Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

..: Selenium :..

Recommended Posts

ai galera me ajuda!! eu tô com um selenium bass de 10" dos antigos (aquele que o escreito bass é rosa).

na carcaça dele tá como: sw10tq2, 4ohms, 120 rms e 400 pmpo...

minha preferência é subgraves!! uma dutada seria a melhor opção pra mim!!! desde já agradeço. :legal:

a selenium me recomendou o seguinte:utilize caixa de 30 litros com um duto de 7,5 cm de diâmetro por 15 cm de profundidade com madeira de no mínimo 18mm, vale lembrar que não indicamos a utilização da linha Bass para sistema trio elétrico, neste tipo de sistema indicamos as linhas Street Bass ou Tornado.

será que alguém pode opinar sobre essa recomendação ?

Editado por Randolfo Magrelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz galera?

queria só tirar uma duvida!!!

fiz uma caixa para dois street sound de 12! fiz comforme o manual, 54 litros para cada falente e 2 dutos 7.5x5cm, (chei o duto meio curto, só 5cm! mas eh oq diz o manual neh...)

fiz certo??

ou existe alguma outra forma para ter mais rendimento para o falante??

obs: o som eh trio 3 vias, woffer, corneta, e ST!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
blz galera?

queria só tirar uma duvida!!!

fiz uma caixa para dois street sound de 12! fiz comforme o manual, 54 litros para cada falente e 2 dutos 7.5x5cm, (chei o duto meio curto, só 5cm! mas eh oq diz o manual neh...)

fiz certo??

ou existe alguma outra forma para ter mais rendimento para o falante??

obs: o som eh trio 3 vias, woffer, corneta, e ST!

abraço

Galera preciso dessa resposta rapido, vou fazer o duto amanhã (21/01) =/ ... daria alguma diferença na caixa ao invés de colocar 2 dutos de 4" com 20,55 cm, colocar 1 de 4" com 6,3cm ?!?!?! no site da selenium, na parte de calculos de volumes, ele altera a qt de 2 dutos para 1 oh, sem alterar a frequencia na caixa ... isso na teoria neh, e na pratica muda alguma coisa ???

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe a litragem ideal pros tornados 18" 1.100?

pra competir e ter qualidade nos graves

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... tenho esta caixa num gol G4...

http://img140.imageshack.us/img140/7195/caixaspx7.jpg

Tá dando um grave bom... (dependendo da música, acho q o grave fica atrasado em relação a voz???)??? não sei se pode, ou é loucura minha ????

O sub é empurrado por dois canais de um Amplificador Hurricane Ha4.120

o Sub(meu) é um Selenium Bass 12 (250 rms) caixa de +- 35L... com um duto de+ - 10 x 35cm

No site da selenium, diz que a caixa para esse sub é 46L com 2 dutos de 7,5 x 25..

Gostaria de fazer ele tocar mais grave..??? tem solução???

Outra coisa... olha a caixa por dentro... ela não tem nenhuma vedação...(acho)...Será q se eu vedar ela, ela não tocará mais???

Logo em baixo segue as fotos da caixa por dentro

http://img233.imageshack.us/img233/6249/ca...xadentroxw7.jpg

http://img208.imageshack.us/img208/8590/ca...adentro1hh4.jpg

Valeu...

Editado por Fernando_RS

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal, preciso de uma ajuda!

Pretendo construir uma caixa para um Selenium Extreme 12" (12SW5) 650Wrms. Eu já tenho uma mas vi tocando no carro de um amigo meu e não tava legal...

Vou colocar um amplificador assim como me indicaram aqui no fórum (será um desses: SD.1000, Taramps 1000 ou RS.1200)... tudo isso vai num Polo Hatch que ta pra sair da fábrica (e tomara q não demore)...

Então, queria saber se pode me indicar quais os tamanhos (l, c e h) e a litragem correta para esse sub. No manual do falante diz que deve ser uma caixa dutada (02 dutos) com 46 L... Mas a caixa q tenho já ta com 46 L porém com um só duto e não estava batendo legal, nem pra dentro nem pra fora! E é isso que to procurando, o grave que bate pra dentro e pra fora...

Desde já agradeço!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bom cara... a galera fala que com 60L embola o street bass e n toca mt bem pra fora ja com 45 ate 50L tocam mt bem pra fora!

isso sao opinoes ja testada na pratica

Rodrigo, estou fazendo uma caixa para 02 12W2A para um Gol GIII, vou fazer a de 70l com dutos de 4" x 20,55 Cm, esta litragem ja considera o volume ocupado pelos dutos e o falante (Pela minhas contas aprox. 5,24l) ou tenho qua adicionar no tamanho da caixa ficando assim com aprox. 75,24l ?

