Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kenny_Jp

Carro Turbo Forte ...

Recommended Posts

Postado em

Ae'z Galera,

Se for forjar algumas peças de um carro, quais seriam ideais p/ não dar quebra e poder com pressão de 1,4Kg sussegado, tuchando o pé ???

Pistões, + Bielas já dão conta do recado ???

É necessário forjar as camisas dos cilindros ? (como é isso ???)

Pra carro importado 4cc sai mais que R$ 4.000 (biela+pistões) ??? :pirou:

Valew'z !!!

Postado em

Estamos falando de que motor?

Dah impressão que soh existe AP.

Se for motor a ar, vc pode preparar tuuudo naum sobra nada original.

Se for AP, vc pode ir de pistão e biela forjada, camisa eh uma boa pedida, mas pelo que seu existe uma empresa soh que fabrica essas camisas e naum sei qto custa.

Pistão e biela forjada custa na faixa de 3000 reais, pode ser mais pode ser menos.

Se vc andar bem acertado, dependendo da alimentação vc pode andar 1,4kg tranquilos, mas se tiver mal acertado naum vai adiantar nem biela de titanio que vai quebrar.

Postado em
Pistões, + Bielas já dão conta do recado ???

É necessário forjar as camisas dos cilindros ? (como é isso ???)

forjar camisas só se tu quiser ter potência pra alinha contra o opala do Scort...

tem q usina o bloco pra tirar as camisas antiga e coloca as novas, não compensa, pistões e bielas forjadas já tá mais q suficiente

Postado em

Perae Kenny...

Tuchar o pé?!? Por quanto tempo?!?

Cravar o pé e marcar 300km/h por 10min? Ou chegar nos 200km/h antes de 10s?!?

Vai depender do que vc quer do motor...

:legal:

Postado em

up pq me interessou o assunto !

kenny respondi o loko aew pra continuar o topico !!!

estou pensando tb em fazer um negocio pesado qdo for turbinar o meu manco, soh forjando as bielas e os pistões já está bom ?

qq eu quero ? quero um carro pra andar tolado uns 10 km mais ou menos ... 1,5 de pressão me parece um otimo numero !!!

Postado em

1,5k de pressão pode parecer LOKO :P , legal, mais ou menos, "dummie" ou burrice total... Depende da aplicação.

Não é somente forjando peças, pra socar pressão, que se consegue manter um bom desempenho por algum tempo...

Primeiro temos que traçar metas a ser alcançadas.

Um "tiro"? ( Arrancada e Kbô a brincadeira e dane-se consumo, conforto, leis, durabilidade e talz? )

Endurance? ( Andar algum tempo com o manco rendendo bem e não estar muito nem aí pra consumo e durabilidade? )

Velocidade final? ( Chegar a 300km/h com uma Belina?!? :lol: )

Um carro rápido para o dia-a-dia? ( 90% do tempo titio e uma vez ou outra uma assustada em alguém, mantendo algum compromisso com durabilidade e consumo? )

Desfile? ( O que importa é aparência e o ronco somente?!? )

Nenhuma das anteriores??? ( Ahh meu! VSF!!! *rs* )

Qual o seu caso?!?

Postado em

qual o mais importante.... bielas ou pistões forjados? Cada preparador que converso me diz uma coisa.

No caso do meu 1000T os pistões são considerados "semi-forjados" e as bielas sao do 1000 16v 70cv :blink:

Postado em

Não sei pq mas pra mim so é necessario ser forjado se for pra anda com mais de 2kg.

Se o cara anda segundo nosso amigo ali " Um carro rápido para o dia-a-dia? " da pra anda com ate 2kg no booster tranquilo e 1kg no pé, a naum ser q o cara seja muito sem noção e queira dar aquela esticada a cada parada.

Eu ando com 0.8 no pé 1.5kg no booster no meu kadet e nunca tive problemas, o acerto sempre fica pra sobrar q pra falta pra naum te perigo de torra pistaum e BLZ.

