Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

OVERTRIO e MOMENTOS FILOSÓFICOS

Recommended Posts

O meu problema é que eu sou preconceituoso com tamanho :(! Eu tenho porque tenho na cabeça que 12" é melhor que 10", inclusive pelo deslocamento de ar etc etc etc.

Alguém tira isso da minha cabeça, pelamordeDeus?

naum entendi esse lance de levar em conta deslocamento de ar em via de médios...... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente nem eu :unsure:

se tu pegar e ler nos PDF que tem no site da Selenium, vai ver que eles aconselham usar os de 10" pq eles tem um melhor timbre....

agora, pra falar bem a a verdade, nunca escutei os 2 juntos pra poder comparar nada em relação a isso.....hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

um falante d 10" bem alimentado para reprodução d medios graves nem meche o cone direito...a soh aquele impacto seco...nuam ah pq colocar mid d 12" bilau...ateh porque o d 10'' responde frequencias um poko mais altas q o d 12", usa caixa menor, e vo t fla...um d 10'' solta um medio do cara*** tbm... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tb fiquei preconceituoso com o tamanho do médio-grave... e acabei indo com os de 12 !!

mas o motivo que me levou a isso, foi que os de 10 só tinham de 8 ohms... sei lá se fiz bom negócio ou naum...

se tivesse isso com os de 10, iria caber a cornetada aki... hunf...

mas dane-se.. se naum curtiu.. vendo e bola para frente!

Compartilhar este post

Link para o post

EU já vi falarem muito bem dos MG10/300 aki no forum, akele cara do gol q tem a MTL pintada de azul e branco usa deles (se naum me engano), disseram que são bem melhores que os PW5.

Pra medios naum tem essa parada de deslocamento de ar naum, e teoricamente os de 10 teriam melhor timbre e seriam mais precisos nos médios, por serem mais leves e possibilitarem um melhor ataque e uma restituição mais rapida da posição e forma do cone (considerando suspensão e conjunto magnético identicos, como no caso dos MG10/300 e MG12/300).

Quanto às cornetas eu iria de 2 D405 da Selenium e 2 ST Bravox (gosto muito do timbre dele) ou a segunda opção seria os ST da Selenium (meio gritões pro meu gosto). As D405 têm a vantagem de reproduzirem melhor frequencias mais altas (por aki mta gente nem usa ST pra elas) , permitindo um corte mais alto no ST (como vc vai usar crossover isso é interessante) oq faz com que eles toquem mais limpos sem "cantar", assumindo somente as frequencias mais altas mesmo!

Eu tenho que ir pra aula, depois eu volto aki e falo oq sei das TI, são boas, mas há controversas qto ao uso delas.

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Aew, voltei

As cornetas TI são boas sim, algumas tem um bom timbre e tocam bem, além de naum precisar de ST, eu ouvi a D-210Ti, a D-408Ti e a super hiper mega fuderosa 4400Ti, todas essas são bem melhores que as D-250X da vida, a 4400 naum vale metade do q custa <_< , apesar de ser a unica das tres com um agudo realmente eficiente, com ela nem pensar de colocar ST, a 210 tem um som gostoso mas naum aguenta muito naum, se cuidar muito bem pra naum ter distorção e naum colocar muita potencia ela toca bem, mas nem pensar de colocar mais de 100Wrms nela, é reparo trocado toda semana (cada reparo aki custa 125 reais), a 408Ti tem o melhor som em medios das Ti q eu ouvi, mas o agudo dela naum chega nem perto da 4400 e da 210, pra mim fica bom pq naum gosto de agudo muito forte, mas muita gente reclama, é uma boa opção, pra trio corneteiro é a melhor pois é a que mais desce nas frequencias, no SEU CASO ainda acho que as D-405 + ST TB1000 da Bravox é a melhor opção!!

Espero ter ajudado, as informações aki são baseadas no que eu escutei, a maior parte em sistemas onde só tinha 2 ou 4 WPU acompanhando 6, 8, 16 ou ateh 22 cornetas dessas! :blink:

A 3300 acho q naum vale a pena (é oq todo mundo aki diz, tipow, é mto cara, e dizem q naum aguenta potencia e nem aguenta tocar por muito tempo que jah abre o bico, ops... bico naum, reparo :P), se ela seguir a mesma linha da 4400 tem um bom som, mas naum vale a pena, e vai tocar com corte alto! Detalhe que a 4400 é a coisa mais forte, irritante e insuportavel que eu jah ouvi, e olha que um dia eu jah fiquei entre nada mais nada menos que 122 cornetas de todo tipo, modelo, marca... tocando ao mesmo tempo! em um raio de não mais que 4 metros de mim! Ela é MUITO forte, com 4 delas viradas pra mim ligadas num Boss C-1000 deu pra ficar meio tonto, o duro eh o preço dela neh... EU NÃO OUVI A D3300Ti, ESTOU FALANDO OQ O PESSOAL DAKI DA REGIÃO DIZ!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim... chama "botão de volume" :P ehuehauhuaeheuheuahae

que eu saiba é o unico jeito, o bom msm é ter só as necessarias para manter o SPL nas freq medias/agudas, o problema é que é MUITO raro um sistema realmente equilibrado!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

