Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias

Fator de Amortecimento BANDA (Atualizado)

Recommended Posts

Foi só no segundo e-mail, mas eles responderam!

 

 

----- Original Message -----

From: Matias Eduardo Reccius Puga

To: banda@bandaaudioparts.com.br

Sent: Sunday, May 01, 2005 9:14 AM

Subject: Fator de Amortecimento

 

Olá, tenho um Voxer 5.0. Gostaria de saber seu fator de amortecimento (“slew rate”). Obrigado

 

 

________________________________________

De: BANDA AUDIOPARTS [mailto:banda@bandaaudioparts.com.br]

Enviada em: sábado, 30 de abril de 2005 7:53 AM

Para: Matias Eduardo Reccius Puga

Assunto: Re: Fator de Amortecimento

 

acima de 200.

até mais, atos

 

 

 

Meu 5.0 = 4.8 = Vento... Só muda as ligações.

Acima de 200 supostamente é MUITO BOM né? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de como foi medido... como o julianflor jah exemplificou, fator de amortecimento tem mta forma de fazer aparecer um numero alto.

 

 

e fator de amortecimento tem nada a ver com slew rate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que me passou pela cabeça...

Se o Df realmente fosse tão alto, será que eles não iriam colocar isto no manual? Afinal este é um valor alto para amplificadores nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente existem muitas maneiras de se medir o FA de um amp. Ja foram mostradas 3 formas aqui no fórum. Para se ter um valor correto é preciso saber os parâmetros em que ele foi medido, como frequência, amplitude do sinal, e principalmente a impedência medida. Se um amp foi medido a 2 ohms ele vai dar um valor X, a 4 ohms, esse valor sobe em geral para 2 vezes X, e em 8 ohms para 4 vezez maior do que medido em 2 ohms.

 

FA sem os parâmetros de medição não tem nenhum valor.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Slew Rate é uma coisa, Fator de amortecimento é outra... são parametos diferentes...

 

Simplificando, Fator de amortecimento se reflete no controle do cone e Slew Rate seria como que a "velocidade" com que o amp consegue variar o sinal de saida. FA maior = mais controle do cone. SR maior = som mais definido e fiel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
______________________________________

De: BANDA AUDIOPARTS [mailto:banda@bandaaudioparts.com.br]

Enviada em: sábado, 30 de abril de 2005 7:53 AM

Para: Matias Eduardo Reccius Puga

Assunto: Re: Fator de Amortecimento

 

acima de 200.

até mais, atos

 

 

 

Puxa! Que baita resposta <_< ...tem uma diarista que vem aqui em casa e poderia trabalhar na Banda pra explicar tão bem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depende de como foi medido... como o julianflor jah exemplificou, fator de amortecimento tem mta forma de fazer aparecer um numero alto.

 

 

e fator de amortecimento tem nada a ver com slew rate.

A Norna IEC 60286-3, "Amplifiers", diz que o amplificador deve ser medido a uma potência 10dB abaixo da potência nominal quando se deseja "ver o que ocorre" com o amp em condições normais de operação. Lembre-se de que a música tem uma valor médio (rms) bem abixo dos picos (10 dB ou mais!). Então, veja o que a norma diz (transcrição do ítem):

 

18.2 Output source impedance

 

18.2.1 Characteristic to be specified

 

 

 

The internal impedance measured between the output terminals under specified conditions.

 

 

 

18.2.2 Method of measurement

 

 

 

1) The amplifier is brought under standard test conditions. Then the source e.m.f. is reduced to zero and the rated load impedance is disconnected.

 

 

 

2) A sinusoidal current source of internal impedance at least 10 times the expected value of the Output source impedance is connected, in series with an ammeter, to the output terminals of the amplifier. A voltmeter is also connected to the output terminals. The current is then adjusted to the value which would flow through the output terminals under standard test conditions.

 

 

 

3) The value of this current may be calculated as the current which would produce a voltage level of -10 dB referred to the rated (distortion-limited) output voltage across the rated load impedance.

 

 

 

4) The voltage across the output terminals U2 is then measured.

 

 

 

5) The measurement may be repeated at other signal frequencies.

 

 

 

6) The output source impedance is then calculated according to the following expression:

 

 

 

IZI = U2/I

 

 

 

Notes 1. - The current source may consist of an audio power amplifier with a suitable resistor in series with its output terminals. The amplifier is supplied with a sinusoidal signal from an oscillator. The ammeter may consist of a low-value resistor (for example 0. l@ Q) in series with the output terminals of the current source, the voltage across the resistor being measured with a sensitive voltmeter.

