Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

Esclarecimento sobre o ICEv2

Recommended Posts

Isso ai Elias....

já consegui ouvir o barulho dos AMX.... + ver.... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa foto ha quem diga que houve uma leve interferencia causada por um fenomeno natural chamado photoshop.... :P

Compartilhar este post

Link para o post
nessa foto ha quem diga que houve uma leve interferencia causada por um fenomeno natural chamado photoshop.... :P

uhahuhuauhauhauh :lol: :lol: :lol: uhauhauhauhuhauhauh

Cara pior que "teoricamente" o que ocorre é isso mesmo..... + esse montão de nuvens.... uhauhauhauhuahauhuh tá parecendo ser efeito natural do photoshop mesmo....

Pq o caça vai "juntando" as ondas sonoras na sua frente.... chega um ponto que ele tá "tão" veloz que rompe essas "ondas" e faz o bummmm..... só que esse monte de nuvens ai.... hahuuauhahuuhauh :vts :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ai Elias....

já consegui ouvir o barulho dos AMX.... + ver.... :(

ja vi os AMX de pertinho ai na base aerea de Santa Cruz .

abçs

Elias

Compartilhar este post

Link para o post

ai é que esta ... nào é fotoshop não... e tambem nào é nuvens... vc vendo um caça romper a barreira do som vc não vê isso pois é questão de milesimos de segundos (ou nem isso hehe) mas uma lente de uma fotografo sei la como comseguiu pegar esta fração de segundo e deu nesta foto ai...

quem entende de fisica poderia falar melhor isso.

edit..: este é exatamente o motivo do estrondo!

Compartilhar este post

Link para o post

que deve rolar algo do genero é inegavel, pois rola aquele barulho todo...

MAS, que nesta foto eu acho que rolou o fenomeno natural, ah acho!!! (adoro o photoshop :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com Photoshop a mai de um Ano. E é ele que vai me ajudar a montar meu triozinho.

Posso te falar uma coisa, conheço ele muito bem, e se esse não é ele, é algum parente dele, mesmo qeu bem disfaraçado.

hauhauhauhauahuahuha

OFF TOTAL. Culpa do Velozes e Furiosos.

hauhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

Mandei e-mail para Banda.... perguntando os 10% de THD....

PEDIRAM PARA EU CORRIGIR o que eles me enviaram anteriormente (mensagem do Murilo que tb recebi - lá na primeira página!!!), dizendo que foi digitado errado, era 12,6Vcc e não 12,Vcc e 1,0% e não 10%..... :vts

UFA!!!! Putz!!!! meu DEUS!!!! que susto!!!! :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Galera....

PEDIRAM PARA EU CORRIGIR o que eles me enviaram anteriormente (mensagem do Murilo que tb recebi - lá na primeira página!!!), dizendo que foi digitado errado, era 12,6Vcc e não 12,Vcc e 1,0% e não 10%..... :vts

Abçs,

Rapha

ahhhhhhhhhhhh foi erro?? Sera que ao invez então de 1800rms eles num erraram tb e o certo seria 180rms a 12,6V?? :lol: :lol: :lol: :lol:

nao resisti.

Compartilhar este post

Link para o post

É big....

comentário .... díspensável..... :hug

Edit:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :lol: :lol: :lol:

não resisti tb...... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera....

Abçs,

Rapha

ahhhhhhhhhhhh foi erro?? Sera que ao invez então de 1800rms eles num erraram tb e o certo seria 180rms a 12,6V?? :lol: :lol: :lol: :lol:

nao resisti.

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Murilo,

Pode publicar a resposta no forum. Peço somente que envie o texto abaixo, pois no anterior ficou 12,Vcc no lugar de 12,6Vcc, por erro de digitação.

Agradecemos as sugestões.

Até logo.

