Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

OVERTRIO e MOMENTOS FILOSÓFICOS

Recommended Posts

Dedé, 4 10/300 acho que vai ficar muuuuito médio! Deve ficar uma gritaria de doer, melhor manter os 2 só :P!

Vamo, a gente racha a chapa!

Luiz, vao ser dois 10/300 @ 8, sim =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo 2 mg10 em corneta alimentados por um ICE1500!!!!

Se vai ver q não vai usar nem a metade da potencia do ICe pra empurrar os MG.

Os bichim tem sensibilidade sensacional.

Ta montando um arsenal hem!?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

:P Arsenal? Queria eu, Zafira =)!

Ainda não pensei nas caixas pros MG10, seria dutada convencional. Cornetá-la faria ter uma resposta melhor? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

:P Arsenal? Queria eu, Zafira =)!

Ainda não pensei nas caixas pros MG10, seria dutada convencional. Cornetá-la faria ter uma resposta melhor? :unsure:

Ai Lucas esse MG10 tocam bem até sem caixa...hehe

Cornetada só por questão de ganho mesmo...fica muito nervorso mesmo!!!

Em dutada tbm ficou muito legal em um teste q eu fiz aki com litragem bem reduzida. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, desculpe eu intrometer, mas se vc já tem 2 18" para que vc vai substituir por 2 15", seria para ter + bancos ??

Pq vc ñ coloca drives Selenium, pois todos disem que são melhores, seria só p/ ficar com tudo Over. ? Particulamente eu prefiro e uso 2 405 + 4 Tweeters ...

Qual modelo de caixa vc acha que vaio dar + certo nestes 15 800?

Eu construi 4 auto falantes quase identicos a este e por não ter os parâmetros eu vou me basear nos do 15 800, os quais vou tocar com um modulo que o Elias esta preparando p/ mim

Se me permitir + uma : Onde vc comprou o inversor e por quanto ?

:legal:

Obrigado

Abraços !

David

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha show, Zafira! =)

Pra turma dar uma olhada como é a sala do apartamento de um viciado em som automotivo, que está vendendo uma MTL-2, dois Bravox E2K12-D2 e preparando um OVERTRIO :lol:...

dsc000919nr.th.jpg

dsc000926fu.th.jpg

dsc000940rj.th.jpg

dsc000952zw.th.jpg

dsc000960jl.th.jpg

dsc001009zj.th.jpg

dsc001013gw.th.jpg

dsc001070tz.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parece o quartinho do fundo da minha casa....

huahah!!!

minha mãe quase tem um infarte toda vez que entra lá....

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, desculpe eu intrometer, mas se vc já tem 2 18" para que vc vai substituir por 2 15", seria para ter + bancos ??

Pq vc ñ coloca drives Selenium, pois todos disem que são melhores, seria só p/ ficar com tudo Over. ? Particulamente eu prefiro e uso 2 405 + 4 Tweeters ...

Qual modelo de caixa vc acha que vaio dar + certo nestes 15 800?

Eu construi 4 auto falantes quase identicos a este e por não ter os parâmetros eu vou me basear nos do 15 800, os quais vou tocar com um modulo que o Elias esta preparando p/ mim

Tá desculpado, drg! Hahaha brincadeira :P

Então, tenho os dois 18", porém não vou utilizá-los em meu trio, e te digo porquê: meu carro é um hatch popular, com mala mediana. Não há espaço disponível para obter-se um volume decente para dois alto-falantes de 18". Se eu os utilizasse, perderia MUITO o potencial do falante, pois ele precisa de um volume considerável (140 litros cada) para reproduzir freqüências baixas com vigor. Ora, 280 litros na mala de um Gol III sacrificaria todo o espaço para colocar os falantes de 10" para médio-grave e os dois drivers.

Visando um trio que consuma única e exclusivamente a mala - ou seja, está vetada a retirada de banco traseiro - eu optei pelos 15", pois o volume de caixa para cada um fica em cerca de 80 litros livres. Ótimo, 160 litros é fácil na mala do carro. E além disso, os 15" já foram encomendados :)!

Por que eu não fui de Selenium? Pois bem, a potência dos WPU, que seria minha escolha, é 450W contra 800W do Oversound; a sensibilidade é 96dB contra 99dB do Oversound; a FS é 35 Hz contra 25 Hz do Oversound... os dados falam por si só a superioridade do Over.

Não... não foi pirraça pra ter tudo Oversound :legal:!