 

 

 

2. - The output source impedance of an amplifier is in general not a pure resistance, but for many purposes it is sufficient to measure the modulus as given above.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá...mas em relação ao FA:

na pratica o que se mostra é que um FA maior dá uma maior "sensação" de pressão sonora pela maior aceleração do cone, só que um FA menor poderia gerar talvez distorção pelo "descontrole" do cone???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui reposta deles:

 

________________________________________

De: BANDA AUDIOPARTS [mailto:banda@bandaaudioparts.com.br]

Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2005 11:20 AM

Para: Matias Eduardo Reccius Puga

Assunto: Re: Fator de Amortecimento

 

frequencia: 1k

amplitude do sinal: a meia potência

impedância a que é pedida no amplificador. [nota: 4 ohms]

obs. não pode ser usado a fonte do amplificador para ser medido. é preciso usar uma fonte estabilizada.

até mais, atos

 

 

E então, é bom ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Consegui reposta deles:

 

________________________________________

De: BANDA AUDIOPARTS [mailto:banda@bandaaudioparts.com.br]

Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2005 11:20 AM

Para: Matias Eduardo Reccius Puga

Assunto: Re: Fator de Amortecimento

 

frequencia: 1k

amplitude do sinal: a meia potência

impedância a que é pedida no amplificador. [nota: 4 ohms]

obs. não pode ser usado a fonte do amplificador para ser medido. é preciso usar uma fonte estabilizada.

até mais, atos

 

 

E então, é bom ou não?

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Consegui reposta deles:

 

________________________________________

De: BANDA AUDIOPARTS [mailto:banda@bandaaudioparts.com.br]

Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2005 11:20 AM

Para: Matias Eduardo Reccius Puga

Assunto: Re: Fator de Amortecimento

 

frequencia: 1k

amplitude do sinal: a meia potência

impedância a que é pedida no amplificador. [nota: 4 ohms]

obs. não pode ser usado a fonte do amplificador para ser medido. é preciso usar uma fonte estabilizada.

até mais, atos

 

 

E então, é bom ou não?

Bah :(

 

Nunca ira chegar nessa FA 200 com bateria de carro, eles mesmo admitem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa parada de usar "fonte estabilizada" tá me cheirando a mutreta hehehee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simplesmente eles estao usando uma fonte de altissimo nivel no lugar da fonte normal do amplificador..... ai nao vale neh, pq eh uma situacao que o usuario nunca vai ter....

 

 

pra mim o que valem sao as medicoes com o produto na condicao que o cliente recebe.... testes com jump no fuse, fonte de alto nivel no lugar da original nao refletem o que o usuario tem em maos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o que valem sao as medicoes com o produto na condicao que o cliente recebe.... testes com jump no fuse, fonte de alto nivel no lugar da original nao refletem o que o usuario tem em maos.

:+1

 

Sem comentários. FLW tudo.

 

obs: já ouvi ICE e 1200D, e sinceramente, prefiro muito mais a batida do 1200D do que a do ICE, apesar do FA divulgado pelo ROAD, se não me engano, ser muito menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po...o resumo desse tópico é a Banda caindo no meu conceito!!!

Já nao era muito fã, agora entao...

Que empresa conceituada é essa que muitos falam que envia uma resposta de péssimo nivel e ainda mascarando a resposta!??!?!

 

- 1.000 pontos pra Banda!! heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão procurando mt pelo em ovo...

 

Não é logico eles informarem as especificações do amplificador considerando a situaçao que ele sera instalado no carro...

 

Tem cara que vai tentar instalar o ICE numa bateria original de 36Ah, Alternador fraco.... Isso deve ser considerado como especificação do produto? viagem.... Acho justo INFORMAREM as condiçoes pressupostas no projeto ao cliente.

 

Não é certo prejudicar a performance potencial do amp considerando uma alimentação deficiente, mas tb nao é certo informar 1800W sem dizer qual a tensão de alimentação pra que isso aconteça....

 

Daqui a pouco aparece nego querendo amp que dê 2000W com 10V pq a tensão da bateria cai.... Ou então querendo processar montadora de carro pq não da pra pegar a velocidade maxima do manual em terreno off-road e o motor nao oferece potencia maxima com gasolina batizada <_<

 

sejam sensatos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs tão procurando mt pelo em ovo...

 

Não é logico eles informarem as especificações do amplificador considerando a situaçao que ele sera instalado no carro...

 

Tem cara que vai tentar instalar o ICE numa bateria original de 36Ah, Alternador fraco.... Isso deve ser considerado como especificação do produto? viagem.... Acho justo INFORMAREM as condiçoes pressupostas no projeto ao cliente.

