Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Marcas ruins, medias e recomandadas

Recommended Posts

Postado em

realmente.. tem bastante marca bacana nessa lista.... a lista poderia ser classificada em SPL e SQ.... e tambem poderiam ter mais sub divisoes como bad-moderate-recommended-Hi-end.... é dificil classificar uma marca, pois muitas vezes ela se especializa em um determinado produto (Ex. Head unit ou subwoofer).

Em relação a lista. Vejo bastante marca Europeia, mas nao vejo muitas japonesas. Em relação a Brax e Helix, são amplificadores hi-end com qualidade indiscutivel, altamente recomendado. Quem ouve se apaixona. é isso... nao vou entrar em detalhes para nao me extender.

Postado em

E por falar em marcas, o que o pessoal do Forum pensa da Beyma? Eu tenho um sub Metal Pro 1000 que me surpreendeu. Troquei um JL 10W6 por ele e não me arrependo. É muito rápido, grave macio e desce bem. Recomendo.

Postado em
to vendo aki galera, achei essa pagina, bem simples, mas eles botam o q eh bom ou ruim...

http://caraudio911.realmofexcursion.com/tu...ials/brands.htm

pra quem eh mto folgado pra clicar ta aki

Newbies Guide to Brand Selection

By AdireRulesForever

This topic i guess is somewhat opinionated, but for newbies to the hobby, this would be a good thing to refer to when buying equipment.

I've put this into three sections:

*

Bad

*

Moderate

*

Recommended

Bad

* American HiFi (Rockwood)

* American Pro

* Audiovox

* Boss

* DHD

* JDL

* Jensen

* Kenwood (speakers)

* Kraco

* Kronik

* LA Sound

* Legacy

* OptimusPlanet Audio

* Power Acoustik

* Profile

* Pyle

* Pyramid

* Rockwood

* Sherwood

* Sony (amplifiers, speakers)

* Sound Storm

* Sparkomatic

* SPL Audio

* Thump

* Ultimate Sounds

* Visonik

* Volfenhag

Moderate

* Alpine (amplifiers and speakers)

* Audiobahn

* Blaupunkt

* Aiwa

* Crunch

* Hifonics

* Hollywood

* Kenwood (amplifiers, head units)

* Lanzar

* Lightning Audio

* MA Audio

* Matsui

* MTX

* Panasonic

* Pioneer (amplifiers and speakers)

* Precision Power (PPI) (newer amps)

* Rockford Fosgate

* Sony (HUs

Recommended

* a/d/s

* Adire

* Alpine (head units, signal processors)

* Altec Lansing

* Alumapro

* Ample Audio

* Arc Audio

* Audio Control

* Audio Development

* Audax

* Boston Acoustics

* Brax

* Butler Audio

* Cerwin Vega

* CD Technologies (CDT)

* Clarion

* Crossfire

* Crystal

* Diamond Audio

* Digital Designs (DD)

* Directed (DEI)

* DynAudio

* Earthquake

* Eaton

* Eclipse (Fujitsu Ten)

* Focal

* Harrison Labs

* Helix

* Illusion

* Image Dynamics

* Infinity

* JBL (amplifiers)

* JL Audio

* JVC Digifine

* Kicker

* Kove

* Lunar

* Luxman

* MB Quart

* McIntosh Laboratories

* Memphis Audio

* MMATS

* Morel

* MTX (amplifiers)

* Nakamichi

* Orion

* OZ Audio

* Phoenix Gold (some models)

* Pioneer Premiere

* Polk Audio

* Precision Power (PPI) (Art & Power series amps, old)

* Rainbow

* Rockford Fosgate (some models)

* Sinfoni

* Soundstream

* USAcoustics

* US Amps

* Xtant

* Zapco

espero q seja util, fui

edit: hahaha olha la o BOSSta q a galera tanto idolatra sendo esculachada haha

Cara valeu por esse link ele realmente é muito interessante.

Tem bastante marcas Recommended

Como JBL que a galera mete o pau sem conhecer.

Eu sempre achei os JBL de primeira.

E os Alpine que a galera sempre fala que um dos melhores, pelo visto não é, e nem vale o que custa.

Está nos Moderate

Isso é muito útil para a galera que fala sem conhecer as marcas.

[] [] []

Postado em

E os Alpine que a galera sempre fala que um dos melhores, pelo visto não é, e nem vale o que custa.

Está nos Moderate

[] [] []

E quem garante que quem escreveu isso é perito em audio e tem conhecimento absoluto sobre tudo? Pra começar o link vem do realmofexcursion.com que é um site dedicado ao SPL, mostrando videos de falantes se movendo. Segundo que a pessoa que escreveu tem o nick "KikiTheCat", logo se imagina que é uma pessoa que gosta de SPL. E outra, tendo acesso a equipamentos que eles tem, eu colocaria Alpine em "Bad" sem peso nenhum na consciência. Mas aí teria que criar a categoria "Pq essa mer** foi criada?" para colocar Boss.

