Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Duke

Espelhamento "caseiro"

Recommended Posts

Postado em
O que é a cristalização exatamente?

É um tipo de resina que jogam no carro?

Acho que daria prefeitamente pra "cristalizar" a pintura em casa, ao invés de pagar uma fortuna nessas lojas, que normalmente fazem o serviço todo de qualquer jeito.

Abrax

cristalizar eh um produto especial q passa q cria uma camada de proteção! parece q poliu o carro e encerou! cristalizar eh soh pra quem sabe! q nem polir.. senao mancha! encerar jah eh de boa!

Tindi...

Bom, vou tentar levantar a pintura do meu carro:

- Lixa 1200 com água

- Massa de polir

- 3M

Depois mando cristalizar em algum lugar. É ruim passar a mão na lataria e sentir aquelas irregularidades, sujeira grudada, pintura áspera, enfim.

Vamos ver como fica, colocarei fotos antes x depois.

Sds

Bom pessoal, ai vai uma dica.

Para quem pretende lixar antes do polimento, usar lixa d'agua 1200.

Lixar a lataria usando água, você vai perceber que sai a cor da tinta quando vc lixa.

Apóa lixar,polir com massa n°2 ( mais fina ) .... Obs....caso não tenha poletriz prepare os braços porque é muito trampo.

Após o polimento, mas o produto " Alto brilho" da 3M, você encontra em loja de acessório automotivo ex mercado car. Dica, passar o alto brilho com algodão seco, e nunca pingar o alto brilho direto na lata do carro, e sim passa no algodão.

Após a aplicação do alto brilho, passar cera bem leve sem esfregar muito de preferencia cera om teflon, pois asim formará uma camada protetora evitamdo manchas e prolomgando o blilho do carro.

espero te ajudado em alguma coisa.

Humberto

Postado em
Um tempo atrás eu tinha feito esse texto.. já fiquei sabendo que até rolo ctrl+c ctrl+v em um forum de um clube aí e nem fala de onde tiraram falaram.... :lol:

Se vô escreve um parecido só usando ácido sulfúrico.... aí eu acho que vão colocar a fonte :lol:

Bom segue o texto:

Materiais:

- Sabão liquido de GLICERINA

- Um fardo de algodão (aquele vendido em farmácia mesmo) ou um saco de estopa de 100% algodão.Preferencialmente o algodão.

- Um pano BEM macio que não risque a pintura.

- Um frasco do produto AUTO BRILHO (Perfect-it) da marca 3M.

Procedimentos :

-Lave todo o carro usando o sabão de GLICERINA(nada de sabão de coco ou neutro) para retirar toda a gordura que possivelmente está na superfície da pintura.

-Depois seque todo o carro, especialmente cantos e acabamentos do veiculo.

-Pegue o produto da 3 M [AUTO BRILHO (Perfect-it)], agite bastante.Comece pelos capôs e pelo teto, finalize aplicando nas laterais do veiculo.Aplique em pequenas quantidades em um pedaço de algodão ou estopa.Espalhe na lataria em movimentos circulares fazendo a cobertura uniforme.Não é necessário aplicar em demasia pois dificulta o polimento e o acabamento final.Passe bem pelo cantos vivos da latarias, vincos das portas, caixas de portas etc.Aplique sempre em pequenas áreas. Com outro pedaço de algodão ou estopa limpos, remova o produto também em movimentos e firmes, vá refazendo esse procedimento para cada peça do carro.Para finalizar passe um pano macio que não risque a pintura, dando um lustre final.

Pronto!Seu carro está com aquele brilho de um verdadeiro espelho!Agora é só aproveitar!

cuidados:

-Esse procedimento é sugerido para pinturas que não estão muito queimadas,para pinturas queimadas o resultado pode não ser satisfatório.

-O Produto custa em média de 30 à 40 reais pelo frasco de 500 ml.E pode ser aplicado de 6-10 vezes dependendo do tamanho dos carros que são aplicados o produto.

-NÃO APLICAR EM SUPERFÍCIES QUENTES ou SOB O SOL, pois corre o risco de aparecer manchas! ok?!?!

