Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo "TSW VX1"

Som bem nítido e com graves fortes no GOL BOX.

Recommended Posts

Postado em

Galera, tenho um GOL BOX e tô querendo montar nele um esquema de som bem nítido q tenha o MÍNIMO de distorção possível e com graves SUPER FORTES... Ainda naum comprei nada, nem o CD-PLAYER... peço a ajuda de vc's para a montagem de um bom projeto!!!

- Lembrando, quero um projeto de som que NÃO ultrapasse os R$2.000,00... será q com esse valor dá pra montar alguma coisa que preste??? rsrsrs...

valew!!!

no aguardo!!!

Postado em

acho q um sub meio cavalo e com uma batida precisa pode ser o E2K.. pessolamente nao ovi mas deixou essa impressao nas pessoas q o oviram... mas o timbre dele nao parece ser agradavel d ovir nao...

1 extreme d 15" numa dutada com ctz sera perfeito pra vc... acho q um Roadstar 1200D leva ele facil..

so nao sei quanto sai a brincadeira heh

Postado em
...som bem nítido q tenha o MÍNIMO de distorção possível e com graves SUPER FORTES... Ainda naum comprei nada, nem o CD-PLAYER...

- Lembrando, quero um projeto de som que NÃO ultrapasse os R$2.000,00...

A primeira frase não combina com a segunda (SUPER FORTES e sem player com R$2K)! O maximo que vai dar para montar com essa grana é um sistema bom, forte ou SQ fica impossivel. Tem um monte de receita de bolo aqui no fórum, como:

PIONEER DEH-470MP (R$615)

Audiobank KA-4060 (R$395)

Bravox CS50D (R$240)

NAR 10" (R$150)

Caixa, pezinhos, cabos, terminais, instalação, etc... (R$300~R$400)

Total R$1700

Esse é um dos mais famosos, mas com esses R$300 que faltam no orçamento acima da para se pensar em trocar o modulo e pegar um sub mais forte. Sera dificil modificar a parte do estereo, já que se for para modificar só se for para algo pior (não aconselho economizar no estereo para aumentar o sub) ou muito melhor (2 vias importados $$$).

O que acho interessante na modificação seria trocar o KA-4060 pelo KA-4100 (R$545) e trocar o NAR 10" pelo Keybass Phanter 8" (deve estar com o mesmo preço do NAR mas além de aguentar mais potência, pede uma caixa minuscula para tocar bem). Total R$1850

Postado em
Ainda mais com 2 mil só...

Se vc tiver graves super fortes, não vai conseguir escutar seu stereo bem nitido.

Simplesmente por causa da compressão dos ouvidos, SPL mesmo, e não por fatores financeiros.

Pode ser desde um carro com Nitro 1000 15" até a Pajero do Adriano Ometto.

Postado em
Se vc tiver graves super fortes, não vai conseguir escutar seu stereo bem nitido.

Simplesmente por causa da compressão dos ouvidos, SPL mesmo, e não por fatores financeiros.

aí galera, desculpe... deixei vc's confusos!!! qdo eu disse som nítido, seria com o volume naum muito alto, tipo pra ouvir dentro do carro mesmo. Já os graves fortes, seriam com o som quase no último e os vidros abertos, entende!!! Na verdade, eu tenho um CD-PLAYER aqui q me disseram naum ser bom, é um "SONY XPLOD mod. CDX-R3300S MP3", por isso eu disse q naum tinha comprado nada e nem falei dele, entaum eu pensei em comprar um outro CD-PLAYER... mas aí, afinal, este PLAYER é ruim ou naum??? Pensando bem, se eu me espremer ao todo e deixar as baladinhas de fora, acho q até uns R$2.500,00 dá pra investir no som!!!

continuem os comentários e dizem se o meu PLAYER dá pros gastos!!!

valew...

Postado em

Eu mandaria um Bravox UXP, e um kit CSxxD... Não sai tão caro, vc vai ter graves fortes e pouca distorção no stereo...

Agora, graves fortes é um conceito muito pessoal. tem gente q acha um NAR forte, e tem gente q acha um Bicho Papão fraco.... Depende do seu nível de surdez, hehehe.....

Abs

Marcelo

edit: como já citaram cima, o Panther da Keybass tbm parece ser uma boa para graves mais fortes...

Postado em

O pessoal aqui deve ser tudo milionário.... tem cd e acha que não vale nada...

Eu, com toda certeza usaria o que tenho, se não der, num próximo momento, faria um up-grade. Jamais começaria com o up-grade!!!! hehe...

Bem, ter qualidade num gol box.... é punk, pois o local original do falante dianteiro é cruel.... mas.... tem gente que consegue. O Edson tem um gol box, com falante original, e sub de 10" e toca até legalzinho. Eu seguiria por aí, kit 2 vias, sub de 10" e um amp de 4 canais com x-over. O seu CD, pelo menos um par de RCA deve ter, portanto já é o suficiente!!! Sabendo escolher os equipamentos, dá p/ fazer um bom sistema!!

