Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Com medo de incêndio, Ferrari manda parar 425 unidades do 296

Recommended Posts

Postado em

Donos de 425 unidades das Ferrari 296 GTB e GTS têm a orientação da fábrica de que não dirijam seus carros até que uma falha que pode causar um incêndio seja solucionada. Para isso, a empresa italiana convocou um recall para esses carros.

O problema seria uma falha de projeto que deixa tubo de combustível e a tampa da bateria muito próximos, gerando uma reação química que acarreta na corrosão do tudo e, consequentemente, em vazamento de gasolina. A falha teria sido identificada inicialmente em uma checagem antes da entrega na China.

Motor V6 é visível através da janela traseira<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

A Ferrari, então, começou a investigar e, como medida de precaução, começou a colocar material isolante na tubulação até chegar à causa real em maio deste ano. Nenhum caso de incêndio chegou a ser registrado.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

De acordo com o site Carscoop, a Ferrari vai começar a convocar os proprietários por telefone no dia 7 de julho. As concessionárias irão instalar um novo tubo de conexão equipado com uma luva de borracha anticorrosiva, o que deve ajudar a evitar que o vazamento aconteça.

Divulgação<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

A Ferrari 296 é um esportivo híbrido que usa um motor V6 3.0 a gasolina com 663 cv a 7.500 rpm e 75,5 kgfm de torque a 6.250 giros. Ele é acompanhado de um elétrico de 167 cv capaz de funcionar sozinho por 10 km se a velocidade máxima for de 135 km/h.

Os dois juntos, porém, geram 830 cv e levam o esportivo a 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 330 km/h.

Em 2016, a Ferrari precisou suspender as vendas da 488 GTB nos Estados Unidos por causa de um risco de incêndio. Na época, a montadora emitiu um comunicado dizendo que a baixa pressão da linha de combustível podia causar um vazamento sobre o motor V8 3.9, levando a um possível incêndio no veículo.

No ano passado, uma falha de freios provocou o maior recall da história da marca. A Ferrari precisou convocar 23.555 unidades nos Estados Unidos. Uma falha na tampa do fluído de freio poderia ocasionar um vazamento levando à perda total o parcial da funcionalidade.

Continua após a publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...