Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Sobre DRIVERS e CORNETAS...

Recommended Posts

Postado em

vi muita galera comentando q duas d405 por exemplo, em bokas hm47-50, bem alimentadas conseguiriam abafar 10 cornetinhas d250x na 14-25...

pois domingo teve campeonato aki, e nego com 4 d405 em hm47-50 foi abafado por krinha com 12 drivers pekeno.... falo no geral....colocando os carros próximos só se escutava a de 12 drivers pekenos...

cade o cancelamento q vcs falam q existe/???

oq eu sei eh q depois de tu lotar a mala de driver, chega um ponto q o som não fica mais tão forte...mas qdo eh quantidade menor de cornetas, a disparidade toma conta

Postado em

alemao, as d400 bem alimentadas seria com pelo menos 300W em cada, as outras gargantinhas com 100W ja estao se peidando... Ademais a corneta utilizada nao eh a ideal para um campeonato onde se privilegia faixa estreita, que é o forte das 14-25

Postado em

FLW Tudo Abel.

Meu colega em um Lual aki, com o som da Vespa dele, isso mesmo, na VESPA dele, uma JOG amarela da Yamaha (depois posto fotos) com 4 D250, atrapalhou o som de um Playboyzinho aki, com 6 WPU de 15" e 4 D305 que fica numa Ranger. O kra d ranger passou vergonha demais, pois o som da Vespa do meu colega com um BBuster tocando 4 D250, 2 em // por bridge sem capacitor e corte +- em 1,3 Khz, atrapalhar o som do kra da Ranger que gastou naums ei quantos R$ no som.

hauhauhauhauha

Eu Acho é graça, acho mesmo.

Que se Dane o cancelamento. Quero é cancelamento de Audição.

"Sabe como calar um corneteiro???? Sendo um"

Fico devendo a foto da Vespa.

Té+ Procêis

Postado em
eh oq to falando....pq na teoria dizem ser diferente??

cornetas são rox... hauhauhauahu

Issu e muito relativo kra..

q modulo tava empurrando cada sistema?

Como era a alimentacao de cada som?

nao so pode fazer comparacao apenas vendo a "cara" do som.

Mas quanto a alimentacao da D405, 300 rms???? é possivel issu??? qual o maximo que ela guenta com seguranca???

Postado em

eu tenho uma d-405 empurrada por um apotech de 200rms. eu aumento apenas 25% do som e os led´s do amplificador já ficam todos ligados nem piscam ficam o tempo todo no vermelho.um dia desse chegou um cara com 4 d-250x empurrado por um Pyramid p-780 ou 1000 watts (pmpo)lógico. se me engano esse modulo dá no máximo 260rms eu nunca vi um berrero daquele as cornetinhas falavam q só a porr.. mas em alguns momentos embolava tudo :ol

Postado em
FLW Tudo Abel.

Meu colega em um Lual aki, com o som da Vespa dele, isso mesmo, na VESPA dele, uma JOG amarela da Yamaha (depois posto fotos) com 4 D250, atrapalhou o som de um Playboyzinho aki, com 6 WPU de 15" e 4 D305 que fica numa Ranger. O kra d ranger passou vergonha demais, pois o som da Vespa do meu colega com um BBuster tocando 4 D250, 2 em // por bridge sem capacitor e corte +- em 1,3 Khz, atrapalhar o som do kra da Ranger que gastou naums ei quantos R$ no som.

hauhauhauhauha

Té+ Procêis

só uma pergunta, qual dos 2 som vc acha melhor de se ouvir? a vespa com as cornetas ou a ranger com 6 de 15" 4 drivers e um som equilibrado? melhor ainda, digamos que dinheiro nao é problema, vc faria um som como?

Postado em

gente...eram 4 d405 num banda 980rms a 2 ohms na boka hm47-50 original..

e 16 driver d250x em hl14-25....

muito mais forte os drivers pekenos..pq isso? não falam q duas d45 abafam geral?

Postado em

muito mais forte os drivers pekenos..pq isso? não falam q duas d45 abafam geral?