Postado em
Eu mandaria um Bravox UXP, e um kit CSxxD... Não sai tão caro, vc vai ter graves fortes e pouca distorção no stereo...

Agora, graves fortes é um conceito muito pessoal. tem gente q acha um NAR forte, e tem gente q acha um Bicho Papão fraco.... Depende do seu nível de surdez, hehehe.....

Abs

Marcelo

edit: como já citaram cima, o Panther da Keybass tbm parece ser uma boa para graves mais fortes...

pensei nesse sub: http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Info...CdNivelTres=495

vê o q vc acha!!! penso em colocar apenas 1 desse numa caixa... seria melhor selada ou dutada??? vieram me falar q seriam necessários 2 subs desse aí, eu acho q isso é um exagero!!! acho q 1 só já tá bom demais...

comentem, quero saber tb sobre módulos e falantes para as portas e + tampão...

Postado em

Ow... antísse aguda viu...

É por questão de grana sim!

Pois com 2 mil ele não monta nem um SQ nem um som super forte!

Pois a grana não dá nem pra um nem pro outro!

Postado em

Gustavo...

Tem noção de quanto dá só de ampli pra empurrar esse BP aí?

Com 2,5K não dá...

Pois tem o gasto com o sub, com o ampli pro sub, com o ampli pro ESTEREO... com cabos, fiação, material da caixa... mão de obra e tudo o mais...

Se vc quer um som legalzinho e que bata fortinho, por 2,5K...

Pega:

CS60D

AB4100

Bomber UP GRADE de 12" em dutada...

E um Pioneer 470MP...

Postado em

bom graves no gol box cara eh mto facil... um bom sub de 12' ja consegue facil...

o maior problema eh o kit pq naum tem espaço pra pezinho fica mto apertado... e as portas sao mto ruins... o que vc pode pensar em fazer eh ums doors pods dai fica bom...

eu iria...

UPX de 12' com um AB 4100 pro sub... vai bater mto!(o capone ta vendendo um HA4.120 que casa com o UPX e vai dar umas senhoras batidas!

um kit CS-50D em door pods empurados pelos bridged do RF 4.6

player manteria o seu até juntar uma grana e pegar um outro melhor esse seu naum eh tao ruim... eu naum trocaria agora naum... se fosse um toca fitas roadstar mais eh um mp3 pow da pra ficar um tempo ate vc comprar se recuperar da grana do resto do som...

kit -235,00

UPX -290,00

AB- 555,00

RF 4.6 350,00 á 400,00 usado em boas condições

-----------------------

1480,00

o resto vc gasta com uma boa caixa, instalação e bateria nova... acho que uma boa definição de voz e grave com um bom custo beneficio

se for gastar os 2.500 compre um kit melhor...

mais por favor naum vai deixar de comprar bons equipamentos pra ter um player se vc ja tem... monta esse som e depois vc pensa em trocar o mp3 por um 860 da pioneer ou alpine...

Postado em

cara mete 2 impp de 12 usado que devem custar no maximo uns 300 usado ou entao 2 novik pcs de 12(com caixa recomendada) por sinal eu tenho os 2 porem eu prefiro mais o woofer pcs da novik pois o timbre dele eh mais puro e mais limpo e vc n precisa de amplificador caro para empurrar ...por sinal eu tenho ate esse auto falantes e jogar um 6x9 na tampa 2 de 6 na porta dar arlen(mid bass) o o outro mais um cd player que galera citou

Postado em
Cara, tenho uma caixa de fibra moldada pra gol box, te interessa???

É pra sub de 12"

valew kra, mas caixa em fibra naum tá interessando naum... meu tio q é marcenero vai fazer uma em MDF pra mim...

no mais, valew pela oferta!!!

Postado em

Ai vai minha sugestão:

Acho que vai ficar forte e com uma certa qualidade

CS 50D - CONE POLIPROPILENO - 70W RMS (LANÇAMENTO).............................................. 235,00

KA 4060 - 4 x 85W RMS @ 2 ohms ou 2 x 140W RMS @ 4 ohms.......................................... 415,00

SUBWOOFER E2K 12" D2 - 700W RMS........................................................................................390,00

RS 1200D - Mono Digital - 1 x 1200W RMS @ 1 OHM................................................................800,00

Isso da R$ 1840

JUnta mais uns 400 de uma boa instalação R$ 2240

Tem que ver se vai ter bateria pra isso...

Ai vc continua com esse player mais um tempinho e depois faz um upgrade pra um com mais saídas

[]´s

Marcelo

Postado em

Do post acima:

''SUBWOOFER E2K 12" D2 - 700W RMS........................................................................................390,00

RS 1200D - Mono Digital - 1 x 1200W RMS @ 1 OHM................................................................800,00 ''

Msm p/ vc já deve bater bem um combinho desses né?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...