Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Sobre DRIVERS e CORNETAS...

Recommended Posts

vi muita galera comentando q duas d405 por exemplo, em bokas hm47-50, bem alimentadas conseguiriam abafar 10 cornetinhas d250x na 14-25...

 

pois domingo teve campeonato aki, e nego com 4 d405 em hm47-50 foi abafado por krinha com 12 drivers pekeno.... falo no geral....colocando os carros próximos só se escutava a de 12 drivers pekenos...

 

cade o cancelamento q vcs falam q existe/???

 

oq eu sei eh q depois de tu lotar a mala de driver, chega um ponto q o som não fica mais tão forte...mas qdo eh quantidade menor de cornetas, a disparidade toma conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alemao, as d400 bem alimentadas seria com pelo menos 300W em cada, as outras gargantinhas com 100W ja estao se peidando... Ademais a corneta utilizada nao eh a ideal para um campeonato onde se privilegia faixa estreita, que é o forte das 14-25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

murilão..

 

não foi no camp...foi depois na hora da bagunça...

 

e se botar 200rms na d405 acho q ela ja abre o bico...não aguenta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FLW Tudo Abel.

Meu colega em um Lual aki, com o som da Vespa dele, isso mesmo, na VESPA dele, uma JOG amarela da Yamaha (depois posto fotos) com 4 D250, atrapalhou o som de um Playboyzinho aki, com 6 WPU de 15" e 4 D305 que fica numa Ranger. O kra d ranger passou vergonha demais, pois o som da Vespa do meu colega com um BBuster tocando 4 D250, 2 em // por bridge sem capacitor e corte +- em 1,3 Khz, atrapalhar o som do kra da Ranger que gastou naums ei quantos R$ no som.

hauhauhauhauha

Eu Acho é graça, acho mesmo.

 

Que se Dane o cancelamento. Quero é cancelamento de Audição.

"Sabe como calar um corneteiro???? Sendo um"

 

Fico devendo a foto da Vespa.

Té+ Procêis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha shneider eu gosto muito da D405 pela qualidade ela naum embola seu som, agora as pekenas vira um rolo, mais existem os corneteiros né fazer o q

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh oq to falando....pq na teoria dizem ser diferente??

 

cornetas são rox... hauhauhauahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh oq to falando....pq na teoria dizem ser diferente??

 

cornetas são rox... hauhauhauahu

Issu e muito relativo kra..

q modulo tava empurrando cada sistema?

Como era a alimentacao de cada som?

nao so pode fazer comparacao apenas vendo a "cara" do som.

 

Mas quanto a alimentacao da D405, 300 rms???? é possivel issu??? qual o maximo que ela guenta com seguranca???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma d-405 empurrada por um apotech de 200rms. eu aumento apenas 25% do som e os led´s do amplificador já ficam todos ligados nem piscam ficam o tempo todo no vermelho.um dia desse chegou um cara com 4 d-250x empurrado por um Pyramid p-780 ou 1000 watts (pmpo)lógico. se me engano esse modulo dá no máximo 260rms eu nunca vi um berrero daquele as cornetinhas falavam q só a porr.. mas em alguns momentos embolava tudo :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FLW Tudo Abel.

Meu colega em um Lual aki, com o som da Vespa dele, isso mesmo, na VESPA dele, uma JOG amarela da Yamaha (depois posto fotos) com 4 D250, atrapalhou o som de um Playboyzinho aki, com 6 WPU de 15" e 4 D305 que fica numa Ranger. O kra d ranger passou vergonha demais, pois o som da Vespa do meu colega com um BBuster tocando 4 D250, 2 em // por bridge sem capacitor e corte +- em 1,3 Khz, atrapalhar o som do kra da Ranger que gastou naums ei quantos R$ no som.

hauhauhauhauha

Eu Acho é graça, acho mesmo.

 

Que se Dane o cancelamento. Quero é cancelamento de Audição.

"Sabe como calar um corneteiro???? Sendo um"

 

Fico devendo a foto da Vespa.

Té+ Procêis

só uma pergunta, qual dos 2 som vc acha melhor de se ouvir? a vespa com as cornetas ou a ranger com 6 de 15" 4 drivers e um som equilibrado? melhor ainda, digamos que dinheiro nao é problema, vc faria um som como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isto pessoal, apliquem 300W nela e vejam com seus proprios ouvidos heheh, e depois 100W nas 1"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente...eram 4 d405 num banda 980rms a 2 ohms na boka hm47-50 original..

 

e 16 driver d250x em hl14-25....

 

muito mais forte os drivers pekenos..pq isso? não falam q duas d45 abafam geral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gente...eram 4 d405 num banda 980rms a 2 ohms na boka hm47-50 original..

 

e 16 driver d250x em hl14-25....

 

muito mais forte os drivers pekenos..pq isso? não falam q duas d45 abafam geral?

