Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emattos

A luz da bateria está ascendendo?

Recommended Posts

Galera, estou com uma bateria Moura de 70Ah no meu carro, para o Power One, carro este que é Uno Mille, o alternador é de 45Ah, já aconteceu 3 vezes de com o carro ligado e em movimento a luz da bateria ascender, alguem tem ideia do que pode ser? A bateria tem 4 meses de uso...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o alernador se mede em amperes, ....

e aquilo verde na bateria não é uma luz e sim uma boia verde....hehehe

então, eu acho que deve ser alternador fraco... quer dizer tenho quase certeza....

com o som ligado em um nivel razoavelmente alto, o amp deve puxar mais corrente que o alternador pode produzir, deixando sua bateria descarregada....

a noite os farois piscam? se sim deve ser isso mesmo....

pode ser tb que esteja com alguma fuga de corrente, mas acho mais dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

A luz do painel quando acende não diz respeito à bateria, mas sim ao ALTERNADOR. Provavelmente ele tá indo pro espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu acho que deve ser alternador fraco... quer dizer tenho quase certeza....

com o som ligado em um nivel razoavelmente alto, o amp deve puxar mais corrente que o alternador pode produzir, deixando sua bateria descarregada....

Desculpe, mais acho que não fui claro, a luz que quis dizer é a do painel, outra coisa, os farois piscam sim a noite, isso até mesmo com a bateria sem uso algum colocada no dia, outra, as vezes que aconteceu foi com o som bem baixo e ao sair com o carro, depois de um tempo a luz apaga, mais demora alguns minutos....

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mais acho que não fui claro, a luz que quis dizer é a do painel, outra coisa, os farois piscam sim a noite, isso até mesmo com a bateria sem uso algum colocada no dia, outra, as vezes que aconteceu foi com o som bem baixo e ao sair com o carro, depois de um tempo a luz apaga, mais demora alguns minutos....

[]

Emerson

ahhh tá....

desculpa ae mano....

então, leva num elétrico...

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai?

A luz da bateria qdo acende é sinal de está sem carga (ou pouca carga).

Com certeza seu alternador naum está crregando a bateria ( ou carregando muito pouco).

O certo nesse caso é levar a um eletricista e pedir pra ver a amperagem que o alternador está carregando.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar acontecendo uma "fuga" de carga entre o alternador e a bateria.

Pode ser que as escovas do alternador estejam desgastadas. Um auto elétrico resolve isso em alguns minutos. Eu já passei por problemas semelhantes a esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode estar acontecendo uma "fuga" de carga entre o alternador e a bateria.

Pode ser que as escovas do alternador estejam desgastadas. Um auto elétrico resolve isso em alguns minutos. Eu já passei por problemas semelhantes a esse.

Aiaiaiaia.... agora fiquei preocupado! Poxa, se for problema no alternador, sempre ouvi dizer que alternador é caro, mais de R$ 800, dai tem aqueles que se encontra em desmanche, mais quanto será que custa? Provavelmente não deve ter garantia, e será que presta? Agora fiquei preocupado mesmo...

[]

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

calma velho, relaxa....

800 reais é alternador de vectra....

alternador dá pra consertar tb e fica bom...

mas leva num eletrico...

que ano é o carro?

Compartilhar este post

Link para o post
calma velho, relaxa....

mas leva num eletrico...

que ano é o carro?

De Vectra? 120A? É R$ 350!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
calma velho, relaxa....

mas leva num eletrico...

que ano é o carro?

De Vectra? 120A? É R$ 350!!!!

depende de onde vc compra tb neh velho....

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro tambem tinha começado a piscar a luz no painel e descobri que era o terra do alternador que estava meio solto e dava contato. Prendi o fio novamente na lataria e tudo resolvido .

Voce ja viu como esta a fiaçao do seu alternador , nao tem nada se soltando?

Abraços

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, Bruno... pra ser 800 paus só comprando a ultima peça da concessionaria SEM previsao de chegada nunca mais :P

Compartilhar este post

Link para o post

po o meu gol bola as vezes acontece da luz da bateria acender um poko e logo depois ela apaga.. ai ela aparece devagar.. ai apaga.. e assim vai.. mas nunca morreu e nem pisco farol...

mas qndo acendo o farol e o de neblina, mesmo com o som desligado ele acende um poko

qq será q é?

