Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Climeira

Cross Ativo

Recommended Posts

Postado em
se nao me engano tem capacitor Solen na santa ifigenia por um preco nao abusivo (soh nao sei onde, mas sei de gente que comprou por lah)

Multi Comercial

A rua eu não sei se é dos Timbres ou dos Timbiras.

O telefone é 3225-0772.

Realmente os capacitores lá não são muito caros.

edit: arrumar o nome da loja...

Postado em

indutor com nucleo de ar, e capacitor bom soh precisa pro tweeter, pois no mid o indutor vai ser o componente mais critico, e no tweeter eh o capacitor (pois eh o componente em serie com o falante).

se nao me engano tem capacitor Solen na santa ifigenia por um preco nao abusivo (soh nao sei onde, mas sei de gente que comprou por lah), e solen jah vai ser bem melhor que muita coisa por ai. O problema eh vc conseguir o indutor. ou vc encomenda em algum lugar que enrole trafos, ou entao vc arranja um multimetro com medidor de indutancia, compra fio de cobre de 1.5mm de espessura esmaltado, e enrola na mao mesmo usando um cano de pvc de 1 polegada como "forma".

Tava sem paciência de esperar uma semana pra voltar na lider, então comprei fio esmaltado e enrolei na mão. Não medi a indutância e ficou tosco que dói. Mas disseram que tá bonitinho ainda... :lol:

Encomenda na Lider, eles enrolam com o diâmetro q vc quiser, a indutância q vc quiser e com o fio que vc quiser.

Pra fazer um par de indutor com fio 16AWG, com 315uH de indutância, iam me cobrar menos de 30 reais.

E fica muito bom, e exato, pois é acertado com indutímetro. O ruim de fazer em casa é que um multimetro com indutimetro é caro (150 a 300 conto). Então rola fazer na lider. Depois, se precisar, faz acerto no RTA tirando umas voltas (pra isso, é melhor pedir um indutor com indutancia maior que o calculado).

Toh testando ainda, e preciso remover o antigo que está dentro do pod, mas posso te dizer que mesmo com capacitor eletrolitico que tá lá pra acerto, o timbre muda e o detalhamento da parada também.

Recomendo testar mesmo.

Postado em

Já para o meu sistema vou adotar o ativo sem sombra de dúvida.

ñ consigo ver real vantagem em um componente que tem tantas desvantagens. Acho que deve se tomar cuidado muitas vezes para ñ se confundir mudanças no som com fidelidade. E ainda mais quando o uso de alguns componentes caros que nunca se conseguiu comprovar cientificamente...

Claro meu projeto esta todo voltado para ser completamente ativo. Um projeto com passivos bem projetado também pode funcionar perfeitamente.

Uma leitura legal e ñ muito tecnica é essa:

http://www.hometheaterhifi.com/volume_9_4/...rs-12-2002.html

Guilherme claro que uma semana é um bocado de tempo para audição, mas a influencia que a espectaviva de um componente soar maravilhosamente bem estava fora......posso estar completamente enganado...só algo para se pensar.

Abraços

Postado em

Fernando,

Eu sei que o passivo do HEX era melhor que o ativo do 7998 pois quando eu fiz a mudanã na hora, o som melhorou. Mas no caso do DRZ, quando o Hiquphon chegou eu comecei a usar o ativo do DRZ para cortar o mid do HEX e o tweeter Hiq, e o mid ganhou corpo e naturalidade quando eu passei a usar o ativo do Clarion.

Hoje eu dei uma mechida com o Crasher, e aumentei as slopes para 18dB/8a e o som melhorou, pouco, mas melhorou. O engraçado é que dependendo da música ficava melhor em 12dB/8a, mas no geral eu gostei mais em 18dB/8a.

A sintonia errada do pezinho está forçando o mid a descer aonde ele não deve, á próxima coisa que eu vou fazer é mecher no duto. Preciso trocar o RCA do mid também, pois estou usando o branquinho de antena de celular, e para um mid desse nível não rola (O monster é melhor que ele).