16 drivers contra 4 nao tem como comparar!!!!!!!!!!! a corneta hh4750 é boa pra qualidade de som, mas nao tem muito spl, a hl4750 tem muito + spl ou até mesmo as hl1450 tem 3 a 4 db a mais que a hm4750.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer uma comparaçao nao é bem essa a mesma coisa , mas é por ai, imagina que eu tenho 4 sub800 ou 18sw1p nas caixas certas, bem alimentados, e outro cara tem 16 12pw5 tocando a meia potencia que seja, nas caixas certas, qual vc acha que vai dar + grave, qual fai abafar qual?

 

com os driver é a mesma coisa, nao tem como abafar com 4 drivers um cara com 16!! nao tem corneta que ponha, potencia, nao tem o que faça, pelo menos na minha opniao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso biga.... isso eh oq acho tbm... mas o povo diz q com duas grande eh possivel abafar uma penca de pekensa? será???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria eu to por fora mas eu ja presenciei uma cena de um carro com 4 d-405, sendo 2 ti e 2 fenolica, usando a hl14-50, levando por muito um polo com 25 d-250...e o modulo usado pelo carro das 405 era um boss rev-935. soh n deu pra ver o do outro carro, mas devia ser um aquarius, pq o carro era patrocinado pela bomber e aquarius....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FLW Tudo Abel.

Meu colega em um Lual aki, com o som da Vespa dele, isso mesmo, na VESPA dele, uma JOG amarela da Yamaha (depois posto fotos) com 4 D250, atrapalhou o som de um Playboyzinho aki, com 6 WPU de 15" e 4 D305 que fica numa Ranger. O kra d ranger passou vergonha demais, pois o som da Vespa do meu colega com um BBuster tocando 4 D250, 2 em // por bridge sem capacitor e corte +- em 1,3 Khz, atrapalhar o som do kra da Ranger que gastou naums ei quantos R$ no som.

hauhauhauhauha

Eu Acho é graça, acho mesmo.

 

Que se Dane o cancelamento. Quero é cancelamento de Audição.

"Sabe como calar um corneteiro???? Sendo um"

 

Fico devendo a foto da Vespa.

Té+ Procêis

só uma pergunta, qual dos 2 som vc acha melhor de se ouvir? a vespa com as cornetas ou a ranger com 6 de 15" 4 drivers e um som equilibrado? melhor ainda, digamos que dinheiro nao é problema, vc faria um som como?

Biga, Não quero caçar briga aki, respeito a opiniões de todos e tals. Podem me chamar de corneteiro e tals, mas às vezes nem vão saber o que estão falando. No propjeto do som do meu carro (quando ganhar o G3) nem pretendo usar cornetas, mas não sou contra quem usa e abusam delas não.

 

Se tivesse R$ e uma pickup, colocaria uns 6 Woofers pesados e uma penca de corneta sim, tudo bem amplificado e tals. Quem sabe umnas 32 D250X né???? Pois é, meu trio podria muito bem ser equlibrado sim, ter uma penca de cornetas não significa que vai usá-las direto. Creio que 6 drivers consigam acompanhar 6 woofers pesados tipo Oversound 800, mas tem gosto pra tudo né???

 

Tem akeles que gostam de um som com amplificadores fraquinhos e preço lá em cima, por causa de um simples fato chamado QUALIDADE. Eu acho que os caras estão certos em gastar o R$ no que eles gostam, afinal o Dinheiro é deles. Tem gente que gosta muito R$ para poder andar na rua com o som tremendo tudo, quero dizer com isso é que tem gente pra tudo. E tem akeles que enchem o carro de cornetas e nem pra botar um amplificador decente. E Tem akeles igual a mim que vou guardar um amplificador (penso num SOundigital 1000) pra tocar 16D250X quando engraçadinho quiser me tampar.

Pois é, a vida é assim mesmo, cada qual mais lko do que o outro, mas fazer o que né?????

 

Se acharem que tiver ofendido algué eu edito, apesar dessa não ter sido minha inteção.

 

Biga, acalme-se kra, de boa, todos estamos aki pra aprender.

Abração e Flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
murilão..

 

não foi no camp...foi depois na hora da bagunça...

 

e se botar 200rms na d405 acho q ela ja abre o bico...não aguenta..

nao nao mesmo..

coloquei 4 d305 em um megacharge 1500 rms aguentaram bem.. claro q só enviei frequencias de medio agudo - agudo.. sacou.. assim elas berram com fé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow.. colocar 300 watts na D 405 ela abre o bico no primeiro minuto que receber essa potencia...

nao mesmo.. t provo isso.. !! leia acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gente...eram 4 d405 num banda 980rms a 2 ohms na boka hm47-50 original..

 

e 16 driver d250x em hl14-25....

 

muito mais forte os drivers pekenos..pq isso? não falam q duas d45 abafam geral?

16 drivers contra 4 nao tem como comparar!!!!!!!!!!! a corneta hh4750 é boa pra qualidade de som, mas nao tem muito spl, a hl4750 tem muito + spl ou até mesmo as hl1450 tem 3 a 4 db a mais que a hm4750.

tem sim só saber instalar... chamo aki qualquer um q tenha 12 cornetas pra tocar contra 4 minhas. meu som é simples mas não dá pra aturar.. até 12 eu brinco fácil e com qualidade""

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...