Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

AMBIENTE: Um P.A. na sala do meu apartamento!

Recommended Posts

E ai Blau!

Cara Vc fazendo uma mesclagem de StudioR (Amplificadores) com Behringer (Mesa, Xover, Eq) e sugestões q a turma deu ai das caixas, deve ficar muito bom mesmo.

Acho espetacular os Amplificadores da StudioR! Já os equipo da Behinger são excelentes e vc encontra com preços bem acessiveis pelo ML.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai Blau!

Cara Vc fazendo uma mesclagem de StudioR (Amplificadores) com Behringer (Mesa, Xover, Eq) e sugestões q a turma deu ai das caixas, deve ficar muito bom mesmo.

Acho espetacular os Amplificadores da StudioR! Já os equipo da Behinger são excelentes e vc encontra com preços bem acessiveis pelo ML.

Vlw

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Blau!

Acho espetacular os Amplificadores da StudioR! Já os equipo da  Behinger são excelentes e vc encontra com preços bem acessiveis pelo ML.

Vlw

:vts

??

Compartilhar este post

Link para o post

imagino a cabeça do bilau... maquinando tudoooo!!

melhor parte é essa... projetar!

mas calma bilau.. ainda vai vir os pequenos impecilhos... eskeceu do caso da mtl onde o sub entrou justo???? do cd-player pulando??? da bateria que só tava com 10v??? huauhauah

fallowwww

Compartilhar este post

Link para o post
imagino a cabeça do bilau... maquinando tudoooo!!

mas calma bilau.. ainda vai vir os pequenos impecilhos... eskeceu do caso da mtl onde o sub entrou justo???? do cd-player pulando???  da bateria que só tava com 10v??? huauhauah

fallowwww

Hahahaha pode ter certeza =)!

Minha psicóloga falou que eu preciso terminar o que começo antes de começar outra coisa. Taí minha tatuagem sem estar pintada, meu trio faltando médios, agudos e amplificador pros subwoofers (que trio é esse que não tem nada? ahaha) etc.

Vou terminar o automotivo logo, pra partir pra esse!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece eu...

minha terapia, te juro.. e gastar em som!

do dia que resolvi montar o trio e comprei um 18/800.. eu tava injuriado pois meu pai tinha discutido comigo!! huahua

me senti tão bem depois que passei o cartão... showwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

fallowwww

eu tbm adora ficar matutando as coisas, e quando compro um falante nao vejo a hora de liga-lo, sem contar que uma das partes que + gosto é de fazer as caixas, acho muito bom!! e claro que sempre da algum problema, mas isso faz parte, a nossa tarefa é saber resolve-los.

Compartilhar este post

Link para o post
sem contar que uma das partes que + gosto é de fazer as caixas, acho muito bom!!

Somos dois! E depois da MTL-2 eu não encaro mais as dutadas como caixas... (muito comuns, hehehe) :P

Compartilhar este post

Link para o post

fallowwww

eu tbm adora ficar matutando as coisas, e quando compro um falante nao vejo a hora de liga-lo, sem contar que uma das partes que + gosto é de fazer as caixas, acho muito bom!! e claro que sempre da algum problema, mas isso faz parte, a nossa tarefa é saber resolve-los.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Somos dois! E depois da MTL-2 eu não encaro mais as dutadas como caixas... (muito comuns, hehehe) :P

queria muito ter uma mtl... mas espaço pra ela nào tem...

Biga, estou pensando em fazer um projeto dela para falantes de 15... redusindo em 3pol todos os cantos da caixa (interior e exterior)

sera que vira?

Compartilhar este post

Link para o post
queria muito ter uma mtl... mas espaço pra ela nào tem...

Biga, estou pensando em fazer um projeto dela para falantes de 15... redusindo em 3pol todos os cantos da caixa (interior e exterior)

sera que vira?

acho que deve tocar bem sim, mas usando uma falante bom, estilo WPU,HPL , sub800, etc...,

aqui o link para o projeto que o sandro café postou da MTL para falantes de 15":

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=39579

Compartilhar este post

Link para o post
Parece eu...

do dia que resolvi montar o trio e comprei um 18/800.. eu tava injuriado pois meu pai tinha discutido comigo!! huahua

Eu queria que no meu limite do meu cartão pudesse entrar um over desses!

Já teria mandado bala! :P

R$100 de crédito é dose! kkkkk :P

[]'z

News: Eu e o Bilau vamos desmontar a MTL (tirar os subs) e cada um fazer uma dutada pra cada um deles... com litragens diferentes para termos de comparação (e tamanho de porta mala! :lol:)

Compartilhar este post

Link para o post
Parece eu...

Eu queria que no meu limite do meu cartão pudesse entrar um over desses!

Já teria mandado bala! :P

R$100 de crédito é dose! kkkkk :P

[]'z

News: Eu e o Bilau vamos desmontar a MTL (tirar os subs) e cada um fazer uma dutada pra cada um deles... com litragens diferentes para termos de comparação (e tamanho de porta mala! :lol:)

e eu ja zerei meus cartões... como estou sem cliente estou com todos os limites zerados heheheheheh se nào tiver nada de exepcional... mes que vem vamos passar cartão num banda 4.8 e dois wpu 15 e uma bateria de 150ah...

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez que gasto dinheiro com som me da um aperto no coracao..... sou mao de vaca sim !

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez que gasto dinheiro com som me da um aperto no coracao..... sou mao de vaca sim !