-Aplique manualmente o produto , nada de politriz e assemelhados.

Eu passei uma massa de polir no meu carro dai ficou parecendo que ta ficou restos de massa e da impressão à noite ( so a noite ) que o carro ta arrenhado sabe justamente com os movimentos circulares que a gente passa a massa, passei a massa na mão e ja passei cera da grand prix por cima e nada será que esse produto resolve? Ligue pra uma loja aki o carinha flw de talvez resolva depois de umas duas mãos do produto será! Obs a pintara do carro esta lissinha vc não sente nada qndo passa a mão!

Postado em
To com uma duvida galera

A 3M que vcs passaram foi a PLUS ou AUTOBRILHO??

Pois eles sugerem passar a 3M PLUS, em seguida a PASTWAX e depois AUTOBRILHO.

abraços

Usei a Auto Brilho

A cera Past Wax vc usa depois da Auto Brilho

Postado em

Bom pessoal para quem for lixar o carro vale lembrar que existem lixas menos agressivas como a 1500, 2000, e 2500. Quanto menos abrasiva melhor Ok.

Quanto a cera protetora, deve ser usada por ultimo pois ela ira dar a proteção ao polimento realizado na pintura.

Vou começar a realizar serviços de polimento e cristalização em breve, segue algumas fotos de um trabalho que fiz em um palio preto.

Clique para ampliar:

th_10445_Sem-t3tulo-1_122_1059lo.jpg

Postado em

cara eu tenho muito medo de lixar o meu carro tenho em casa duas folhas de lixa 2500 aqui (d'agua) e queria saber qual o melhor procedimento

taco lixa e 3m, ou massa de polir???

outra coisa eu tenho politriz com regulador de velocidade tem 6 diferencas

bom deem suas opinioes

valeu []-[]

Postado em

Bem amigos, li todas as paginas desse tópico e gostaria de deixar meu depoimento quanto aos produtos 3M.

O Auto Brilho é um produto excelente realmente, e muitas pessoas do Poloclub o usam mensalmente como única fonte de brilho, e durante muitos anos já, não sendo observados quaisquer danos a pintura em virtude do uso constante, e olha que se trata de pessoas muito cuidadosas e zelosas ao extremo com o carro. Sua composição tem abrasivo leve a base de aluminio, mas não se observa qualquer dano a pintura, talvez pelo tamanho nanometrico das partículas.

Comprei recentemente a cera Paste Wax da 3M, bem como o paninho de microfibra pra polimento 3M e foi a melhor coisa que já fiz, paguei 54,00 na cera e 9,00 no pano. O carro fica com aspecto de uma camada extra de verniz, e mesmo depois de 1 mês e chuvas, poeira e lama ao lavá-lo a agua escorre fácil demonstrando que há uma película realmente de flúorpolimero de silicone ali, e segundo a 3M duração de 3 meses. O paninho é essencial para obter o brilho, foi a melhor coisa que já comprei pra pintura, pois eu removo o excesso com algodão e dou o brilho com o paninho 3M.

Pra mim, a sequencia mais adequada pra se revitalizar a pintura em casa seria:

1- Lavagem com shampoo automotivo e secagem

2- Passar AutoBrilho 3M com papel de polimento 3M

3- Passar cera Paste Wax 3M, ela é muito reativa devido a presença de flúor que como sabemos é o elemento mais eletronegativo da tabela periódica, formando uma união estável com a pintura por período prolongado. Além disso a cera tem cheirinho de côco, é sólida e a sensação de passá-la é como besuntar uma forma com manteiga, embora a sua remoção seja dureza pros braços e mãos.

Penso que cera boa é 3M, me desculpem mas acho que essas outras Pérola e Grand Prix apenas quebram o galho(usei elas minha vida toda), quem acha que seu carro merece tratamento de responsa usa 3M, num faz sentido o cara suar tanto pra revitalizar uma pintura e economizar no principal, apenas minha opinião.