Hoje eu vi que estou quase lá...

Postado em
Vc fez um pezinho novo?

Então se acha que esta quase lá....ñ acho vantagem ir para algo que vc pode gastar e ñ chegar ao resultado desejado..

Abraço

Reformei o pezinho, agora os mids estão perfeitamente angulados para o meu ouvido, o que melhorou bastante. Tinha um vale de 8dB em 250hz que agora não existe mais.

Postado em
O engraçado é que dependendo da música ficava melhor em 12dB/8a, mas no geral eu gostei mais em 18dB/8a.

é q rotaciona a fase, a cada 6db rotacina 90, vc usa o mesmo slope p/ tw mid e sub? ou sao diferentes?

Postado em
é q rotaciona a fase, a cada 6db rotacina 90, vc usa o mesmo slope p/ tw mid e sub? ou sao diferentes?

O mid está com a fase invertida. O sub também, mas eu não sei se ele está conectado certo no amp.

Postado em
e jah ouvi gente gabaritada dizendo que amplificadores operacionais pra audio de alto nivel teriam que ser com componentes discretos, e nao em chip como conhecemos.

Pois é também já ouvi esse papo e pelo que vejo existe bastante controversia.

Parece ser mais um daquelas coisas que clamam mas ñ conseguem comprovar.

Gostaria de acrescentar este link do site do Rod Elliot:

http://sound.westhost.com/cables-p5.htm#Opamps

Abraços

Postado em

amp op tb nao ajuda muito na reducao de custo, um bom amp op pra audio da Analog Devices sai por uns 10 dolares cada lah fora. Mesmo um burr brown opa2134 que sai por uns 3 dolares lah fora, dificilmente vc acha por menos de 15-20 reais cada por aqui, quando acha.

E o opa 2134 em todo site que li onde testaram frente a outros amp ops nao passou boa impressao, pelo contrario. Dizem que o som eh velado e com pouca vida. Ja os da Analog Devices dizem ser muito bons. Engracado pq a Burr Brown eh famosa pra audio, mas o mesmo pessoal que nao gostou dos amp ops da burr brown diz que os dacs sao excelentes, que o que nao vale a pena dela sao os amp ops.

Eu queria fazer um upgrade no meu dac e colocar uns amp ops da analog devices, mas o que eu li que eh muito bom e serve no meu dac custa um tantinho caro, 15 dolares a unidade nos EUA, aqui o pessoal vai querer cobrar 80 reais em cada, e no meu dac vao 2.

Postado em

Esqueci de mencionar que no comeco do ano que vem, deve ser lancado aqui no Japao um processador de alto nivel da Sonic Design , esse DSP ta sendo muito elogiado por aqui, tao falando que eh bem superior ao F1...O bichinho tem 2 entradas digitais, eq. parametrico 31 bandas, TA 0.01 e X-over 5 vias com slope de 12, 18,72 , 180, 300db/ oitava :huh: ..sera que vi certo??mas nao tem suporte 5.1...e o preco tbm nao deve ser dos mais atrativos...

A grande vantagem desses DSPs novos eh que eles podem ser ligados a HU por um unico cabo otico, sem perdas e sem a introducao de ruidos...

Postado em
amp op tb nao ajuda muito na reducao de custo, um bom amp op pra audio da Analog Devices sai por uns 10 dolares cada lah fora. Mesmo um burr brown opa2134 que sai por uns 3 dolares lah fora, dificilmente vc acha por menos de 15-20 reais cada por aqui, quando acha.

E o opa 2134 em todo site que li onde testaram frente a outros amp ops nao passou boa impressao, pelo contrario. Dizem que o som eh velado e com pouca vida. Ja os da Analog Devices dizem ser muito bons. Engracado pq a Burr Brown eh famosa pra audio, mas o mesmo pessoal que nao gostou dos amp ops da burr brown diz que os dacs sao excelentes, que o que nao vale a pena dela sao os amp ops.

