 kHz Ref.): +0 dB, -0.77 dB

L/R channel error max deviation 20 Hz to 20 kHz: 0.9 dB

Phase Response (4-ohm IHF Load, 20 Hz to 20 kHz, 1 kHz Ref.}: +38.8 degrees, -23.1 degrees

Signal-to-Noise Ratio (Below Rated Output, “A” weighted): -101.2 dB

Distortion at Rated Output @ 1 kHz: 0.04% THD+N @ 300 watts x 1

Output Power (resistive) minimum output 20 Hz to 20 kHz @ 1%THD+N all channels driven into 4 ohms: 131 watts x 2 @ 14 volts; 109 watts x 2 @ 12.8 volts; 57 watts x 2 @ 10.5 volts

Output Power (resistive) minimum output 20 Hz to 20 kHz @ 1%THD+N (all channels driven into 2 ohms): 207 watts x 2 @ 14 volts; 165 watts x 2 @ 12.8 volts; 52 watts x 2 @ 10.5 volts

Output Power (4-ohm IHF Reactive Load @ 60 Hz to 1% THD+N): 519 watts

Crosstalk (Referenced to Rated Output, 20 Hz to 20 kHz): -45 dB

Damping Factor @ 100 Hz, 2 ohms: 212

Voltage for Rated Output: 159mV to 3.5 volts

Idle Current Draw: 1.2 amps

Current Draw @ 1/3 Maximum Power: 34.9 amps @ 166 watts

Efficiency @ 1/3 Maximum Power: 34%

Power-Up Noise: 18.8 dB SPL

Power-Down Noise: 40.5dB SPL

http://www.carsound.com/review_archive/amp.../ks-ax6700.html

Qual a diferença desse KS-AX6700 pro KS-AX7700?

abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber se rola um esquema de comprar coisas dos EUA.

Por exemplo, você vai em uma companhia de turismo e pergunta sobre alguém que vai pros EUA ou que vai muito (tipo um empresário). Aí você conversa com a pessoa e pede ($$) para ela liberar 100 dólares dela para você comprar o amplificador (acho que são 500 dólares de compra de eletrônicos que pode passar na alfândega). Aí quando faltar 1 dia para ela viajar para os EUA, você faz a compra pela internet e manda entregarem no hotel da pessoa.

Entenderam? Será que rola?

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem q ser muito seu amigo pra perder tempo e arranjar peso pra trazer. Desconhecido então .. muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
O cara tem q ser muito seu amigo pra perder tempo e arranjar peso pra trazer. Desconhecido então .. muito difícil.

tempo ele não vai perder pq o amplificador será entregue para ele pela empresa da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh toda loja de lah que aceita entregar em hotel, alias, ateh onde sei eh a minoria...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...