Fabiano

Setor de Engenharia

A potência divulgada no VX-ICE é medida da seguinte forma:

O amplificador é alimentado com uma tensão de 12,6Vcc, proveniente de um sistema capaz de fornecer 300A;

Uma carga puramente resistiva com valor de 2ohms é conectada à saída do amplificador;

O fusível é substituído por uma chapa de cobre que é soldada entre os terminais do porta-fusível;

Um sinal senoidal com freqüência de 100Hz é aplicado, com amplitude suficiente para iniciar o efeito de ceifamento (clipping) do sinal da saída, observado através de um osciloscópio (menos de 10% de distorção)

É medida a tensão de saída utilizando um multímetro True RMS. Para obter 1800W em uma carga de 2ohms é necessário ter uma tensão de 60Vac(RMS) nos terminais de saída.

Observações importantes:

Quando é feito o teste desta maneira, o consumo de corrente do aparelho é muito maior que aquele observado quando o equipamento é utilizado normalmente, ou seja, com sinal musical e alto-falante como carga. Isso se deve ao fato do sinal senoidal possuir um fator de crista menor que um sinal musical, o que significa que o sinal senoidal possui muito mais energia que uma música. Por isso o valor da corrente do fusível usado no VX-ICE é menor que a corrente total consumida durante o teste de potência, além disto, o fusível empregado possui um efeito de retardo, que permite que ele conduza correntes bem maiores que seu valor nominal por curtos espaços de tempo (situação típica em sinais musicais).

O VX-ICE possui uma resposta de freqüência de 30Hz a 3kHz. Por se tratar de um amplificador cujo principal uso é nas freqüências reproduzidas por woofers e subwoofers, seu teste de potencia é feito com um sinal de 100Hz.

Caso deseje efetuar o teste de potencia, certifique-se que a fonte utilizada tenha capacidade de no mínimo 250A, pois se faltar corrente na alimentação do amplificador e a tensão cair muito, o amplificador poderá ter sua fonte queimada. Além disto, é preciso que disponha de bons equipamentos de medição e tenha certeza do que está fazendo, pois como o amplificador estará sem fusível, um erro poderá resultar na destruição do amplificador.

Tanto no teste quanto no uso diário, sempre use cabos de 21mm2 ou 25mm2, tanto para o +12, quanto para o terra.

Para o uso normal com sinal musical é necessário possuir um sistema elétrico que forneça cerca de 150A.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Esta foi a resposta da Banda sobre estes mails:

obraigado pela resposta, pergunto tres coisas:

1- Posso colocar esta resposta no forum autosom? O pessoal tem discutido muito sobre a potencia dos ICE, e achei a resposta bem esclarecedora.

2- Para o bem da própria reputação da empresa, que tal explicitar nos manuais das empresas o sistema de alimentação necessário para fornecer tal potencia?

3- Que tal retirar o fusível do equipamento e explicitar no manual a obrigação de se instalar um externo, com valor mais apropriado, como por exemplo 150A? Algumas pessoas vem queimando os fusíveis em programas musicais com fator de crista mais baixo, quando corretamente alimentado. Outras simplesmente nao estão acreditando na potencia divulgada, devido ao valor deste fusível.

abraços

e

tenho alguns amigos com bandas ICes, do antigo e do novo, gostaria de solucionar algumas duvidas

1 - a potencia divulgada obedece que norma?

2 - o ICE conta com algum limitador, de modo a atenuar freq fixas, que prejudicaria um eventual teste de potencia?

abracos.

murilo alvares

PS. A COR EM VERMELHO FOI OBRA MINHA HEHE

se usando um ice eu tenho que ter 150 amperes, usando dois como fica?

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Murilo,

Pode publicar a resposta no forum. Peço somente que envie o texto abaixo, pois no anterior ficou 12,Vcc no lugar de 12,6Vcc, por erro de digitação.

Agradecemos as sugestões.

Até logo.

