Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagowz

UXP 12' ou dois N.A.R 10'?

Recommended Posts

Sim Dereg, concordo com vc, quem tem "Família" é que tem uma preocupação a mais com espaço, mesmo pq, se for bem planejado e executado, a falta de espaço que o som traz, pode trazer um bom projeto de praticidade...hehe...Mas, qual seria o volume da caixa dos 'narzinho', bem feita, pra descer bem....?

Obs.: Pergunto isso pq tenho 2 extreme 12 no stilo...(70 (e tantos) L).....só pra ter uma comparação...

Abraço

Mário A Hamdan

Pow... num 206 qq coisa ocupa a mala toda... ela é alta demais por conta do estepe, o que a deixa meio limitada.

Além disto, eu vivo tendo que tirar a minha pra viajar... apesar de ser solteiro, sem filhos (GRAÇAS A DEUS!!!! :lol: ), a cada viagem a caixa parece atrapalhar mais... principalmente quando vai mulher (quer dizer: quase sempre)... pra 2 dias é uma mala grande, uma bolsa grande, mais umas sacolinhas... :P Isto quando ela não resolve levar sapatos extras . Aí dependendo do destino, as biritas tem que disputar espaço...

Como eu vivo viajando com o carro cheio, é fo**... tem q pensar umas 200 vezes antes de encher a mala com som...

Tá Kleber...vc é um caso à parte.....vc tem Basa...opsssss base pra falar isso.... :P :lol: :lol:

Dichava a bagaça da BASA aí que foi um erro de digitação... :lol:

Tô vendo que essa história tá queimando meu filme... literalmente... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa peguei o ar einh?

Opsss... foi mal... peguei no ar einh!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae,

Meu UXP de 12" toca muito! E olha que estou mandando 240rms, hein.

Bom, não posso falar muito mais do que isso por que comecei com este 'negócio' de som agora, mas estou satisfeito!

Falow,

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu tenho 2 NAR 10'' no meu carro, e fui eu quem sugeriu ao Edson colocar um UXP 12'' no seu carro.

Por que? Vamos lá...

O UXP tem uma batida muito macia. Tão macia quanto os NAR? Não sei, mas bate gostoso suficiente p/ mim.

Quanto a descer frequencia, boto fé que desce. Já vi um de 10'' descer animal, numa caixa mal projetada ainda. Ou seja, com um de 12'' na caixa certa, pode apostar que vai dar subgrave de gente grande.

Quanto a controle tb não me preocupo, pelo que vi do sub, não vai ser um problema, ainda mais na caixa que será feita.

Fora isso, quando quiser escutar musica eletronica, com sub mais presente, o UXP tb não vai decepcionar.

Sem duvida quem vai dar mais SPL que os 2 NAR. E o melhor, vai ser uma batida forte e de qualidade. Legitimo SQPL, se essa for a sua vontade.

Fora isso, pelo que sei vc quer uma mala bonita, realmente bonita. E é isso que vai ser feito, uma mala de 1a, talvez a mais bonita que já saiu da loja.

Os 2 NAR iriam requerer uma caixa de 110L, ou seja, sem chance de fazer uma coisa integrada, bonita e estilosa com todo este espaço destinado a subs(subs bem feinhos diga-se de passagem).

Com o UXP fica tudo mais fácil, abre um mundo novo de possibilidades p/ a mala.

P/ finalizar, tanto eu acredito no UXP, que o meu sistema está sendo desmontado, pois vou trocar de carro. No meu prox. carro(hatch), o UXP está entre os subs cotados p/ o novo projeto SQ.

[]´s

Aproveitando o gancho, estou montando meu som com um UXP 10D2, pois apesar do monza ter bom espaço na mala, já existe kit gnv. Pergunto-lhe: o de 10 vai dar conta do recado ou será necessário um de 12". Pensei no de 10 pois no momento só posso comprar um amplificador (escolhi através do fórum o AB 4100).

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo pela resposta de todos.

Se pans fiquei satisfeito com as opiniões.

Tomara que fike um tesão essa po***....hehehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Botãozinho de ganho, lowpass do amp e sintonia de duto serve p/ isso...

Posteriormente, Sub Level do player Alpine resolve.

E mais p/ frente ainda, um kit da MbQuart vai se encarregar de cobrir (com gosto!) o seu sub hehehe...

bom, Crasher...

estou tentando fazer um projeto bem semelhante a esse....

com os equipamentos parecidos....

na caixa do UXP vc pode me dizer qual será o volume +/- e o duto??... soh para ei ter uma base....

ficaria mto grato se me responder...

[]'s

:)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí?? Ficou bom??? Pelo que eu vi vai ficar show o porta-malas!! Quando terminar vê se posta umas fotinhas!!! Os amps tão numa posição louca!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ficar bem loka aquela mascara...

Dae!

Assim que a máscara tiver pronta vou colocar umas fotos aqui. Também gostei do trabalho. Quanto ao som, gostei muito do resultado. Fiquei surpreso com a diferença no som do 2way Swiss Audio, depois de colocar um AB4060 pra tocar ele. O sub tá bem agradável. O AB4100 tá esquentando muuuuuuuuito...isso é normal?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achou o que?

Que o AB4060 toca bem?

Compartilhar este post

Link para o post

thiago vc e o cara do pug da advance ?? se for..

rapaziada o som ficou mto legal msmo bem agradavel..

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera

Sou o do Pug preto que tá sendo montado na Advance sim. Gostei bastante do som.

O AB4060 tá tocando um duas vias Swiss Audio. O som ficou limpíssimo, sem distorção nenhuma...chegando próximo do máximo, o kit pede água e dá uma apagada. Talvez faça um up mais pra frente pra dar mais voz (MBQuart se pá).

O AB4100 que tá tocando o UXP 12D ficou massa...pro meu uso, até sobrou um pouco de grave...pedi pro Edson reduzir um pouco o ganho dele, mas vai longe hein!?

Agora o proximo passo é trocar o Player (original PUG da Sony...) e colocar um parzinho de coaxiais atrás.

Quem ouviu na Advance, tem alguma sugestão?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

POXA GENTE ME DESCULPE REVIVER ESSE TOPICO POIS TENHO ESSE MESMO PROBLEMA POREM QUERIA SABER DE UMA COISA :os 2 NAR dão 250rms mas a pressão não dobra? colocando 2 SUB´s? ou um UXP 12 D4 (400rms)daria mais spl que os dois nar juntos ? e para mim não seria problema espaço pois tenho uma palio weekend !!! e daria para alimentar um sistema se 2 NAR(125 rms cada) com um kit 2 vias da jbl (100rms cada) com um AB 4100? OBRIGADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
POXA GENTE ME DESCULPE REVIVER ESSE TOPICO POIS TENHO ESSE MESMO PROBLEMA POREM QUERIA SABER DE UMA COISA :os 2 NAR dão 250rms mas a pressão não dobra? colocando 2 SUB´s? ou um UXP 12 D4 (400rms)daria mais spl que os dois nar juntos ? e para mim não seria problema espaço pois tenho uma palio weekend !!! e daria para alimentar um sistema se 2 NAR(125 rms cada) com um kit 2 vias da jbl (100rms cada) com um AB 4100? OBRIGADO!!!

Cara

Se você quiser ouvir o sistema estarei sábado na Advance

Me dá um toque

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...