Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mausl

Swiss Audio

Recommended Posts

Resurgindo das cinzas...

E agora, depois de mais de um ano sem atualizar o topico, como ficou a opinião de quem já ouviu os Kits da Swiss?!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEUEHEUHEU,, o tempo passa o tempo voa e as coisa continuam do mesmo jeito.. rsrsrs..

Pessoal como o Crasher disse com propriedade, comprar um kit até 500 dinheiros é F...

Kit em si o melhor custo beneficio é do CSD mesmo.. seguido pelo visteon. o mid do swiss é beem fraquinho tanto o de 5 como de 6 tem som de "papel" bem sem harmonicos, mas o TW é melhor que do CSD que é o que mata o kit. Mas não de todo uma má compra.

Alem disso antes de falar que quit é melhor ou pior, tem mais perguntas:

Vai montar off ou on axis ?

Vai na porta ou no pezinho ?

Que volume pode usar de pezinho ?

Os tweeters vão aonde ?

Isso é CRUCIAL, pois se ouvir um CSK on axis e off axis de olhos fechados, não consegue dizer que é o mesmo kit.

Sinceramente se EUZINHO fosse comprar um kit desse valor comprava um CS B jogava Tw e Cross fora e comprava um 1TW1 e fazia o cross ou usava bi amplificado com um amp que tivesse cross custumizável (cartão, tipo um 4.6 ou um banda 2.4) ou com cross do player.

Infelizmente nessa faixa de preço até acha mid bass passavel mas tweeter. é F.. até o Mid bass do Falcon toca direitinho pro preço dele.

Oução o CS F vão gostar.

De kit proto ainda fico com o NAR Kevlar dos nacionais, seguido do CS F

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

mas afinal, qual é o tweeter que vêm nos kits CS50b, CS50s, CS50d, CS50Kelvar, e CS50fibra de carbono?????

que eu saiba, a bravox tem 3 tweeters: neopoint, neotech 20a, neotech 25a!

Compartilhar este post

Link para o post
mas afinal, qual é o tweeter que vêm nos kits CS50b, CS50s, CS50d, CS50Kelvar, e CS50fibra de carbono?????

Só sei que vou tapar os meus tweeters com fita crepe, em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

calma rapaz, para tudo tem solução, pode ser falta de atenuação e a hora de vc fazer uma rede zobel...

http://autoforum.com.br/index.php?act=Sear...&highlite=zobel

http://autosom.net/artigo.asp?cod=82

e tb procure aqui no fórum por polyswitch...

Editado por dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

calma rapaz, para tudo tem solução, pode ser falta de atenuação e a hora de vc fazer uma rede zobel...

Cara que tópico loco, começou com nota 10 pra swiss audio e 0 pra bravox csd, depois chegou o visteon, o nar foi mencionado mas não quantificado, depois desceram o pau no 1º e engradeceram o bravox, e aí o visteon ficou meio a meio e falaram até em Falcon, que vou admitir estava afim de comprar.

Mas será que dava pra ter uma conclusãozinha, com notas por exemplo, dada pelos membros mais experientes.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Cara que tópico loco, começou com nota 10 pra swiss audio e 0 pra bravox csd, depois chegou o visteon, o nar foi mencionado mas não quantificado, depois desceram o pau no 1º e engradeceram o bravox, e aí o visteon ficou meio a meio e falaram até em Falcon, que vou admitir estava afim de comprar.

Mas será que dava pra ter uma conclusãozinha, com notas por exemplo, dada pelos membros mais experientes.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Até mesmo os Kevlar.

Mas até ai não é muito mérito, uma vez que o CSD mesmo é superior ao CSK.

como vc fez o teste disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que dava pra ter uma conclusãozinha, com notas por exemplo, dada pelos membros mais experientes

pra ver como não da pra ir muito atras dessas opiniões e ir comprando alguma coisa.

vc. compra algum equip. por que dizem que é bom e daqui a pouco ta com uma bomba na mão por que em 2 semanas o que era bom viro bos**

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal eu vi esse kit 2 vias no site leosound.com.br ele foi recomendado em outros forum la vc encontra esse e outros produtos sa swiss audio !!!!

falou pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, antes de eu comprar os kits da Diamond, fiz um "testada" drive de varios kits.... Como a maioria do pessoal aqui disse, você vai encontrar um kit que se em quadra nos seus quesitos ( cada um é cada um, tem uma opnião e gosto... ) tem gente que fala que os da Bravox são melhores que os Diamond e/ou MBQuart ( se esta bebado, não sei, mas eu estaria quase.... OpO )... Eu gostei muito da Diamond, principalmente dos D9 ( cara é fods!!! ), mas atualmente estou feliz com os meus HEX.... Enfim, o importante é você gostar daqueles kits, e estar satisfeito com o som enviado a sua orelhinha com cerume plus! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse swiss é melhor do que um profile??

