Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Amplificador H Buster - HBM4100

Recommended Posts

Bom pessoal, comprei um e posso postar aqui minhas impressões

Vou me basear no TH4120 que meu irmão tem

Ruído de acionamento: Inexiste com seu soft start, ao contrário do TH4120

Potência: entrega o que declara

Hiss: praticamente imperceptível, zero

Preço muito bom (paguei 320 no Autoz com frete numa promoção, praticamente o preço de um PR3100 ou 5100 da Corzus, que é um booster)

Acabamento impecável, bem embalado, acompanha parafusos e fusíveis extras (o que achei muito interessante para uma instalação de fds)

Terminais ótimos, largos o suficiente e firmes, bem melhores que os do TH4120

Pontos fracos: Não achei, se comparado ao TH4120 perde na regulagem da frequência de corte (que no TH4120 é maior, mas só no 4120, nos inferiores não é) e a regulagem do TH4120 pode ser feita na mão, enquanto do HBM é com chave de fenda

Ah, o módulo demora uns 3-4s pra ligar, devido às verificações de segurança que faz antes de ligar

APROVADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera.. pra quem tem duvidas se o hbm-2100 teria o mesmo resultado neste review.. eu posso dizer que sim... comprei um hbm2100 recentemente e ta honestinho pelo preço... mas só pelo fato de custar 270 reais de 10x sem jutos apenas por isso mesmo...

a minha comparação é com o modulo oritron opc-702 240wrms @ 4 ohms em bridge (modulo que uso pro estereo)...

O subwoofer é um sub profissionar yamaha (é sub mesmo não é woofer e tem otima qualidade.. sub leve, cone de papel, borda de tecido)

O que eu notei:

No hbm2100 a pressão sonora é maior, mas isso só se nota praticamente em musicas do tipo bass test ou em alguns dances... Por outro lado, com praticamente a mesma pressão sonora, em algumas batidas o sub estala, da uma distorcida feia mesmo e aquele medo do sub levar o ca****... portanto tem que manerar bem no volume..

Quando coloco o oritron pra tocar o sub, percebo de cara um grave mais presente desde baixos volumes (o hbm dá a impressao de só "aparecer" em volumes bem altos).. o controle do falante é mil vezes melhor, da pra perceber a diferença apenas de olhar pro excursionamento do sub (que por sinal excursiona muito, mas no oritron o excursionamento é totalmente controlado)..

em musicas do tipo rock, com batidas rapidas ou baixos, a coisa fica mais feia pro hbm.. ele parece perder tanto em pressão sonora (talvez pelo excesso de distorção para estas musicas) quanto em qualidade....

resumindo.. foi o que deu pra eu comprar de novo no momento... mas se puder pegar algo melhor e quer montar um som pra dentro, fuja do hbm... pelo menos pra grave.. nao testei ele em estereo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera.. pra quem tem duvidas se o hbm-2100 teria o mesmo resultado neste review.. eu posso dizer que sim... comprei um hbm2100 recentemente e ta honestinho pelo preço... mas só pelo fato de custar 270 reais de 10x sem jutos apenas por isso mesmo...

a minha comparação é com o modulo oritron opc-702 240wrms @ 4 ohms em bridge (modulo que uso pro estereo)...

O subwoofer é um sub profissionar yamaha (é sub mesmo não é woofer e tem otima qualidade.. sub leve, cone de papel, borda de tecido)

O que eu notei:

No hbm2100 a pressão sonora é maior, mas isso só se nota praticamente em musicas do tipo bass test ou em alguns dances... Por outro lado, com praticamente a mesma pressão sonora, em algumas batidas o sub estala, da uma distorcida feia mesmo e aquele medo do sub levar o ca****... portanto tem que manerar bem no volume..

Quando coloco o oritron pra tocar o sub, percebo de cara um grave mais presente desde baixos volumes (o hbm dá a impressao de só "aparecer" em volumes bem altos).. o controle do falante é mil vezes melhor, da pra perceber a diferença apenas de olhar pro excursionamento do sub (que por sinal excursiona muito, mas no oritron o excursionamento é totalmente controlado)..

em musicas do tipo rock, com batidas rapidas ou baixos, a coisa fica mais feia pro hbm.. ele parece perder tanto em pressão sonora (talvez pelo excesso de distorção para estas musicas) quanto em qualidade....

resumindo.. foi o que deu pra eu comprar de novo no momento... mas se puder pegar algo melhor e quer montar um som pra dentro, fuja do hbm... pelo menos pra grave.. nao testei ele em estereo.

eu jah fiz uma comparacao de um Oritron OPC 644 com o HBM, ehhhh MEU DEUS :rever1: , como o Oritron é melhor [-] , em tudo, qualidade , resposta, velocidade, nao embola, plano, etc etc etc etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato... e um detalhe que esqueci de mensionar.. o sub em questão é 15 polegadas e a diferença é visivel.. assim que der vou tentar filmar o sub excerusionando com a mesma musica pros dois modulos... nao sei ne filmagem vai dar pra notar a diferença.. mas pessoalmente é descarada a diferença...

ah sim, e eu tinha me esquecido, também testei um jbl gt122 nos dois modulos.. só que quando esperimentei nao foi com o intuito de comprar um com o outro, eu apenas tava testanto mesmo o hbm logo que comprei.. e eu notei isso na hora mas nem me liguei muito nisso... no caso era em um astra, e era muito perceptivel a diferença na presença dos graves principalmente em volume baixo, que com o hbm parecia nao ter grave nem um...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. resolvi inverter a parada de vez, ficou bem melhor..

coloquei o hbm2100 pros meus quatro 6x9 que tem caixa selada de 10 litros pra cada um... e o opc ficou pro sub mesmo...

figo o seguinte.. ficou bem melhor do que antes... e agora comparando o oritron com o hbm.. digo que o hbm deveu de novo pro oritron... tive que regular todinho o som usando todos os recursos possiveis do pioneer pra tentar diminuir os agudos e aumentar o medios que ficaram bem menos presentes que os do oritron...

só que mesmo assim ficou melhor do que hbm tocando grave, pois no medio/agudo pelo menos nao notei muita distorção e reproduziu bacana as musicas rapidas sem problemas...

engraçado né ? oritron 240w tocando o subwoofer de 15 e hbm2100 640wrms tocando 4 6x9 bravox ultra de 60wrms cada :pirou:

a vantagem é que pelo menos dentro do carro usando o fader eu posso ouvir só o estereo da frente, e quando abrir a mala eu ponho o fader pros 4x9 gritarem a vontade com o hbm... sem zoação, logo que inverti e coloquei o hbm nos 6x9, eles falaram parece cornetas heauehauheuaheu.. depois de umitas regulagens no player melhorou um pouco..

ahh, pra não dizer que o hbm deveu em tudo, ele nao tem nem um chiadinho de fundo,, e nao pega nada de interferencia do motor do carro, alem de nao ter o barulho na hora de ligar o som.. já o oritron, não sei se é só o meu (acho que é porque ele já foi consertado), ele pega muita interferencia do motor.. alem de fazer o subwoofer dar um pulo na hora que se liga o som...

será que tem como resolver esse problema da interferencia do motor ? não é da instalacao nem dos cabos RCA, nem aterramento nem nada, tenho ate uma bateria moura na mala e ta tudo muito bem instalado.. o problema é no modulo! como resolver isso ? foram trocados os conectores RCA do modulo, pode estar ai a bronca ?

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...