Eu queria fazer um upgrade no meu dac e colocar uns amp ops da analog devices, mas o que eu li que eh muito bom e serve no meu dac custa um tantinho caro, 15 dolares a unidade nos EUA, aqui o pessoal vai querer cobrar 80 reais em cada, e no meu dac vao 2.

Quais são os 5 op mais tops da Analog e da Texas? Tem algum custo/benefício aí no meio para ser usado em amplificadores (substituir o op do xover original)?

Ps. O OPA2134 está R$9,11 na Farnell.

Postado em

Pois é também já ouvi esse papo e pelo que vejo  existe bastante controversia.

Abraços

Estava lendo outras partes do texto desse cara, e ele diz que todo cabo de interconnect bem feito soa igual......

Isso nao eh verdade. Se ele acha que eh verdade, eh porque ele nao ouviu num sistema revelador. A coisa passa muito longe do que poderia ser considerado psicologico. Nao sei na faixa dos 1000 dolares pra cima, mas abaixo de 300 dolares, ha diferenca e muita entre cabos de interconnect.

Tem muito sistema onde nao vai aparecer, mas na hora que vc testa num sistema realmente de grade porte, as caracteristicas distintas de cada cabo aparecem.

E aparentemente tem muita coisa que o cara em vez de ouvir, fez medicao em bancada, e a partir disso assumiu que nao tem diferenca audivel. Essa abordagem eh errada na minha opiniao, pois nao se sabe se as medidas que ele fez sao relevantes pra audio, e as diferencas que ele encontra sao detectaveis pelo ouvido. O cara devia ter no minimo ouvido antes de falar que nao eh audivel.

Sinceramente eu gostaria que todos os cabos rca bem feitos tivessem o mesmo som, pra nao ter que gastar dinheiro com isso. Nao sou daqueles que bate no peito e fala que gastou trocentos mil no sistema. Acho muito mais divertido falar: gastei pouco e toca tudo isso. Alem de que sou um mao de vaca assumido.

Postado em
Estava lendo outras partes do texto desse cara, e ele diz que todo cabo de interconnect bem feito soa igual......

Ai tem que ver o que ele considera ''bem feito''.

Derrepente o bem feito dele é cabo de carbono com conector de ouro, ou cabo de prata padrão NASA de pureza...

Vai saber.

Postado em

Quais são os 5 op mais tops da Analog e da Texas? Tem algum custo/benefício aí no meio para ser usado em amplificadores (substituir o op do xover original)?

Ps. O OPA2134 está R$9,11 na Farnell.

Da Burr Brown o melhor pra audio dizem ser o opa627, soh que na farnell tah mais de 100 reais cada um, isso que eh um chip que custa 8 dolares em unidades de mil.

como a farnell eh careira... vai me dar licenca

de qualquer forma, o opa627 nao serve no meu dac, pq meu dac usa amp ops duplos (2 amp ops por chip) enquanto o 627 eh single. Sem maiores alteracoes/gambiarras nao eh possivel usa-lo (e mesmo assim, iriam 4, se eu fosse comprar na Farnell, ia custar o preco de um dac desses novo ! ).

da analog devices, parece que o AD827 e o AD823 sao bons, teria que pesquisar mais sobre o assunto.

Postado em

Abraços

Isso nao eh verdade. Se ele acha que eh verdade, eh porque ele nao ouviu num sistema revelador. A coisa passa muito longe do que poderia ser considerado psicologico. Nao sei na faixa dos 1000 dolares pra cima, mas abaixo de 300 dolares, ha diferenca e muita entre cabos de interconnect.

Tem muito sistema onde nao vai aparecer, mas na hora que vc testa num sistema realmente de grade porte, as caracteristicas distintas de cada cabo aparecem.