Eu já tive um kit Profile.... bom, é comparar seis com meia duzia.... os dois são bons!

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar do Profile ser vendido por mais caro, o SwissAudio é muuuuuuuuuito melhor.

Na boa, o profile não desce quase nada e tem um som meio "metálico", tanto no mid bass qto no tweeter.

Nessa faixa de preço, não tem melhor q SwissAudio e Visteon.

Descordo

O Profile é superior a qualquer Bravox, nenhum nacional é superior

Swiss é muito mais nome, não é tudo isso não

Na faixa de até 500 reais o Profile é um dos melhores, lembra mto o viesteon, que é exelente também, porem mais fraco. O Profile é muito parecido com os db drive, e fica pra tras do diamond, porem o custo beneficio é muito bom, aguenta muita potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar do Profile ser vendido por mais caro, o SwissAudio é muuuuuuuuuito melhor.

Na boa, o profile não desce quase nada e tem um som meio "metálico", tanto no mid bass qto no tweeter.

Descordo

Na faixa de até 500 reais o Profile é um dos melhores, lembra mto o viesteon, que é exelente também, porem mais fraco. O Profile é muito parecido com os db drive, e fica pra tras do diamond, porem o custo beneficio é muito bom, aguenta muita potencia.

Questão de gosto mesmo né...

Pelo preço de um Profile eu iria facilmente em kit DB Drive e NAR Kevlar, achei o profile mto fuleiro pelo q custa, nao me agradou em nada...o swiss tem o tweeter muito melhor, o visteon aguenta muito mais o tranco, os bravox eu nem preciso falar, td mundo ja ta calejado de saber os pontos prós e contratas deles...só gostei de 2 coisas da profile até hj, o sub e o equalizador...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Kits, tenho algumas dúvidas e quem sabe alguém poderia ajudar. Vi um kit 3 vias da Swis, SAC 650, custando R$ 480 que estava pensando em comprar, porém já tenho o CSK da Bravox. Minha pergunta é : a troca vale a pena ? É muito mais qualidade ? O Kit 3 vias é melhor que o de 2 vias ?

Agradeço os comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando o tópico, uma discução do SWISS e BRAVOX, tópico que eu tinha criado...

SWISS vs. BRAVOX

Espero que ajude...

T+ Galera...

Editado por eduardopsy

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal defende alto falante como defende o carro hehehe.

Todo mundo sabe que Mercedes e BMW são muito bons ( MBQ e Diamond por exemplo )

mas na hora de ver os gols, corsas e palios da vida a briga é boa hehehehe

Gosto muito do CS60D tenho na saveiro e sempre tocou legal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Descordo

Pelo preço de um Profile eu iria facilmente em kit DB Drive e NAR Kevlar, achei o profile mto fuleiro pelo q custa, nao me agradou em nada...o swiss tem o tweeter muito melhor, o visteon aguenta muito mais o tranco, os bravox eu nem preciso falar, td mundo ja ta calejado de saber os pontos prós e contratas deles...só gostei de 2 coisas da profile até hj, o sub e o equalizador...

O db drive custa bem mais que o Profile, e toca praticamente a mesma coisa, nao percebe-se diferença, portanto, o custo beneficio do profile é melhor.

Quanto a Bravox, os meus Profile foram colocados onde antes estavam os CS60B, e o Profile é muito superior em qualidade, potencia, bate mais etc. A unica coisa que achei, foi o tweeter do bravox mais estridente.

Agora dizer que o visteon aguenta mais o tranco? como assim? pra mim aguentar o tranco é aguentar mais potencia, tocar mais, e nesse ponto o profile é superior.

Agora, falar que o kit da profile é fuleiro? ;) Fuleiro seria entao o Bravox se for comparar. A qualidade do Profile é muito boa, conectores rosqueaveis, banhados a ouro, a maioria dos falantes mencionados nesse topico tem os conectores do tipo que vc tem que soldar. Sem dúvida que o Profile é supeior a esses Swiss e os Bravox. NAR nem comento, sao legais até, mas o que pode se esperar de uma empresa que nem Web Site tem?

Vc achou o som do Profile ruim né? Quem ampli estava ligado? regulagens?? cabeamento? player?? tudo isso influencia.

O Profile está no mercado com preços em torno de 450 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Descordo

O db drive custa bem mais que o Profile, e toca praticamente a mesma coisa, nao percebe-se diferença, portanto, o custo beneficio do profile é melhor.

Quanto a Bravox, os meus Profile foram colocados onde antes estavam os CS60B, e o Profile é muito superior em qualidade, potencia, bate mais etc. A unica coisa que achei, foi o tweeter do bravox mais estridente.

Agora dizer que o visteon aguenta mais o tranco? como assim? pra mim aguentar o tranco é aguentar mais potencia, tocar mais, e nesse ponto o profile é superior.

