Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duke

Espelhamento "caseiro"

Recommended Posts

O que é a cristalização exatamente?

 

É um tipo de resina que jogam no carro?

 

Acho que daria prefeitamente pra "cristalizar" a pintura em casa, ao invés de pagar uma fortuna nessas lojas, que normalmente fazem o serviço todo de qualquer jeito.

 

Abrax

cristalizar eh um produto especial q passa q cria uma camada de proteção! parece q poliu o carro e encerou! cristalizar eh soh pra quem sabe! q nem polir.. senao mancha! encerar jah eh de boa!

Tindi...

 

 

Bom, vou tentar levantar a pintura do meu carro:

 

- Lixa 1200 com água

 

- Massa de polir

 

- 3M

 

 

Depois mando cristalizar em algum lugar. É ruim passar a mão na lataria e sentir aquelas irregularidades, sujeira grudada, pintura áspera, enfim.

 

Vamos ver como fica, colocarei fotos antes x depois.

 

Sds

Bom pessoal, ai vai uma dica.

Para quem pretende lixar antes do polimento, usar lixa d'agua 1200.

Lixar a lataria usando água, você vai perceber que sai a cor da tinta quando vc lixa.

Apóa lixar,polir com massa n°2 ( mais fina ) .... Obs....caso não tenha poletriz prepare os braços porque é muito trampo.

Após o polimento, mas o produto " Alto brilho" da 3M, você encontra em loja de acessório automotivo ex mercado car. Dica, passar o alto brilho com algodão seco, e nunca pingar o alto brilho direto na lata do carro, e sim passa no algodão.

Após a aplicação do alto brilho, passar cera bem leve sem esfregar muito de preferencia cera om teflon, pois asim formará uma camada protetora evitamdo manchas e prolomgando o blilho do carro.

espero te ajudado em alguma coisa.

 

Humberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um tempo atrás eu tinha feito esse texto.. já fiquei sabendo que até rolo ctrl+c ctrl+v em um forum de um clube aí e nem fala de onde tiraram falaram.... :lol:

 

Se vô escreve um parecido só usando ácido sulfúrico.... aí eu acho que vão colocar a fonte :lol:

 

Bom segue o texto:

 

Materiais:

 

- Sabão liquido de GLICERINA

 

- Um fardo de algodão (aquele vendido em farmácia mesmo) ou um saco de estopa de 100% algodão.Preferencialmente o algodão.

 

- Um pano BEM macio que não risque a pintura.

 

- Um frasco do produto AUTO BRILHO (Perfect-it) da marca 3M.

 

 

 

Procedimentos :

 

-Lave todo o carro usando o sabão de GLICERINA(nada de sabão de coco ou neutro) para retirar toda a gordura que possivelmente está na superfície da pintura.

 

-Depois seque todo o carro, especialmente cantos e acabamentos do veiculo.

 

-Pegue o produto da 3 M [AUTO BRILHO (Perfect-it)], agite bastante.Comece pelos capôs e pelo teto, finalize aplicando nas laterais do veiculo.Aplique em pequenas quantidades em um pedaço de algodão ou estopa.Espalhe na lataria em movimentos circulares fazendo a cobertura uniforme.Não é necessário aplicar em demasia pois dificulta o polimento e o acabamento final.Passe bem pelo cantos vivos da latarias, vincos das portas, caixas de portas etc.Aplique sempre em pequenas áreas. Com outro pedaço de algodão ou estopa limpos, remova o produto também em movimentos e firmes, vá refazendo esse procedimento para cada peça do carro.Para finalizar passe um pano macio que não risque a pintura, dando um lustre final.

 

Pronto!Seu carro está com aquele brilho de um verdadeiro espelho!Agora é só aproveitar!

 

 

cuidados:

-Esse procedimento é sugerido para pinturas que não estão muito queimadas,para pinturas queimadas o resultado pode não ser satisfatório.

 

-O Produto custa em média de 30 à 40 reais pelo frasco de 500 ml.E pode ser aplicado de 6-10 vezes dependendo do tamanho dos carros que são aplicados o produto.