Fabiano

Setor de Engenharia

A potência divulgada no VX-ICE é medida da seguinte forma:

O amplificador é alimentado com uma tensão de 12,6Vcc, proveniente de um sistema capaz de fornecer 300A;

Uma carga puramente resistiva com valor de 2ohms é conectada à saída do amplificador;

O fusível é substituído por uma chapa de cobre que é soldada entre os terminais do porta-fusível;

Um sinal senoidal com freqüência de 100Hz é aplicado, com amplitude suficiente para iniciar o efeito de ceifamento (clipping) do sinal da saída, observado através de um osciloscópio (menos de 10% de distorção)

É medida a tensão de saída utilizando um multímetro True RMS. Para obter 1800W em uma carga de 2ohms é necessário ter uma tensão de 60Vac(RMS) nos terminais de saída.

Observações importantes:

Quando é feito o teste desta maneira, o consumo de corrente do aparelho é muito maior que aquele observado quando o equipamento é utilizado normalmente, ou seja, com sinal musical e alto-falante como carga. Isso se deve ao fato do sinal senoidal possuir um fator de crista menor que um sinal musical, o que significa que o sinal senoidal possui muito mais energia que uma música. Por isso o valor da corrente do fusível usado no VX-ICE é menor que a corrente total consumida durante o teste de potência, além disto, o fusível empregado possui um efeito de retardo, que permite que ele conduza correntes bem maiores que seu valor nominal por curtos espaços de tempo (situação típica em sinais musicais).

O VX-ICE possui uma resposta de freqüência de 30Hz a 3kHz. Por se tratar de um amplificador cujo principal uso é nas freqüências reproduzidas por woofers e subwoofers, seu teste de potencia é feito com um sinal de 100Hz.

Caso deseje efetuar o teste de potencia, certifique-se que a fonte utilizada tenha capacidade de no mínimo 250A, pois se faltar corrente na alimentação do amplificador e a tensão cair muito, o amplificador poderá ter sua fonte queimada.  Além disto, é preciso que disponha de bons equipamentos de medição e tenha certeza do que está fazendo, pois como o amplificador estará sem fusível, um erro poderá resultar na destruição do amplificador.

Tanto no teste quanto no uso diário, sempre use cabos de 21mm2 ou 25mm2, tanto para o +12, quanto para o terra.

Para o uso normal com sinal musical é necessário possuir um sistema elétrico que forneça cerca de 150A.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Esta foi a resposta da Banda sobre estes mails:

obraigado pela resposta, pergunto tres coisas:

1- Posso colocar esta resposta no forum autosom? O pessoal tem discutido muito sobre a potencia dos ICE, e achei a resposta bem esclarecedora.

2- Para o bem da própria reputação da empresa, que tal explicitar nos manuais das empresas o sistema de alimentação necessário para fornecer tal potencia?

3- Que tal retirar o fusível do equipamento e explicitar no manual a obrigação de se instalar um externo, com valor mais apropriado, como por exemplo 150A? Algumas pessoas vem queimando os fusíveis em programas musicais com fator de crista mais baixo, quando corretamente alimentado. Outras simplesmente nao estão acreditando na potencia divulgada, devido ao valor deste fusível.

abraços

e

tenho alguns amigos com bandas ICes, do antigo e do novo, gostaria de solucionar algumas duvidas

1 - a potencia divulgada obedece que norma?

2 - o ICE conta com algum limitador, de modo a atenuar freq fixas, que prejudicaria um eventual teste de potencia?

abracos.

murilo alvares

PS. A COR EM VERMELHO FOI OBRA MINHA HEHE

se usando um ice eu tenho que ter 150 amperes, usando dois como fica?

Pelo visto vc andou gazeando as aulas de matematica !! :ol :ol

multiplica por 2x, então 300A :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dois ICE's amigo....

vc precisa de 2 alternadores de 150A + 2 baterias de 150A + 2 mega-capacitores de 2F cada..... :(

Infelizmente é isso.... dai o que pode ser retirado é o Mega-Capacitor.... o resto.... TEM que ficar.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...