A 3300 acho q naum vale a pena (é oq todo mundo aki diz, tipow, é mto cara, e dizem q naum aguenta potencia e nem aguenta tocar por muito tempo que jah abre o bico, ops... bico naum, reparo :P), se ela seguir a mesma linha da 4400 tem um bom som, mas naum vale a pena, e vai tocar com corte alto! Detalhe que a 4400 é a coisa mais forte, irritante e insuportavel que eu jah ouvi, e olha que um dia eu jah fiquei entre nada mais nada menos que 122 cornetas de todo tipo, modelo, marca... tocando ao mesmo tempo! em um raio de não mais que 4 metros de mim! Ela é MUITO forte, com 4 delas viradas pra mim ligadas num Boss C-1000 deu pra ficar meio tonto, o duro eh o preço dela neh...

Gabriel

tudo blz, só um nao vejo como a d3300 ser tao "ruim" ao meu ver ela responde muito melhor que a 4400 em medios e agudos, basta olhar o grafico de resposta dela e comparar com a 4400, eu nao compraria a d408 pois acho uma resposta porca, é um d405" tapeado" para virar um ti, mas ao meu ver nao chega nem na unha de um d3300, mas gosto é gosto, eu ficaria com o d3300 sem a menos sombra de duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
falando em cornetas e talz...existe alguma maneira de amenizar o som irritante delas?

uma boa maneira é nunca usar as cornetas pequenas, na maiores nao tem aquele "som de corneta" um driver tipo um d3300 em uma corneta hl1450 sempre vai ter aquele som estridente, para um driver desse porte o ideal era usar uma hl4750, ou uma hm4750 ou hm3950, sao essas cornetas que mostran do que realmente o driver é capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, grande Paulo! Que bom poder contar com sua ajuda :)!

Quer dizer que é preferível que eu opte pelos drivers da Oversound, também? No final seria um "overtrio" realmente, com tudo da Over... :P!

Confesso-te que ouvi falar de uma ou duas pessoas que os drivers da Oversound não são lá essas coisas de boas, que em matéria de drivers a Selenium realmente tem um som mais agradável...

Devo, realmente, ir de Oversound?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Achei o driver Oversound DTI-4625 por R$ 146 :)! Ela entraria tocando a partir de quantos Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

A 3300 acho q naum vale a pena (é oq todo mundo aki diz, tipow, é mto cara, e dizem q naum aguenta potencia e nem aguenta tocar por muito tempo que jah abre o bico, ops... bico naum, reparo :P), se ela seguir a mesma linha da 4400 tem um bom som, mas naum vale a pena, e vai tocar com corte alto! Detalhe que a 4400 é a coisa mais forte, irritante e insuportavel que eu jah ouvi, e olha que um dia eu jah fiquei entre nada mais nada menos que 122 cornetas de todo tipo, modelo, marca... tocando ao mesmo tempo! em um raio de não mais que 4 metros de mim! Ela é MUITO forte, com 4 delas viradas pra mim ligadas num Boss C-1000 deu pra ficar meio tonto, o duro eh o preço dela neh...

Gabriel

tudo blz, só um nao vejo como a d3300 ser tao "ruim" ao meu ver ela responde muito melhor que a 4400 em medios e agudos, basta olhar o grafico de resposta dela e comparar com a 4400, eu nao compraria a d408 pois acho uma resposta porca, é um d405" tapeado" para virar um ti, mas ao meu ver nao chega nem na unha de um d3300, mas gosto é gosto, eu ficaria com o d3300 sem a menos sombra de duvida.

Eu deixei claro que naum tinha ouvido ela, eu disse oq o pessoal aki da região diz delas!

Pela curva de resposta ela realmente parece boa, mas como eu naum ouvi preferi naum opinar, a 408 tem um som mto bom sim, mas a fenolica (d-405) é melhor, msm naum tocando agudos!

Ah eh eu jah corrigi meus posts! naum era a d-408 era pra fazer a 405 com ST! :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Os 10/300 só existem em 8 ohms... como os amplis que dão 600Wrms (pelo menos) em 4 ohms são de preço lá pra casa dos 600 reais ou mais, devo comprar um ICE 1.500Wrms usado pra alimentá-los. O ICE em 4 ohms deve dar legal pra eles

Blau ve a mp que te mandei, desculpa ae mas é que preciso de resposta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Blau ve a mp que te mandei, desculpa ae mas é que preciso de resposta :legal:

Qual?! Tem nada aqui! Reenvia! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

*Hummmm... Eu pretendo cortar os Overs15/800 em 200Hz, fazer os 10/300 tocarem de 200Hz a 1.200Hz, onde entram os drivers > 1.200. Alguma sugestão que venha a proporcionar um som com mais qualidade?

