Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

OVERTRIO e MOMENTOS FILOSÓFICOS

Recommended Posts

Pô, to firme e forte no meu trio. Também , 17 anos, fazendo 18 agora, economizei R$ a vida inteira pra isso, correr atrás dos sonhos é bom também né. Tudo na vida é fase. Espero curtir a minha como o Xinaider e o Bilau curtiram.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para vocês verem que neste forum se discute de tudo... até filosofia e experiência de vida veio à tona! :)

É Schneider. O que começou a me chatear mesmo foi o fato de eu perceber que há 3, 4 dias, eu só ouvia UMA música, em repeat, apenas por ser a que mais causava impacto a todos na rua. Parei pra pensar, e foi quando decidi partir de vez para o SQ. Quero começar a ouvir música, e não mais a ser notado. Coisa de frustrado essa de querer chamar atenção... eu sou um frustrado!? Tudo leva a crer que sim :(

C'est la vie!....

Compartilhar este post

Link para o post
Para vocês verem que neste forum se discute de tudo... até filosofia e experiência de vida veio à tona! :)

É Schneider. O que começou a me chatear mesmo foi o fato de eu perceber que há 3, 4 dias, eu só ouvia UMA música, em repeat, apenas por ser a que mais causava impacto a todos na rua. Parei pra pensar, e foi quando decidi partir de vez para o SQ. Quero começar a ouvir música, e não mais a ser notado. Coisa de frustrado essa de querer chamar atenção... eu sou um frustrado!? Tudo leva a crer que sim :(

C'est la vie!....

Pô Bilau, não vejo problema nenhum com o que está acontecendo com você.

Acho que a tendência da gente é essa mesmo. Quando mais novo ser fã de um trio ou de um SPL dos fortes mesmo, afinal chamar a atenção certas horas é bom também, além de nada melhor que tudo vibrando ao redor, alarmes disparando e você sentindo akela "tremedeira" toda. Acontece que com o pasar do tempo isso vai perdendo o sentido, taí o motivo dos pais da gente achar isso uma "palhaçada". Mas tudo tem sua hora, creio eu. Daí creio que essa época sua já se foi, mas não vejo motivo de se condenar por ter passado por ela. aposto que quanto estiver mais velho vai lembrar dos bons momentos desta fase, muita mais do que dos maus momentos.

Todos aqui sabemos que quando mais velhos, tenderemos a gastar menos em som, e quando gastar, será investimento pra gente mesmo, e não para os outros. Por isso, todos estamos em estradas diferentes, mas indo para o mesmo caminho, o SQ.

Abraços e boa sorte ocm o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

C'est la vie!....

Pô Bilau, não vejo problema nenhum com o que está acontecendo com você.

Acho que a tendência da gente é essa mesmo. Quando mais novo ser fã de um trio ou de um SPL dos fortes mesmo, afinal chamar a atenção certas horas é bom também, além de nada melhor que tudo vibrando ao redor, alarmes disparando e você sentindo akela "tremedeira" toda. Acontece que com o pasar do tempo isso vai perdendo o sentido, taí o motivo dos pais da gente achar isso uma "palhaçada". Mas tudo tem sua hora, creio eu. Daí creio que essa época sua já se foi, mas não vejo motivo de se condenar por ter passado por ela. aposto que quanto estiver mais velho vai lembrar dos bons momentos desta fase, muita mais do que dos maus momentos.

Todos aqui sabemos que quando mais velhos, tenderemos a gastar menos em som, e quando gastar, será investimento pra gente mesmo, e não para os outros. Por isso, todos estamos em estradas diferentes, mas indo para o mesmo caminho, o SQ.

Abraços e boa sorte ocm o projeto.

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom uma coisa é certa som é pra quem gosta! independentemente da condição financeira do individuo.

Eu ao longo da minha vida, acho q já tive todo tipo de sistema de som, do walke-man ao paredão...perdi tbm muito dinheiro...pq na verdade poucos ganham com isso, o resto é paixão! Realmente tem hora q o cara pensa: pra q tudo isso???

Mas isso geralmente tá no instinto humano de procurar sempre mais! "Geralmente" nunca estamos satisfeito com q temos!! Ou se estamos é bem passageiro.. Não é?? Isso é da natureza humana, bucar o aprimoramento a perfeição. Uma pessoa q não tem essas ambições, pode ir atraz q ele tá morto ou vive na mer**!!!

Podem ter certeza q em relação ao meu trio e com 34 anos já curti...tô curtindo...e ainda irei de curtir muito mais!!! Claro q de formas e comportamentos diferentes...