Depois de algumas melhorias pretendo andar com 1kg no pé e 2 no booster e o motor um DOIS LITRAUM mascarado hehe.

Duti Ctba

Postado em
qual o mais importante.... bielas ou pistões forjados? Cada preparador que converso me diz uma coisa.

No caso do meu 1000T os pistões são considerados "semi-forjados" e as bielas sao do 1000 16v 70cv :blink:

A princípio, bielas mais resistentes são interessantes para qnd vc quer algo BEM mais potênte/torcudo que o original... Pois elas tem a tendência de "flexionar" ( Putz... Me fugiu o termo correto disso agora... <_< ) mais que uma "normal". E flexionando elas, pode ser que uma hora elas "dobrem" e "CRECK", e apareça uma janela no bloco para fazer a análize da "mierda"... :(

Pistões aguentam BASTANTE porrada, desde que não falte combustível, enquanto estivermos com o pé-em-baixo...

Para ficar algum tempo com o "pé-trancado", as partes internas AQUECEM pra caramba... Ex: Tentativa de quebrar recordes de velocidade máxima. Pistões mais resistentes à temperaturas mais altas, são mais indicados nesse caso.

Considerar os cilindros do GT como "semi-forjados" é algo meio "esquisito"... De forjados, não tem nada. O que eles tem é um BELO tratamento e uma BOA liga na construção, se comparados aos pistões "normais"... Não existe, que eu saiba, "semi-forja"...

Postado em
Não sei pq mas pra mim so é necessario ser forjado se for pra anda com mais de 2kg.

Se o cara anda segundo nosso amigo ali " Um carro rápido para o dia-a-dia? " da pra anda com ate 2kg no booster tranquilo e 1kg no pé, a naum ser q o cara seja muito sem noção e queira dar aquela esticada a cada parada.

Eu ando com 0.8 no pé 1.5kg no booster no meu kadet e nunca tive problemas, o acerto sempre fica pra sobrar q pra falta pra naum te perigo de torra pistaum e BLZ.

Depois de algumas melhorias pretendo andar com 1kg no pé e 2 no booster e o motor um DOIS LITRAUM mascarado hehe.

Duti Ctba

Depende do motor, né Duti?!? :P

Mete 1k de overboosting em cima de um japonês FDP B16 ( O motor dos VTi ) para vc ver o que acontece com as bielitchas deles... Hehehe...

Creio que vai depender de cada caso...

Lembrem-se que, peças forjadas são mais pesadas... Elevando-se assim, a inércia do conjunto todo. E dependendo do objetivo da prep, não podemos ter um motor "lerdo"... ;)

E pressão não é nada tmb...

Tente empurrar 2k de boost num manco com 10,5:1 de taxa... Com o pé no fundo, é capaz dele funfar sem ignição ( detonando )...

Postado em

quiiiii 4 pila oq kenny ! R$ 2500,00 se forja seu carro ;) pistão e biela ! ai tem + os aneis e pino e ja era !

e ve se atende esse cel seu manco japa maldito !huahuahuahua

ps: ja ta achando que o manco ta manco né

Postado em
quiiiii 4 pila oq kenny ! R$ 2500,00 se forja seu carro ;) pistão e biela ! ai tem + os aneis e pino e ja era !

e ve se atende esse cel seu manco japa maldito !huahuahuahua

ps: ja ta achando que o manco ta manco né

Vc compra as peças, né?!? :pirou:

Pra vc colocá-los no manco, são outros quinhentos...

Pra começar, vc terá que abrir o motor e fazer um serviço de retífica nele... Cilindros "forjados" tem um maior coeficiente de dilatação e essa folga TEM que ser ajustada na hora da retífica das camisas.

Ou seja, vc terá que pagar pelas peças ( Que NÃO SÃO somente bielas e pistões ), trampo de retirar e abrir o motor, retífica do bloco ( já especificando a folga ), montagem e acerto...

