Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Caramba...que diferença...que um cabo rca faz.

Recommended Posts

Galera...tenho do player para o xover ativo umu cabo rca..um que parece ser bom que é coaxial com conectores dourados....que a olho nu...parece ser muito bom... e que não sei qual é a marca!

Ele estava dando mal contato e resolvi tirar para comprar conectores rcas novos e dar uma reformada, aí resolvi colocar um desse tunderbold xing ling...sei lá...esses de 10,00 reais....

NOSSA COMO QUE MEU SOM PIOROU....PUTZ.... FIQUEI ATÉ TRISTE.....

Não sabia que fazia tanta diferença....isso pq tem mais 3 pares desses tunder indo para o mtx lá no porta-malas...fico imaginando a tamanha diferença que deve fazer se trocar todos os cabos rcas!!!

Creio que deveríamos conversar mais sobre cabos rca, pois antes eu não acreditava que fazia tanta diferença assim....

O QUE VCS ACHAM...?

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo ruim com certeza acaba com o som... porém, tem soluções baratas de cabos montados que ficam melhor que muito cabo carissimo. Já vi cabo RCA de U$400 o metro tomar pau de cabo montado!

Compartilhar este post

Link para o post

um cabo nunca vai melhorar o sinal nem a qualidade do seu som.. o que um cabo ruim vai fazer eh piorar a qualidade ja que um bom cabo vai ter perdas infimias comparado a um cabo ruim...

cabo faz diferenca SIM... mas ninguem precisa gastar fortunas em cabos... pelo menos eu acho aehuoaihe deve ter alternativas mto boas tal... e marca nao diz nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é....abri este tópico com uma finalidade:

QUAL CABO RCA DE 5 METROS COMPRAR OU FAZER COM ATÉ 40,00?

(acho que esse valor está de bom tamanho né?)

Vamos lá galera, eu sei que tem muitas pessoas que sabem DIY e conseguem ótimos resultados para SQ com pouco dinheiro, um dos exemplos é o MDIANA e o Estrangeiro..

vamos lá...postem suas opiniões....acho que muita gente vai ser beneficiado, pois não querem comprar cabos de 15,00 reais, mas tb não querem pagar 100,00 reais num cabo!

ps: já vi o teste de cabos.....do hotopics...

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

vai no www.htforum.com na parte de cabos de audio e DIY. Vai achar MUITA coisa.....

Compartilhar este post

Link para o post

o importante nao e valor em si do cabo e a qualidade que ele manda

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser sincero eu nÀo percebi tannnnta diferença assim em rca.

Paralelo acho que faz mais diferença. RCA não dando interferência/chiado pra mim já meio q fez o papel dele.

Lógico que to falando isso baseado no meu sistema bottom-end :)

Compartilhar este post

Link para o post

cabo de falante da mais diferenca do que cabo rca pelo que eu testei.

Compartilhar este post

Link para o post
Lógico que to falando isso baseado no meu sistema bottom-end :)

Bottom-End foi SHOW! :lol:

Gostei... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bottom-End foi SHOW! :lol:

Gostei... :P

:lol:

por favor, mais detalhes do seu sistema bottom-end :P

Compartilhar este post

Link para o post

oras, como o slaugh falou, tem cabos que realmente pioram muito o som, em qualquer sistema dá para notar, basta sair a compra de RCA chinesinhos e testar uns 3 ou 4 na hora

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, vou aproveitar meu cabo Beyma e botar conectores nele! hehehe

Qnd roubaram meu som não bastou levarem o som como tiraram meus cabos RCA na base da tesourada hehehehe foi uma tesourada de 150 reais :(

Bom, mas ficou o fio, seria uma boa aproveitar? Qual conector eu coloco e onde eu acho?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo para fazer DIY com coaxial o certo seria 75 ohms ou 50 ohms?

E é lógico que o RG59 é péssimo, pois só tem no máximo 62% de malha e a qualidade normalmente é péssima, e pelo que vi o ideal seria o RG11 que tem 92% de malha....

Alguém conhece algum coaxial que tem tripla blindagem?

Quais seriam os modelos e specs dos cabos ife para antena celular? Creio que seria a melhor opção mesmo....

E qto a esse cabo que o Sepacheco citou : IFE double shilded que custa R$ 48.00 no hotopics..:http://stforum.com.br/index.php?showtopic=9951

valews

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Quais seriam os modelos e specs dos cabos ife para antena celular? Creio que seria a melhor opção mesmo....

Era o RGC-59

Compartilhar este post

Link para o post
vai no www.htforum.com na parte de cabos de audio e DIY. Vai achar MUITA coisa.....

Opa valew....já faço parte daquele fórum..muito bom inclusive....

E mais uma pergunta: qual plug rca seria o idela da Santo Angelo?

Olhem aqui uma tabela que o Fábio da Santo Ângelo fez e postou no htforum...:

(obs: fonte: htforum e do Fábio)

"Eu recomendo os conectores RCA, nós temos vários tipos de conectores, segue abaixo os modelos.

--------------------------------------------------------------------------------------

RCAPMO6 - Plug RCA em latão com acabamento em epoxi e ponta banhada a ouro 18 K, possui mola de proteção e arruelas coloridas para identificação (Serve para cabos de até 6mm quadrados)

RCAPM6 - Plug RCA em latão com acabamento em epoxi e ponta niquelada, possui mola de proteção e arruelas coloridas para identificação (Serve para cabos de até 6mm quadrados)

RCAM6 - Plug RCA em latão com acabamento niquelado, possui mola de proteção e arruelas coloridas para identificação (Serve para cabos de até 6mm quadrados)

RCAM4 - Plug RCA em latão com acabamento niquelado, possui mola de proteção e arruelas coloridas para identificação (Serve para cabos de até 4mm quadrados)

RCAOM6 - Plug RCA em latão banhado a ouro 18 k, possui mola de proteção e arruelas coloridas para identificação (Serve para cabos de até 6mm quadrados)

RCAV30 - Plug RCA em latão, com acabamento niquelado utilizado em especial para o cabo V30 da Santo Angelo, possui mola de proteção e arruelas coloridas para identificação."

--------------------------------------------------------------------------------

link para vizualização:http://www.santoangelo.com.br/secao.asp?map_001_c=03%2E03%2E03&PLC_shw_017_c=S&offset=36

valew

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso. como seria a ligacao com cabo coaxial no sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá galera...qual é o coaxial para antena celular da ife:

http://www.ife.com.br/produtos/coaxiais.html

ja respondi, rgc-59

kkkkkkkk :ol :lol:

Devia estar bebendo.....kkkk

Descullpa aí Mogar.....foi mals.

Tava lendo um outro tópico aqui...muito interessante sobre isso...agora fiquei na dúvida..tô achando melhor fazer(pensando) em colocar stinger ou fazer um santo angelo..

Compartilhar este post

Link para o post

E aí obrigado a galera que me ajudou....consegui tirar minhas dúvidas em outro tópico de um colega nosso...no geral...

valew

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...