Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

C100 biz

Recommended Posts

Postado em

Bem vindo ao forum. O que vc pode fazer é comprar um escape mais livre e acertar a carburaçao pra esse novo escape, mas o rendimento vai mudar muito pouca coisa, por se tratar de um motor pequeno demais.

Eu aconselharia vc vende-la e comprar uma Strada, ou mesmo uma Titan, que vc ja vai ter um rendimento bem melhor.

Nunca vi ninguem que tenha preparado uma Biz bem forte (aumentando a cilindrada... ), mas acredito que o motor nao deve aguentar muito (a exemplo do que ocorre com as CGs).

Postado em

Eu tinha uma Biz 2001 e estava com um cano Papa leguas andava bem por se tratar de uma 100cc.

Se voce tiver grana , troca por uma outra de maior cilindrada , ou fica com a biz mesmo .

Abraços

Luciano :legal:

Postado em
A respeito de uns filtros que está vendendo na net será que tbm melhoraria no rendimento:

O filtro sozinho, sem trocar o escape e regular a carburaçao, nao melhora praticamente em nada o desempenho (tirar o filtro tambem nao, alem do que, acredito que eu nao tenha que explicar os demais motivos pra vc nao fazer isso). Coloca o link do site que tem os filtros pra vender.

Postado em

voce pode ate colocar, vai dar um barulho legal da admiçao e tals... mas eu acho que nao vai mudar nada no desemprnho dela!

Postado em

Eu nao colocaria na minha moto, por desconhecer a qualidade dele (nao estou falando que é ruim, só tem que ver muito bem se ele nao deixa entrar sujeira); mas ai vai de cada um. Se vc for colocar tente ao menos colocar dentro da caixa do filtro de ar original, e nao preso diretamente no carburador, pq é mais garantido que vc vai estar aspirando ar mais frio.

Postado em

O que pra melhorar o desempenho? Mete um cabo de vassoura naquela fibra de vidro dentro do escape que o barulho fik loko e melhora um pouco, se quiser mais rebaixa um pouco o cabeçote que ela vai andar bastante, meu amigo fez e dava 140km/h na dele, mas não tenho certeza se era cabeçote rebaxado.

Postado em

Pode fazer o seguinte:

-Colocar um escapamento mais aberto (roncar é o mais indicado)

-Colocar pinhao 15

-Colocar um carburador da Aero 150 (a vacuo) ou da CG 125, dando preferencia ao da aero.

-Substituir o Gigle do carburador pelo 100.

-Se possivel abrir o coletor (como? lixando mesmo! tem q ter paciencia!)

-TIRAR o filtro! (se vc colocar qq. coisa lah, uma meia calca que seja ja piora o rendimento consideravelmente).

Bom, com essa receita eu conseguia atingir 85km/h em 2 marcha, 108km/h em 3 marcha e vdo pra mais em 4 marcha...

Detalhe, se vc usar qq. filtro, uma meia calca que seja, as velocidades caem mais ou menos uns 5km;h pra mais....

Boa sorte!

Filipe.

Postado em
Detalhe, se vc usar qq. filtro, uma meia calca que seja, as velocidades caem mais ou menos uns 5km;h pra mais....

Eu ainda acho melhor perder 5 km/h do que lixar meu motor por dentro.

Postado em

Cara...

140 na BIZonha só em sobre-giro e descida! O 0,9kgfm de torque naum aguenta empurrar ela a tudo isso.

Compra uma estradinha ( nem que seja um pouco mais velha ) e ande a 140km/h com alguma tranquilidade.

Postado em

se for a fundo em mexer nela faz o q o pessoal falou acima, agora se quer dar um salto pega uma 135 fuça e começa a brincar com somente com as hondas acima de 250cc.

Postado em

Eu ainda acho melhor perder 5 km/h do que lixar meu motor por dentro.

eu nao :P heheheh

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...