Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

squizzyto

musicalidade

Recommended Posts

eu to afim de comprar um sub novo... gosto muito do meu e2k, mas a musicalidade dele é quase zero.....

vc tem alguma ideia de algum sub que toque com tanta força qnt o e2k, mas que tenha mais musicalidade?

pq sério, a situação tah braba! meio chato ouvir (sentir :P )TUM TUM sem ouvir a musica direito....

edit: estou procurando um sub de até 500 reais....a potencia: o maximo q der com uma musicalidade boa, ehheehhe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive o E2k, o que não gostei dele foi isso, não tem musicalidade.

SE não tem musicalidade tem que ter SPL, ele não tem heheheheee....,ai desanimei.....

Aconselho se vc puder,claro, a usar dois sub de 10" de cone leve aplicando mais potência, ai vc vai ter musicalidade aliada com pressão......, ou 2 de 12",tipo premium,upgrade,uxp...

Compartilhar este post

Link para o post

kra q caixa vc usa com o sub??

eu uso o meu numa selada e ateh q fico bom o som dele

vlw ae!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso depende mto da caixa... ate tem outros posts que quem usava dutada e passou pra selada ficou 100% satisfeito... mais se for pra mudar msmo.. 2 uxp 10".. melhoraria !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso uma dutada de 52L livres pro sub

eh por isso entao, o meu eu usava numa dutada com o mesmo volume da sua e tava uma bosta...

se o seu for o 12D4, experimente uma selada de 28L livres

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tah, por exemplo, antes eu tinha uma nitro, me dava um pressão desgraçada, era aquela porrada no peito de dar gosto... mudei pra e2k e talz, e o carro tremia todo.... se eu colocasse 2 uxp 10" por exemplo, eu teria essa mesma pressão? e se eu colocasse de 12"?

kamikaze, a minha eh a 12 d2

e num tem nada alem de uxp não?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava pensando, qual o tamanho total de uma bandpass pra duas uxp 12"? (me interessei por ela agora, ehehhe) e pra 2 uxp 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

O e2k não tem spl??? Eu acho que para este sub não ter spl só se for mal instalado ou mal amplificado, este sub é muito forte, e para rua além do forte reproduz um grave muito bonito, redondo, ruim mesmo é o spyder nitro, só reproduz bate estaca, e mal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quero um spl alto (bom, ateh q sim =P) mas eu quero um pouco mais de musicalidade, melhor resposta a musica, qualidade de som, definição.... claro que com tudo isso, tem de vir algum spl, porque senão, eu pegava os NAR... o e2k só esta me oferecendo subgraves....

Compartilhar este post

Link para o post
eu não quero um spl alto (bom, ateh q sim =P) mas eu quero um pouco mais de musicalidade, melhor resposta a musica, qualidade de som, definição.... claro que com tudo isso, tem de vir algum spl, porque senão, eu pegava os NAR... o e2k só esta me oferecendo subgraves....

Usa o UXP então... se tiver mais dinheiro o Extreme.. mas o que acontece é que o E2K é meio ruizinho acima dos 80 Hz... ou seja tm que usar cortes baixos com ele.. gosto muito de 63Hz pro E2K de 12.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
O e2k não tem spl??? Eu acho que para este sub não ter spl só se for mal instalado ou mal amplificado, este sub é muito forte, e para rua além do forte reproduz um grave muito bonito, redondo, ruim mesmo é o spyder nitro, só reproduz bate estaca, e mal.

Abraços

E2k 12" com um 9.8 só para ele, cabo de 21 mm2, bateria moura com prata de 70amp nova.

Caixa, 61 litros(sem sub e duto) com 2 dutos de 3" por 39,5cm

Compartilhar este post

Link para o post

subscrevo o q o Sandro falou, E2K é pra usar com corte baixo (pq é um dos poucos verdadeiros subwoofers do mercado ;)), o meu, q também tá à venda (não é o Export!!!), eu usava numa BP4 de 23 litros traseira, 20 dianteira com duto de 4´ por 28 cm, nunca tive problema nem de extensão de subgrave nem de timbre, embora usasse cortado a 50 Hz 12 dB/oitava, posteriormente 24 dB/oitava. não desiste do bixo ainda, ouça-o em selada ou bandpass e bem alimentado pra decidir se não gosta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que eu não tenho dinheiro pra ficar fazendo caixa.... =\

atualmente o corte esta em 100 Hz

se me mandarem um projeto de bandpass eu posso tentar arrumar a madeira pra fazer ela.... alguem pode fazer isso?

james.links@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

o grave e o sub grave não tem graça, não acompanham direito a musica, a batida parece sempre a mesma.... se colocar um cd de musicas com muito grave, parece que ele esta tocando sempe a mesma coisa, sendo que com outras caixas não parece (ouvi com nitro usina, nitro 700, pioneer 400 e street bass (caixas dos meus amigos :P))

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua descrição parece que sua caixa deve estar com um pico grande em alguma frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara, eu adoro meus e2k!!! eu deixo eles em -7 loudnees off e fica um som super hamonico!!! ele entra bem nas frequencias nas quais eu cortei, mto legal, so troco pelo mtx thunder 9,5k!!!

os meus estao em dutada de 56L com camara e duto de 4"x 47cm!!

e ate com musicas de bass eu adoro ele!! ultra forte, me faz passar mal dentro do carro, e nao achei q fica esse bum bum enjoativo!! tem algo errado ae cara, pode ter certeza q esse sub eh legal!!

agora, na hr do vamo ver no meu carro, ele encobre td, ate o meu kit rf de 100w em cada componente!

Compartilhar este post

Link para o post
e ate com musicas de bass eu adoro ele!! ultra forte, me faz passar mal dentro do carro, e nao achei q fica esse bum bum enjoativo!! tem algo errado ae cara, pode ter certeza q esse sub eh legal!!

tem muita diferenca de amp entre vc e ele.....

Compartilhar este post

Link para o post
o meu, q também tá à venda (não é o Export!!!),

Alias os antes do Export são mais musicais.. chegui a comprar dois 10D2 pra usar nno carro, ai apareceram os dois JL 10W6...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita diferenca de amp entre vc e ele.....

Bem lembrado Mogar :) Damp, slew e head room fazem bastante diferença no detalhamento e dinâmica do sub

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...