Idem. É fogo, gastamos uma grana e acabamos ficando insatisfeito, é horrivel isso :(

Compartilhar este post

Link para o post

blau7nl.jpg

olha a foto q eu achei ! :o sonzinho ambiente ! =p

*eu imagino q isso ae seja um som neh!.. se naum for.. apagem! uQUehauae

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um som sim :ol

No meio é tipo um corredor de grave acornetado... deve ser show esse som.

Compartilhar este post

Link para o post

* Visão panorâmica REAL:

.- Frente (onde ficarão caixas e equipamentos / sim, Sandro, esses são meus shih-tzus...)

10000427ei.jpg

.- Lado Direito (ou seja, olhando de frente para os equipamentos (figura anterior), é a parede da direita)

10000450tz.jpg

.- Atrás ("parede" que fica de frente para a parede onde ficarão os equipamentos (parede da primeira foto))

10000485kg.jpg

.- Lado Esquerdo (ou seja, olhando de frente para os equipamentos (primeira figura), é a parede da esquerda)

10000503td.jpg

Pois bem, turma... para o PAzinho, possuo:

* 2 Oversound 18/800 @4

* 2 Oversound 15/800 @4

* 2 Oversound 10/300 @8

* 2 Oversound DTI-4625 @8

É o equipamento do meu trio automotivo, que pretenderei, a princípio, utilizar também no "sonzinho ambiente". Em breve estarei pegando um CX3400 Behringer, que suporta, no stereo, 3 vias. Acho que vou ter que partir para um 3 vias stereo mesmo no meu somzinho da sala... 4 vias eu teria que comprar outro crossover... =|!

Alguma idéia?

Força pro BLau! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá BlaupunKT!

Tu endoidou cara!

Teu negócio é ir pro aeroporto e escutar as turbinas dos jatos (+-140dBs);

Logo vão te dar uma ocupação como pros caras que aprontam aqui no sul; começa com trabalho comunitário.

Vá na boate ao invés de ficar na janela do banheiro e quem sabe encontra alguém...

Bota um dezoito desses q tens numa caixa decente de sub e faz duas caixinhas com 10pw3 e bom tweeter numas duas vias com crossover adequado que já vais ter a boate aí;

Saudações,

Paulo Duto.

Hahahaha =)! Eu sempre fui meio lunático mesmo...

...mas a idéia é fazer um "misto": um mini-PA STEREO. Em baixo e moderado volume funcionando como um sistema gostoso de ouvir, com clareza, limpo, definição, "fidelidade" (turma do SQ, calma... entendam o sentido de fidelidade aqui!). Quando eu quiser alterar o sistema e aumentar o volume um pouco, surge a ignorância, mantendo - ou procurando manter - a mesma clareza, definição, "gostosura" do som, porém abalando as estruturas e mandando o som LONGE!

Prezo por fazer um sistema equilibrado e forte... acho - ACHO - que tenho alto-falantes bons para tal fim. Basta saber quais caixas fazer, procurar a amplificação, cortes etc (isso fica pra outro tópico, quando as caixas já estiverem prontas)!

Compartilhar este post

Link para o post

Para a turma que não viu, as fotos REAIS da casa estão na página anterior.

O intuito é colocar umas rodinhas nas caixas, para facilitar o transporte... quando eu quiser atacar de "PA" ao ar livre MESMO, eu tenho o sistema pronto.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

se prepare pra comprar uns PA bom na concordia... tem um la fraquinho que eu vi... 6000w rms... nem usa botao pra ligar.. usa um dijuntor de 40A hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
* Visão panorâmica REAL:

.- Frente (onde ficarão caixas e equipamentos / sim, Sandro, esses são meus shih-tzus...)

10000427ei.jpg

.- Lado Direito (ou seja, olhando de frente para os equipamentos (figura anterior), é a parede da direita)

10000450tz.jpg

.- Atrás ("parede" que fica de frente para a parede onde ficarão os equipamentos (parede da primeira foto))

10000485kg.jpg

.- Lado Esquerdo (ou seja, olhando de frente para os equipamentos (primeira figura), é a parede da esquerda)

10000503td.jpg

Pois bem, turma... para o PAzinho, possuo:

* 2 Oversound 18/800 @4

* 2 Oversound 15/800 @4

* 2 Oversound 10/300 @8

* 2 Oversound DTI-4625 @8

É o equipamento do meu trio automotivo, que pretenderei, a princípio, utilizar também no "sonzinho ambiente". Em breve estarei pegando um CX3400 Behringer, que suporta, no stereo, 3 vias. Acho que vou ter que partir para um 3 vias stereo mesmo no meu somzinho da sala... 4 vias eu teria que comprar outro crossover... =|!

Alguma idéia?

Força pro BLau! :legal:

Realmente a MTL num fez bem a ele naum... :pirou:

naum se contentando com o carro e quer ignorancia na sala de casa tambem....

hahhaahahaha- :lol:

Valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"If you think stacking up several of the kinds of systems you might use in a small room will work well in a large room, you are certain to be surprised and disappointed. This will increase the total sound pressure level, but it will probably be unintelligible in most of the room." - The PA Bible, Electro-Voice

Traduzindo: Se você acha que empilhando diversos dos tipos de sistemas que você porventura usa num ambiente pequeno funcionará bem num ambiente grande, você certamente ficará surpreso e desapontado. Isso aumentará o nível total de pressão sonora, mas provavelmente ficará inintendível na maioria do ambiente.

É o que deve acontecer, caso esse sistema seja montado... confere?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...