16 drivers contra 4 nao tem como comparar!!!!!!!!!!! a corneta hh4750 é boa pra qualidade de som, mas nao tem muito spl, a hl4750 tem muito + spl ou até mesmo as hl1450 tem 3 a 4 db a mais que a hm4750.

Postado em

vou fazer uma comparaçao nao é bem essa a mesma coisa , mas é por ai, imagina que eu tenho 4 sub800 ou 18sw1p nas caixas certas, bem alimentados, e outro cara tem 16 12pw5 tocando a meia potencia que seja, nas caixas certas, qual vc acha que vai dar + grave, qual fai abafar qual?

com os driver é a mesma coisa, nao tem como abafar com 4 drivers um cara com 16!! nao tem corneta que ponha, potencia, nao tem o que faça, pelo menos na minha opniao.

Postado em

Na teoria eu to por fora mas eu ja presenciei uma cena de um carro com 4 d-405, sendo 2 ti e 2 fenolica, usando a hl14-50, levando por muito um polo com 25 d-250...e o modulo usado pelo carro das 405 era um boss rev-935. soh n deu pra ver o do outro carro, mas devia ser um aquarius, pq o carro era patrocinado pela bomber e aquarius....

Postado em
FLW Tudo Abel.

hauhauhauhauha

Té+ Procêis

só uma pergunta, qual dos 2 som vc acha melhor de se ouvir? a vespa com as cornetas ou a ranger com 6 de 15" 4 drivers e um som equilibrado? melhor ainda, digamos que dinheiro nao é problema, vc faria um som como?

Biga, Não quero caçar briga aki, respeito a opiniões de todos e tals. Podem me chamar de corneteiro e tals, mas às vezes nem vão saber o que estão falando. No propjeto do som do meu carro (quando ganhar o G3) nem pretendo usar cornetas, mas não sou contra quem usa e abusam delas não.

Se tivesse R$ e uma pickup, colocaria uns 6 Woofers pesados e uma penca de corneta sim, tudo bem amplificado e tals. Quem sabe umnas 32 D250X né???? Pois é, meu trio podria muito bem ser equlibrado sim, ter uma penca de cornetas não significa que vai usá-las direto. Creio que 6 drivers consigam acompanhar 6 woofers pesados tipo Oversound 800, mas tem gosto pra tudo né???

Tem akeles que gostam de um som com amplificadores fraquinhos e preço lá em cima, por causa de um simples fato chamado QUALIDADE. Eu acho que os caras estão certos em gastar o R$ no que eles gostam, afinal o Dinheiro é deles. Tem gente que gosta muito R$ para poder andar na rua com o som tremendo tudo, quero dizer com isso é que tem gente pra tudo. E tem akeles que enchem o carro de cornetas e nem pra botar um amplificador decente. E Tem akeles igual a mim que vou guardar um amplificador (penso num SOundigital 1000) pra tocar 16D250X quando engraçadinho quiser me tampar.

Pois é, a vida é assim mesmo, cada qual mais lko do que o outro, mas fazer o que né?????

Se acharem que tiver ofendido algué eu edito, apesar dessa não ter sido minha inteção.

Biga, acalme-se kra, de boa, todos estamos aki pra aprender.

Abração e Flws

Postado em
murilão..

não foi no camp...foi depois na hora da bagunça...

e se botar 200rms na d405 acho q ela ja abre o bico...não aguenta..

nao nao mesmo..

coloquei 4 d305 em um megacharge 1500 rms aguentaram bem.. claro q só enviei frequencias de medio agudo - agudo.. sacou.. assim elas berram com fé

Postado em

16 drivers contra 4 nao tem como comparar!!!!!!!!!!! a corneta hh4750 é boa pra qualidade de som, mas nao tem muito spl, a hl4750 tem muito + spl ou até mesmo as hl1450 tem 3 a 4 db a mais que a hm4750.

tem sim só saber instalar... chamo aki qualquer um q tenha 12 cornetas pra tocar contra 4 minhas. meu som é simples mas não dá pra aturar.. até 12 eu brinco fácil e com qualidade""

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...