Aqui vai a foto da cera e do paninho:

ceraur4.jpg

Da minha pintura:

polobh5vy7.jpg

Abraço.

Postado em (editado)

galera

alguem sabe algum site que venda essa paste wax da 3m??

aqui na minha cidade nao consegui achar ainda... e acredito que nao vou encontrar.

tenho um gol preto.... e manter carro preto é fo***

vc's passam sempre essa cera paste wax???

e esse auto brilho da 3m??

lavo meu carro semanalmente (cidade do interior é complicado) e olhando de perto parece que a cera nao fica sempre com aquele brilho

oque sugerem??

Editado por NookiE
Postado em

Entre essas ceras, quais vcs me recomendam usar e em qual ordem, todos da 3M Marea 99 cinza vinci:

1) Cera Spray 300ml R$16

2) Cera Brilho 200g R$11

3) Cera Protetora Perfect-it 500ml R$40

4) Composto Polidor Premium 3M (500g) R$ 17

5) Auto Brilho 3M (500ml) R$22

6) Líquido Para Polir Nº3 3M (500ml) R$ 34,90

Grato!

Postado em (editado)
Entre essas ceras, quais vcs me recomendam usar e em qual ordem, todos da 3M Marea 99 cinza vinci:

1) Cera Spray 300ml R$16

2) Cera Brilho 200g R$11

3) Cera Protetora Perfect-it 500ml R$40

4) Composto Polidor Premium 3M (500g) R$ 17

5) Auto Brilho 3M (500ml) R$22

6) Líquido Para Polir Nº3 3M (500ml) R$ 34,90

Grato!

Olá...bom a escolha dos produtos vai depender do estado da pintura se vai precisar de produtos mais abrasivos ou não etc...

O composto polidor é um liquido abrasivo usado para corte, tem que se tomar cuidado com ele pois se aplicado de forma inadequada pode deixar riscos superficiais na pintura, outra coisa o composto e o liquido de polir dão melhores resultados com uma politriz.

A ordem para o seu carro, supondo que a pintura esteja apenas com riscos superficiais seria assim:

Finesset-it 3M

Liquido lustrador 3M

Cera Protetora Perfect-it 500ml R$40

Não gosto de usar o auto brilho pois antes mesmo de trabalhar com embelezamento não gostei do resultado, pois meu corsa estava cheio de marcas de pano etc...passei o auto brilho tinha ficado lindo, só que apos algumas lavagens os defeitos voltaram.

Ah uma dica, a marca nacional lincoln...oferece otimos resultados também...os produtos são ótimos...

http://www.boinaslincoln.com.br/

Editado por DeivyMunhoz
Postado em

O Auto-Brilho pode ser aplicado com politriz ne? Da ate um resultado melhor...

To pensando em fazer o seguinte: massa de polir extra-fina(numero 1), depoois o Auto Brilho e depois a Cera da 3m Perfect it...

Acho que vai ficar bom.... o que vcs acham?

valeu!

Postado em

qual o precedimento pra passar esse alto brilho na lataria..

paso com flanela e esfrego com ela msmo?? ñ esfrego?? como que é??

se viers explicado na embalagem ta de boa...

obrigado

Postado em
:huh:

Aew cara BLz ?

Achei muito interessante sua dica ...

vc pode me passar uma lista dos produtos que devo comprar para fazer no meu carro?

tenho uma Caravan 90' SL/E comodoro 2,5 azul clara.

se possível tbm um passo a passo de como fazer esse espelhamento ...

Valewwwwwwwwww!!!!!

Postado em
qual o precedimento pra passar esse alto brilho na lataria..

paso com flanela e esfrego com ela msmo?? ñ esfrego?? como que é??

se viers explicado na embalagem ta de boa...

obrigado

cara eu tenho o autobrilho e so me fodo para tentar passar... da ultima vez me fudi tanto q so passei numa lateral do carro... como é o procedimento? passo ela já tirando? só espalhando ou passo igual a cera? passo... espero um pouco e retiro? ou ja vou passando-a e tirando-a junto com o proprio pano q to usando para passar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...