Agora, falar que o kit da profile é fuleiro? ;) Fuleiro seria entao o Bravox se for comparar. A qualidade do Profile é muito boa, conectores rosqueaveis, banhados a ouro, a maioria dos falantes mencionados nesse topico tem os conectores do tipo que vc tem que soldar. Sem dúvida que o Profile é supeior a esses Swiss e os Bravox. NAR nem comento, sao legais até, mas o que pode se esperar de uma empresa que nem Web Site tem?

Vc achou o som do Profile ruim né? Quem ampli estava ligado? regulagens?? cabeamento? player?? tudo isso influencia.

O Profile está no mercado com preços em torno de 450 reais.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, antes de eu comprar os kits da Diamond, fiz um "testada" drive de varios kits.... Como a maioria do pessoal aqui disse, você vai encontrar um kit que se em quadra nos seus quesitos ( cada um é cada um, tem uma opnião e gosto... ) tem gente que fala que os da Bravox são melhores que os Diamond e/ou MBQuart ( se esta bebado, não sei, mas eu estaria quase.... OpO )... Eu gostei muito da Diamond, principalmente dos D9 ( cara é fods!!! ), mas atualmente estou feliz com os meus HEX.... Enfim, o importante é você gostar daqueles kits, e estar satisfeito com o som enviado a sua orelhinha com cerume plus! :legal:

Jah eu tive 2 HEX , um S600S , e um S500a , na boa me deu vontade de jogar no lixo........ vendi tudo hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Jah eu tive 2 HEX , um S600S , e um S500a , na boa me deu vontade de jogar no lixo........ vendi tudo hehehehehe

Hj vc tem o que, HBuster? B52? hehe brincadeira.

Que conclusao vc chegou?

Compartilhar este post

Link para o post

Que conclusao vc chegou?

Q os Diamond HEX saum bonitos , impressionam visualmente , mas toca mto pouco pelo q custam........

Teria de custar uns 500 reais um novo , dai valia a pena.......

Hj tenho um MB QSD-213 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que conclusao vc chegou?

Q os Diamond HEX saum bonitos , impressionam visualmente , mas toca mto pouco pelo q custam........

Teria de custar uns 500 reais um novo , dai valia a pena.......

Hj tenho um MB QSD-213 :legal:

Agora desculpa ai gringo.... Como estava feito os "pezinhos" destes kits? E a alimentação deles ( modulo usado )?

Desculpe, tudo bem, como sabemos de cada um na sua, mas é meio infeliz ter uma conciencia dessa de um produto top entre os demais tops ( tem melhor, tem, mas duvido que seja um MB.... ).

Tenha uma ideia.... Conhece ou já ouviu sobre o Lazaro?

Editado por dancautella

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !

Tenho um kit CS60D da BRAVOX - 70 RMS colocado em pezinhos, sendo os tweeters colocados na coluna. Tanto os mids quanto os tweeters estão colocados off-axis. Os mids apontam para o centro do carro. O meu som é o que consta de minha assinatura (fim da página).

O problema encontrado foi posicionar os tweeters. Quando apontados para o centro, eles tocavam estridentes. Fui no cross e atenuei a chavinha para zero. Melhorou um pouco, mas ainda continuava tocando um pouco mais alto. A posição que consegui resolver 90% o problema foi colocando eles na coluna, sendo que ambos apontavam para cima e inclinados para o vidro. Com isso consegui um palco muito bom, onde os cantores agora cantam em cima do painel ou no vidro (entre o painel e o teto). [-]

Contudo, os agudos ainda incomodam um pouco, de forma que tenho que atenuar no equalizador do play.

Informações adicionais:

Os pezinhos estão colocados quase sem litragem ( o "estalador" disse que litragem em pezinhos só se eu quisesse fazer subwoofers) :pirou:

Recentemente fiquei pensando se um Bravox Kit Componente Silver CS57S em pezinhos não deceria mais e daria um pouco mais de SPL:

bravox_kitcomponente_css57.jpg

Tamanho: 5x7"

Impedância: 4 ohms

Sensibilidade: 89 dB

Gama de Resposta: 70 - 22K

Frequência Ressonância: 95 Hz

Potência Máxima: 120 Wmax

Potência Nominal: 60 Wrms

Qts: 0,96

Qms: 6,88

Qes: 1,12

Vas: 5,5 litros

Re: 3,4 ohms

Sd: 0,0126 m²

Bl: 4,3 T.M.

Mms: 10,9 g

Le: 0,27 mH

X: max 2,3 mm

O que acham ?! []-[]

Editado por epi

Compartilhar este post

Link para o post

Estes kits são específicos para a porta de alguns carros... Se for pra colocar em pezinhos, não vejo mid melhor da bravox que o CSB mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...