Compartilhar este post

Link para o post

e ae,olha eu tenho dois streetbass de 15,tenho 4 D250X e dois tweet hinor,isso sendo tocado por uma boss c-1000,ta tocando blz mais não da dando uma qualidade muito boa.Eu to pensando em vender a boss e comprar duas piramide de 1000 cada,o q vc m fala?

o meu msn é enesiofdm@hotmail.com c puder add ae...

valew!!!

Editado por pitsom

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal... como ainda to meio ocupado, estou respondendo apenas as msg por e-mail.

Lembrando que, gostaria muito que os usuários mais aplicados ajudassem a turma, to com o tempo muito curto hj em dia e a cada vez o forum tem mais usuários...

Abraçosssss

[-] PARABENS PELA INICIATIVA!!! [-]

EU TENHO DUAS OPÇÕES DE CAIXA(JA ESTÃO QUASE PRONTAS,SÓ FALTA AJUSTE DE DUTOS,PRA FINALIZAR) AS DUAS TEM AS MESMAS MEDIDAS EXTERNA: FRENTE 92, ALTURA32, bASE mENOR 26 E BASE MAIOR 39;

CAIXA 1:EM UMA EU FIZ DUAS DIVISÓRIAS,ASSIM FICOU UMA CAMARA CENTRAL COM 50 LITROSE O DUTO DE 4" E FICOU UMA CAIXINHA LATERAL EM CADA LADO QUE IA COLOCAR UM 6X9 EM CADA LATERAL,MAS COLOQUEI DUAS CORNETAS E DOIS COAXIAIS DA ARLEN DE 4"-ACHEI LEGAL ESSE CONJUNTO DE CORNETAS E OS COAXIAIS- FIZ O QUE RECOMENDOU A SELENIUM E FICOU ATÉ QUE BOM,POREM NÃO ME AGRADOU POIS FICOU MUITO ESTÚPIDO(SECO) E TO PENDANDO EM TESTAR A CAIXA 2, QUE TEM 76 LITROS LIVRES, MAIR QUE RECOMENDADO POR VOCÊ,MAS OS 70 SÃO LIVRES OU JÁ COM DUTO E FALANTE??

CAIXA 2: ESSA CAIXA EU TÔ PENSANDO EM DEIXAR SÓ O STRRET ROXO DE 12 QUE TENHO(A CAIXA TEM 76 LITROS,MAS EU ESCREVI PRA SELENIUM E CITEI AS DUAS OPÇÕES DE CAIXA E DISSERAM PRA USAR A DE 50 LITROS COM O DUTO DE 4"E 11 CM DE COMPRIMENTO SINTONIZADA PERTO DOS 50 Hz.ALÉM DISSO ME ADVERTIRAM QUE O STREET É UM WOOFER!!! E QUE A CAIXA DE 70 LITROS NÃO É INDICADA POIS CAUSARÁ PROBLEMAS MECÂNICOS AO WOOFER.

AI FIQUEI INTRIGAGO COM O QUE ELES FALARAM.

FAZ UM TÓPICO SÓ DO STREET!!! É SÓ UMA SUGESTÃO, AGRADEÇO SUA ATENÇÃO,E PARABENS PELA AJUDA!! E DEPOIS QUE RESOLVER EU VOLTO PRA DIZER O RESULTADO!!!

problema resolvido!! essa caixa grande pro street é o bicho!!

a litragem ficou com quase 78 litros livres internos ai tem o volume ocupado pelo falantes e pelos dutos, descontado isso deve dar um pouquinho mais dos 70 litros e liguei direto no palyer do corsera e ninguém que ouve acredida que tá direto no plyer original do carro! tô louco pra ligar meu dub600.4 pra ver o resultado final!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ae blz?

rapaz

to com um projetinho aqui assim ó

2 street bass 15" 300rms

4 D250-X

Taramp's T1000 pros street

Taramp's T400 pras cornetas

isso seria o trio

ja o interno

par de 6" bomber

par 6x9 buster

e uma potencia falcon com 2 canais de 70rms

a minha duvida é a seguinte, os street ficariam bons com a mala fechada? procura graves q "destruam" tudo em volta, eles atenderiam meu objetivo? ql seria a litragem para os dois? vc sabe de algum falante melhor para este fim??

relembrando, o porta malas só ira ficar fechado, nao vou abrir a mala pra "shows"

até mais

isso será instalado em uno,

Compartilhar este post

Link para o post

Amig, fiz uma caixa de 60 litros para p street bass de 12, coloquei o duto de 3" e 5cm de comprimento mas o grave ta xoxo tanto pra fora quanto p dentre ? O que eu devo fazer ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eae rodrigo blz?

kra me da um aluz por favor

montei 2 street de 15 pra um amigo meu aki

do modelo novo

carro era um uno

e ele n quiz muito grande entao fizemos de 82l mesmo

como no manual

e colocamos 2 duto de 10 x 10 pra cada street

ele n gosotu muito,

ta 2 street, 4 cornetas e 2 twiter

streets empurrado por 1 power one

queria saber qual a sitonia dessa caixa do manual da selenium,

podemos dar uma melhorada no som mexendo no duto?

qual tu recomenda?

visto q a caixa ja foi feita com 82 litros mesmo pra cada street

o duto q tu indicar tu pode tb dizer em q sitonia vai ficar?

abraço kra

obrigado

e felzi pascoa

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
to usando 74,5Litros pro street de 15...

