Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Devil Sound

Bateria de 150A + bateria 55A!

Recommended Posts

Galera.. agora eu queria saber outra coisa..

Eu vou pegar uma de caminhão de 150A... so q tbm vou usar a uma q esta na frente q é de 55A(so para o player)...

será q eu vou precisar trocar o Alternador por um mais forte??

o Alternador é de 35A...

Ajuda ae!!

 

(OBS: a bateria de caminhão vai em paralelo com a da frente!(apenas o positivo))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui por Bsb é por esse preço as menos conhecidas... de 150A, achei por +/- 180,00...

 

 

 

as phodonas de 200A tão na média de 300,00 a 600,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui por Bsb é por esse preço as menos conhecidas... de 150A, achei por +/- 180,00...

 

 

 

as phodonas de 200A tão na média de 300,00 a 600,00...

 

valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
reifor com prata... 150A 950 de partida... 260 reais...

 

Valew..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa sim amigão, com este de 35A dependendo do tempo de utilização do carro ele mal carrega tua bateria menor, imagina a parrudinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eskece... troca de alternador detected.. hehe

 

só seu carro irá consumir esses 35 amperes!

 

 

coloque um de 120 amperes.. ou maior se encontrar para começar a brincadeira..

 

to com mesma amperagem sua de bateria... com alternador de 65 am.. vou providenciar um maior daki um bommm tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto nenhum problema com a alimentação do meu sistema (63 + 150A/h em paralelo) usando alternador de 70A/h. Só o carro que "ferve" com mais freqüência que antes. Quando desligo o carro o MC marca 14V por um tempão mesmo com o som ligado em volume médio.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eskece... troca de alternador detected.. hehe

 

só seu carro irá consumir esses 35 amperes!

 

 

coloque um de 120 amperes.. ou maior se encontrar para começar a brincadeira..

 

to com mesma amperagem sua de bateria... com alternador de 65 am.. vou providenciar um maior daki um bommm tempo!

Aqui na minha cidade (Uberlândia-MG) se encontra no ferro velho Alternador de 70 A por 80 reais. Um de 120 deve ser uns 180 reais. Se seu carro couber, coloque 2 de 80 A e pronto ta feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico..

 

Quais baterias de uns 80A boas vcs me recomendariam? Reifor com prata? Moura com prata? Outra? Ah, e não mto cara...

 

E onde eu posso achar, em Sampa, com um preço bom??

 

Valeu, galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por enquanto nenhum problema com a alimentação do meu sistema (63 + 150A/h em paralelo) usando alternador de 70A/h. Só o carro que "ferve" com mais freqüência que antes. Quando desligo o carro o MC marca 14V por um tempão mesmo com o som ligado em volume médio.

 

Flw

 

É, so q eu vou comprar a de 150A na intensão de naum precisar comprar um MC entendeu.. pois o custo dele eh fo**..

Valew ae!

 

Aqui na minha cidade (Uberlândia-MG) se encontra no ferro velho Alternador de 70 A por 80 reais. Um de 120 deve ser uns 180 reais. Se seu carro couber, coloque 2 de 80 A e pronto ta feito.

 

Ae Golo meu brother! Entao, eu achei um aki em sampa de 80 ou 90A naum lembro... acho q eh 80A.

Achei por 200 conto no ferro velho! naum rola colocar 2 pq naum cabe! o q rola eh pegar o q eu tenho e trocar por outro q seja compativel... tem q caber em motor AP!

Valew ai pela ajuda! mas ta muito barato o de 120A por 180...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eskece... troca de alternador detected.. hehe

 

só seu carro irá consumir esses 35 amperes!

 

 

coloque um de 120 amperes.. ou maior se encontrar para começar a brincadeira..

 

to com mesma amperagem sua de bateria... com alternador de 65 am.. vou providenciar um maior daki um bommm tempo!

Aqui na minha cidade (Uberlândia-MG) se encontra no ferro velho Alternador de 70 A por 80 reais. Um de 120 deve ser uns 180 reais. Se seu carro couber, coloque 2 de 80 A e pronto ta feito.