Vlw!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Zafira a paixao é foids, exemplo disso é os adeptos do autosom home spl e suas variaçoes que compram equipamentos de som automotivo pra usar em casa enquanto nao tem carro, eu sou um desses, as vezes meus pais me questionam eu falo pra eles que é uma forma de divertimento, ate comparo que é melhor gastar assim com som, do que tá gastando com coisas ilicitas. Atualmente to meio encanado com uns problemas da vida, juntou com a minha ansia pelo carro que nao chega :(, dae vendi player e guardei o resto, mas nao me separo do meu discman, todo dia estou com ele firme e forte pra ouvir o som nosso de cada dia ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

C'est la vie!....

:+1 fodam-se os outros....

Compartilhar este post

Link para o post
porque fui perguntar;;; ja to desanimado com meu som tbm... e o bilau me deu otimos motivos p/ desencanar legal mesmo...o celta coitado faz 10km/l.... podia estar andando de civic, golf... hj botei a outra moura 150A, não tem mais espaço no celta....eh hora de repensar mesmo essa po*** toda...

É Schneider estou pensando seriamente nisso Tb , comecei a perceber que nada mais é o suficiente pra mim. sempre quero mais bass mesmo meu ouvido doendo , meu carro desmontando , fazendo menos de 10 km/litro. depois que terminei o som ele ficou lento pra ca***** , nao suporto carro sem agilidade.

O BLauPunKT disse tudo naquele desabafo. É hora de repensar meu projeto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhau...

hoje usei meu triooo.. to feliz!!!

isso que é fogo.. fico carregando uma caixa gigante.... tendo que carregar bateira de 150 amperes, naum parando o carro na rua para nada, só para poder ter som em algum lugar que eu vá...

pelo menos só foi elogios que eu recebi hoje.. em formas de palavrões tudo bem, mas foi maneiro!

próximo som meu... vai ser um PA.. naum vou me desfazer de um Trio nunca... quero ter um som forte quando eu quiser!

e vou unir isso numa carretinha tb.. com caixas profissionais se bobiar!

só to quebrando a cuca aonde vou colocar o engate... pois próximo carro som vai parar e tuning e motor vai começar!

Compartilhar este post

Link para o post

Tuning? Motor? Eca... tô fora! ehehehehe

Minha preocupacao é onde guardar a carretinha! Garanto que ela não entra no meu apartamento, e deixar ela dando sopa na garagem é vacilo

Compartilhar este post

Link para o post

BLauPunKT vc disse que esta preocupado com o lugar onde vai dexar a carretinha do som, pois ela sera aberta e conserteza vai se um alvo facil pra ladroes. tem um cara aki de uma cidade perto da minha que fez o seguinte com o som dele: ele tinha numa fiorino 6 de 15 e 16 cornetas, mais por motivos que nao sei ele teve que vender a fiorino e compro um santana. como nao caberia no santana o som ele compro uma carretinha que transporta cavalos e coloco o som dele todo na carreta, quando ele chego no rodeio aki o povo fiko ate espantado,porque ninguem havia feito isso. a carreta dele eh toda fexada e com grandes cadeados, e vc tb pode manda faze uma carreta sob medida pra vc. espero ter ajudado.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Se tornou a idéia que eu quis porque eu vi ser a mais viável e menos danosa para o meu carro, bolso, etc. Vamos lá:

* Não vou ter que carregar 700 KG de equipamento todo santo dia, SEM NECESSIDADE, visto que eu duvido que eu vá ligar o som no talo todo dia. Ainda digo mais, duvido que ligaria o som no talo toda semana. E se brincar, não sei nem se todo mês daria para ligar o som no talo! Recife é embaçado demais pra isso, tem que ser longe da cidade, e eu não fico viajando sempre, exceto em carnaval, são joão etc. Essa seria a época de uso do trio, portanto eu só iria gastar gasolina à tôa carregando todo o equipamento no carro.

* Não detonarei mais meu carro como fiz com os meus sons anteriores. Os endurances deixaram meu carro totalmente FROUXOS, batendo tudo que é plástico, lataria etc. Por causa da MTL, meu carro virou uma zona, caixa vinha até minhas costas, bateria no chão, cabos pra la, cabos pra ca, pó e lascas de madeira por todo o carro, canaletas que hoje em dia não apertam mais porque ficaram espanadas etc. Por amor ao meu carro, e para eu não perder NOVAMENTE o gosto pelo veículo - o Gol hoje eu não tô nem aí, perdi o gosto totalmente, perdi o tesão, de tanto que tá arrombado o carro -, não terei mais nenhum som absurdo assim DENTRO do carro.

* Não vou ter que andar sozinho ou com um acompanhante máximo no carro, visto que eu terei bancos.

E varias outras explicacoes racionais.

