Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

1º Campeonato de Som da Autosom.net

Recommended Posts

Só uma ideia

 

ao inves de fazerem igual campeonatos mesmo pq nao fazem algo diferente?

São poucos carros mesmo, a galera a maioria é conhecida, entao façam uma lista dos carros que participariam e os equipamentos que tem. Daí olhem na lista mesmo e ja vao separando as categorias... tipo em spl nitro x extreme x bombastic x destroyer, em quality os que tenham pro carbon x kevlar, etc etc

minha opinião.

Editado por Vector

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem aqui tem sistema Hi-end? Que equipamentos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dizer MAIS UMA VEZ:

 

TEMOS QUE MONTAR UMA LISTA DE PREÇOS MÉDIOS DOS EQUIPAMENTOS, SEJAM ELES NOVOS OU USADOS, NACIONAIS OU IMPORTADOS???

 

Isso acaba com qualquer maracutaia que alguém planeje fazer....

 

De posse dessa bendita TABELA, classificamos a faixa em que o competidor fará parte...

 

O competidor envia à organização da prova, alguns dias antes, uma relação dos seus equipamentos. Os organizadores classificam qual faixa o competidor cairá. Caso o seu equipamento não esteja na lista, os organizadores ditam um preço médio e incluem na lista e PRONTO!!!

 

E, ao meu ver, todos aqui queremos equipamentos melhores. Isso é natural e com o tempo TODOS NÓS trocamos nossos equipamentos por outros de melhor qualidade...

O próprio Campeonato vai fazer o pessoal buscar equipamentos melhores a cada etapa.

Quer um exemplo?

EU MESMO!!!

Há poucos dias atrás eu estava com um amplificador TOJO e um sub Fosgate. Troquei os dois por equipamentos melhores!!!

 

Ainda assim existe alguma dúvida???

 

Estamos aí pro que der e vier, e principalmente para quem vier e der....hehehehehe :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo, o lance seria um tipo diferenciado de competiçao, visando analizar o investimento gasto.

 

na minha opiniao, seria assim:

 

Qualidade e spl

até 2500, até 4000, e acima de 4000

 

Para trio (que nao manjo) gostaria da sugestao dos experts, mas creio

que poderia seguir a mesma linha, mas com limites ao numero de cronetas e subs por categoria.

 

sobre os valores referencia, seriam os dos produtos novos, ou seja, se comprou um kit oz barato e ele custa novo 2000, é por 2000 a avaliasom.

 

uma categoria "escolha da audiencia" seria feita pela galera p/ cada estilo (SQ,SPL, TRIO)

 

ainda acho que a título de inovação, além do julgamento do juiz convidado, poderia ter um membro do forum, de outra categoria julgando o carro.

 

creio que conseguir um rta nem que tenahmos que alugar nao seja dificil (principalmente se tiver um representante da loja junto)

Boa!!!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Q q vc acham de fazer assim:

 

Nacional por faixa de preço

Importado por faixa de preço...

o campeaão da nacional e da importada se pegam em uma final não obrigatória...

Não rola pois a maioria do pessoal tem uma miscelânea de nacionais e importados no mesmo carro...

 

Ainda digo que a diferenciação tem que ser por FAIXA DE PREÇO!!!

 

E se um cara prefere pagar mais por um falante nacional NOVO de kevlar, do que um importado USADO de melhor qualidade e mais barato??

 

Devemos considerar a FAIXA DE PREÇO!!!

Agora se o som do importado USADO for melhor que o nacional NOVO, fazer o quê?? Trata-se de uma escolha pessoal....

 

Poderemos até criar uma categoria 100% NACIONAL para incentivar os tupiniquins de plantão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera!

 

Quanto ao CD para teste de qualidade, eu tenho um CD original que vem junto com as caixas Tag mclaren modelo F1 para varios testes de timbre, bass, controle entre outros... Raridade hein :)

 

Quanto a divisao das categorias, tenho certeza que essa historia de divisao por precos nao vai dar certo meeeeesssmo.

 

Por exemplo, eu tenho um Earthquake PH-D2 que custa de tabela U$1000 nos EUA, 3mil reais, mais preco de importacao e qq. coisa vamos dizer de R$4000 a R$4500... eu comprei ele novo e mandei importar, mais eu posso chegar e falar que comprei usado por R$1000 reais, que o cara tava precisando de grana e vendeu.... e ainda pra piorar eu posso por um anuncio no ML por exemplo, vendendo a R$1000... ai quem vai falar que o cara nao pagou R$1000?

 

Um RTA custa em torno de 2mil reais, akeles PC RTA da vida.

 

 

valew.

VAI DAR CERTO SIM!!!!

 

O seu EARTHQUAKE PH-D2 será avaliado pelos organizadores e terá um preço fixado na TABELA DE PREÇOS MÉDIOS, não importando se vc comprou nos States, comprou no ML, no camelô ou ganhou de presente...

 

Obviamente vc concorrerá numa categoria de faixa de preço mais elevada que os demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ainda acho lance de preços complicado.

 

vai contar cabeamento tb? tem gente que gasta 15 reais em um rca e outros gastam 500.