* Vi no site da Oversound que as DTI-4625 são 50Wrms @ 8 ohms. Bom, associando as duas em paralelo, vou para 100Wrms @ 4 ohms. Como a experiência que eu tenho com drivers é ZERO, mas pelo que eu vejo a turma - em sua maioria formada por leigos - falar que driver queima todo santo dia, tendo em vista que eu irei amplificá-las com um ampli que faz 4 x 75Wrms @ 4 OU 2 x 180Wrms @ 4, seria melhor enviar SUBpotência (75 watts para os dois drivers) ou SOBREpotência (180 watts para os dois drivers)?

* Behringer é pro P.A. mesmo, confere? Partindo pros automotivos, alguém sabe qual um crossover confiável e poderia indicá-lo para o amigo aqui que não tem a mínima experiência com crosses ativos? (por sinal, preciso de um cross que corte com atenuação 12dB/oct, é isso?)

*Os 10/300 só existem em 8 ohms... como os amplis que dão 600Wrms (pelo menos) em 4 ohms são de preço lá pra casa dos 600 reais ou mais, devo comprar um ICE 1.500Wrms usado pra alimentá-los. O ICE em 4 ohms deve dar legal pra eles

Compartilhar este post

Link para o post
*Hummmm... Eu pretendo cortar os Overs15/800 em 200Hz, fazer os 10/300 tocarem de 200Hz a 1.200Hz, onde entram os drivers > 1.200. Alguma sugestão que venha a proporcionar um som com mais qualidade?

* Vi no site da Oversound que as DTI-4625 são 50Wrms @ 8 ohms. Bom, associando as duas em paralelo, vou para 100Wrms @ 4 ohms. Como a experiência que eu tenho com drivers é ZERO, mas pelo que eu vejo a turma - em sua maioria formada por leigos - falar que driver queima todo santo dia, tendo em vista que eu irei amplificá-las com um ampli que faz 4 x 75Wrms @ 4 OU 2 x 180Wrms @ 4, seria melhor enviar SUBpotência (75 watts para os dois drivers) ou SOBREpotência (180 watts para os dois drivers)?

* Behringer é pro P.A. mesmo, confere? Partindo pros automotivos, alguém sabe qual um crossover confiável e poderia indicá-lo para o amigo aqui que não tem a mínima experiência com crosses ativos? (por sinal, preciso de um cross que corte com atenuação 12dB/oct, é isso?)

*Os 10/300 só existem em 8 ohms... como os amplis que dão 600Wrms (pelo menos) em 4 ohms são de preço lá pra casa dos 600 reais ou mais, devo comprar um ICE 1.500Wrms usado pra alimentá-los. O ICE em 4 ohms deve dar legal pra eles

Vc pode adaptar perfeitamente um xover de uso pro, uso o CX3400 modo 4 vias mono, Behringer - coloquei um inversor de 140w p alimenta-lo. Tem otimos recursos, é verdadeiro brinquedo! :)

Só tendo um pequeno problema, tá havendo um "pequenisssimo" zumbido, só escuta se colocar o pé-do-ouvido colado ao cone, isso é irrelevante pra trio, mas pra quem é perfeccionista é chato! Estou procurando meios pra acabar com esse problema.

som048nv.jpg

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o MB 12 450, ele tende a reproduzir frequencias mais baixaas que o 10/300, proporcionando assim mais opções de ajustes (ao nível de frequecias de corte).

Agora Lucas, caso vc fosse usar os over de 18 teria que cornetar esse médios, o SPL não se iguala com duas unidades.

Com os de 15 é até aceitável

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show, Paulo, valeu!

Zafira, gostei PACAS disso! Certamente, o Behringer é MUITO CONFIAVEL em cima de muitos automotivos no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ficaria com o MB 12 450, ele tende a reproduzir frequencias mais baixaas que o 10/300, proporcionando assim mais opções de ajustes (ao nível de frequecias de corte).

Agora Lucas, caso vc fosse usar os over de 18 teria que cornetar esse médios, o SPL não se iguala com duas unidades.

Com os de 15 é até aceitável

Abraços

Tipo, pouco medio pra muito grave? Hmmmm =) Eu bem que queria usar meus 18", mas sem condições sem tirar o banco =/

Medio tem que ser muuuito bem equilibrado... Ô coisinha pra dar agonia nos ouvidos! <_<

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...