 

Não é certo prejudicar a performance potencial do amp considerando uma alimentação deficiente, mas tb nao é certo informar 1800W sem dizer qual a tensão de alimentação pra que isso aconteça....

 

Daqui a pouco aparece nego querendo amp que dê 2000W com 10V pq a tensão da bateria cai.... Ou então querendo processar montadora de carro pq não da pra pegar a velocidade maxima do manual em terreno off-road e o motor nao oferece potencia maxima com gasolina batizada <_<

 

sejam sensatos

:rever1::rever1::rever1::rever1:

 

nada a acrescentar!!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
______________________________________

De: BANDA AUDIOPARTS [mailto:banda@bandaaudioparts.com.br]

Enviada em: sábado, 30 de abril de 2005 7:53 AM

Para: Matias Eduardo Reccius Puga

Assunto: Re: Fator de Amortecimento

 

acima de 200.

até mais, atos

 

 

 

Puxa! Que baita resposta <_< ...tem uma diarista que vem aqui em casa e poderia trabalhar na Banda pra explicar tão bem assim.

huauahauahaauauauu!!!

 

 

mato a pau!

 

o kra perdeu uma OTIMA oportunidade de demonstrar "conhecimento" por parte do suporte técnico da mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei Papillon... O cara responde curto e grosso, o mínimo necessário. Se eu perguntasse a história da vida dele, ele resumiria em 1 frase!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs tão procurando mt pelo em ovo...

 

Não é logico eles informarem as especificações do amplificador considerando a situaçao que ele sera instalado no carro...

 

Tem cara que vai tentar instalar o ICE numa bateria original de 36Ah, Alternador fraco.... Isso deve ser considerado como especificação do produto? viagem.... Acho justo INFORMAREM as condiçoes pressupostas no projeto ao cliente.

 

Não é certo prejudicar a performance potencial do amp considerando uma alimentação deficiente, mas tb nao é certo informar 1800W sem dizer qual a tensão de alimentação pra que isso aconteça....

 

Daqui a pouco aparece nego querendo amp que dê 2000W com 10V pq a tensão da bateria cai....  Ou então querendo processar montadora de carro pq não da pra pegar a velocidade maxima do manual em terreno off-road e o motor nao oferece potencia maxima com gasolina batizada <_<

 

sejam sensatos

:rever1::rever1::rever1::rever1:

 

nada a acrescentar!!!!! :legal:

 

 

 

O texto do e-mail diz que eles nao usam a fonte do proprio amplificador, mas sim uma fonte externa, ou seja, eles nao estao falando da alimentacao do amplificador, e sim que estao usando soh parte do circuito do amplificador na medicao de fator de amortecimento. Isso eu acho MUITO errado.

 

 

 

Agora quanto a divulgar potencia em condicoes "perfeitas" de alimentacao, acho correto sim, pq o cara que compra tem que alimentar o troco direito, senao nao adianta chorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente usar um amp frankenstein pra medir os parametros é no minimo desonesto, pois seria como eu colocar um motor de Ferrari num Fusca, fazer o teste de 0 a 100 e falar que um Fusca original faz 0-100 em 3 segundos.... :lol:

 

mas nao vejo sentido em reclamar do fuse "jumpeado" ou de que no carro ele nao rende tudo isso por causa do sistema eletrico e etc etc etc...

 

Se eu quiser posso comprar um ICE e soldar os terminais do fusivel... mas perco a proteção.... isso nao muda o fato de que ele pode fornecer até tantos Wrms de potencia..... E menos sentido ainda qdo leio gente reclamando que tal amp nao rende a potencia declarada pq tem queda de tensao na bateria... Oras... ele foi projetado pra fornecer tal potencia com tal tensao na alimentaçao... se a tensao for menor o rendimento cai mesmo!! é implicito do sistema automotivo ter essa queda, entao se nao quer ter perda de rendimento, que arranje outro sistema de alimentaçao, nao é mesmo?

 

A grande sacanagem na minha opiniao ta em nao deixar claro quais as condiçoes necessarias pra ter a potencia divulgada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O texto do e-mail diz que eles nao usam a fonte do proprio amplificador, mas sim uma fonte externa, ou seja, eles nao estao falando da alimentacao do amplificador, e sim que estao usando soh parte do circuito do amplificador na medicao de fator de amortecimento. Isso eu acho MUITO errado.

não tinha prestado atenção nisso Mogar.... :legal:

 

concordo contigo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...