Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guijs

[Help] Amplificador no assoalho do passageiro?

Recommended Posts

Pessoal,

Como vou trocar os cabos de falantes do meu som, que atualmante são aqueles Santo Angelo de 12awg famosos, pensei se não valeria à pena colocar o amplificador do Stereo (JVC Ks-ax6700) no assoalho do passageiro. Eu gastaria muito menos com cabos, e até o RCA eu poderia substituir o Monster Cable de 5m por algum mais TOP de 1m só. Alguém já viu isso ao vivo? Será que tem problemas de aquecimento, etc? E o conforto? Vou perder uns 6-7cm de altura no assoalho, tenho medo de ficar muito desconfortável...

Eu procurei nas fotos do autosom.net, mas pelo menos para mim as fotos com amplificadores no assoalho (eu já vi um Clean instalado assim) não estão aparecendo. Alguém aí tem umas fotos para eu ver de exemplo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tem o que pensar, assoalho já.

Vamos fazer no mesmo esquema do Clio. Caixa inclinada de fundo. Acho que dá p/ montar no Golf.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem tem o que pensar, assoalho já.

Vamos fazer no mesmo esquema do Clio. Caixa inclinada de fundo. Acho que dá p/ montar no Golf.

nao quando se tem pezinhos.... daquele jeito que esta no carro do Giovani, nao rola.

para instala-lo no assoalho mesmo, logo a frente do banco do passageiro, o amp vai ficar exposto a levar pisoes, alem do que vai ter que ser feita uma moldura pra "planificar" o espaco "pisavel", o que vai elevar o assoalho e pode tornar desconfortavel.

ainda mais no teu caso guilherme que vc vai ter um amp pra sub (que vai ter que ficar na mala pelo visto), a integracao da coisa vai ficar meio estranha, mas tudo bem, o quanto vc vai priorizar a estetica eh algo que soh vc pode dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
nao quando se tem pezinhos.... daquele jeito que esta no carro do Giovani, nao rola.

Hummmm....

Tinha esquecido disso.

A coisa fica meio tensa então...

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm....

Tinha esquecido disso.

Embaixo do carpete :lol: :lol: :lol:

Tá aí uma sugestão :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, por enquanto a mala fica daquele jeito mesmo.... o kenwood é pequeno, se bobear até da pra dar um jeito de colocar ele na lateral da mala, aí tira aquele rack atraz do banco! Me parece uma coisa simples de fazer...

Quanto ao JVC na frente, realmente teria que fazer um assoalho falso, para ele ficar escondido lá! Eu não quero que ele fique exposto, ainda mais pq ele tem aquela luz azul, meu carro vai parcer um carnaval! Ele ficaria encaixado nesse assoalho falso, aí teria que colocar algum tipo de tela encima, para não arranhar. E depois o tapete. Minha preocupação é com a ventilação do amp! Não sei se pode dar certo, mas quanto a isso eu pensei em "acoplar" uma mangueira na saída do ar condicionado do pé do passageiro, e puxar essa mangueira até o assoalho falso (a distância seria mínima) e assim refrigerando o amp! Não sei se deu pra entender.

O negócio é que se der certo, a economia de cabo será grande! E posso até ter um ganho em qualidade! Pois do jeito que está agora, com o xover no porta-malas, são uns 4m de cabo para cada falante!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm....

Tinha esquecido disso.

Embaixo do carpete :lol: :lol: :lol:

Tá aí uma sugestão :vts:vts

Mesoclítico amigo :)

Um pedaço de madeira e o amp logo atras da longarina dianteira (embaixo do banco do passageiro) com ele no assoalho

Se o banco do seu carro permitir, é uma saida. fica menos desprotegido que na frente. só atente para problemas de ground loop, já que os amps não serão aterrados no mesmo ponto, e havendo diferença de potencial entre os dois aterramentos, podem aparecer ruidos.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo problema tb,

inclusive já pensei em por o amp num assoalho falso no banco traseiro q é menos usado no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sepa,

Dessa diferença de pontos de aterramento eu não tinha pensado... mas vai ser o caso de testar. Sobre colocar embaixo do banco, não cabe. Só se fizer no assoalho do banco de trás, mas aí vai ficar muito ruim para quem senta! Acho que no assoalho da frente, pode parecer que vai ficar desconfortavel, mas quando a pessoal senta ela não deixa a perna 90 graus, ela estica até lá embaixo do painel! Então talvez não perca conforto!