 

o lance eh tentar fazer e ver o que irá acontecer... o bom daqui do forum é que não existe nenhum tipo de richa e não vai ter ninguem pra ficar "gorando" campeonato. todo mundo é unido e se não der certo, ninguem vai ficar rindo pelos cantos, mas sim vai tentar ajudar pra melhorar!

creio que só seriam contados, amplificadores, receiver e falantes, pq senao fica uma coisa muito complexa, bateria, cabos, conectores, blocos de distribuiçao...

Pô Papillon, VOCÊ É O CARA!!!....rs

 

Falou e disse tudo e concordo plenamente com vc....

 

Vamos contar apenas os equipamentos principais, deixando de lado as coisas menores... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AQUELES QUE TEM DÚVIDA DE COMO ESTAMOS PENSANDO EM ORGANIZAR ESSE CAMPEONATO, LEIAM O TÓPICO DESDE O INÍCIO PARA NÃO TERMOS QUE FICAR TODA HORA REPETINDO A MESMA COISA. POR FAVOR TRAGAM IDÉIAS MAIS SIMPLES POIS ESSAS SÃO AS QUE MAIS FUNCIONAM. OBRIGADO!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AQUELES QUE TEM DÚVIDA DE COMO ESTAMOS PENSANDO EM ORGANIZAR ESSE CAMPEONATO, LEIAM O TÓPICO DESDE O INÍCIO PARA NÃO TERMOS QUE FICAR TODA HORA REPETINDO A MESMA COISA. POR FAVOR TRAGAM IDÉIAS MAIS SIMPLES POIS ESSAS SÃO AS QUE MAIS FUNCIONAM. OBRIGADO!! :D

ideia simples... rola um cerva ou um refri depois da competição???

 

ah... outra ideia! a conta do bar será ratiada entre TODOS os vencedores de CADA categoria....

 

que vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ideia simples... rola um cerva ou um refri depois da competição???

 

ah... outra ideia! a conta do bar será ratiada entre TODOS os vencedores de CADA categoria....

 

que vcs acham???

è valida essa ideia...

 

Oq vcs acham de começar fazer essa lista de preço? poderia fazer assim:

Pega o preço de um player novo em uma loja conhecida, depois um preço de um usado no ML (exemplo), ai tira o preço médio do aparelho...

Serão vistoriados:

Players

Falantes

Módulos

EQ

Crossover eletronicos (passivo ou ativo?)

Megacapacitores

decodificadores.

 

Ta certo ou tem algo mais pra acrescentar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummmm acheia categoria de base de 2500 meio alta, eliminado boa patre de protudos nacionais, acho q 1500, 2500, e acima de 3000 fica bão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema boccote, é que só um player novo custa em torno de 600, somando 1 amp e kit 2x e sub chega facil nos 1500, imagina pro pessoal do trio que coloca de cara woofers de 15, quase todos estariam acima de 1500, mas a discussao é por ae mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter taxa de inscricao? Pq se tiver, poderiamos fazer uma vaquinha e dar um CD Player de premio para o primeiro lugar de cada categoria, o que vcs acham? Talvez ate atraia mais pessoas pro campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que a ideia deste campeonato é ser diferente dos outros, e ser interno, acho que devemos somar esforços para conseguir fazer.

 

Definindo critérios tudo é posivel, basta planejar e criarmos as regras.

 

eu vou tentar escrever algo e disponibilizar para aprecisação. acho mais facil.

 

 

COMO DIRIA, VAMOS TENTAR SER VIDRAÇA, POIS SER PEDRA É FACIL.

 

a ideia do Fly, foi otima, pois criaria algo novo. Pois campeonatos existem diversos e não queremos ser simplesmente mais um, e sim algo inovador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ABRI UM TOPICO COM AS SUGESTÕES DE REGRAS PARA FACILITAR A LOCALIZAÇLÃO E COMNETÁRIOS, O TEXTO SEMPRE SERÁ O PRIMEIRO POST E AS MUDANÇAS DE CORES REPRESENTAM AS MUIDANÇAS DE VERSÃO Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao boas essas regras!!!

 

So nao curti a parte de bonus!!!

 

nao sao todos que postam, e a maioria dos topics que vemos ultimamente sao TODOS iguais :(

 

E eu queria participar, ACHO QUE EU JA TENHO 3 meses de forum, sem contar com o outro nhe???? :D

 

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sao boas essas regras!!!

 

So nao curti a parte de bonus!!!

 

nao sao todos que postam, e a maioria dos topics que vemos ultimamente sao TODOS iguais :(

 

E eu queria participar, ACHO QUE EU JA TENHO 3 meses de forum, sem contar com o outro nhe???? :D

 

 

abracos

a ideia é melhorar o forum né por isto eu sugeri isto.

 

e acabar com os floders heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sao boas essas regras!!!

 

So nao curti a parte de bonus!!!

 

nao sao todos que postam, e a maioria dos topics que vemos ultimamente sao TODOS iguais :(

 

E eu queria participar, ACHO QUE EU JA TENHO 3 meses de forum, sem contar com o outro nhe???? :D

 

 

abracos

a ideia é melhorar o forum né por isto eu sugeri isto.

 

e acabar com os floders heheheh

Acho que com estes posts eu naum participo :mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...