Os drivers, porém, eu iria utilizar dois D210TI selenium, porém optei pelos DTI-4625 Oversound por indicação do sr. Paulo Duto. Vamos ver se eles são tão bons quanto, para acabar com o reinado da Selenium...

Sem dúvidas a Selenium é SHOW, mas será esse show todo fruto de merecimento ou de fama? Hmmmm veremos :)!

Brincadeira, não quero desbancar nada não - muito menos mudar o rumo desse tópico para discussão SELENIUM vs OVERSOUND -, eu apenas gostei muito da desenvoltura do 18/800 e achei que se fosse de 15/800 não me arrependeria.

Abração, drgneto1!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de dutada comum com 75L livres para cada 15/800, drgneto1. Serão empurrados pelo SounDigital 1600 do Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
parece o quartinho do fundo da minha casa....

huahah!!!

minha mãe quase tem um infarte toda vez que entra lá....

ahuahauha tá parecendo o meu quarto hauahu, lá em casa não tem espaço aí fica tudo amontoado no quarto :P , sem falar que não é somente som automotivo, em um quarto de 3x3 fica meus livros, escrivaninha com pc, cama, caixa com 2 sub de 12, minha bike, ahuahauahauhauhau e uma estante com os livros e uns cd players e toca fitas velhos, e varias caixas com revistas e catalogos automotivos :P

Ah e minha mãe tambem quase infarta quando entra lá, ehuahaua, se alguem tentar arrumar num acho mais nada, e fico p*to da vida, tem que entrar de frente e sair de ré :pirou::pirou: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E os dois 18" que eu tenho aqui eu irei usá-los para meu futuro PA. Pretendo, assim que terminar o OVERTRIO AUTOMOTIVO, partir para o PA. Profissionalizar o negócio :P!

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

que onda!!!!!!

:D

agora sim ta parecendo uma loja! o deposito! kkk

ta mt engracado!

a caixa dos e2k ta assim! SHOW!!!! irma menor da mtl! ehehhehe

olha so as almofadas! parece 1 homem e 1 mulher!!! ahuyahuuhauha

que sala social hein!

meu quarto ta mto longe nao! :P

dsc000874qa.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Vou de dutada comum com 75L livres para cada 15/800, drgneto1. Serão empurrados pelo SounDigital 1600 do Juliano.

Blz !! brigado pelas resp.

Fico no aguardo da resposta destes drives, realmente será umas boa p/ comparar com os selenium ...

boa sorte com seu sistema !!

Compartilhar este post

Link para o post

É, turma, mas eu pago caro numa segurança particular! A bandidagem tá fogo!

dsc000985vn.th.jpg

dsc000971ll.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bilauuu....

ouvi os trios aki da minha região e to felizzz...

e tenho certeza.. que com braços nas costas o meu ou o seu quebra 100% deles fácil... naum na gritaria, mas sim no quesito AUDIÇÃO.. Qualidade (naum leia SQ heinnn)..

único descente era um astra com dois de wpu 1805, num ice e 6 cornetas (tiro-long) e 4 stw.... e uma f250 com dois e2k de 5 dois bp de 12 e 4 cornetas e dois stw!

as mais bizarras foi um corsa, com 15 cornetas (tiro-longo) e um Bombastic de 18....

pena mesmooo eu naum ter conseguido deixar meu trio pronto e melhorei minha auto-estima.. pois tomei carcada federal do velho, depois de colocar em um papel tudo que já gastei com som.... já passou 50% do valor do meu carro.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
pois tomei carcada federal do velho, depois de colocar em um papel tudo que já gastei com som.... já passou 50% do valor do meu carro.. rsrs

Normalz, eu compro equipamento de som sem ao menos ter o carro hauahauah :vts:vts:pirou::pirou: , pelo menos o meu eu mesmo que ganho $$

Compartilhar este post

Link para o post
Normalz, eu compro equipamento de som sem ao menos ter o carro hauahauah :vts:vts:pirou::pirou: , pelo menos o meu eu mesmo que ganho $$

mas eu tb....

faço meus rolos para ter o que tenho!! ehhehe...

deixo de sair, de fazer par de coisa para comprar madeira, fio.. hauuahu

entendo meu pai.. ele fallow para eu guardar grana para outras coisas, acho que entendi o recado..."filho, guarde dinheiro para colocar um caracol e aro 16 no seu carro novo ano que vem" rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
entendo meu pai.. ele fallow para eu guardar grana para outras coisas, acho que entendi o recado..."filho, guarde dinheiro para colocar um caracol e aro 16 no seu carro novo ano que vem" rsrs

É luiz temos que se virar pra ganhar $$. Os cara ae tudo de manco equipado e eu de pé ahuahauhau, mas logo logo posto aqui um topico fotos do meu manco ahahah. Abraços muleke

Compartilhar este post

Link para o post
Bilauuu....

ouvi os trios aki da minha região e to felizzz...

e tenho certeza.. que com braços nas costas o meu ou o seu quebra 100% deles fácil... naum na gritaria, mas sim no quesito AUDIÇÃO.. Qualidade (naum leia SQ heinnn)..