Quanto à questão da vida, é como eu tava falando com o BruninhoPE. A gente nasce, nossos pais fazem de tudo para estudarmos, termos do bom e do melhor, fazermos varios cursos... pra que? Pra gente poder ganhar vaga boa por aí, pra ganhar dinheiro, gastar, ganhar, gastar, ganhar... e ai? Só isso? Pra gente ter nossos filhos, pra querer que eles estudem, pra chegar a vez deles de ganhar, gastar, ganhar...?

Ao meu ver, isso aqui é efêmero, totalmente. A gente tá aqui pra nada, sem necessidade, sem finalidade. É somente viver, curtir as necessidades, curtir as vontades, satisfaze-las, pra depois dizer "eu fiz, eu passei por isso, eu curti minha vida". No mais, não vejo sentido.

Como ja falei bastante com o Murilo, eu creio que a gente esteja aqui para pagar por algo que fizemos... isso seria o purgatório. Por isso tem tantos contratempos, tantos problemas. E muita gente se suicida porque não aguenta. Pois bem, os que se suicidam voltarão e sofrerão ainda mais... os que aguentam, passam dessa pra sofrerem uma triagem, para ver se fizeram o que deveriam fazer, e ver se voltam melhores ou se vão para outro lugar mais digno.

Acabei entrando no mérito da fé, crendices, religioes etc sem querer querendo. Mas é isso aí, a essência do que eu quero dizer é que eu já detonei um carro com som dentro dele, enchi-o de caixas etc. Foi bom, curti pacas, mas PRA MIM não rola mais. Percebi que tem mais contratempos do que "tempos", mais contras do que prós.

Como eu disse pro Bruno, nem por isso eu vou sair por aí dizendo que não façam ou que é coisa de mané, até porque eu mesmo não acho. Falei pro Bruno, se ele quiser tirar até o volante do carro dele pra entupir de caixas, me chame que eu to dentro. Até incentivo, porque eu acredito que A PESSOA DEVE PASSAR POR TUDO que quizer. Eu digo ao Bruno pra ele fazer, pra curtir e, eventualmente, chegar o dia dele dizer "dá mais não, cansei", ou então continuar ocm isso pro resto da vida.

Se for assim, o que falar pra quem coleciona selos? Latinha de refrigerante?! "Sai daí, mané, isso não vai te levar a nada, deixa de besteira!"?!?? NUNCA.

A pessoa, como eu disse, temq ue fazer o que vai satisfaze-la. Viver, pra mim, é isso... curtir as vontades. Se for o caso, depois fala "que porcaria, não era pra eu ter feito, isso não presta". Mas pelo menos você fez, curtiu, e sabe.

Schneider, eu não quero que MEU carro fique destruído como ficou o Gol, e eu perca a vontade de cuidar dele. Não tÔ nem aí pro Gol, tem uns 6 meses que eu não lavo, o párabrisa frontal tá rachado com um soco que eu dei com raiva da ex-namorada há 3 meses, o óleo é 5 mil km mas já tá em 7.500 rodados etc. Simplesmente perdi todo o interesse pelo carro, por ele ter ficado como ficou.

EU sou assim. Como não quero passar por isso novamente, quero cuidar bem do meu próximo... carretinha no trio.

E dane-se se eu não terei som automotivo, tô pouco me importando. Pode ser som de carretinha, som de carretão, som de matuto... seja lá o que for, serão 04 Oversound 15" num Rhander 1600, e garanto que isso não é pra qualquer um. Tem muito "som automotivo" por aí que vai calar a boca, apesar do intuito não ser esse. Não tô querendo competir com ninguém. Essa fase já passou tambem.

E antes que alguem venha falar besteira, eu digo logo que eu faço como o Raul Seixas diz naquela musica bem famosa dele, que eu não preciso nem mencionar qualé.

kra isso foi show

depois qe leram isso ake em casa

pararam de me enxe o saco por som no carro

ate falaram qe era saudavel

entenderam pq falo de som e qe tbm n sou o unico..

e agora sim.. 4 HPL 12 no ice.. o carro ah o golf...

se estraga depois vende.. o importante cmo vc falou

eh se satisfazer..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bilau procure uma super interessante, com um smile na capa, acho que foi de junho, ou abril, fala sobre a felicidade. Analogicamente como uma vara presa no teu corpo com uma cenoura pendurada sobre tua cabeça, e não importa o quanto corra atras, nao vai conseguir pegar, manja?

neste momento é visível que perdeste o "tesão" em correr atrás da cenoura, pois viu que é impossível alcançar com tuas técnicas atuais.

basicamente passar para o SQ vai deixar a cenoura mais apetitosa e possivelmente alongar a vara.

Que tal mudar de estratégia de novo? Que tal tratar o carro apenas como ele é, ou seja, um amontoado uniforme de materiais, e só isto? E o som? Também!

E experimente pensar que estamos aqui porque é efetivamente o lugar onde podemos produzir mais com nossas atuais ferramentas.