 

-NÃO APLICAR EM SUPERFÍCIES QUENTES ou SOB O SOL, pois corre o risco de aparecer manchas! ok?!?!

 

-Aplique manualmente o produto , nada de politriz e assemelhados.

Eu passei uma massa de polir no meu carro dai ficou parecendo que ta ficou restos de massa e da impressão à noite ( so a noite ) que o carro ta arrenhado sabe justamente com os movimentos circulares que a gente passa a massa, passei a massa na mão e ja passei cera da grand prix por cima e nada será que esse produto resolve? Ligue pra uma loja aki o carinha flw de talvez resolva depois de umas duas mãos do produto será! Obs a pintara do carro esta lissinha vc não sente nada qndo passa a mão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com uma duvida galera

 

A 3M que vcs passaram foi a PLUS ou AUTOBRILHO??

 

Pois eles sugerem passar a 3M PLUS, em seguida a PASTWAX e depois AUTOBRILHO.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To com uma duvida galera

 

A 3M que vcs passaram foi a PLUS ou AUTOBRILHO??

 

Pois eles sugerem passar a 3M PLUS, em seguida a PASTWAX e depois AUTOBRILHO.

 

abraços

Usei a Auto Brilho

 

A cera Past Wax vc usa depois da Auto Brilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal para quem for lixar o carro vale lembrar que existem lixas menos agressivas como a 1500, 2000, e 2500. Quanto menos abrasiva melhor Ok.

Quanto a cera protetora, deve ser usada por ultimo pois ela ira dar a proteção ao polimento realizado na pintura.

Vou começar a realizar serviços de polimento e cristalização em breve, segue algumas fotos de um trabalho que fiz em um palio preto.

 

Clique para ampliar:

th_10445_Sem-t3tulo-1_122_1059lo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho muito medo de lixar o meu carro tenho em casa duas folhas de lixa 2500 aqui (d'agua) e queria saber qual o melhor procedimento

 

taco lixa e 3m, ou massa de polir???

 

outra coisa eu tenho politriz com regulador de velocidade tem 6 diferencas

 

bom deem suas opinioes

 

valeu []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, li todas as paginas desse tópico e gostaria de deixar meu depoimento quanto aos produtos 3M.

O Auto Brilho é um produto excelente realmente, e muitas pessoas do Poloclub o usam mensalmente como única fonte de brilho, e durante muitos anos já, não sendo observados quaisquer danos a pintura em virtude do uso constante, e olha que se trata de pessoas muito cuidadosas e zelosas ao extremo com o carro. Sua composição tem abrasivo leve a base de aluminio, mas não se observa qualquer dano a pintura, talvez pelo tamanho nanometrico das partículas.

Comprei recentemente a cera Paste Wax da 3M, bem como o paninho de microfibra pra polimento 3M e foi a melhor coisa que já fiz, paguei 54,00 na cera e 9,00 no pano. O carro fica com aspecto de uma camada extra de verniz, e mesmo depois de 1 mês e chuvas, poeira e lama ao lavá-lo a agua escorre fácil demonstrando que há uma película realmente de flúorpolimero de silicone ali, e segundo a 3M duração de 3 meses. O paninho é essencial para obter o brilho, foi a melhor coisa que já comprei pra pintura, pois eu removo o excesso com algodão e dou o brilho com o paninho 3M.

Pra mim, a sequencia mais adequada pra se revitalizar a pintura em casa seria:

1- Lavagem com shampoo automotivo e secagem

2- Passar AutoBrilho 3M com papel de polimento 3M

3- Passar cera Paste Wax 3M, ela é muito reativa devido a presença de flúor que como sabemos é o elemento mais eletronegativo da tabela periódica, formando uma união estável com a pintura por período prolongado. Além disso a cera tem cheirinho de côco, é sólida e a sensação de passá-la é como besuntar uma forma com manteiga, embora a sua remoção seja dureza pros braços e mãos.

 

Penso que cera boa é 3M, me desculpem mas acho que essas outras Pérola e Grand Prix apenas quebram o galho(usei elas minha vida toda), quem acha que seu carro merece tratamento de responsa usa 3M, num faz sentido o cara suar tanto pra revitalizar uma pintura e economizar no principal, apenas minha opinião.

