Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Queria montar meu próprio Kit !

Recommended Posts

Postado em
Só uma coisa , vc entendeu o que eu quiz dizer ??? aaaaa que bom !!!! hahahahahahahahahhaa !

Brincadeira Guijs

Guto, gostaria de sabe aonde você comprou? Se tiver o nome e telefone da loja será ótimo. :legal:

Também tenho um full e mids em pézinho no carro. O projeto ainda está em andamento, quem sabe daqui a uns 3 meses acabo tudo heehehe. Como o povo falou que cross passivo é complicado de fazer, resolvi meu problema comprando um 4.6x para tocar os full e mid. Além de uma boa qualidade, o mesmo faz corte de freqüência por x-card, que é muito simples de arrumar.

Uma dica para descobrir a litragem do peitinho:

Coloca o mid em diferentes copos e vai ouvindo a resposta, ou então, compra mdf 5mm (pega retalhos em lojas de som) e faz caixinhas de diferentes litragens. Aí só ouvir oque te agrada mais. Dinheiro não irá gastar, mas tempo vai.

lá é um corredor! chama-se pan som...tel:33375721....daqui a pouco viro sócio dele! este cara e o irmão dele são os unicos na Santa efigênia que tem estes falantes!!..e não adianta ligar e pedir os branquinhos famosos que ele não tem...só o super branquinho!

se tiver em outro lugar desconheço!

endereço: Santa Efigênia, 560

Postado em
Eu tenho umas dúvidas relacionado aos assuntos de crossover e não acho interessante abrir um outro tópico.

Pq se usa crossover passivo ao invés de ativo para Sq?

O x-card do 4.6x é um crossover com muita qualidade?

Cara, isso é o mesmo dilema de selada X dutada, com DSP x sem DSP, etc...

Passivo x Ativo!! Tem duas correntes, Ativo colore o som, Passivo tem perdas, etc... Cada um tem seus prós e contras!!

Há quem goste de uns e detesta outros, como tem o contrário tbm!!

Se vc ver tem bastante carros tops high-end com ativo, como tem com passivo!!

Mas nunca um crossover do amp vai ter muita qualidade!!!

Postado em
Eu tenho umas dúvidas relacionado aos assuntos de crossover e não acho interessante abrir um outro tópico.

Pq se usa crossover passivo ao invés de ativo para Sq?

O x-card do 4.6x é um crossover com muita qualidade?

Cara, isso é o mesmo dilema de selada X dutada, com DSP x sem DSP, etc...

Passivo x Ativo!! Tem duas correntes, Ativo colore o som, Passivo tem perdas, etc... Cada um tem seus prós e contras!!

Há quem goste de uns e detesta outros, como tem o contrário tbm!!

Se vc ver tem bastante carros tops high-end com ativo, como tem com passivo!!

Mas nunca um crossover do amp vai ter muita qualidade!!!

e as Bobinas hahahaha quero saber delas hahahahahahaha !

Postado em

Existem 3 tipos de Crossover: O passivo com indutores e capacitores como os que vem nos kits, o Ativo com DSP que são os dos Processadores, e os Ativos com corte fixo usados em caixas Hi-end como a Nautilus. Mas como o Sandro disse, vai de gosto, depende do acerto, tipo de corte etc....

Postado em
Existem 3 tipos de Crossover: O passivo com indutores e capacitores como os que vem nos kits, o Ativo com DSP que são os dos Processadores, e os Ativos com corte fixo usados em caixas Hi-end como a Nautilus. Mas como o Sandro disse, vai de gosto, depende do acerto, tipo de corte etc....

Valeu pela explicação galera.

Guto, já ouviu o full da sony? É melhor que este da sansung?

Postado em

Olha escutei sim , lá na banquinha do corredor , e não curti muito não (o Sony) , o samsung PRA MIM é mais nitido !

Postado em

Olha escutei sim , lá na banquinha do corredor , e não curti muito não (o Sony) , o samsung PRA MIM é mais nitido !

Ele toca uns 300 hz?

Postado em

Ele toca uns 300 hz?

Olha PARA MEU OUVIDO , Tóca quase flat até 200 Hz !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...