Compartilhar este post

Link para o post
bilau procure uma super interessante, com um smile na capa, acho que foi de junho, ou abril, fala sobre a felicidade. Analogicamente como uma vara presa no teu corpo com uma cenoura pendurada sobre tua cabeça, e não importa o quanto corra atras, nao vai conseguir pegar, manja?

neste momento é visível que perdeste o "tesão" em correr atrás da cenoura, pois viu que é impossível alcançar com tuas técnicas atuais.

basicamente passar para o SQ vai deixar a cenoura mais apetitosa e possivelmente alongar a vara.

Que tal mudar de estratégia de novo? Que tal tratar o carro apenas como ele é, ou seja, um amontoado uniforme de materiais, e só isto? E o som? Também!

E experimente pensar que estamos aqui porque é efetivamente o lugar onde podemos produzir mais com nossas atuais ferramentas.

Pow murilo matou a pau, vou ate repensar umas coisas na vida, pior que tenho a revista porem nao li :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo isso sempre, se têm caras nesse forum que merecem reverência, dentre eles estão o Murilo Alvares e o Paulo Duto. São dois caras AMIGOS para todas as horas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
lembrem de uma coisa....carretinha não eh som automotivo...eh som puxado por carro.... empilhar numa carretinha qualquer um faz.... mas som automotivo eh sacrificar os bancos (igual o bilau fazia) em favor do som...o resto eh resto...

'carretinha eh som puxado por carro e não som automotivo"

Eu não terei som automotivo mais. Terei som puxado por carro.

Abraço.

huahuahuahhahauahuah

som puxado por carro

hauhauhauhauhauhauahu :lol: :pirou: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Zafira a paixao é foids, exemplo disso é os adeptos do autosom home spl e suas variaçoes que compram equipamentos de som automotivo pra usar em casa enquanto nao tem carro, eu sou um desses, as vezes meus pais me questionam eu falo pra eles que é uma forma de divertimento, ate comparo que é melhor gastar assim com som, do que tá gastando com coisas ilicitas. Atualmente to meio encanado com uns problemas da vida, juntou com a minha ansia pelo carro que nao chega :(, dae vendi player e guardei o resto, mas nao me separo do meu discman, todo dia estou com ele firme e forte pra ouvir o som nosso de cada dia ;)

Abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

caramba!!! essa foi 10 !!!!

:+1:+1:+1

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de alongar um pouco mais minha vara... :lol: :rolleyes::P

Falando sério, às vezes eu penso no que eu tô fazendo... tenho um débito infeliz com o BB (mais de 50K pra pagar), chego a pagar de juros por mês uns 5K... e continuo investindo em som automotivo...

Quando termino um projeto (como o atual, terminei ontem) fico pensando: "e agora? Já fiz o que planejei, gastei um din-din que não podia, me alegrei pouquíssimo tempo... e já quero fazer outra coisa, pois a depressão está vindo..."

Principalmente em dia de domingo é que eu me sinto deprimido... chega a hora de ir pra casa, eu olha pro meu carro, com todos os grilos que apareceram, com a descarga furada por causa do peso da aparelhagem do carro, com fiação passando por tudo quanto é lado... e só curto o som sábado e domingo...

Já pensei e repensei, já havia antigamente desistido e voltei atrás...

Lucas, o que vc desabafou não foi uma coisa estranha pra maioria... quase todo mundo concorda contigo... eu mesmo, já tinha pensado em abrir um tópico com esse assunto.

Mas, fazer o quê? É a eterna busca do homem em realizar suas vontades... mesmo que sejam tão esquisitas...

Compartilhar este post

Link para o post

murilão matou a pau...

só naõ entendi tudo sobre:

"Que tal mudar de estratégia de novo? Que tal tratar o carro apenas como ele é, ou seja, um amontoado uniforme de materiais, e só isto? E o som? Também!

E experimente pensar que estamos aqui porque é efetivamente o lugar onde podemos produzir mais com nossas atuais ferramentas."

Compartilhar este post

Link para o post

E antes que alguem venha falar besteira, eu digo logo que eu faço como o Raul Seixas diz naquela musica bem famosa dele, que eu não preciso nem mencionar qualé.

louco é quem me diz, que não é feliz

[] [] []

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que era Pluct Plact Zum... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai a lugar nenhum?? :huh:

eu tenho minhas dúvidas sobre o som tambem... mas ah, que se exploda!

Tenho 21 anos, é hora de fazer essas loucuras... depois vo pode fala "bah quando tinha meus vinte anos eu tinha um carro no som, fiz isso isso e aquilo, era tudo louco" e tal... essa fase não vai voltar depois! então até que a vida me deixe, eu vou continuar forrando o carro de som, e quanto mais gente me chama de loco por causa disso, melhor

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...