Aqui vai a foto da cera e do paninho:

ceraur4.jpg

 

Da minha pintura:

 

polobh5vy7.jpg

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera

alguem sabe algum site que venda essa paste wax da 3m??

aqui na minha cidade nao consegui achar ainda... e acredito que nao vou encontrar.

 

tenho um gol preto.... e manter carro preto é fo***

 

vc's passam sempre essa cera paste wax???

e esse auto brilho da 3m??

 

lavo meu carro semanalmente (cidade do interior é complicado) e olhando de perto parece que a cera nao fica sempre com aquele brilho

 

oque sugerem??

Editado por NookiE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente topico!!!

 

Duck, porque retirou seu texto inicial?

 

[]'s

 

Jones

 

PS.: Em breve vou fazer um "antes e depois" aqui!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre essas ceras, quais vcs me recomendam usar e em qual ordem, todos da 3M Marea 99 cinza vinci:

1) Cera Spray 300ml R$16

2) Cera Brilho 200g R$11

3) Cera Protetora Perfect-it 500ml R$40

4) Composto Polidor Premium 3M (500g) R$ 17

5) Auto Brilho 3M (500ml) R$22

6) Líquido Para Polir Nº3 3M (500ml) R$ 34,90

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre essas ceras, quais vcs me recomendam usar e em qual ordem, todos da 3M Marea 99 cinza vinci:

1) Cera Spray 300ml R$16

2) Cera Brilho 200g R$11

3) Cera Protetora Perfect-it 500ml R$40

4) Composto Polidor Premium 3M (500g) R$ 17

5) Auto Brilho 3M (500ml) R$22

6) Líquido Para Polir Nº3 3M (500ml) R$ 34,90

 

Grato!

 

Olá...bom a escolha dos produtos vai depender do estado da pintura se vai precisar de produtos mais abrasivos ou não etc...

O composto polidor é um liquido abrasivo usado para corte, tem que se tomar cuidado com ele pois se aplicado de forma inadequada pode deixar riscos superficiais na pintura, outra coisa o composto e o liquido de polir dão melhores resultados com uma politriz.

 

A ordem para o seu carro, supondo que a pintura esteja apenas com riscos superficiais seria assim:

 

Finesset-it 3M

Liquido lustrador 3M

Cera Protetora Perfect-it 500ml R$40

 

Não gosto de usar o auto brilho pois antes mesmo de trabalhar com embelezamento não gostei do resultado, pois meu corsa estava cheio de marcas de pano etc...passei o auto brilho tinha ficado lindo, só que apos algumas lavagens os defeitos voltaram.

 

Ah uma dica, a marca nacional lincoln...oferece otimos resultados também...os produtos são ótimos...

http://www.boinaslincoln.com.br/

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Auto-Brilho pode ser aplicado com politriz ne? Da ate um resultado melhor...

 

To pensando em fazer o seguinte: massa de polir extra-fina(numero 1), depoois o Auto Brilho e depois a Cera da 3m Perfect it...

 

Acho que vai ficar bom.... o que vcs acham?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o precedimento pra passar esse alto brilho na lataria..

paso com flanela e esfrego com ela msmo?? ñ esfrego?? como que é??

se viers explicado na embalagem ta de boa...

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:huh:

 

Aew cara BLz ?

 

Achei muito interessante sua dica ...

vc pode me passar uma lista dos produtos que devo comprar para fazer no meu carro?

tenho uma Caravan 90' SL/E comodoro 2,5 azul clara.

 

se possível tbm um passo a passo de como fazer esse espelhamento ...

 

Valewwwwwwwwww!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual o precedimento pra passar esse alto brilho na lataria..

paso com flanela e esfrego com ela msmo?? ñ esfrego?? como que é??

se viers explicado na embalagem ta de boa...

obrigado

 

cara eu tenho o autobrilho e so me fodo para tentar passar... da ultima vez me fudi tanto q so passei numa lateral do carro... como é o procedimento? passo ela já tirando? só espalhando ou passo igual a cera? passo... espero um pouco e retiro? ou ja vou passando-a e tirando-a junto com o proprio pano q to usando para passar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...