Ou por acauso vc tah "montando um AP" para "se estourar" ir na Jafet e "comprá" outro?!? <_<

O barato pode custar caro... Beeem caro. :(

Postado em

Ja ouviram falar que os pistoes da MAHLE - isso levando-se em conta um ap 1.8 - sao muito resistentes? E aguentam facil, facil cavalarias de ate 400cv? Pergunto isso por que achei eles novos por 330,00 com prazo de 30 dias

Abracos

ps:. Hj a tarde pego a manca no seu novo preparador, ele me disse que ela esta com 1.5 kg direto e rodando lisa que nem carro original a gasolina... :)

:ol

Postado em

por isso ja pus o semi-forjados em "" , sabia que iam montar ehehehe

Olha um texto dos pistões do GT que achei no site volkspage

"Construtivamente falando, do motor 1.0 16 válvulas original não sobrou quase nada.

Os novos pistões são forjados (ao invés de fundidos) e tem a lateral com uma camada de grafite para diminuir o atrito, o ruído e aumentar a sua vida útil. Ele também recebeu jatos de óleo para refrigerar os pistões durante o movimento descendente, o que possibilita aumentar a taxa de compressão e um ponto ignição mais avançado (chega a 42 graus APMS), sem risco de detonação."

bom... o que importa que estão aguentando bem a nova pressão :legal:

Postado em
Ja ouviram falar que os pistoes da MAHLE - isso levando-se em conta um ap 1.8 - sao muito resistentes? E aguentam facil, facil cavalarias de ate 400cv? Pergunto isso por que achei eles novos por 330,00 com prazo de 30 dias

Abracos

ps:. Hj a tarde pego a manca no seu novo preparador, ele me disse que ela esta com 1.5 kg direto e rodando lisa que nem carro original a gasolina... :)

q eu saiba a Mahle faz coisa muito boa, as peças q ela faz são de muito boa qualidade e aguentam o tranco mas como toda grande empresa gringa ela tem diferentes linhas de produtos dae tem q ver qual é a mais recomendada

esse preço é por cada pistão né?

Postado em
' date='Jun 1 2005, 04:44 PM'] esse preço é por cada pistão né?

Nao este preco e pelo jogo de pistoes....por isso meu interesse

Porque por este preco, cerca de 250,00, eu achei 4 pistoes do audi 180cv usados - todos dizem que este pistao e super forte e que fura praticamente igual a um pistao forjado - mas e usado ne?

Postado em

400cv's fácil fácil eu acho ser otimista demais, pois me parece que são considerados originais esses pistões.

Eu não passaria dos 300cv's e dormiria tranquilo,

Mas também como a rotação influência na potência que o pistão suporta, existe a possibilidade.

Teria que saber qual é a pressão média que o pistão aguenta antes de dar certeza que aguenta os 400cv's.

Postado em

Os forjados Mahle de motor a ar custam 1000 reais, então 250 reais pra AP acho bem imporvável que sejam forjados.

Mas eh simples, eh soh ligar na Mahle, eu jah conversei muito com a engenharia de lá pra saber sobre os pistões forjados de motor ar.

Postado em
Os forjados Mahle de motor a ar custam 1000 reais, então 250 reais pra AP acho bem imporvável que sejam forjados.

Mas eh simples, eh soh ligar na Mahle, eu jah conversei muito com a engenharia de lá pra saber sobre os pistões forjados de motor ar.

Nao Dinas, sei que eles nao sao forjados....Me falaram apenas que eles aguentam um tranco beeeemmmm maior que os originais. E por este preco, esta o preco quase de originais ne? Por isso meu interesse. Porque pensemos bem:

Eles custam 330,00 o jogo

Forjados da powertech devem custar uns 600,00 o jogo e batem saia d+, alem de cada um deles ter um peso diferente

Forjados iapel devem sair uns 800,00

Usados do audi 180 cv saem 250,00

Entao pela diferenca de preco e se eles forem tao resistentes assim acho que compensa, ja que no meu caso nao vou usar mais que 1.5 de pressao direto sem booster

Abracos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...