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim, vc ta certissimo.

alias to pensando numa caixa subsolo...

como a da mercedes q tava no salao

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, teu carro tem airbag?

uma hipótese poderia ser matar o porta-luvas, deixa só a tampa funcionando e enche o interior dele com a adaptação pro amp (acho que ele não é mto profundo, né? uns 7 cm?). se não tiver airbag, mesmo se não tiver o recorte no painel, dá pra jogar o amp pra cima do porta-luvas, no espaço que sobra ali por dentro.

o ar-condicionado do Golf JÁ tem um duto que joga ar frio pros pés dos passageiros de trás, seria o caso apenas de interceptar o duto e fazer uma derivação pra resfriar o amp. acho que também rola no assoalho da frente, aproveitando as reentrâncias, basta fazer uma estrutura legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guilherme, teu carro tem airbag?

uma hipótese poderia ser matar o porta-luvas, deixa só a tampa funcionando e enche o interior dele com a adaptação pro amp (acho que ele não é mto profundo, né? uns 7 cm?). se não tiver airbag, mesmo se não tiver o recorte no painel, dá pra jogar o amp pra cima do porta-luvas, no espaço que sobra ali por dentro.

o ar-condicionado do Golf JÁ tem um duto que joga ar frio pros pés dos passageiros de trás, seria o caso apenas de interceptar o duto e fazer uma derivação pra resfriar o amp. acho que também rola no assoalho da frente, aproveitando as reentrâncias, basta fazer uma estrutura legal.

O carro tem Air Bag sim, e matar o porta-luvas eu acho melhor não... Mas a ideia de interceptar o duto que vai pro banco traseiro é um boa!

É acho que to com a ideia formada na cabeça! Vamos ver como vão ficar os pezinhos, aí vou ver esse esquema do amp no assoalho.

Compartilhar este post

Link para o post

pra vc enxergar o duto, entra no bilstereo.just.nu, instalação 2004, item 3.2 (Wiring - Coupe), veja as fotos 03 (de um lado e outro do túnel central, no meio da foto), 06 e 07 (lado direito do túnel, ao lado do pé do passageiro), 08 (saída, logo acima da manopla do freio de mão), 09 (saída, bottom right) e 11 (topo da foto, da esquerda pra direita).

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu super, deu pra ter uma idea boa nas fotos! Já que eu falei de cabos, o que será que é aquela capa protetora que envove os cabos? Será que protege contra alguma interferência?

Agora que eu vi.... o cabo é da própria DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

kra acho q vc nao vai perder muito espaço nao...

e se vc colocasse ele no fim do assoalho? vc perderia menos espaço

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Um cara aqui do fórum já teve essa idéia, é o André lá do Pará!!! Ele usou um Flat, pois ele usava uns Van den Hull, de 1 metro!!! Bem o Flat antigo era gigantesco, acho que o JVC é menor, portanto talvez dê para colocar bem perto do banco, para que ele não avance muito. Eu mandei instalar um amp assim, pois eu não queria ele a mostra atrás, e como não coube em baixo do banco, está um pouco a frente!!!

Link p/ site do André

Imagem8.jpg

Imagem7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, perfeito! :rever1: É bem por aí mesmo Sandro, o JVC é bem menor do que o Flat, eu mesmo dei uma olhada hj e cabe tranquilo... Só que eu quero que fique escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

o jvc nao é grande, sera q nao cabe na porta?

vi um par de MCC da AB instalados assim, um em cada porta com os divisores.

Compartilhar este post

Link para o post

Diana,

Eu peguei essa foto ontem. A ideia é legal, mas iria peder o porta-luvas e foder com o painel do carro... colocar no assoalho é mais simples eu acho.

Papito,

Colocar na porta ia dar muito trabalho, e ia ficar uma porta totalmente diferente da outra...

Daqui a pouco vou pegar meu carro no edson e conversar com ele, to com umas ideias aqui, vamos ver no que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... acho que não vai dar.

O amp vai pegar uns 10cm de altura do assoalho. Tenho q tirar ele e ver se cabe embaixo do painel na parte inclinada. fo** q tem o pezinho.... Putz, ia ser perfeito o JVC lá pertinho da HU!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...