único descente era um astra com dois de wpu 1805, num ice e 6 cornetas (tiro-long) e 4 stw.... e uma f250 com dois e2k de 5 dois bp de 12 e 4 cornetas e dois stw!

as mais bizarras foi um corsa, com 15 cornetas (tiro-longo) e um Bombastic de 18....

pena mesmooo eu naum ter conseguido deixar meu trio pronto e melhorei minha auto-estima.. pois tomei carcada federal do velho, depois de colocar em um papel tudo que já gastei com som.... já passou 50% do valor do meu carro.. rsrs

Pois é, Luiz! É exatamente como eu estou pensando, se for pra sair por aí querendo "abafar" os trios dos outros, SEM CHANCE. NO WAY!

Agora, bota os corneteiros lado a lado conosco pra ver qual trio tem o melhor equilíbrio, definição e é "auditível".... :rolleyes:

Na sincera, pretendo fazer desse o meu definitivo, pra poder ficar livre do automotivo e partir pro meu residencial/home theater.

Se eu não estivesse morrendo de sono aqui, eu desenhava o esquema do meu triozinho no Photoshop. Bom, amanhã eu faço isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

E eu sinceramente encaro meu triozinho como sendo um trio leve. Nenhum absurdo, nada ignorante, apenas um sonzinho bom pra um churrasquinho entre amigos, cervejinha nos bares etc. Coisa pouca :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Lucas,

Pra vc ficar mais animado... O CX3400 é construido com resistores de metal-film com tolerancia <1% e capacitores!!! Ultra High-precision APLS potenciometros.

Pra nós fanáticos, q estamos buscando sempre a qualidade e o equilibrio, nada melhor q contar como um equip desse nivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Ai Lucas,

Pra vc ficar mais animado... O CX3400 é construido com resistores de metal-film com tolerancia <1% e capacitores!!! Ultra High-precision APLS potenciometros.

Pra nós fanáticos, q estamos buscando sempre a qualidade e o equilibrio, nada melhor q contar como um equip desse nivel.

Simplesmente BALA! =))))

Assim que eu pegá-lo eu atualizo - novamente - o site com as fotos do filhote :P

Compartilhar este post

Link para o post
E eu sinceramente encaro meu triozinho como sendo um trio leve. Nenhum absurdo, nada ignorante, apenas um sonzinho bom pra um churrasquinho entre amigos, cervejinha nos bares etc. Coisa pouca :P

O cara vai usar quase 4000 wrms (2300 do soundigital + 1500 do Ice + 180 do Audiobank) e ainda diz que considera um triozim leve? :P

A insatisfação com o que temos é coisa séria...

Um ano atrás eu tinha um trio montado em um golf com 2 WPU 1207, + 2 D250x + 2 ST302 todos alimentados por um Banda Expert. Era show, bem ensurdecedor mesmo, e com muita qualidade (odeio corneteiros :pirou: ).

Depois de ver algumas pick-ups com enormes trios (tenho um amigo que tem uma F-250 com 4 WPU 1507, 6 Streetbas de 15", 4 D250x, 4 D210Ti, 2 ST302, alimentados por dois Piledrive 4.1 + 2 2813), claro que fiquei na fissura de aumentar meu patrimônio...

Comprei uma Frontier CD em agosto do ano passado (ainda tô pagando) e estou em fase final de montagem do meu trio: 4 WPU 1807, 2 WPU 1207, 4 D33005Ti, alimentados por 1 Ice 1800, 1 Expert e 1 4.8 (tudo Banda), com crossover ativo Stetsom STX84 + 4 baterias auxiliares de 75 amp + original de 100amp.

Estou fotografando tudo. Quando estiver pronto posto todas as fotos

Aqui em Manaus a Selenium comanda tudo em termos de trio, pois não temos representantes da Over, Eros, etc :angry: Caso eu morasse no Nordeste ou Sudeste, talvez a história seria diferente...

Parabéns pelo seu projeto. Muito provavelmente vai ficar muito animal! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...