Galera q ouviu fico impressionada do que ta batendo pra fora...mass parece que depois disso ele deu uma zuada...1 deles ta com o cone molao..soltao..meio arranhando....sera q foi por causa da litragem?

o otro ta em otra caxa identica e continua perfeito...

o 1º mesmo tando meio arranhando continua tocando horrores hUAhua intao..vai toca ate queima HAhah

137,5dB SPL out até 2 subs amador tocando Eu to bombado (funk)

144,1dB  SPL (usando uns cd de bass q eu achei q batida legal)

Entidade 101% Eventos

aheheaehaea massa

bixo, faz o teste de colocar eles nessa caixa que eu te indiquei... vc deentro do carro procurar ar e não acha... a vista chega a "distorcer" kkkkkkkkkkkkkk

Cara, eu tive o mesmo problema com street, tinham dois, dai um deles soltou o cone da centragem e queimou, resultado, 3 meses para chegar da fabrica... eu acho que isso é problema de fabricação, a bobina poded ter descentralizazdo por algum aquecimou ou até emsmo a cola da centragem

intao...eu troquei de carro agora..vo ter de fazer uma caxa nova...

agora resta a dúvida heuehue usar a sua litragem indicada ow a que eu usava...

ah q eu usava tremia td dentro do carro..massagem r0x..mass pela enfase q tu deu parece q a sua ta apavorando pra dentro mesmo...

e pra fora como q rende? da pra sentir o grave de longe? disparar uns alarmes com a mala aberta? :lol:

E aí chará!!!!

Tenho um extreme de 12" e um SD1000...

Queria fazer uma caixa de grave, tipo som para dentro...

Qual seria a litragem certa, quantidade de dutos...se for possível as dimensões da caixa....

Qual seria a melhor configuração pra eu ligar o módulo no extreme?

Compartilhar este post

Link para o post
alguem sabe a litragem ideal pros tornados 18" 1.100?

pra competir e ter qualidade nos graves

ninguem ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, sou novo no ramo e vou fazer minha primeira caixa sozinho.

Eu queria fazer uma caixa pra 2 street bass de 12 polegadas.

LINHA :STREET BASS

MODELO :12W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

Vou fazer para trocar pra fora, sistema trio eletrio, faço a caixa com duas camaras com as especificações acima ou com uma camara só?

Compartilhar este post

Link para o post

QUE CAIXA VCS ME INDICARIAM PARA UM MATADOR DE 15??

JAH FIZ 2 CAIXA PRA ELE MAS NAUM GOSTEI DO RENDIMENTO, NAUM SEI SE O SUB Q EH UMA mer** OU AS CAIXAS QUE NAUM ESTAVAM BOA, A PRIMEIRA EU FIZ DE FIBRA E VIBRAVA INTEIRA, A SEGUNDA TBM FICOU UMA mer**

ela ta com 50 litros. Alem do sub tenho mais 4 cornetas e 2 twiters, mas como meu grave ficou ruim eu desliguei 2 corntas

Editado por golamarelog2

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de fazer uma caixade grave pra 1 extreme de 12"

Quais seriam as medidas ideais?

Qual o tamanho (diametro e comprimento) dos dutos e qntos usar?

Qual espessura do MDF?

Lembrando que é som para dentro...não vou abrir a mala do carro..

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] Bom dia meu caro rodrigo estou com uma incognata não tenho muita grana mas gosto muito de som então decidi comprar um street bass de 12, e um corzus pr3100 gostaria de saber qual a litragem e as medidas de uma caixa bem como dutos, para o street de 12 para obter aquele grave com qualidade e não entendo muito bem sobre aquelas frequencias se puder me falar para qual frequencia tera uma resposta melhor tambem obrigado!!!

Bela iniciativa sua essa coisa de faça você mesmo e muito interessante!!!!!valew

Compartilhar este post

Link para o post

galera...

tenho 2 street bass de 12pol 250 wrms cada...

queria comprar um taramps t1000 pra tocar eles... mas a grana ta meio curta...

sera que se eu comprar um t400 vai ficar ruim? ou eh melhor pegar um outro modulo de outra marca mas que tenha uma potencia maior?