E aparentemente tem muita coisa que o cara em vez de ouvir, fez medicao em bancada, e a partir disso assumiu que nao tem diferenca audivel. Essa abordagem eh errada na minha opiniao, pois nao se sabe se as medidas que ele fez sao relevantes pra audio, e as diferencas que ele encontra sao detectaveis pelo ouvido. O cara devia ter no minimo ouvido antes de falar que nao eh audivel.

Sinceramente eu gostaria que todos os cabos rca bem feitos tivessem o mesmo som, pra nao ter que gastar dinheiro com isso. Nao sou daqueles que bate no peito e fala que gastou trocentos mil no sistema. Acho muito mais divertido falar: gastei pouco e toca tudo isso. Alem de que sou um mao de vaca assumido.

Hoje eu ouvi um sistema sem comentários, coisa de louco mesmo. Se vocês vissem os cabos de falantes que eram usados, e os conectores....

Olha para o seu abajur. Tá vendo o cabo de energia que vai para a tomada?

Pois é....

Hoje foi fo**, tive um curso intensivo de 12:00 horas.

fudeu!

Postado em
Hoje eu ouvi um sistema sem comentários, coisa de louco mesmo. Se vocês vissem os cabos de falantes que eram usados, e os conectores....

Pois é....

Putz! Vai ver o kra queria dar uma "clareada" no som :vts

Mas ja ví muita coisa parecida, tipo ligar amp de 400w na bateria com flamenguinho :pirou:

Postado em

Pois é....

Putz! Vai ver o kra queria dar uma "clareada" no som :vts

Mas ja ví muita coisa parecida, tipo ligar amp de 400w na bateria com flamenguinho :pirou:

E andar com 3 extintores no carro pra segurar o incêndio... :lol:

Postado em

Abraços

Pois é....

Hoje foi fo**, tive um curso intensivo de 12:00 horas.

fudeu!

Olhei, inclusive é um abajur feito por mim!!

O cabo é todo transparente e o fio é da cor prata..hehe

Vcs querem fotos? hhaahia

Ah, e outra, coisa de louco louco mesmo ou coisa de louco, pq ficou muito bom?

Postado em
Descreva o sistema do cara aí!! []

Eram caixas bem antigas, nem me lembro o nome pq era Vintage mesmo. Só sei que tinha o woofer de 10'' em selada, mid de 6.5'' e tweeter de domo de seda (bi-amplificadas woofer / mid + tw). Cabeamento tanto RCA como speaker do mais simples possível, CD player Denon 3250 e Pré + Power transistorizados de fabricação própria.

Postado em
Eram caixas bem antigas, nem me lembro o nome pq era Vintage mesmo. Só sei que tinha o woofer de 10'' em selada, mid de 6.5'' e tweeter de domo de seda (bi-amplificadas woofer / mid + tw). Cabeamento tanto RCA como speaker do mais simples possível, CD player Denon 3250 e Pré + Power transistorizados de fabricação própria.

O.O

Parece bom mesmo...mas esses cabos de abajur aee;) ... o som saia limpo e detalhado??

Postado em
O.O

Parece bom mesmo...mas esses cabos de abajur aee;) ...  o som saia limpo e detalhado??

Sim, dava para ouvir muitos detalhes. Mas não descarto poderia ficar melhor com cabeamento TOP. Na verdade ele usa componentes simples no sistema, mas capricha muito na amplificação, que é o que ele sabe fazer. Isso é para ninguém dizer tipo "Ah, mas seu sistema toca bem por causa do cabo/caixa/etc" . O que não é verdade... Tanto que ele tinha um par de B&W Matrix 801, vendeu, e pegou essas vintage modificadas por ele.

Postado em
Cabeamento tanto RCA como speaker do mais simples possível,

[]

Pois é eu encomodo com isso....

Se você olhar no site do Linkwitz ele indica os cabos vendidos na Radio Shack....

Tirando os magos do audio todos parecem ñ comprar essa historia dos cabos..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...