Postado em

Está nos Moderate

[] [] []

Opa opa, muito cuidado. Essa é a opinião de um forum americano, onde tem várias pessoas que botam 3 subs se anulando na mala e acham que qualidade é nível de tensão do RCA. Até é uma lista legal, mas é complicado atribuir a qualidade e custo/benefício de equipamentos apenas à marca. Por exemplo: Alpine faz ótimos players e amps normais. JL faz ÓTIMOS subwoofers e amps normais.

Eu acho a opinião do pessoal aqui do forum muito válida, assim como dou mais valor a ela do que a do pessoal dos foruns americanos.

Aqui o pessoal cansou de testar Alpines e outros players. Muita gente comprou o player pq testou e viu que era ótimo pelo preço. Daí vc vem dizer que Alpine não presta pq nessa lista está no moderado? Por favor né...

Cuidado pra pessoa que fala sem conhecer, que vc se refere, não ser você.

Postado em
realmente.. tem bastante marca bacana nessa lista.... a lista poderia ser classificada em SPL e SQ.... e tambem poderiam ter mais sub divisoes como bad-moderate-recommended-Hi-end.... é dificil classificar uma marca, pois muitas vezes ela se especializa em um determinado produto (Ex. Head unit ou subwoofer).

Em relação a lista. Vejo bastante marca Europeia, mas nao vejo muitas japonesas. Em relação a Brax e Helix, são amplificadores hi-end com qualidade indiscutivel, altamente recomendado. Quem ouve se apaixona. é isso... nao vou entrar em detalhes para nao me extender.

:+1

Achei a lista bem equilibrada, nada que surpreendesse, tipo - "Nossa, achava essa marca boa e eh uma porcaria, ou entao "Nossa, eu achava isso caro, agora sei q vale o preco".

Talvez nao achem de uma ou outra marca esteja qualificada corretamente, mas no geral eh isso mesmo.

Sei q vao jogar pedras e reclamar, mas como ja ouvi vou falar:

Eh OBVIO q boss vai ficar no BAD, LA vai ficar no MODERATE e MOREL vai ficar no RECOMMENDED.

Ja ouvi kit CS-60D amplificado por Boss, LA e Fosgate. A diferenca no audio eh clara, no Boss eh terrivel, no LA eh normal e no Fosgate tinha muito mais ataque e dinamica. Os tw da morel tem um agudo perfeito, no ponto exato.

Eh o q acontece mesmo, infelizmente.

Soh achei engracado colocarem FOSGATE e MTX em 2 categorias, MODERATE e RECOMMENDED ehehehe. Quais serao os modelos do MODERATE e quais serao os modelos RECOMMENDED??

[]s

EDIT - Troquei TOP por RECOMMENDED, como na lista

Postado em

Amp e falantes alpine nem são tão bem comentados.

E se for por HU e processadores, os alpine estão em recomendados.

Postado em

A Lista me parece bem razoável..

o Moderate é que está meio embolado, alem disso isso não é estanque.. existe diferença dentro de cada grupo, Como por exemplo os amps da Alpine são bem melhores que os Audiobahan e Lightning Audio, acho que exageraram na recomendação do Crossfire, Kicker e Pioneer Premier... Até tem alguns produtos que podem estar no recommended, mas se for pra pegar o apanhadão medio das marcas..

MAs como sempre digo toda marca tem sua ovelha negra e seu prodigio, logo a ovelha negra da JL por exemplo pode cair no moderate e o prodigio da RF no recomended.

Alem disso os conceitos americanos não são muito compilantes com os nossos, dos europeus e japoneses..

[]

Sandro

Postado em

Quem vai querer montar um sistema com coisa da microsoft (seas excel)

Esse europeus tem um nomes estranhos, fica usando Hilogrifos e nomes egipsios em tweeter (tutamquphon)..

;)

Postado em
Tsuneo, cade aquele Audison e o Genesis que vocEfalou que ia me mandar para eu testar ??? :lol:

Quando voltar pra terrinha, com certeza vai dar p/ vc testar o Audison :P , mas o Genesis ta dificil de achar por aqui...

Postado em

Nossa... MTX média!?

Concordo não... :P

Kicker recomendada, eu concordo.

Fosgate tb.

Sony como marca ruim de amps e falantes, concordo tb!

É, dessa lista só não concordo com a classificação da MTX.

Ela tem um custo/beneficio muito bom.

Abraços.

Postado em
Nossa... MTX média!?

Concordo não... :P

Kicker recomendada, eu concordo.

Fosgate tb.

Sony como marca ruim de amps e falantes, concordo tb!

É, dessa lista só não concordo com a classificação da MTX.

Ela tem um custo/beneficio muito bom.

Abraços.

Abreu, repare que os amplificadores MTX estão em "recommended".

Postado em
Abreu, repare que os amplificadores MTX estão em "recommended".

Mals Igor!

Então mudando minha opnião, agora concordo com toda a lista.

Abraços.

Postado em
Recommended

* a/d/s

* Alpine (head units, signal processors)

* Eclipse (Fujitsu Ten)

e o que esta no meu manco , pena que estou me desfazendo deeles

Jogada de marketing ROXXX :lol:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...