Editado por flaviojunior

Compartilhar este post

Link para o post

Galera presciso de ajuda eu tinha 2 bomber upgrade em uma caixa dutada, batia muito ai resolvi trocar comprei 2 selenium street line street bass e montei uma caixa com 120 litros com um duto de 4" mais naum bate metade do bomber batia o que pode ter acontecido o amplificador é uma banda 9,8. como eu poderia calcular o duto????, e pelo que li eu teria que colocar outro duto será que resolveria o problema?? e qual material usar para colocar dentro da caixa que tipo de manta??

obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera ...precizo que me deem ajuda para um matador de 15 polegadas e quero tirar dele muito spl dele ...q caixa vcs sugerem !?? eu tenhu uma de 85 litros sobrando e o diametro duto tb blz flw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meus caros amigos estou com um problemão aki

olha so

tenho um selenium bass 12" 250Wrms 2 oms

e tenho esse modulo Potência MXR sbw 3950 1.400 watts PMPO de potencia 2x90 watts RMS - 2 0HMS 1X 160 WATTS RMS 4 0HMS BRIDGE 3/4 CHANNEL CAR ESTEREO BOOSTER BUILT-IN FILTER HIGH AND LOW PASS

SO QUE COMO O SUB É 2 OMS E EU AXO QUE TA LIGADO EM 4 OMS NO MODULO

NAO TA BATENTO MUITO!!

gostaria de saber se tem como liga o sub em 2oms nesse modulo meu ai se alguem sabe como eu faço a ligação correta ?

pela mor de deus ja to passando raiva cum isso alguem me ajude

abração a todo agradeço desde ja :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
to usando 74,5Litros pro street de 15...

Galera q ouviu fico impressionada do que ta batendo pra fora...mass parece que depois disso ele deu uma zuada...1 deles ta com o cone molao..soltao..meio arranhando....sera q foi por causa da litragem?

o otro ta em otra caxa identica e continua perfeito...

o 1º mesmo tando meio arranhando continua tocando horrores hUAhua intao..vai toca ate queima HAhah

137,5dB SPL out até 2 subs amador tocando Eu to bombado (funk)

144,1dB  SPL (usando uns cd de bass q eu achei q batida legal)

Entidade 101% Eventos

aheheaehaea massa

bixo, faz o teste de colocar eles nessa caixa que eu te indiquei... vc deentro do carro procurar ar e não acha... a vista chega a "distorcer" kkkkkkkkkkkkkk

Cara, eu tive o mesmo problema com street, tinham dois, dai um deles soltou o cone da centragem e queimou, resultado, 3 meses para chegar da fabrica... eu acho que isso é problema de fabricação, a bobina poded ter descentralizazdo por algum aquecimou ou até emsmo a cola da centragem

intao...eu troquei de carro agora..vo ter de fazer uma caxa nova...

agora resta a dúvida heuehue usar a sua litragem indicada ow a que eu usava...

ah q eu usava tremia td dentro do carro..massagem r0x..mass pela enfase q tu deu parece q a sua ta apavorando pra dentro mesmo...

e pra fora como q rende? da pra sentir o grave de longe? disparar uns alarmes com a mala aberta? :lol:

ohh amigo eu tenho 2 street line de 12" queria saber qual a melhor litragem pra tocar eles.

OBS eu quero uma caixa pra da grave nervoso, tipo ... quando eu tiver passanu com o meu carro o grave fikar !!! :mac1

quero um grave q bata tanto com o porta mala fechado ou aberto!!! o-o-

mi ajuda aeee

obrigado :legal:

Ass maradona

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

sou novo aqui no fórum, porém já procurei muitas informações para minha caixa

e cada um fala uma coisa

Atualmente utilizo 2 woofers 12pw5, porém minha caixa está sem grave, batendo seco.

um dos problemas sei q eh o módulo, o outro seria a caixa, que não sei se está na litragem correta.

Alguém pode me dar uma ajuda para a litragem correta da caixa.

qto ao módulo, se alguém puder me ajudar eu agradeço tb, utilizo mais 2 drivers selenium de 110 rms e um tweter selenium de 100 rms

pretendo montar td junto num trio básico (som para fora somente) para dentro da pick-up já possuo um sub de 300 rms.

se alguém puder me ajudar

estou com necessidade disso

Grato

Editado por tehfo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual litragem faço para meus dois street de 15........

Essa caixa vai ser para uma saveiro e ligada em uma megacharge 1500rms com cd da pioneer e um equalizador eclipse 2100, contendo tambenm o som 4 corneta d-250x e 2 tweter hinor........

Me ajudem obrigado >>>>>>>>>

Editado por AndréGJB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...