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo que vc vai perder consertando esse alternador pode ser ganho trocando direto, vê com os elétricos quanto querem na troca por um mais forte, geralmente sai em conta e resolverá o problema legal... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
No meu carro tambem tinha começado a piscar a luz no painel e descobri que era o terra do alternador que estava meio solto e dava contato. Prendi o fio novamente na lataria e tudo resolvido .

Voce ja viu como esta a fiaçao do seu alternador , nao tem nada se soltando?

Abraços

Luciano

????????????????????????????????????

O TERRA DO ALTERNADOR É A PROPRIA CARCAÇA DELE PRESA AO MOTOR...

QUE CARRO QUE É???

Compartilhar este post

Link para o post
O tempo que vc vai perder consertando esse alternador pode ser ganho trocando direto, vê com os elétricos quanto querem na troca por um mais forte, geralmente sai em conta e resolverá o problema legal... :legal:

É...

EU...BOM... DEPENDE...

PODE SER APENAS UM REGULADOR... UNS 30,00 A 35,00 REAIS...

MAS... MEU CONSELHO É MELHOR VER AGORA... ANTES QUE DÊ PAU DE VEZ...

Compartilhar este post

Link para o post
Perai, Bruno... pra ser 800 paus só comprando a ultima peça da concessionaria SEM previsao de chegada nunca mais :P

se não for esse preço na concessionaria, então meu camarada tava levando pernada na revisão.... tipow, eu num lembro se era 800 pau, mas mais que 350 era.....

ahhhh!!! pode ser a mão de obra pra troca tb neh....

ou meu camarada tava só fazendo pressão.... "olha como o custo do meu carro é alto"...kkkkk

t+

ps: leva num eletrico.... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

800,00 num alternador????

alternador? ou Gerador??? hehehe

para.... nem aqui nem na china o alternador do uno mille custa tudo isso...

nem novo zerado na caixa com garantia custa isso.

Compartilhar este post

Link para o post
800,00 num alternador????

alternador? ou Gerador??? hehehe

para.... nem aqui nem na china o alternador do uno mille custa tudo isso...

nem novo zerado na caixa com garantia custa isso.

não o do uno, o do vectra....

mas eu acho que incluindo a mao de obra de instalação tudo isso na concessionaria..... deve ser uns 600 conto... eu acho....

já to achando que o maluco tava me enganado tb....hehehhe....

o que interessa é que o cara tem que levar no eletrico... :+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador .... o preço de um novo vai de pelo menos 500 reais até 5000, dependendo do carro. Abaixo disso são "recondicionados", remanufaturados, roubados ou ferro-velho.

Luz da bateria indica na verdade o funcionamento do alternador e nao da bateria. Caso o consumo seja maior que a capacidade do mesmo, ela pode vir a acender, mas bem fraca. Se ela se acende completamente, o mais provável é que existe problema no alternador ou em suas ligações (no chicote saem 2 fios: um fino de acionamento (como o remote de um amp) e 1 ou mais de bitola maior (9mm ou mais)).

Compartilhar este post

Link para o post

uno mille alternador de 45ah da bosch o cara me passou o valor de 235,00 mas nào tinha... (MERCADOCAR)

perguntei pra ele se tem outro mais potente, "sim! tem... tem aqui o de 55ah"

valor: 466,00

Compartilhar este post

Link para o post
uno mille alternador de 45ah da bosch o cara me passou o valor de 235,00 mas nào tinha... (MERCADOCAR)

perguntei pra ele se tem outro mais potente, "sim! tem... tem aqui o de 55ah"

valor: 466,00

Existe uma linha de alternadores da Bosch chamada Reman, que são alternadores remanufaturados, vendidos à base de troca pela própria Bosch, com preços bem mais acessíveis. Dê uma olhada no site da Bosch !

Compartilhar este post

Link para o post

ñ eh minha área, mas digo q é regulador d tensão ou escovas

experimenta medir a tensão da bateria c/ o carro ligado, deve estar entre 13,8 e 14,4V

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou com uma bateria Moura de 70Ah no meu carro, para o Power One, carro este que é Uno Mille, o alternador é de 45Ah, já aconteceu 3 vezes de com o carro ligado e em movimento a luz da bateria ascender, alguem tem ideia do que pode ser? A bateria tem 4 meses de uso...

[]

Emerson

Ascendendo? Ela está virando luz de freio agora? hhehe

Verifica os cabos no alternador e procura por conecções enzinabradas ou soltas, a lampada mostra o carregamento ou nao da bateria. Se nao achar nada, vamos marcar consulta com o eletricista automotivo para ver se o alternador está carregando a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...