70A por esse preço tá bom demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza tera que trocar... porque com o tempo (questão de 2 mses) vc ira ficar sem bateria!!

 

 

olha só.. não sei dos modulos que vc tem mas... estou levando em consideração que só um amplificador que puxe no minimo 60ah

 

se vc rodar com o carro com o som tocando... tirando o consumo de outras coisas como farois, setas, ventoinha, o proprio player, e outras tranqueirinhas eletronicas se for o seu caso

 

o consumo geral vai ser maior que o que sera mandado pelo alternador... fazendo com que os equipamentos puxe das baterias e a cada hora que vc repete este procedimento saira daa sua bateria a diferença em amperes que o seu alternador não conseguiu mandar...

 

 

tendo em vista seu alternador ira levar mais ou menos 5 horas para carregar a sua bateria de 150, uma previsão mais ou menos pois não tem como fazer o alternador funcionar somente para a bateria, como o motor ligado...tera outras coisas que ira retardar um pouco o carregamento da sua bateria...

 

com certeza terá que trocar... um alternador de no minimo 50% da capacidade da bateria maior. ou uma que tenha 20% a mais do consumo total em amperes de todo o sistema eletrico do carro (incluindo o som)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por enquanto nenhum problema com a alimentação do meu sistema (63 + 150A/h em paralelo) usando alternador de 70A/h. Só o carro que "ferve" com mais freqüência que antes. Quando desligo o carro o MC marca 14V por um tempão mesmo com o som ligado em volume médio.

 

Flw

 

É, so q eu vou comprar a de 150A na intensão de naum precisar comprar um MC entendeu.. pois o custo dele eh fo**..

Valew ae!

 

 

 

Ae Golo meu brother! Entao, eu achei um aki em sampa de 80 ou 90A naum lembro... acho q eh 80A.

Achei por 200 conto no ferro velho! naum rola colocar 2 pq naum cabe! o q rola eh pegar o q eu tenho e trocar por outro q seja compativel... tem q caber em motor AP!

Valew ai pela ajuda! mas ta muito barato o de 120A por 180...

sobre o Mega...

 

 

tudo que venha a acrescentar na alimentação é bem vindo viu

 

 

 

 

sobre o alternador...

 

onde vc achou isso???? alternador em desmanche (e nào ferro velho) o mais caro é 150,00!

 

e 150,00 reais justo os de 120a

 

procure direito...ou pelo menos, procure...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual eh o carro e qual eh o consumo em amp. dos equipamentos instalados??

 

Eu iria trocar o alternador original do celta por outro mais forte, mas falei com um amigo q eh eletricista e ele me davisou q a troca do alternador iria aumentar o consumo de combustivel do carro, por ser um alternador mais pesado, no caso, o unico q caberiasegundo ele era o do corsa sedan com ar, o modelo antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual eh o carro e qual eh o consumo em amp. dos equipamentos instalados??

 

Eu iria trocar o alternador original do celta por outro mais forte, mas falei com um amigo q eh eletricista e ele me davisou q a troca do alternador iria aumentar o consumo de combustivel do carro, por ser um alternador mais pesado, no caso, o unico q caberiasegundo ele era o do corsa sedan com ar, o modelo antigo.

o celta é 1.0?

 

se for não só aumenta o consumo de combustivel como o carro vai ficar um pouco mais fraco... tem ums 3 ou 4 topicos no GERAL a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o celta é 1.0?

 

se for não só aumenta o consumo de combustivel como o carro vai ficar um pouco mais fraco... tem ums 3 ou 4 topicos no GERAL a respeito.

É 1.0, modelo 2001, um dos primeiros q saíram.

 

Tu imagina se um motor de 60 cv já dá nojo de andar, não queria que ele ficasse mais fraco ainda e consumisse mais combustivel. :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um celta... o com minhas tralhas de som + rodas 14" caiu de 15 p/ 9 km por litro... :(

 

bateria de 150A em paralelo com a original 55A (detalhe, durando 3 anos essa bateria jah) noalternador de 70A, original de celta 1.0 mpefi com ar...flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o celta é 1.0?

