Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[VW Golf] agora de BOTAS (quase)

Recommended Posts

Putz, eu queria testar meu som em um RTA. Principalmente para acertar a transição sub e woofer. Esse aparelho é seu Guijs ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, eu queria testar meu som em um RTA. Principalmente para acertar a transição sub e woofer. Esse aparelho é seu Guijs ?

Pede o do Sepacheco emprestado!

Compartilhar este post

Link para o post

:o

Legal esse pezinho hein Gui!

Eu já tive Golf mas usava o mid na porta com o tw sob o painel, na saída do ar.

Onde você tá usando o tw?

Com relação ao pezinho, pode até encomodar um "pouquinho" mas só o fato de você colocar todo o volume e não ouvi vibrações indesejadas já vale a pena, né!

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

SQDF,

Esse aparelho é do Edson, trouxeram pra ele do Japão. É bem legal, mas as teclas são todas em japonês e os menus tb hehehe.

Ataide,

O tweeter está na coluna, virados pra mim. Na saída de ar não acho legal pq da reflexão com o vidro....

Hj meu pai andou com o carro (ele não sabia do pezinho) e falou "po***, quase tropecei nessa caixa que vc pois no chão!" hehehehe. Mas ele disse q não encomodou pq o pezinho não ta numa região que a gente costuma deixar o pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma loucura hj! Peguei a furadeira, coloquei uma broca de 10mm e fiz 10 furos no "chão" do pezinho na parte que fica encostada no carpete. Resultado: graves muito mais controlados e estendidos! Sem falar que tinha algum pico entre 800hz e 3.5hz que não aparecia no RTA, e que ficava uma agudo meio forte nas vozes/piano/saxofone e esse pico diminuiu uns 80%!!! Ficou bem melhor! Não é um pezinho selado nem dutado, é perfurado hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, olha a invenção...

Já to até vendo...

Eu não vou tampar esses furos não hein!

Pó pedir p/ o Edson! :vts

Mas que mal lhe pergunte, da onde vc tirou a brilhante idéia de furar a base do seu pezinho...?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que mal lhe pergunte, da onde vc tirou a brilhante idéia de furar a base do seu pezinho...?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

te juro que ficou melhor, se não tivesse ficado eu nem postava hahaha. Eu andei pesquisando num fórum e vi um cara que fez o mesmo...

"A speaker designed for IB put into a small sealed enclosure doesn't just have standing waves, its got way too much airspring that will cause the bass/midbass to get all peaky and stuff.

An old trick to making small kickpanels work is to drill out the bottom of the kickpanel so it has lots of ~10mm holes that vent into the carpet underneath the kickpanel enclosure. Then stuff full of polyfill. Now it is sorta like ghetto-AP vented so it doesn't have midbass problems (anyone say Rebecca Pigeon's Spanish Harlem) that are impossible to absorb otherwise. I've tried it and found it to be an easy to work with compromise that is far better than trying to EQ out things that would be near impossible to remove. If you don't like it, another layer of fiberglass over the holes and its re-sealed."

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que o cara falou, se não gostou do resultado, mais uma camadinha de fibra e pronto, tá re-selado de novo!!

Se para vc melhorou, ótimo!! isso que importa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nem precisa de fibra, só tapar com massa plástica... Por isso que eu tentei, não foi nada crítico.

O cara ganhou minha confiança depois que citou Spanish Harlen da Rebecca Pidgeon, e também falou que procura o som de uma B&W N801 no carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas gostou?

Ou vai tampar?

Gostei, não vou tampar não! Só disse que arrisquei pq era facil arrumar caso não desse certo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...