 

se for não só aumenta o consumo de combustivel como o carro vai ficar um pouco mais fraco... tem ums 3 ou 4 topicos no GERAL a respeito.

É 1.0, modelo 2001, um dos primeiros q saíram.

 

Tu imagina se um motor de 60 cv já dá nojo de andar, não queria que ele ficasse mais fraco ainda e consumisse mais combustivel. :ol

imagino tanto que os meus é 1.8 pra cima... mas... doi um pouco no bolso o combustivel :(

 

 

mas em compensação... não sofre estes efeitos que o 1.0 sobre.... menos mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho um celta... o com minhas tralhas de som + rodas 14" caiu de 15 p/ 9 km por litro... :(

 

bateria de 150A em paralelo com a original 55A (detalhe, durando 3 anos essa bateria jah) noalternador de 70A, original de celta 1.0 mpefi com ar...flw

9 km/L na cidade ou estrada??

 

Eu tenho rada 15" e sozinho no carro eu faço media de 17 Km/l, claro q andando de 90 a 100 km/h, isso feita a media tanque tanque. Com o carro cheio faz de 14 a 15. Não tem ar.

 

Pode ser a regulangem da injeção. qdo comprei o carro ele fazi 10 a 12 na estrada, dae fui reclamar e o carro foi revisado e sai da concessionaria fazendo a media q faço ate hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o celta é 1.0?

 

se for não só aumenta o consumo de combustivel como o carro vai ficar um pouco mais fraco... tem ums 3 ou 4 topicos no GERAL a respeito.

É 1.0, modelo 2001, um dos primeiros q saíram.

 

Tu imagina se um motor de 60 cv já dá nojo de andar, não queria que ele ficasse mais fraco ainda e consumisse mais combustivel. :ol

imagino tanto que os meus é 1.8 pra cima... mas... doi um pouco no bolso o combustivel :(

 

 

mas em compensação... não sofre estes efeitos que o 1.0 sobre.... menos mal.

Por isso odeio 1.bosta :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por enquanto nenhum problema com a alimentação do meu sistema (63 + 150A/h em paralelo) usando alternador de 70A/h. Só o carro que "ferve" com mais freqüência que antes. Quando desligo o carro o MC marca 14V por um tempão mesmo com o som ligado em volume médio.

 

Flw

 

É, so q eu vou comprar a de 150A na intensão de naum precisar comprar um MC entendeu.. pois o custo dele eh fo**..

Valew ae!

 

 

 

O MC não participa da alimentação de um sistema da mesma forma que uma bateria...e nem permite que a bateria não descarregue com o carro desligado heheh (pérola do ML).

 

A dica que te dou: monte tudo isso aí e, depois, quando for precisar vc dá um upgrade. No início basta ter bom senso e andar com o carro bombando por um certo tempo...depois abaixa o volume ou desliga que aí todo o alternador vai para as baterias.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu logo logo irei ganhar um uno 1.0 (pra variar né :unsure: )

to com uma Bat de 150A aki parada e iria colocar no uno.

150A + 40A (do uno ) . o alternador iria carregar? Nao iria usar o som no talo toda hora. bem raramente.

Falei com uns amigos meus e eles disseram se colocar alternador muito fraco, ele estraga logo, pois fica muito mais tempo trabalhando para carregar as baterias. Parece que estora as escovas e as bobinas? isso é verdade?

 

 

Meu som:

Cd player

Aquarius Pile Drive 4.1

2 BP de 15"

2 corneta

1 ST

 

 

para quem ajudar, um obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Germ, não sei de quanto é o alternador do Uno mas imagino que seja de baixíssima capacidade. Procure trocar por um maior (uns 70A/h já é um bom começo e não vai perder muito torque) derrepente até mesmo na concessionária se for pegar o carro zero.

Se não fizer isso ... vai ser como a analogia da caixa d'água que não enche por completo pois o consumo é maior; e mesmo que não seja um consumo alto, as baterias de caminhão têm uma impedância mais "dura" do que as normais, principalmente ser for com prata e, com isso, jamais estarão 100% carregadas.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...